Sombras de Terror

Sombras de Terror Lavynia Cheyene

Resenhas - Sombras de Terror

mia rodrigues 16/10/2021

Gostei
Os contos foram bem interessantes e a escrita da autora conseguiu me prender do início ao fim. Não chega a ser assustador, mas consegue dar aquela sensação de que alguma coisa está prestes a nos atacar. Por conta de algumas cenas, não recomendo o livro para pessoas mais sensíveis à violência gráfica. A leitura foi feita sem dificuldades e espero em breve ler mais obras da autora, ela fez um bom trabalho.

Mariely.Carreira 05/08/2021

Calafrios a flor da pele

Sabe aquela leitura que te prende mas você quer mais? Pois é, assim que me senti. Gostei muitos contos, porém achei que faltou profundidade.

Uma escrita bem fluída, que faz o leitor ler bem rápido. Mas senti falta de alguns aspectos importante nos contos. Por exemplo, em algumas cenas descritas fiquei pensando: "mas o que aconteceu pra chegar nisso?". Mesmo sendo contos, acho que poderia ser mais detalhado, mais explicado. Alguns contos me passaram a impressão de ter ficado pó tás soltas sabe. Mas nada disso tirou aquela sensação de frio na barriga, da tensão de saber o que vai acontecer na próxima cena e aquele frio na espinha tão característico de histórias de terror.

nayysts 24/07/2021

Arrepiante
O livro traz histórias extremamente aterrorizantes e medonhas. Raramente fico impressionada com contos de terror, mas alguns desses me deixaram arrepiada. Leitura de fácil entendimento e muito fluida. Recomendo pra quem tem estômago pra contos de terror fortes, muito bom!

Kaah Utsch 21/02/2021

A autora soube prender bem o leitor, a escrita está perfeita e a história mega envolvente. Foi meu primeiro contato com livro de terror e gostei bastante. No primeiro conto: Vemos como a inveja pode destruir vidas Já no segundo: a autora nos conta como era a vida das mulheres nos manicômios de antigamente No terceiro: Sempre temos q ouvir nossos filhos No quarto: Nunca brinque com espíritos No quinto: Faria a mesma coisa que a personagem Já no último: me deixou uma pergunta.

Jenifer Tertuliano 01/11/2020

Não é muito assustador
É interessante, nada muito assustador de fazer perder o sono, mas são contos bem bacanas.

Gio Lopes 11/10/2020

Mistura do Real com o Irreal
"Sombras de Terror" - Lavy Queen
Esse foi meu primeiro livro no #kindle10geracao e eu gostei muito inclusive me surpreendi em descobrir que esse aparelho faz a leitura ficar mais rápida e muito mais confortável do que imaginei (já que sou uma fã de livros físicos).
Esse é um livro curto, que não indicaria a menores de 18 anos (aliás acho que essa é classificação). Ele mistura histórias reais com um toque de terror, nos deixa nervosa, angustiada e se você é frágil não leia, porque contém gatilhos.
Mas se, assim como eu, gosta de livros de terror sem se importar se são pesados ou não, então super indico, porque realmente é muito bom, fácil e rápido de ler. Você começa e quando percebe já acabou, um ótimo livro pelo conteúdo e também para testar se você se adaptaria ao Kindle.
Foi publicado em fevereiro deste ano 2020, ou seja, um lançamento surpreendente.

Priscilla 02/10/2020

Contos de terror
?Sombras de Terror? da autora @autoralavyqueem da @empoderareditora @suethamguimaraes
Esse é um livro de contos para quem adora um terror ?
?Conto ?Acorrentada?
Isa e Gabi tinham uma amizade bonita desde a infância, até Gabi passar na seleção de uma agência de modelos e Isa não passar. Isa passou a ter inveja de Gabi e a amizade tão bonita entre elas desapareceu.
???Isabella ficou desejando o mal para Gabriela, Isa queria se vingar, ela queria seu lugar de volta.?
Isa queria vingança contra Gabi e o pior acontece. Agora Isa sobrevive com o arrependimento e o horror a sua volta, sentindo a vingança de sua ex amiga que volta como uma aparição em sua aparência mais assustadora para levar Isa.
?Conto ?A filha do Salgueiro?
Aurora foi internada em manicômio não por ser louca mas por ter tido um filho com alguém que não era da nobreza. Seu pai não conseguiu colocá-la em um convento pois não era mais pura.
Aurora olhava para o Salgueiro no alto da colina pela janela de seu quarto. Não conseguia desviar seus olhos enquanto o Salgueiro segurava seu bebê.
???Sua presença se tornará o mal desse lugar, pro Salgueiro olhará e o neném chorará, as chamas consumirão e o manicômio no inferno estará, o nome dela ele, chamará, Coralina.?
Uma profecia, um bebê sendo embalado por um Salgueiro, uma mãe sem controle, um manicômio sendo consumido pelas chamas ou apenas loucura, delírio ?
?Conto ?Helena?
Helena era uma doce menina, filha de Janessa que a teve com 15 anos e não aceitava a sua filha. Helena foi criada por sua avó mas após a morte dela , Helena ficou sob os cuidados de Janessa, sua mãe que não a amava.
Helena era protegida pela sua avó contra o monstro do armário mas após a morte de sua avó, ela não seria mais protegida. E haveria coisas mais assustadoras que o monstro do armário, seria Lewis , o padastro de Helena, que a violentava e , mesmo que Helena pedisse ajuda para Janessa, ela não acreditava em sua filha.
???Helena usava um vestido branco, que agora carregava um tom bordô, devido as manchas de sangue.?
Mas Helena confiaria no monstro do armário para acabar com aquele sofrimento.

Olá! Aqui é a Pri @pris_graz e vou deixar aqui a resenhas dos três contos restantes do livro ?Sombras de terror? da autora @autoralavyqueem da @empoderareditora @suethamguimaraes
?Conto ?Maracangalha?
Em Ouro Preto havia uma lenda sobre uma família que morreu em uma casa, mas só encontraram corpo do pai e da mãe, o corpo do garotinho, filho do casal, simplesmente desapareceu.
Anos depois a república Maracangalha foi fundada no local, e lá havia o quadro com o rosto do garotinho.
Um grupo de amigos universitários resolveram desafiar a lenda entrando na república e chamaram pelo menino.
???As luzes da casa começaram a piscar, as paredes tremiam, um barulho ensurdecedor pode ser ouvido e o cheiro de morte tomava conta do local.?
Ana, Júlia, Letícia, Deniel, Tairon e Julian entraram na república Maracangalha, se divertiram, brincaram e desafiaram o garotinho do quadro, mas eles não não seriam os mesmos após aquela noite
?Conto ?O Pacto com Lilith?
Liz corria na noite, desesperada para fugir mas João a alcançou.
Após o abuso, João iria matá-la. Enquanto Liz estava levando pancadas na cabeça, enquanto estava perdendo suas forças, ela fez um pacto.
???Ele se perguntou onde havia errado. Errou no momento em que começou a abusar de garotas.?
Liz não tinha mais a doçura, ela não teria compaixão de João.
?Conto ?Os Pesadelos de Sophia?
Sophia tinha pesadelos com um Natal muito feliz mas que acabou terminando em tragédia no qual perdeu sua mãe sendo morta com um tiro.
Um natal onde todos foram felizes até um tiroteio que matou todos que amava.
???Uma confusão foi causada em sua mente. Ela queria respostas, queria poder entender e saber como resolver tudo aquilo. Ela só queria acordar.?
Os pesadelos de Sophia não cessavam, e ela não sabia mas o que era real. Ela não sabia o porquê sofria tudo aquilo e por quanto tempo ainda sofreria.

Resenha por @pris_graz no Instagram literário @leiturasetravessuras

Patty SS 20/09/2020

Gosta de contos de terror? Esse é o livro!
São 6 contos aterrorizantes, intercala entre o terror sobrenatural e terror psicológico. Cada conto tem sua moral no final.

Sombras de Terror é um livro incrível, bem elaborado, histórias realistas e ricas em detalhes.

Joy - @criativoocio 24/08/2020

Escrito por Lavy Queen, o livro de terror sobrenatural e psicológico é composto por 6 contos, cada história se inicia com um acontecimento trágico, – e eu diria que um deles é até repulsivo. Os contos não são assustadores, mas diria que são chocantes já que cada história tem um desfecho bem sobrenatural como consequência de ações humanas e cruéis.
O livro é bem escrito o que contribui para uma leitura fluida e bem rápida.
Geralmente histórias terror são bastante descritivas cheia de detalhes principalmente nas cenas de horror.

Nara 13/08/2020

Maravilha
É um livro curto com uma escrita fluida e viciante, você começa a ler e quando percebe já terminou. Em poucos horas eu consegui terminar e gostei bastante. Apesar do gênero, consegui tirar ensinamentos de cada conto. Acredito que todo livro tem algo a nos oferecer e ensinar, e Sombras de terror não é diferente.
Recomendo, leiam!

Ciça - Sol da Meia Noite 10/08/2020

Pra se assustar em pouco tempo!
Para amantes de terror, fãs dos clássicos escritores do gênero como King, está coletânea de contos reúne menos de 10 contos de terror, q vai te deixar angustiada elo final, e esqueça toda a esperança. O livro brinca com o seu psicológico, vc torce para q algo de certo mas esqueça!! Mesmo presa na história fiquei mto angustiada, mesmo sabendo o final de todos Ksksk... É um livro bem pesado, mas q vale super apena e vc pode ler em 3 horas no máximo!!

Carol 08/06/2020

Assustador
O livro traz seis contos aterrorizantes.
Os contos são cheios de momentos de dor, pânico, cenas chocantes e cheia de sangue.
A autora cria cenários e cenas dignas de um enorme clássico de terror.
Parabéns a autora Lavy Queen e a Empoderar Editora por um livro tão cheio de terror.

#EmpoderarEditora
#AutoraLavyQueen
#SombrasdeTerror
xerxes.gouveia.75 08/06/2020minha estante
Opa! Adoro contos de terror. Vou adicionar esse livro à minha lista de desejados. Obrigado por compartilhar a experiência.

Kethy 11/04/2020

...
Contos realmente assustadores. Muito bem escritos.