Te Apresento Meu Amigo

Te Apresento Meu Amigo Will Monteath

Resenhas - Te Apresento Meu Amigo

Luiz Souza 10/03/2024

Que vinho difícil
O livro conta a história de Falco um jovem que ajuda a sua família na loja de chocolates , sua mãe faz um chocolate novo com um vinho branco chamado Pólio kolio faz muito sucesso e vende tudo só que o vinho acabou.
Falco vai ter que viajar pra longe porém não tem ninguém pra acompanhar o jovem nessa saga , ele conta com Gaspard nessa empreitada um anão muito debochado por sinal durante esse trajeto a dupla ainda se junta com Charlote e seu cachorro o quarteto vai viver uma aventura pra lá de emocionante.

O livro é bem divertido , bom pra quem gosta de viajar kkkk , são lindas as descrições dos lugares , só achei que teve muita cena deles indo comer em restaurante devia ter eles indo na praia ou num parque de diversões.

Ótima leitura.

Loryys 10/08/2023

Eu amei a Charlotte! <3
A leitura é boa! Eu gostei da história como um todo, mas confesso que foi muuuuita enrolação até enfim conseguirem atingir o objetivo deles.
Eu amei a personagem Charlotte desde a primeira vez que ela apareceu, acho ela super divertida, criativa, ela é uma personagem que me encantou muito!

O ponto é que a história é mais sobre o crescimento do Falco enquanto eles estão em uma missão para encontrar o tal vinho, mas foram tantas reviravoltas que sinceramente não foram legais de ler. Foi ficando muito repetitivo.

O final também não me agradou tanto, eu não esperava por aquilo e achei bem sem graça na verdade..
Enfim, é uma leitura de picos bons e ruins, o que me salvou foi a Charlotte mesmo! Eu gostava dos diálogos com ela.

Sara 19/02/2023

Desses livros que você apenas descobre. pra quem ama viajar é uma ótima pedida. Divertido, bem levinho, e a história te prende, tipo história que não exige muito de você e quando você percebe já está mergulhada nela. Legal as descrições dos lugares visitados. Dessas obras que nos fazem sentir como crianças ao ler.

Maria 18/02/2023

EU ADORO O GASPARD.
Um livro sobre três pessoas e um cachorro que viajam pela Europa atrás de um vinho. "Te apresento meu amigo" é um livro muito mais sobre a trajetória do que sobre a chegada em si. Mesmo que para mim o final do livro ainda tenha deixado algumas pontas abertas. Eu adorei. Os personagens são tão incríveis que eu acabei nem me importando muito com conseguir ou não o vinho e confesso que quando eles decidiram voltar para a casa, me deixou um pouco triste.

Jussara 27/12/2022

Apesar de em alguns momentos dar uma certa raivinha tantas voltas e rimas, é uma leitura muito legal, bem divertida, curti muito!

Regiane.Consulin 27/12/2022

Mais um livro do Will que eu adorei, não esperava que eu fosse gostar tanto quanto gostei.
Um trio que vai se conhecendo ao longo da história, se aventurando e fazendo de tudo que é possível para chegar ao destino final e conseguir o prêmio: um vinho raro.

Um livro que fala sobre a mais inusitada amizade e dos laços que fazemos pela vida e pelos lugares.

Afinal... Te apresento meu amigo....

Ratinha da Biblioteca 14/09/2022

Uma daquelas comédias gostosas de ler e leve
Esse livro foi uma verdadeira surpresa pra mim, que coloquei no Kindle imaginando uma história de amor e amizade e esperando o momento certo pra lê-la. Bom, a parte da amizade aconteceu e foi a mais inusitada que eu poderia imaginar, porque surgiu entre criaturas completamente diferentes, em situações não comuns e com tudo pra ser uma desventura, mas foi cheia de emoção e risadas (principalmente da parte da leitora).

De forma resumida, temos nosso protagonista, o Ovo Poche, ah não, o Falco Fouché, ele é um pintinho que nunca saiu de debaixo das asas da mãe, ops, um jovem adulto belga que nunca experimentou a vida. Até que uma necessidade em prol da família faz ele partir rumo a Grécia atrás de um vinho específico e de Atlântida (essa mesma, a cidade perdida). E ele não vai sozinho, é ai que a coisa fica preocupante e divertida. Um anão francês e uma atriz inglesa acabam fazendo parte dessa viagem, ah e um vira lata pra lá de fofo.

Então gente, se é aventura e diversão que vocês querem, esse livro é minha recomendação, é daquelas comédias gostosas de ler, leve. Por isso preparem-se bem, porque também tem uma mensagem linda sendo transmitida.

Aline 25/05/2022

Fiquei conhecendo o título do livro através de uma mensagem de divulgação do autor no skoob; deixei o livro na lista de "quero ler" e tinha até esquecido dele, até que o e-book fica gratuito na Amazon. Eu comecei a ler sem saber muito sobre a história e sem muitas expectativas, porém o livro me surpreendeu de uma forma muito positiva.

O livro conta a história de Falco Fouché, um jovem que mora em Bruges, na Bélgica, e trabalha na confeitaria da família. Tudo ia normal na loja, até que uma senhora mal educada esquece um embrulho com um vinho branco e, sem planejar, ele acaba sendo ingrediente de trufas que sua mãe fez. Então, Falco resolve viajar pela Europa a procura de mais garrafas do vinho Palió Koló. Com isso, cada momento da viagem é uma grande aventura, que ele compartilha ao lado de três companheiros improváveis: Gaspard, um anão francês, Charlotte, uma poetisa inglesa, e o cãozinho Shake.

As aventuras são muito boas de acompanhar, muito divertidas e envolventes. A escrita é muito boa e gostei bastante das descrições dos países. Só o final que me decepcionou um pouco, mas mesmo assim recomendo a leitura!

Biel0.0 27/02/2022

Te Apresento Meu Amigo ??
Esse livro foi uma surpresa, tanto no bom e no mau sentido! Deixa eu explicar: fui ler "Te Apresento Meu Amigo" sem expectativas nenhuma e sem saber nada sobre a história, então não dava dando nada e também não tava dando tudo.

Enfim, eu tava AMANDO até uns 70%, a leitura super fluída, os personagens super cativantes, e a história super instigante e engraçada. Mas a partir daí eu comecei a perceber coisas que me incomodavam.

Falando sobre os personagens primeiramente, eu amei eles - todos, mas em momentos específicos - !! Porém, teve algumas esceções, como por exemplo, o Falco. No começo eu achava ele super chato e eu não o SUPORTAVA, mas aí depois ele teve uma evolução e melhorou bastante. Já o Gaspard, uma coisa que eu não gostei foi o fato do autor ter usado tanto desses crimes que ele comete como uma forma de humor. No começo tava engraçado, mas depois começou a passar do limite.

Porém, eu acho que faltou muito desenvolvimento da parte deles!! O Gaspard, que como eu mencionei, continuou do começo ao fim fazendo as mesmas burradas e a Charlotte, que apesar de achar que não precisa exatamente de nenhuma melhora, também não teve. E o do Falco foi ok, exceto no final, que por causa de UM ÚNICO POEMA QUE ENCONTROU NA PORTA DO BANHEIRO(sem exagero) amadureceu o que nunca tinha amadurecido na vida.

Também queria comentar o fato de algumas coisas serem extremamente convenientes para eles o livro inteiro!! Isso até é explicado no final, mas mesmo assim não passa pela minha cabeça essa explicação.

Falando no final... QUE SURTO FOI ESSE? Acontece uma revelação sem pé nem cabeça que aparentemente dá várias respostas para perguntas recorrentes ao decorrer do livro, e também acontece outra que a gente fica assim: "é sério que eu li o livro inteiro para descobrir em uma frase algo que poderia mudar TUDO no começo do livro?"

Enfim, caso você não se importe com um final "?", recomendo você ler o livro por toda aventura contida nele. Sério, se não fosse pelo final, teria dado 3,5?

Will Monteath (autor) @willmonteath 28/02/2022minha estante
Valeu Biel pela leitura e pelos comentários =)
E não se esqueça de que "mais importante do que a chegada é a caminhada" - Kamila Behling
Um abraço

linlin0 27/02/2022

someone help Falco ?
Não espera que esse livro fosse tão bom kkkk comecei a ler como quem não queria nada e quando percebi estava passando o dia lendo e agora estou triste porquê acho que terminei rápido demais ??

Spoiler!
A mãe do Falco fez o pobre dar a volta na Europa atrás do vinho branco pra no final a receita ser outra coisa mds kkkkk terminei o livro gargalhando horrores
Will Monteath (autor) @willmonteath 27/02/2022minha estante
Valeu Carolinne. Super obrigado pela leitura e pela resenha.

Leonardo Rasseli 14/01/2022

Não tenho muito a dizer das aventuras do jovem Fouché, apenas que o final me decepcionou um pouco. No mais, livro bom de se ler, tranquilo.

Mateus 24/05/2021

Aquele livro leve e divertido para quem é apaixonado por viagens
Conheci “Te Apresento Meu Amigo” a partir de uma mensagem de divulgação enviada pelo próprio autor, Will Monteath, aqui no Skoob. Como bem disse a ele, geralmente ignoro esse tipo de mensagem, mas após dar uma conferida no livro, achei a sinopse bem interessante. Por isso, resolvi dar uma chance e fiquei bem feliz por isso, pois a obra de Monteath é uma delícia de acompanhar.

“Te Apresento Meu Amigo” conta a história de Falco Fouché, um adolescente que trabalha na loja de chocolates da família em Bruges, na Bélgica. Buscando ajudar os pais e viver uma aventura, Falco decide cruzar a Europa para ir até a Grécia e comprar o raríssimo vinho Palió Kólo, ingrediente especial de uma deliciosa trufa feito por sua mãe. Em sua jornada, ele parte ao lado de dois companheiros bastante improváveis: Gaspard, um anão francês recém-saído da prisão, e Charlotte, uma poetisa inglesa.

Quando disse que o livro é uma delícia de acompanhar, eu não estava brincando. A obra é extremamente leve, divertida e envolvente, com uma história de ótimo ritmo e que prende o leitor do início ao fim. A escrita de Monteath também impressiona, pois é muito bem executada, concisa e sua narrativa é bem gostosa de acompanhar.

Os personagens Falco, Gaspard e Charlotte são muito bem construídos e é incrível acompanhar sua viagem. Os demais personagens a quem somos apresentados na história também são bem interessantes, pois há dezenas de personalidades secundárias que enriquecem ainda mais a leitura. Quanto à história, é a jornada do herói clássica, que apesar de trazer elementos tradicionais e, de certa forma, previsíveis, fazem jus ao gênero e não decepcionam.

“Te Apresento Meu Amigo” é um livro capaz de satisfazer qualquer leitor, mas sem dúvida vai encantar os amantes de histórias de viagens, pois o autor traz ótimas descrições dos países pelos quais os personagens passam e da culinária local. Para mim, a obra lembra infância, pois cresci lendo livros e vendo filmes nesse estilo e é sempre ótimo revisitar o gênero. Seria impossível não gostar, principalmente pela ótima escrita de Will Monteath. Agora, é ir atrás dos demais livros do autor.

@livrosdeanna 19/10/2020

Resenha desse livro divertido e incrível!! @livrosdeanna
Falco vive em Bruges na Bélgica e Sua mãe faz bombons para a loja que é sustento da família Fouché.
Uma senhora um dia entra na loja de chocolate e acaba esquecendo um embrulho contendo uma garrafa de vinho, Falco tentar achar a senhora para devolver o embrulho mas não a encontra.
A mãe de Falco acaba usando o vinho deixado na geladeira para uma receita de chocolate branco e virou um sucesso total, filas e filas de pessoas querendo comprar as trufas brancas. Quando o vinho acabou a mãe de Falco tentou a receita com outros vinhos mas não ficou igual e nem achou o mesmo vinho em lugar nenhum.
Com as vendas despencando Falco sugere ir até a Grécia na vinícola para comprar mais do vinho, mas sua mãe se nega pois ele não pode viajar sem um adulto com ele, e aí que conhecemos Gaspard um anão que acabou de sair da prisão que acaba acompanhando Falco nessa bizarra viagem.
Chegando na Bélgica de carona, eles conhecem de uma maneira inusitada uma menina ruiva chamada Charlotte e seu vira lata chamado Shake.
Passaram por Bruxelas na Bélgica, Kerkrade na Holanda, Frankfurt, Hanau, Munique na Alemanha, Hallstatt na Áustria, Slip na Croácia, niksic em Montenegro, Girokaster na Albânia, Atenas na Grécia e Santorini.
Um livro super divertido, leve, que vai tirar boas risadas de você. Personagens maravilhosos que fica difícil escolher o preferido.
Cada destino que eles passam o autor conta um pouco da história e das comidas dos locais o que deixa com muita vontade de fazer essa rota maluca também.
Em tempos de quarentena nada como livro desses para te transportar para lugares incríveis.
Eu amei tanto esse livro, cada página é uma supresa, e o final foi uma surpresa tão grande, nunca imaginava. Amei cada detalhe.
Só tenho a agradecer o autor pela oportunidade de uma leitura tão boa, e recomendar a todos vocês a leitura desse livro.