What Lies Between Us

What Lies Between Us John Marrs

Resenhas - What Lies Between Us

Erica 03/07/2020

Uau!!! Leiam, leiam e leiam!!! Thriller surpreendente e viciante
Pra mim esse autor é um dos melhores autores de thriller psicológico da atualidade e nada mais importa a não ser minha opinião rs sério! Se você nunca leu nada dele, não sabe o que tá perdendo, ele simplesmente fode o nosso cérebro com suas tramas repletas de personagens sombrios e com reviravoltas surpreendentes. Amooo demais!!!!

Esse é aquele tipo de livro que não dá pra dar muitos detalhes porque teve muitos acontecimentos babadeiros que motivaram os personagens a tomarem atitudes muito extremas, a princípio vai haver aquele julgamento precipitado e tu vai sentir bastante ranço, bota ranço nisso... mas conforme as páginas vão avançando, é cada reviravolta que simplesmente você não sabe mais a linha tênue que separa a mocinha da vilã, a única coisa que você se questiona no início é “Porque raios uma filha aprisiona a mãe no sótão?”.... pois é amigo, pode sentar que tem bastante história até de fato você entender o que tá rolando.

O psicológico das protagonistas foram tão bem construído que você consegue até sentir os seus sentimentos expressos em palavras de forma quase palpável, os capítulos foram intercalados em primeira pessoa entre a narração de mãe e filha, ora no passado e ora no presente, então você vai conhecendo em primeira mão a versão dos fatos de cada uma e cara...o lance é bem doentio!!! É muito amor, ódio, desprezo, mentira, traição, vingança, morte e tortura envolvido. Acredite em mim, no fim você vai estar odiando até as plantas da casa.

E que final foi esse!? Simplesmente chocante. Recomendadíssimo!!!
Jaque - Achei o Livro 28/08/2020minha estante
Adoro suas resenhas! Sempre tenho vontade de ler depois :)
Foi pra lista!

Erica 29/08/2020minha estante
Vale a pena Jaque ;)

Aline Navarro 24/12/2023minha estante
Livro perfeito!!!!

Jaque - Achei o Livro 03/09/2020

Cho-ca-da!
Maggie e Nina são mãe e filha e vivem sozinhas.
Nina tem 38 anos e trabalha na biblioteca da cidade enquanto mantém sua mãe de 68 anos presa em uma corrente no sótão.
Há dois anos nem os amigos e nem os vizinhos têm visto Maggie. Eles pensam que ela sofreu de demência e precisou morar longe, isso foi o que Nina disse à eles. A única que olha Nina com desconfiança é Elsie, uma das vizinhas amiga de sua mãe.
Maggie olha a rua pela janela do sótão, mas ninguém pode vê la ou ouvi-la e suas chances de sair de lá são mínimas.
O que aconteceu na vida delas para que chegasse à isso?

Com narrativas em primeira pessoa das duas, entre passado e presente, vamos conhecer toda a estória delas.
A trama é totalmente psicológica, no entanto, quanto mais adentramos na vida das personagens mais conhecemos seus dramas e se preparem pois são muitos! Fiquei e vidrada e viciada nessa estória de passado e presente repletos de mentiras, traições, vinganças e até mortes.
Eu odiei e senti pena de cada uma delas, quanto mais eu lia mais era claro que as motivações para fazer o que faziam iam dar nos piores resultados.
Não dá pra parar de ler. Nem dá pra falar da estória que foi tão profunda, a dor delas tão real que difícil acreditar se tratar de ficção.
Chocada com o que esse autor criou. Nem novela vicia tanto como essa estória de amor e ódio.
A estória tem vários plots que o autor revela ao longo do livro, felizmente ele não deixa tudo por final.
Só não favoritei por causa do finalzinho, mesmo que ela seja super aceitável, eu ainda queria que tivesse sido diferente.
Mas engole o choro e aceite, se quiser melhor eu que crie a minha hahaha
Essas editoras estão dormindo no ponto com tanto thriller que tem e poderia ser lançado aqui.
Super, super recomendo! Nota máxima!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/09/what-lies-between-us-john-marrs.html

Gui 30/10/2023

Arrepiado até agora
Fiquei meio receoso com o plot, fui ler sem o mínimo de noção do que era e como era... Quando vi eu também estava preso! Devorei de um jeito e agora tô achando que fui devorado!

Tem várias questões na história que me deixam arrepiado de uma forma negativa e só ajudaram mais e mais a me fazer sentir repulsa e depois compreender essas personagens... Muita loucura junta.

Cara, um dos livros MAIS FORTES e que mais me deixaram nervoso ao ler. Gráfico, forte, surto completo. Sério. AMEI

bookish_ginger 02/03/2022

Dark, twisted and heartbreaking
What a breathtaking, captivating, pitch black dark, dazzling, devious and intense, soul crushing mother and daughter story!

Andressa 29/12/2022

O que achei desse livro? Uma grandíssima perda de tempo. O começo é chato demais, só continuei pq minha curiosidade foi maior. Eu precisava saber o que levaria uma filha a manter a própria mãe acorrentada dentro de casa. A escrita vai melhorando mas é absurdo atrás de absurdo. A mãe da Nina trabalhava em um hospital, como que a Ninna consegue convencer todo mundo que a mãe ficou doente e tá com demência e foi morar com a irmã em outra cidade e ninguém questiona, ninguém quer saber o hospital que ela foi ou qual médico que fez o diagnóstico, ninguém tenta falar com a tal irmã. Todo mundo aceita a palavra da Ninna e segue o baile ?. Outra coisa, o pai da Ninna "supostamente" sumiu, e ninguém falou nada. O homem não tinha amigos? Colegas de trabalho? Familiares?
Eu poderia dar uns 10 exemplos desse tipo, a história toda só tem explicações rasas e cheias de buracos e o final é extremamente decepcionante.

sheraa099 30/08/2023

A solidão ela assusta
Esse livro me deixou completamente obcecada, não conseguia parar de ler, acordava pensando nele. Tem vibes you, plot incrível.
Aquele livro que te prende, a cada capítulo você não consegue sair e quer saber o que acontece no próximo. Muito bommm

momentoflove 22/07/2021

O QUE EU ACABEI DE LER??????? QUE LIVRO DO C*ARALHO !!! eu ainda tô chocada e tentando digerir cada reviravolta chocante que aconteceu
triste pelo o que aconteceu com * e * mas satisfeita pelo fim que a * teve. que ela pague por cada coisa que fez pelo resto da vida dela

Fabio.Dimant 14/10/2021

Amor de mãe
Até onde vai o amor de uma mãe? O autor mostra a força do amor para o bem e,. principalmente, para o mal. A história, cheia de reviravoltas e revelações é de tirar o fôlego.

Suh 13/12/2023

Super casos de família! Hahaha Um suspense sobre o relacionamento quebrado entre uma mãe e uma filha que chegou a um extremo inacreditável. Embora tenha tido alguns aspectos que achei forçado, os plot twists do final foram bem legais e valeu a leitura.

Lendo.Viana 01/05/2023

Terapia faria um bem danado
Esse livro foi MUITO bom, mas muito bom mesmo.

? Primeiramente, terapia e comunicação resolveria TODOS os problemas dos personagens, na verdade, os problemas nem existiriam, o livro nem sequer aconteceria se terapia tivesse sido a primeira escolha dessa galera.

? História beeeeem casos de família, porém puxado pra um lado psicótico e obscuro.

?Um autor que sabe construir suspense da sua melhor forma. São tantas situações, tantas coisas que aconteceram, que estão acontecendo e vão acontecer e mesmo assim é tudo tão bem escrito e construído que o leitor não se confunde, tudo fica claro como um dia ensolarado de verão. E a cada mistério inserido, a cada descoberta feita, você mergulha mais e mais na história até perceber que horas se passaram e você ainda não largou do livro.

? Todos os mistérios apresentados são explicados, esclarecidos e de certa forma, resolvidos. O final não é conto de fadas e felizes para sempre, mas é uma final digno demais e que até faz você respirar mais aliviado.

Não tem mais o que dizer, simplesmente LEIAM.

Gabirochapires 27/10/2023minha estante
Achei que fosse só eu. Fiquei cansada de tanto plot twist, chegou uma hr q já nem fazia diferença mais

Bia @biaeseuslivros 28/09/2020

5/5
Um thriller emocionante cheio de plot twists inesperados. A narrativa conta a história de Maggie e Nina que, apesar da relação entre as duas, Nina prende Maggie no sótão da casa, privando-a de qualquer contato com o mundo externo. A história desvenda os motivos dessa relação conturbada indo e voltando no passado. A cada final de capítulo, John Marrs nos deixa impactados ou curiosos, o que faz com que você não consiga parar de ler e se impressionar com as reviravoltas dessa história.

Sinopse: Nina não consegue perdoar Maggie por todas as coisas que ela fez. Dizem que todas as casas tem seus segredos, e a casa que Nina e Maggie dividem não é diferente. Exceto que esses segredos não estão enterrados no passado. A cada dois dias, Nina e Maggie jantam juntas. Quando terminam o jantar, Nina ajuda Maggie a retornar ao seu quarto no sótão e à pesada corrente que a prende lá. No passado, Maggie fez coisas à Nina que esta não consegue perdoar e agora Maggie está pagando o preço por isso. Contudo, existem muitas coisas do passado que Nina não conhece e Maggie pretende guardar esse segredo com todas as suas forças - mesmo que custe a sua própria vida. Porque, nesta casa, a verdade é mais perigosa que as mentiras.

Madu24 04/10/2023

Melhor thriller que li esse ano!
Uau, estou sem palavras até agora. Que livro!!! Foi tanto plot twist bem feito que ainda tô desorientada. A cada capítulo que passa, você muda de lado. Num capítulo você tá torcendo pela Nina, no outro pela Maggie. Até que a verdade finalmente vem à tona! Amei, nota máxima! Só fiquei bem triste com o final.

Sara 24/06/2023

Uma trama que começou muito devagar e por muitas vezes quase a abandonei.
Para a sorte de todos os envolvidos, persisti e encontrei uma narrativa empolgante, fazendo com que realmente o leitor fique instigado.

tallytaelisa 23/07/2023

QUE LOUCURA!
What lies between us conta a história de uma filha que mantém a mãe presa no sótão da casa. em condições extremamente precárias, longe de tudo e todos. os motivos dessa decisão vão se revelando durante o livro, que fica alternando entre presente/passado.

definitivamente uma das histórias mais intensas que eu já li. apesar de ter adivinhado o plot, a escrita do autor é muito boa. primeiro livro dele que eu leio e a narrativa me prendeu desde o início. não consegui parar de pensar em como seria se fizessem um filme sobre isso. li por recomendação de várias pessoas do thriller booktok e gostei bastante.
@feelsomething 30/07/2023minha estante
Conseguiu achar versão em português?

tallytaelisa 22/10/2023minha estante
infelizmente não, eu li em inglês mesmo ?