Em Queda Livre

Resenhas - Em queda livre

Ana Luiza 27/05/2020

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
📚 A HISTÓRIA ⠀

Amelia Sloan acredita estar além de qualquer reparo. Viciada em adrenalina, seu hobby favorito, além de surfar e pular de paraquedas, é quebrar pessoas.⠀

Quando seu irmão gêmeo a interna em uma clínica terapêutica chique no meio do deserto, ela não vê opção a não ser aceitar. Apesar de que, dessa vez, Mia jura que não causou o acidente de carro de propósito.⠀

Dr. Leo Chastai, o terapeuta de Mia, acaba conseguindo ver através de suas barreiras emocionais e humor ácido. O que mais surpreende Mia, contudo, é o quanto ela se sente atraída pelo belo e inteligente doutor.⠀

Em suas sessões diárias, Mia faz de tudo para provocar Leo, até finalmente perceber que ele também se sente atraído por ela. Um relacionamento entre eles seria, claro, perigoso e errado. E Mia simplesmente não conseguirá resistir por muito tempo.⠀

📚 VALE A PENA LER?

Quando li a sinopse de "Em Queda Livre", fiquei relutante em ler a obra. Não há nada que justifique o envolvimento romântico entre terapeuta e paciente e imaginei que a história ia me irritar muito por seguir essa trama.⠀

Contudo, deixei meu preconceito de lado e acabei gostando bastante do livro. Romances proibidos são sempre mais gostosos. E, apesar do meu ceticismo, esse conseguiu desenvolver uma boa história de amor. ⠀

O segredo foi justamente a autora não ter romantizado ou tentado justificar o fato das ações dos protagonistas não serem éticas. Pelo contrário, os dois assumem as consequências de suas escolhas, entre elas o medo e a culpa de estarem abusando do poder e da vulnerabilidade um do outro.⠀

"Em Queda Livre" aborda também a questão do luto e do medo, assim como a importância do cuidado com a saúde mental.

A história se desenvolve com agilidade. A narrativa em primeira pessoa na perspectiva de Mia é ácida e intensa como a personagem. Infelizmente, os outros personagens soam superficiais. ⠀

Apesar de não surpreender, "Em Queda Livre" é gostoso e rápido de ler. Adorei a obra mais do que esperava e fiquei ansiosa para ler mais da autora.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/05/resenha-em-queda-livre-lm-halloran.html

Lari / @palavrasdalari 16/05/2020

Em queda livre ( literalmente)
"Mas a lembrança da dor, mesmo aquele solavanco inicial, sempre ficou em segundo plano em comparação com a sensação transcendente de leveza. Por alguns meros momentos, eu me sentia livre."

Definitivamente, ler Em queda Livre me fez cair em uma história completamente envolvente e profunda. Literalmente em queda livre.

O livro conta a história de Amélia, ou Mia, uma jovem que perdeu o irmão e a mãe em um acidente, e que com tantas dores no passado, atrelado a um acidente que acabará fazendo-a perder algumas de suas memórias, ela acaba indo para um hospital psiquiátrico.

E lá, além de conhecer algumas pessoas que também carregam dores e angústias, ela conhecerá o Dr Leonardo Chestain, seu novo psiquiatra. O que ela não imaginava era que ele fosse tão bonito e atraente como um ímã, e que despertaria nela, uma vida que ela achava que não tinha mais. Será que Dr Chestain será capaz de salvá-la do mundo perdido em que ela se encontra, mentalmente, ou ela mesmo o fará ?

Confesso que muito me surpreendi com o quão profunda é a história.

"Todo mundo está quebrado. Alguns de nós só são melhores em colar os pedaços de volta."

Essa quote é um resumo do que Amélia sente: quebrada, sem forças e sem sequer saber como se colar, como juntar os pedaços do que a quebrou.

E é se sentindo quebrada, que, aos poucos, enquanto a atração que Leo exercia nela, ao mesmo tempo em que a ajudava a colar seus pedaços, faz com que ela, aos poucos se lembre do que a quebrou. De tudo.

Essa história foi mais profunda do que eu esperava, aliás. Algumas leitoras já tinham me falado que adoraram, e eu só comprovei isso. Trata de medos, de recomeços, de dores e sofrimentos de uma maneira crua, em que o local protagonista de boa parte da história é um hospital psiquiátrico.

É um romance que trata de como as quebras emocionais nós afetam, as perdas, os sofrimentos. E de como cada momento é a peça de quebra cabeça que constitui a nossa vida.

Também trata de se dar novas chances e sobretudo de recomeçar.

Adoro histórias sobre recomeços, e essa, sem dúvida alguma foi uma delas.

Leninha Sempre Romântica 11/05/2020

A gente nem sempre está preparada para ler histórias com temas fortes e que acabam mexendo demais com o nosso psicológico, não é verdade?! Em Queda Livre, de L. M. Halloran, apesar de trazer personagens feridos e cheios de traumas é descrito com tanta leveza que deixa a leitura fluida e muito envolvente.

Temos aqui uma história vista pelos olhos de nossa protagonista Amélia, que apesar de a princípio não ter me causado empatia, foi me conquistando aos poucos. A história é dividida em duas partes e a gente consegue perceber tudo nas entrelinhas, a autora vai debulhando aos poucos as dores, as decepções, os traumas e vai curando, e deixando o leitor preso às páginas do livro.

Leo é o mocinho que conquista assim que aparece na trama, seja pela boa aparência, pela generosidade mas também é claro, pelo dom de ouvir e entender a quem escuta. Talvez sejam ossos do ofício, não é verdade?!

Mia, como nossa mocinha gosta de ser chamada, passou por poucas e boas na vida, foi internada em uma clinica psiquiátrica após um “acidente”. Espero que as aspas tenham deixado aquela dúvida que ficou em mim durante toda a leitura, a veracidade desse acidente que deixou nossa mocinha à beira do colapso.

Nosso mocinho também é uma incógnita, ele é um psicólogo que sabe manter a discrição, apesar da enorme atração que parece sentir por Mia ele é esquivo, sempre se pergunta até onde a relação médico/paciente deve ser levada e mantida, e isso deixa um calor durante todas as sessões que eles protagonizam.

Não quero falar mais do enredo da trama, só quero deixar claro o quanto foi delicioso ler essa história. Mia e Leo têm uma química perfeita e conseguem crescer juntos durante a narrativa. A evolução no tratamento de Mia pelas mãos eficientes de Leo foi mais que um deleite, foi realmente um achado e despertou em mim diversas sensações e sentimentos.

Encerro essa resenha rendendo palmas e elogios à autora que soube manter o fio condutor da trama sem em nenhum momento perder o ritmo da leitura. Vale a pena conferir e se deliciar.
Recomendo a leitura.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2020/05/em-queda-livre-lm-halloran.html

@deborah.mrodrigues 04/05/2020

Em Queda Livre!!!!!!
Em Queda Livre é uma história que nos mostra que independente das feridas e traumas que tenhamos podemos sim ser felizes, basta apenas nos abrirmos para a cura.
O livro é dividido em duas partes, ambas narradas pelo ponto de vista da Amélia. Na primeira tive uma certa dificuldade em me conectar com a Amélia, apesar de gradualmente entender por tudo que ela estava passando, achei ela chata, mas com o avançar da leitura fui me afeiçoando a ela e tendo mais empatia. Já o Leo foi me conquistando a cada página.
Os temas abordados nessa história são fortes, mas a autora conseguiu desenvolver ela com leveza, tornando a leitura fluida.
Tirei algumas estrelas em virtude de ter achado alguns erros de revisão, que não deveriam existir se tivessem feito uma análise mais aguçada do texto, mas, felizmente, esses erros não interferiram na experiência de leitura.
No geral foi uma boa leitura.

Mary 29/04/2020

Comecei a ler Em Queda Livre com uma expectativa alta, pois ouvi falar muito bem essa história. E o bom foi que não me decepcionei em nenhum momento, inclusive fui muito surpreendida e no fim a leitura que pensei que seria muito boa, na verdade foi esplêndida.

Amélia, ou Mia, que é como gosta de ser chamada, foi internada em uma clínica psiquiátrica após um acidente de carro, o qual ela jurava que foi realmente um acidente e não uma tentativa de suicídio, que seu irmão estava convencido de que era.

Uma parte de seu tratamento na clínica era com o Dr. Chastain, meu amado Leo, o psicólogo. Mia não esconde o quanto ele a atrai durante as sessões, e ele sempre se esquivando. Essa relação poderia dar certo? E quando algumas revelações surgirem? Será que Mia vai conseguir compreender tudo o que aconteceu? E o segredo que Leo esconde?

Mia é aquela personagem carregada de traumas e de sentimentos confusos, e antes de entender o motivo da internação eu só conseguia pensar no quanto eram insanas suas atitudes, mas no fim suas ações são admissíveis. Leo é compreensivo com toda a situação e muito enigmático no início, e achei bem amorzinho tudo o que ele fez para ajudar Mia.

Foi regozijante ver a evolução de Mia e todo cuidado do Leo. Em Queda Livre foi uma leitura que despertou em mim diversas emoções, e claro que no final não deixei de suspirar de amores por esse maravilhoso casal.

site: http://www.jornadadeumaleitora.com.br/2020/04/resenha-em-queda-livre-lm-halloran.html#.Xqm7ZWhKjcc

Celia 24/04/2020

Em Queda Livre.
#DicadeLeitura

Em Queda Livre - L.M. Halloran

"Eu não sou louca. Mas, no entanto, loucos geralmente nunca pensam que o são."

Na primeira parte da história conhecemos a Mia/Amelia, ela se vê como desajustada, manipuladora, a garota má, que se acha incapaz de ter afeto por outras pessoas, vive como se não houvesse um amanhã, a única pessoa com quem ela nutre sentimentos é pelo seu irmão gêmeo. Depois que se envolve em mais uma vez em um acidente, aceita por consideração ao seu irmão, ser internada na centro de tratamento psiquiatrico Oásis.

"- Estou doente? murmuro, esperando que ele compreenda algo que nem eu mesmo entendo. -Quando vejo pessoas, eu não vejo pessoas. Vejo quebra-cabeças a serem resolvidos. Fraquezas a explorar. Respostas a encontrar. Gosto de ver pessoas se destruindo.- Balanço a cabeça. -Não, eu amo ver pessoas se destruindo."

Na Oásis, Mia conhece o psiquiatra Léo Chastain, junto com ele começamos a ver uma Mia, que ela não se via, uma pessoa capaz de se preocupar com o próximo, capaz de ter afeto, que mesmo tendo a possibilidade de manipular, ela não o faz.

" Todo mundo está quebrado. Alguns de nós só são melhores em colar os pedaços de volta."

Durante o processo de cura, cria laços de amizade com outros internos da Oásis e acaba se envolvendo emocionalmente com o dr. Léo Chastain. Em Queda Livre é um romance tabu médico x paciente, onde a ética profissional impede que a relação deles evolua.

Na segunda parte da história, vemos a vida da Mia longe da segurança da Oásis, vemos nova Mia surgindo, ainda fazendo terapia, isso é algo que amei, porque ela magicamente não se curou, ela ainda precisa de se descobrir, se enxergar.

"Já considerou que não saber quem você é significa que você pode ser qualquer pessoa que você deseja ser?"

Mia é uma força da natureza, que se via como destrutiva, mas na verdade é uma personagem honesta e real.

"Hoje eu posso dizer honestamente que eu quero viver. E isso, meu amigo, é um maldito milagre."

Amei como a relação da Mia x Léo progrediu conforme a trama transcorria, eles precisavam aparar arestas, adorei a reviravolta/ segredo do Léo veio a tona. Outro detalhe que gostei é que os personagens não são tão jovens, a Mia tem 28 anos e o Léo 36 anos. Ah, Vince é um fofo!!!

Terminei essa leitura encantada com esse livro, apaixonada pela construção dos personagens e como a história foi abordada. Esse foi o primeiro livro que li da LM Halloran, amei a sua narrativa, espero que a editora traga outros dela.

Só posso mais que recomendar a leitura desse livro lindo.
Hein, Mia! Você merece ser feliz !
Livro disponível no Kindle Unlimited.

"Nada mais de acidentes ou performances, Amelia. Quando sentir que o mundo é demais, lembre-se de que seus sentimentos não são fatos. A tempestade sempre passa. Sempre. Ache algo que te traga felicidade e que canalize sua paixão."

Entre Linhas e Resenhas 17/04/2020

Resenha Entre Linhas e Resenhas
Amelia Sloan, acaba de ser internada em uma clínica de recuperação. Sua família, suspeita que ela tenha tentado cometer suicídio, mas segundo ela, não foi isso o que aconteceu.
Em sua estadia no local, conhece seu terapeuta, Dr. Chastain, um homem lindo e sedutor, tudo o que Mia, mais deseja. E é aí que mora o perigo, o relacionamento paciente e médico, não pode acontecer, mas o Dr. Chastain, irá fazer de tudo para ajudar a problemática garota, viciada em limites. Será que essa paixão proibida irá arruinar seu tratamento?
Que livro, senhoras e senhores!
A capa me trouxe uma impressão, mas ao ler, senti a profundidade daquela estória!
Amelia, mais conhecida como, Mia, é uma mulher que gosta de viver ao limite, sempre se metendo em aventuras, e arruinando corações por onde passa. Uma mulher que possui traumas e profundas emoções, que irão ser colocados à prova, pelo sedutor, Dr. Chastain.
Dr. Chastain, tem profundos olhos azuis, e neles, há uma chama que arde por, Amelia. Ele também esconde segredos, e deverá lutar contra eles para ajudar sua linda paciente.
A autora foi impecável em abordar os assuntos expostos por nossa protagonista, de forma que nos apegamos a ela, e torcemos para que se perdoe pelas coisas do passado.
Amei, e recomendo para os fãs de Collen Hoover.
?Quando vejo pessoas, eu não vejo? pessoas. Vejo quebra-cabeças a serem resolvidos. Fraquezas a explorar. Respostas a encontrar. Gosto de ver pessoas se destruindo.?
?Todo mundo está quebrado. Alguns de nós só são melhores em colar os pedaços de volta.?
?Talvez alguns de nós só tendem a sentir as coisas mais profundamente. Tão profundamente que tentamos fazer parar de qualquer forma que conseguimos.?

Nayara - @nay.e.os.livros 17/04/2020

EM QUEDA LIVRE
"-Estou quebrada. - Todo mundo está quebrado. Alguns de nós só são melhores em colar os pedaços de volta".⁣

“-Ninguém pode cuidar de mim, doutor. Há muitas peças desencaixadas aqui dentro”.⁣

Em Queda Livre foi mais uma história que inespedaramente me pegou de jeito, comecei a ler e não consegui parar até terminar. Aqui conhecemos Amélia, uma mulher que não sente medo, desde a infância quando a mãe e um irmão morreram em um acidente de carro, Amélia se vê fazendo as coisas mais perigosas e radicais que você possa imaginar. Ela diz que essas coisas a deixam vivas, mas, seu pai e seu irmão gêmeo não pensam da mesma maneira, já que Amélia quase morreu diversas vezes por causa das coisas insanas que faz. Então, depois de sofrer mais um acidente de quase morte, o irmão e o pai decidem colocá-la em uma clinica para pessoas que tem algum distúrbio psicológico, e é assim que ela chega ao lugar chamado de Oasis. A principio ela pensa que vai ser uma completa perda de tempo, ela não acredita que ninguém naquele lugar vai conseguir compreende-la, ou mudar o seu jeito e pensamentos destrutivos. Mas, com o passar dos dias ela acaba fazendo amizades, e o seu principal psicólogo o Dr. Leo Chastain, com muito esforço e muita briga entre eles rsrsrs, acaba conseguindo fazer Amélia lembrar de fatos, e a entender coisas que ela mesmo não tinha se dado conta. Mas, perto de acabar o ciclo de Amélia no Oasis, ela e Leo acabam se envolvendo e a gente fica na torcida para que tudo fique bem entre eles. ⁣
Eu torci muito pela Amélia, para que independentemente do que acontecesse que ela ficasse bem, e que conseguisse achar o seu caminho. Só quem faz ou já fez terapia nessa vida, sabe como o processo de autodescobrimento é difícil e leva tempo, então quando leio histórias que envolvam esse assunto mesmo sendo ficção, eu fico muito feliz em presenciar a superação e a volta por cima que as pessoas conseguem dar. ⁣
Enfim, eu recomendo demais essa leitura! ⁣

site: https://www.instagram.com/p/B_DeAjej6sK/

Luiza Helena (@balaiodebabados) 13/04/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Em Queda Livre foi um livro que me surpreendeu bastante. Logo nos primeiros capítulos me vi super envolvida na vida de Amelia/Mia e não conseguia parar de largar.

Amelia ou - como gosta de ser chamada - Mia é uma mulher que está sofrendo por razões que nem ela sabe explicar. Após um acidente, que pode ter sido uma tentativa de suicídio ou não, ela é mandada pelo seu irmão para um lugar chamado Oasis, na esperança de que possa ajudá-la psicologicamente e a se entender.

Já nos primeiros capítulos, vemos como nem Amelia sabe a razão por gostar de fortes emoções. É para provar algo? É uma forma de chamar atenção? Nas sessões com seu terapeuta, dr. Leo Chastain, junto com ela, partimos em uma jornada para conhecer a verdadeira Amelia, suas motivações, seus medos, seus traumas...

O livro é dividido em duas partes - A Queda e O Voo -, o que me surpreendeu. Achei que todo o volume seria focado na estadia de Mia no Oasis, mas não... Gostei de ver a personagem recuperada, tomando as rédeas da sua vida, se permitindo viver e se arriscar, mas de forma saudável. Com certeza a Mia da parte dois é uma pessoa bem mais confiante, viva e feliz do que a Mia da parte 1.

Guiando Amelia nessa jornada, temos o dr Leo Chastain. Particularmente não sabia como me sentir nessa situação de envolvimento entre médico e paciente, ainda mais terapeuta, mas a autora soube trabalhar bem esse tabu. Como a narração é feita por Mia, até a própria mulher não sabia como se sentir em relação ao médico. Seria um sentimento verdadeiro? Seria alguma projeção que ela fazia nele, como figura de autoridade?

Leo é um homem integro, solidário e dedicado a ajudar todos os pacientes do Oasis. Apesar do seu interesse em especial por Amelia (que lá na reta final vamos descobrir o verdadeiro motivo), assim como ela, ele também sabe o quanto pode dar ruim - tanto para o tratamento dela quanto para sua carreira - eles se envolverem. Pela visão de Mia, vemos que ele também sente uma atração por ela, mas resiste em nome do profissionalismo e respeito com seus pacientes.

Os personagens secundários também são bem desenvolvidos. No Oasis, conhecemos outros ocupantes com problemas reais, sentimentos reais que você se apega. Mesmo com seus próprios demônios, eles se ajudam uns aos outros a poder superar toda essa fase na vida. Apesar de suas diferenças, gostei bastante a inusitada amizade que ocorreu entre eles.

A escrita da autora é bem intensa e envolvente. Com a narração em primeira pessoa, você vê de perto toda a dor de Amelia e seu processo de superação, assim como acompanhamos sua vida após superado seus problemas. É gritante a diferença de personalidade e perspectiva da personagem se compararmos suas duas fases da vida. E também é impossível não ficar feliz por Mia ter alcançado sua felicidade.

Um único detalhe que não curti muito foi a questão do conflito no final do livro, que poderia ter sido resolvido com uma conversa entre adultos. Entendo Mia ter se sentido traída e magoada por conta da situação, mas se isolar nunca é a solução correta. Porém, após esse detalhe, somos agraciados com um epílogo lindo e fofo, que me fez terminar o livro com um sorriso no rosto e bem por ver que Mia finalmente recebeu tudo de bom que merecia nessa vida.

Em Queda Livre já está disponível na Amazon, sendo grátis para quem assina o Unlimited.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/04/resenha-505-em-queda-livre.html

Eu_Romanceando 12/04/2020

Em queda livre
Amélia é uma mulher quebrada e incompreendida por sua família e por si mesma. Depois de mais um acidente sua família decide interna-lá para que possa ter o tratamento adequado.

É na clínica que ela conhece Dr. Léo Chastain, e durante as sessões Mia passa a desejar seu terapeuta, o que com certeza não é a atitude mais correta, porém eles se entendem e é através dele que ela percebe o quanto está errada sobre si mesma.

As perdas que Mia sofreu durante sua vida, definiram suas atitudes e pensamentos, e com a ajuda de Léo finalmente ela se encontra, mas não é tão simples recomeçar, principalmente estando apaixonada por seu terapeuta.

Além da relação com Léo, Mia ganha amigos no lugar mais improvável impossível para ela, e o melhor é que eles são verdadeiros. Outro ponto positivo é o Vince, fiquei apaixonada por esse crush mirim. Em muitos momentos ele rouba completamente a cena.

Particularmente eu adorei a escrita da autora, foi meu primeiro contato com ela, fiquei entretida na leitura e só parei quando finalizei.

Não vou me estender pois é aquele tipo de livro em que o ideal é ler e sentir as emoções! Então leiam e conheçam essa estória incrível.

Babih | @babihpb 08/04/2020

QUE LIVRO F***!!
Amélia não sente nada. Ela não chora, não sente medo. Vive praticando esportes radicais para senti-se livre, viva. Algo que há tempos ela não sente mais. Parece passar pela vida como um espectador e não sendo a protagonista da sua história. Contudo, o que ninguém parece perceber é que essa mulher está quebrada, rasgada em milhões de pedaços. Seu maior prazer e conhecer as pessoas e usar suas fraquezas para destrui-las. Quebra-las da mesma forma que ela foi quebrada. Uma verdadeira sociopata. Perdeu a mãe muito nova. Ficando somente com seu pai.

Um renomado advogado que só pensa em trabalho. E que nunca teve tempo para filhos. Seu único porto seguro é Jameson, seu irmão gêmeo. Que preocupado com sua saúde mental. Interna Mia numa clínica psiquiátrica chamada Oásis. Onde ela receberá ajuda do Doutor Chastain. Ele quer ajudá-la. Ela quer conhecer e destruir cada parte dele. Quem vai levar a melhor?

Caralho! Estou muito impactada! Escrevi e resescrevi essa resenha várias vezes. Nada parecia fazer jus a esse livro. Devorei ele num dia. Nem dormir gente! Eu simplesmente estava viciada em sentir tudo que a Mia sentia.⠀Sua dor, sua vontade de destruir cada pessoa que estava perto dela. Cada vez que Chastain descobria algo do seu passado e ela sentia aquilo eu quebrava um pouco mais junto com ela. Aos poucos fica claro o porque dela fazer e dizer certas acoisas. Sua proteção é prejudicar os outros antes que a machuquem.

L.M tem uma escrita leve e fluida. Me prendeu a cada página. Amei acompanhar o desenvolvimento emocional da Mia. Seu luto, sua volta por cima. Ela entendo que nada que aconteceu é culpa dela. E não posso esquecer do romance. Lindo demais ver Chastain e Mia derrubando as barreiras um do outro. Lidando aos poucos com a atração e sentimentos que surgia. Tudo a passos de bebê. Em breve quotes!

Jessica Freitas 06/04/2020

Virei a noite
Iniciei sem pretensão alguma, já que nunca tinha lido nada da autora, mas nas primeiras páginas a escrita dela me pegou de jeito.Tipo de livro que vc só solta quando acaba.
Um livro que tem história sendo contada até a última página, vc acha que não vai dar tempo que vai ser corrido mas tudo é perfeitamente detalhado e bem esclarecido. Já quero mais trabalhos dessa mulher
Ane 07/04/2020minha estante
Gostei da sinopse, parece interessante, é a sua resenha me deixou mais curiosa.

Jessica Freitas 07/04/2020minha estante
Ebaaa!!!! Depois me diz se gostou

Aline Miguel Books 31/03/2020

Não existe coração quebrado que não possa ser reconstruído.
Terminei de ler EM QUEDA LIVRE da L. M. Halloran.

Como eu amo ler um livro que me deixa sugada da primeira até a última palavra.
Não é sempre que eu fico tão vidrada em uma leitura ao ponto de não querer nem dormir para não ter que parar de ler. E eu preciso dizer que Em queda livre me deixou assim.

Nunca tinha lido nada da autora, mas preciso dizer que fiquei bem empolgada com a sua escrita. Ela flui e prende. A história é narrada pela personagem principal.

Estamos acostumadas a ler romances onde a maior parte das vezes o homem é o quebrado. Nessa, Amélia é quebrada e Chastain é o cara que pode ou não colar todos os seus pedaços.

Tudo nessa história me prendeu. O enredo, as características físicas e especialmente a personalidade dos personagens, o drama, as possibilidades, especialmente a forma como tudo é tratado. Gostei demais da ambientação, da dinâmica de forma geral. Tudo muito bem amarrado, fui surpreendida em vários momentos.

Um livro com dramas reais, com expectativas reais, com medos e desejos reais. Com dois personagens intensos em todos os sentidos.

Não sei se de fato estou conseguindo expressar o tanto que eu fiquei ligada na história, o quanto fui consumida, mas ela realmente se resume em intensidade, desejos, sentimos e tudo isso a flor da pele.

SE EU INDICO ESSA LEITURA?
LÓGICO QUE SIM. Eu de fato quero que vcs leem esse livro. Ele sugou a minha atenção por tempo integral.

Uma história que fala de amor, de amor em todas as suas formas... Afinal, não existe coração quebrado que não possa ser reconstruído.

@estantedawan 27/03/2020

Virou favorito
O romance de Amélia e Léo me envolveu de uma forma que me fez virar a noite toda lendo, o que não acontecia a muito tempo.
Assim que li a sinopse dele fiquei bem curiosa pra conhecer a história.
Só não esperava gostar tanto quanto gostei.
Sério, estou completamente apaixonada pelo livro e pela escrita da autora – forte e envolvente, zero enrolação.

Pois bem, vamos falar do enredo que temos aqui.

Amélia, ou Mia, é uma mulher com perdas profundas e de com um espírito livre e aventureiro, que é mal interpretado até mesmo por ela. Como eu disse, ela sofreu perdas que mexeram totalmente com seu psicológico, jogando sua vida em uma montanha-russa de emoções.
Até que depois de um acidente de carro, no qual ela insiste que não foi uma tentativa de suicídio, seu irmão gêmeo e o pai resolvem enviá-la ao Oásis, um tipo de casa de repouso famosa por fazer maravilhas as pessoas com transtornos psicológicos.

A última coisa que Mia esperava era começar a sentir… ter sentimentos conflitantes pelo Dr. Chastain, seu psiquiatra.

Mas também quem resistiria a um homem como Léo? Lindo, bonito, intrigante, direto, forte, lindo, determinado, atencioso, profissional e conflitante. Falei lindo, né?!
Pois é, ele é tudo isso e muito mais coisas das quais vamos descobrindo com o passar das páginas, à medida que Mia vai conseguindo penetrar a fachada de profissional durão, e aceitando seus novos sentimentos.

A história desses dois é cercada de segredos que nos deixam de queixo no chão a cada revelação.

Vocês querem saber se eu chorei? Siiiim! Rsrsrs
Em algumas partes eu não consegui segurar as lágrimas de jeito nenhum.

Enfim, eu achei o livro zero defeitos. Sério, não consegui achar nada que me desagradasse. Achei a evolução de Mia bem gradual, aceitando tudo que aconteceu a ela e aprendendo a se perdoar pelos erros que cometeu.

site: https://www.instagram.com/p/B-QcrxcDGuB/?utm_source=ig_web_copy_link