Em Queda Livre

Em Queda Livre L.M. Halloran

Resenhas - Em queda livre

Nayara - @nay.e.os.livros 17/04/2020

EM QUEDA LIVRE
"-Estou quebrada. - Todo mundo está quebrado. Alguns de nós só são melhores em colar os pedaços de volta".⁣

“-Ninguém pode cuidar de mim, doutor. Há muitas peças desencaixadas aqui dentro”.⁣

Em Queda Livre foi mais uma história que inespedaramente me pegou de jeito, comecei a ler e não consegui parar até terminar. Aqui conhecemos Amélia, uma mulher que não sente medo, desde a infância quando a mãe e um irmão morreram em um acidente de carro, Amélia se vê fazendo as coisas mais perigosas e radicais que você possa imaginar. Ela diz que essas coisas a deixam vivas, mas, seu pai e seu irmão gêmeo não pensam da mesma maneira, já que Amélia quase morreu diversas vezes por causa das coisas insanas que faz. Então, depois de sofrer mais um acidente de quase morte, o irmão e o pai decidem colocá-la em uma clinica para pessoas que tem algum distúrbio psicológico, e é assim que ela chega ao lugar chamado de Oasis. A principio ela pensa que vai ser uma completa perda de tempo, ela não acredita que ninguém naquele lugar vai conseguir compreende-la, ou mudar o seu jeito e pensamentos destrutivos. Mas, com o passar dos dias ela acaba fazendo amizades, e o seu principal psicólogo o Dr. Leo Chastain, com muito esforço e muita briga entre eles rsrsrs, acaba conseguindo fazer Amélia lembrar de fatos, e a entender coisas que ela mesmo não tinha se dado conta. Mas, perto de acabar o ciclo de Amélia no Oasis, ela e Leo acabam se envolvendo e a gente fica na torcida para que tudo fique bem entre eles. ⁣
Eu torci muito pela Amélia, para que independentemente do que acontecesse que ela ficasse bem, e que conseguisse achar o seu caminho. Só quem faz ou já fez terapia nessa vida, sabe como o processo de autodescobrimento é difícil e leva tempo, então quando leio histórias que envolvam esse assunto mesmo sendo ficção, eu fico muito feliz em presenciar a superação e a volta por cima que as pessoas conseguem dar. ⁣
Enfim, eu recomendo demais essa leitura! ⁣

site: https://www.instagram.com/p/B_DeAjej6sK/

Fran 01/06/2021

Muito interessante, conseguimos tbm fazer uma análise de nós.
Gostei bastante da história. Inteligente.

Jess 05/12/2020

Fofinho e leve
Amélia tem os seus problemas, mas eh muito bom ver o quanto ela amadurece e o seu processo de cura. Ela Merece demais, só não enxergava isso.

Ana Carolina 06/08/2020

Um achado na Amazon
?Leitura Concluída #39
?Em Queda Livre
Nota 5????

Terminei esse achado na Amazon e que livro minha gente!!
O livro gira em torno na mocinha que para sentir algo se coloca em perigo, manipula as pessoas e gosta de explorar os seus pontos fracos:

E do outro lado temos o mocinho que é seu terapeuta. Léo como terapeuta é maravilhoso, mas como amante sassinhora ?.

Pela capa você pode julgar e pensar ser só mais um romance, mas aí que vem o engano. O livro vai aquecer o seu coração e deixar ele pedacinhos tbm.

Que pena que o livro tem bastante erros, mas nada que atrapalhe a leitura. Poderia sim tirar estrela
Por causa disso, mas amei tanto a história e fiquei tão envolvida que vai ter sim minhas 5 estrelas, as estrelas é minha e eu dou para quem eu quiser.

Obrigada Cherish por trazer esse livro para nós
O livro vai ser minha dica de final de semana lá no ig, mas como não aguentei vim aqui correndo indicar para vocês.

Babih | @babihpb 08/04/2020

QUE LIVRO F***!!
Amélia não sente nada. Ela não chora, não sente medo. Vive praticando esportes radicais para senti-se livre, viva. Algo que há tempos ela não sente mais. Parece passar pela vida como um espectador e não sendo a protagonista da sua história. Contudo, o que ninguém parece perceber é que essa mulher está quebrada, rasgada em milhões de pedaços. Seu maior prazer e conhecer as pessoas e usar suas fraquezas para destrui-las. Quebra-las da mesma forma que ela foi quebrada. Uma verdadeira sociopata. Perdeu a mãe muito nova. Ficando somente com seu pai.

Um renomado advogado que só pensa em trabalho. E que nunca teve tempo para filhos. Seu único porto seguro é Jameson, seu irmão gêmeo. Que preocupado com sua saúde mental. Interna Mia numa clínica psiquiátrica chamada Oásis. Onde ela receberá ajuda do Doutor Chastain. Ele quer ajudá-la. Ela quer conhecer e destruir cada parte dele. Quem vai levar a melhor?

Caralho! Estou muito impactada! Escrevi e resescrevi essa resenha várias vezes. Nada parecia fazer jus a esse livro. Devorei ele num dia. Nem dormir gente! Eu simplesmente estava viciada em sentir tudo que a Mia sentia.⠀Sua dor, sua vontade de destruir cada pessoa que estava perto dela. Cada vez que Chastain descobria algo do seu passado e ela sentia aquilo eu quebrava um pouco mais junto com ela. Aos poucos fica claro o porque dela fazer e dizer certas acoisas. Sua proteção é prejudicar os outros antes que a machuquem.

L.M tem uma escrita leve e fluida. Me prendeu a cada página. Amei acompanhar o desenvolvimento emocional da Mia. Seu luto, sua volta por cima. Ela entendo que nada que aconteceu é culpa dela. E não posso esquecer do romance. Lindo demais ver Chastain e Mia derrubando as barreiras um do outro. Lidando aos poucos com a atração e sentimentos que surgia. Tudo a passos de bebê. Em breve quotes!

Renata 15/04/2021

A leitura é muito gostosa e fácil de se ler. A escrita é envolvente, a narração pela Mia é fluída e adorei a acidez da personagem. Só achei q o livro deixa a desejar na construção dos outros personagens, especialmente do Leo. É muita rasa, vc passa o livro inteiro sem enxergar ele direito e não consegui me envolver com o personagem dele. Fiquei mais curiosa em saber sobre a vida dos amigos q a Mia faz na rehab, do q sobre o Leo. E tbm achei um drama bobo e desnecessário a descoberta do segredo no final do livro.

Confissões de uma leitora 07/08/2020

A capa não faz jus a maravilha que é este livro.
Peguei esse livro por indicação – o plot médico/paciente acendeu minha curiosidade – e não poderia ter sido mais feliz. Passei a noite lendo, morta de sono, mas a curiosidade era maior e só larguei quando vi o ponto final do fim. Um livro rico, com uma história muito criativa daquelas bem ao estilo mineirinho; de mansinho, como quem não quer nada, vai cativando o leitor e aos pouquinhos vai se revelando numa história única.
Leo e Mia protagonizam uma história picante e cheia de surpresas, que traz aspectos psicológicos e da subjetividade humana, das perdas e como enfrentamos nossas dores... e que quando tem que acontecer, ninguém impede, passe o tempo que passar.
O ponto alto, depois daquela fonte termal, são as sessões de terapia.
Ah, também tem um garotinho, Vince, que é sensacional!
@autora_lidianemastello 07/08/2020minha estante
Colocando na lista

Ana Luiza 27/05/2020

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
📚 A HISTÓRIA ⠀

Amelia Sloan acredita estar além de qualquer reparo. Viciada em adrenalina, seu hobby favorito, além de surfar e pular de paraquedas, é quebrar pessoas.⠀

Quando seu irmão gêmeo a interna em uma clínica terapêutica chique no meio do deserto, ela não vê opção a não ser aceitar. Apesar de que, dessa vez, Mia jura que não causou o acidente de carro de propósito.⠀

Dr. Leo Chastai, o terapeuta de Mia, acaba conseguindo ver através de suas barreiras emocionais e humor ácido. O que mais surpreende Mia, contudo, é o quanto ela se sente atraída pelo belo e inteligente doutor.⠀

Em suas sessões diárias, Mia faz de tudo para provocar Leo, até finalmente perceber que ele também se sente atraído por ela. Um relacionamento entre eles seria, claro, perigoso e errado. E Mia simplesmente não conseguirá resistir por muito tempo.⠀

📚 VALE A PENA LER?

Quando li a sinopse de "Em Queda Livre", fiquei relutante em ler a obra. Não há nada que justifique o envolvimento romântico entre terapeuta e paciente e imaginei que a história ia me irritar muito por seguir essa trama.⠀

Contudo, deixei meu preconceito de lado e acabei gostando bastante do livro. Romances proibidos são sempre mais gostosos. E, apesar do meu ceticismo, esse conseguiu desenvolver uma boa história de amor. ⠀

O segredo foi justamente a autora não ter romantizado ou tentado justificar o fato das ações dos protagonistas não serem éticas. Pelo contrário, os dois assumem as consequências de suas escolhas, entre elas o medo e a culpa de estarem abusando do poder e da vulnerabilidade um do outro.⠀

"Em Queda Livre" aborda também a questão do luto e do medo, assim como a importância do cuidado com a saúde mental.

A história se desenvolve com agilidade. A narrativa em primeira pessoa na perspectiva de Mia é ácida e intensa como a personagem. Infelizmente, os outros personagens soam superficiais. ⠀

Apesar de não surpreender, "Em Queda Livre" é gostoso e rápido de ler. Adorei a obra mais do que esperava e fiquei ansiosa para ler mais da autora.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/05/resenha-em-queda-livre-lm-halloran.html

Carol - carollivros 25/03/2020

Gostei muito!
Além da palpável química entre eles, realmente me.envolveu a "quebra de braços" que eles desenvolvem, tentando adentrar na casca do outro!...
Posso falar muito mais não mas acabei de publicar a resenha no blog! Rs.

site: www.carollivros.com.br

@leiturasdabah 16/10/2021

"TODO MUNDO ESTÁ QUEBRADO. ALGUNS DE NÓS SÓ SÃO MELHORES EM COLAR OS PEDAÇOS DE VOLTA"
* Possui gatilhos

Mia Amélia ainda muito jovem perdeu a mãe e o irmão mais novo tragicamente em um acidente, o que lhe causou abalos emocionais graves.

Desde então, ela se coloca em situações de perigo constantemente para conseguir sentir algum sentimento, temor ou qualquer coisa, mas nunca sente nada 😭

Com o passar dos anos, sem carreira, emprego fixo e tendo sofrido mais um acidente preocupante, Mia é internada em uma clínica psiquiátrica pelo irmão gêmeo, e assim ela conhece o psiquiatra Léo Chastian ♥️

O desejo de Mia pelo médico é imediato, mas Léo arduamente a trata de maneira profissional e busca ajudá-la a cada sessão. Quanto mais ela consegue se abrir e vai progredindo em se conhecer, a paixão juntamente com a gratidão pelo psiquiatra só aumenta.

Mas como confiar nesse sentimento pulsante, se ela sempre usou as pessoas e descartou?

"Em Queda Livre"(18+) pode aparentar ser mais um livro dramático, e de uma forma ou de outra, ele acaba sendo, mas a história além disto é muito divertida, fluida e reflexiva de vivenciar.

Mia nunca precisou sentir medo, ela precisava se sentir segura, e a perda dos familiares, unida a outras perdas que teve durante a vida, a marcaram profundamente, e a autora é muito responsável em mostrar a necessidade de ajuda psicológica, apoio familiar e superação do luto.

A história é narrada somente pela protagonista, que nos faz criar um vínculo imediato com ela e amá-la com todas as forças, mas Leo é um personagem muito interessante e cheio de camadas, e senti falta de ver seu ângulo dos acontecimentos através de sua própria voz.
Apesar disto, ele é maravilhoso, íntegro e apaixonante.

Em contrapartida, a trajetória dos secundários aos poucos é associada a narrativa principal, que acrescenta positivamente a obra em um todo.

Com plot twists impactantes e subplots interessantíssimos, belas lições sobre recuperação e recomeço, o romance me surpreendeu e me fez muito feliz, apesar da tradução penosa e de alguns eventos aleatórios descartáveis.

site: https://www.instagram.com/p/CU_IzG2LJzN/

Rose 07/08/2020

Amélia (Mia) sofreu muitas perdas. Ainda criança perdeu a mãe e o irmão caçula. O sofrimento "desligou" uma chave em seus sentimentos.

Apenas seu irmão Jameson ainda conseguia alguma influência nela. E foi por ele que ela aceitou se internar em uma clínica de terapia, mesmo sem acreditar em alguma melhora.

Lá tinha o Dr. Leonardo Chastain (Leo), um terapeuta que era um verdadeiro colírio e que a desestabilizava por completo.

Questionando as escolhas, sentimentos e atitudes de Mia, Léo tenta quebrar o muro que ela ergueu em torno de si.

Mia não confia em ninguém e afasta todos que tentam se aproximar. Acuada, sem entender suas reações diante do médico, ela começa a atacar, mesmo percebendo que os golpes estão se voltando contra ela.

Lembranças que queria esquecer estão de volta. Era hora de enfrentar seus traumas e perdoar a si mesma.

A melhora é lenta e construída diariamente, mas seu envolvimento com o médico pode prejudicar a ambos.

Assim como Mia, Léo precisa zerar seu passado e perdoar a si mesmo. E segredos já não são bem vindos.

Um enredo lindo sobre perdas e de como cada um enfrenta de forma diferente isso. Também mostra como a culpa pode corroer as pessoas.

Destaque também para o amor, desta vez o fraterno, onde você sabe que não importa a queda, seu irmão vai estar lá por e para você.

Quem roubou meu coração foi o pequeno Vince.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

@deborah.mrodrigues 04/05/2020

Em Queda Livre!!!!!!
Em Queda Livre é uma história que nos mostra que independente das feridas e traumas que tenhamos podemos sim ser felizes, basta apenas nos abrirmos para a cura.
O livro é dividido em duas partes, ambas narradas pelo ponto de vista da Amélia. Na primeira tive uma certa dificuldade em me conectar com a Amélia, apesar de gradualmente entender por tudo que ela estava passando, achei ela chata, mas com o avançar da leitura fui me afeiçoando a ela e tendo mais empatia. Já o Leo foi me conquistando a cada página.
Os temas abordados nessa história são fortes, mas a autora conseguiu desenvolver ela com leveza, tornando a leitura fluida.
Tirei algumas estrelas em virtude de ter achado alguns erros de revisão, que não deveriam existir se tivessem feito uma análise mais aguçada do texto, mas, felizmente, esses erros não interferiram na experiência de leitura.
No geral foi uma boa leitura.

Eu_Romanceando 12/04/2020

Em queda livre
Amélia é uma mulher quebrada e incompreendida por sua família e por si mesma. Depois de mais um acidente sua família decide interna-lá para que possa ter o tratamento adequado.

É na clínica que ela conhece Dr. Léo Chastain, e durante as sessões Mia passa a desejar seu terapeuta, o que com certeza não é a atitude mais correta, porém eles se entendem e é através dele que ela percebe o quanto está errada sobre si mesma.

As perdas que Mia sofreu durante sua vida, definiram suas atitudes e pensamentos, e com a ajuda de Léo finalmente ela se encontra, mas não é tão simples recomeçar, principalmente estando apaixonada por seu terapeuta.

Além da relação com Léo, Mia ganha amigos no lugar mais improvável impossível para ela, e o melhor é que eles são verdadeiros. Outro ponto positivo é o Vince, fiquei apaixonada por esse crush mirim. Em muitos momentos ele rouba completamente a cena.

Particularmente eu adorei a escrita da autora, foi meu primeiro contato com ela, fiquei entretida na leitura e só parei quando finalizei.

Não vou me estender pois é aquele tipo de livro em que o ideal é ler e sentir as emoções! Então leiam e conheçam essa estória incrível.

Celia 24/04/2020

Em Queda Livre.
#DicadeLeitura

Em Queda Livre - L.M. Halloran

"Eu não sou louca. Mas, no entanto, loucos geralmente nunca pensam que o são."

Na primeira parte da história conhecemos a Mia/Amelia, ela se vê como desajustada, manipuladora, a garota má, que se acha incapaz de ter afeto por outras pessoas, vive como se não houvesse um amanhã, a única pessoa com quem ela nutre sentimentos é pelo seu irmão gêmeo. Depois que se envolve em mais uma vez em um acidente, aceita por consideração ao seu irmão, ser internada na centro de tratamento psiquiatrico Oásis.

"- Estou doente? murmuro, esperando que ele compreenda algo que nem eu mesmo entendo. -Quando vejo pessoas, eu não vejo pessoas. Vejo quebra-cabeças a serem resolvidos. Fraquezas a explorar. Respostas a encontrar. Gosto de ver pessoas se destruindo.- Balanço a cabeça. -Não, eu amo ver pessoas se destruindo."

Na Oásis, Mia conhece o psiquiatra Léo Chastain, junto com ele começamos a ver uma Mia, que ela não se via, uma pessoa capaz de se preocupar com o próximo, capaz de ter afeto, que mesmo tendo a possibilidade de manipular, ela não o faz.

" Todo mundo está quebrado. Alguns de nós só são melhores em colar os pedaços de volta."

Durante o processo de cura, cria laços de amizade com outros internos da Oásis e acaba se envolvendo emocionalmente com o dr. Léo Chastain. Em Queda Livre é um romance tabu médico x paciente, onde a ética profissional impede que a relação deles evolua.

Na segunda parte da história, vemos a vida da Mia longe da segurança da Oásis, vemos nova Mia surgindo, ainda fazendo terapia, isso é algo que amei, porque ela magicamente não se curou, ela ainda precisa de se descobrir, se enxergar.

"Já considerou que não saber quem você é significa que você pode ser qualquer pessoa que você deseja ser?"

Mia é uma força da natureza, que se via como destrutiva, mas na verdade é uma personagem honesta e real.

"Hoje eu posso dizer honestamente que eu quero viver. E isso, meu amigo, é um maldito milagre."

Amei como a relação da Mia x Léo progrediu conforme a trama transcorria, eles precisavam aparar arestas, adorei a reviravolta/ segredo do Léo veio a tona. Outro detalhe que gostei é que os personagens não são tão jovens, a Mia tem 28 anos e o Léo 36 anos. Ah, Vince é um fofo!!!

Terminei essa leitura encantada com esse livro, apaixonada pela construção dos personagens e como a história foi abordada. Esse foi o primeiro livro que li da LM Halloran, amei a sua narrativa, espero que a editora traga outros dela.

Só posso mais que recomendar a leitura desse livro lindo.
Hein, Mia! Você merece ser feliz !
Livro disponível no Kindle Unlimited.

"Nada mais de acidentes ou performances, Amelia. Quando sentir que o mundo é demais, lembre-se de que seus sentimentos não são fatos. A tempestade sempre passa. Sempre. Ache algo que te traga felicidade e que canalize sua paixão."

Leninha Sempre Romântica 11/05/2020

A gente nem sempre está preparada para ler histórias com temas fortes e que acabam mexendo demais com o nosso psicológico, não é verdade?! Em Queda Livre, de L. M. Halloran, apesar de trazer personagens feridos e cheios de traumas é descrito com tanta leveza que deixa a leitura fluida e muito envolvente.

Temos aqui uma história vista pelos olhos de nossa protagonista Amélia, que apesar de a princípio não ter me causado empatia, foi me conquistando aos poucos. A história é dividida em duas partes e a gente consegue perceber tudo nas entrelinhas, a autora vai debulhando aos poucos as dores, as decepções, os traumas e vai curando, e deixando o leitor preso às páginas do livro.

Leo é o mocinho que conquista assim que aparece na trama, seja pela boa aparência, pela generosidade mas também é claro, pelo dom de ouvir e entender a quem escuta. Talvez sejam ossos do ofício, não é verdade?!

Mia, como nossa mocinha gosta de ser chamada, passou por poucas e boas na vida, foi internada em uma clinica psiquiátrica após um “acidente”. Espero que as aspas tenham deixado aquela dúvida que ficou em mim durante toda a leitura, a veracidade desse acidente que deixou nossa mocinha à beira do colapso.

Nosso mocinho também é uma incógnita, ele é um psicólogo que sabe manter a discrição, apesar da enorme atração que parece sentir por Mia ele é esquivo, sempre se pergunta até onde a relação médico/paciente deve ser levada e mantida, e isso deixa um calor durante todas as sessões que eles protagonizam.

Não quero falar mais do enredo da trama, só quero deixar claro o quanto foi delicioso ler essa história. Mia e Leo têm uma química perfeita e conseguem crescer juntos durante a narrativa. A evolução no tratamento de Mia pelas mãos eficientes de Leo foi mais que um deleite, foi realmente um achado e despertou em mim diversas sensações e sentimentos.

Encerro essa resenha rendendo palmas e elogios à autora que soube manter o fio condutor da trama sem em nenhum momento perder o ritmo da leitura. Vale a pena conferir e se deliciar.
Recomendo a leitura.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2020/05/em-queda-livre-lm-halloran.html