Chapeuzinho Amarelo Chico Buarque

Resenhas - Chapeuzinho Amarelo

Luisa1016 08/02/2023

Infância
Eu lia esse livro direto quando tinha uns 8 anos, ele é muito bom, ensina a superar os medos e que, às vezes, os verdadeiros monstros estão em nossas cabeças.
Isabela1017 08/02/2023minha estante
Eu simplesmente amo esse livro

Liv 13/04/2021

Eu simplesmente AMO esse livro. Foi o meu livro preferido quando criança, não sei quantas vezes o li, e o recomendo a todas as crianças. Uma história que ensina sobre o medo, mas mais importante ainda, como superá-lo.

helena 27/12/2022

te amo literatura brasileira infantil
muito engraçado ler um livro que eu lia quando era pequena, agora consigo perceber e refletir sobre coisas que eu não entendia. livro lindo, até os trosmons!

Maria1691 15/04/2024

Chapeuzinho Amarelo
Achei que foi um livrinho super engraçado, didático e incrível. Passa uma mensagem ótima, as vezes vivemos com tanto medo de viver que "criamos" coisas na nossa mente que nos impede de seguir em frente. O livro fala sobre medos, superações, seguir em frente e deixar o que lhe aprisiona de lado.

Era a chapeuzinho Amarelo
Amarelada de medo
Tinha medo de tudo, aquela chapeuzinho.
Já não ria.
Em festa não aparecia.
Não sabia escada
nem descia.
Não estava resfriada
mas tossia.
Ouvia contos de fadas
e estremecia.
Não brincava mais de nada
nem de amarelinha.

Marcondes 29/08/2023

Chapéuzinho Amarelo tinha MEDO de tudo...
Esta narrativa literária faz uma releitura do clássico conto infantil Chapéuzinho Vermelho. Nas páginas deste livro, Chico Buarque retrata a protagonista com uma nova abordagem, ao invés de destemida, chapéuzinho é uma menina que amarelava de medo. Tinha medo de tudo: não brincava, nao falava e nem dormia. Seu maior medo de todos era o lobo mau. No entanto, quando Chapéuzinho Amarelo confronta o lobo, domina seu maior medo e todos os outros medos se tornam bobos.

Ótimo livro para trabalhar com crianças pequenas para encoraja-las a enfrentar e superar seus medos.

kaisa.gomes 26/05/2023

Chapeuzinho Amarelo | Chico Buarque
N lembro mto do q se trata, mas lembro q lia bastante na escola, era meu livro favorito kkkkkk
vou comprar dpss pra mnh sobrinha ler tbm, qro q ela vire leitora igual a mim e vou incentivar isso desde pqn

Manu 22/12/2022

muito fofinhooooooooo
o cabelo dela é lindo demais!!!!!
rapidinha a leitura, mto bom pra crianças
lobolobolobobolobolobolo

Mariah145 02/02/2024

Afeição é o nome
Sou apaixonada em ler e reler livros infantis, sejam eles nacionais ou não. Me trás esse sentimento de nostalgia ao relembrar das brincadeiras, jogos, de amigos e até do sentimento que tive quando li pela primeira vez. Amo me sentir nostálgica ao ler uma obra que um dia já amei muito. A escrita poética do Chico sempre tão esplêndida e cativante.

oariellucas 19/12/2021

Interessante....
Não sabia que o Chico tinha livro, eu amei. É bem bonitinho e a ilustração e bem fofinha do jeito que eu gostava quando era criança.

Faby 31/08/2021

Fofo
Nunca tinha ouvido falar da história e achei bem interessante.

Quando enfrentamos nossos medos, percebemos que muitas vezes somos nós que transformamos coisas simples em coisas assustadoras.

Recomendo para todas as idades.

Jucinei 27/03/2014

Uma chapeuzinho que não amarela
Quando pedi esse livro (junto com outros) pela internet em uma campanha do Banco Itaú, nunca imaginei que alguém distribuiria livros de tão alta qualidade sem cobrar ao menos um tostão. Pois é... Aconteceu!
Às vezes nós somos uma Chapezinho Amarelo ao sair para procurar um novo emprego, conversar com a pessoa que gostamos, falar o que pensamos sobre a atitude de alguém, entre outras coisas. Agimos como nossa personagem porque ficamos com medo de coisas que, de vez em quando, são tão insignificantes que nem conseguimos enxergar. Temos o hábito de criar obstáculos em nossa mente que nos impedem de crescer, quando não, nos impedem de viver.
Assim foi nossa Chapeuzinho, que tinha medo do medo do medo de um dia conhecer o lobo, porém, esse dia chegou... E não é que nossa personagem nos surpreendeu? Você deve estar se perguntando como (Caso não tenha lido o livro)? Só há uma maneira de saber, que tal separarmos uns cinco minutinhos ou menos para nos dedicar a essa obra magnífica escrita por nosso cantor, escritor, crítico, garanhão e cidadão Chico Buarque de Holanda?
Marcela 30/04/2014minha estante
esse livro é mesmo muito legal e ate eu já fiz a resenha no meu skoob

Madduh 17/11/2014minha estante
Concordo Marcela,esse livro é bom mesmo,e também fiz minha resenha aqui

Lohania 12/10/2018minha estante
Chapeuzinho Amarelo certamente nos surpreendeu! E Chico nos ensinou muito! Adorei sua resenha. =D

milyyys 21/04/2024

Eu amava esse livro, me sentia muito ela porque eu era medrosa no mesmo nível, agora nem tanto, a história é bem divertida

Luciano 17/06/2022

Tô pagando uma disciplina de "Literatura infantil e juvenil na educação básica" que tá me levando a ler muitas obras interessantes.

Manu 09/06/2023

Chapeuzinho Amarelo
Chico se faz impecável em todos os cantos, isso é inegável! Pensar no contexto da ditadura e ler já adulta nos mostra para além das linhas do livro, recomendo muito.

Lendo com Mari 31/10/2023

Chapeuzinho amarelo
Às vezes é bom voltar a ler como se ainda fosse uma criança, os livros infantis sempre tem algo a ensinar.