Ilusão

Ilusão Nicola Cornick

Resenhas - Ilusão

PatiC 03/01/2024

Gostei muito da história, o romance dos personagens principal passa por diversos percalços.
Os personagens foram bem construídos e desenvolvidos no decorrer da história. A Isabella é uma personagem forte e com uma história difícil, mas ainda assim tem um bom coração. O Marcus teve sua parcela de desilusões principalmente quanto ao ocorrido no passado, mas apesar de tudo ainda nutre seus sentimentos por Bella, que no início ele pensa se tratar apenas por vingança, acaba por descobrir que não é bem assim.

No geral o livro foi bem desenvolvido, inclusive os personagens secundários, onde foi possível acompanhar bem o desenrolar e fechamento da história.

Janne 18/08/2015

Primeiro amor...
O livro é maravilhoso, envolvente e intenso. A estória começa com Isabella indo ao presídio para casar com um devedor que possa assumir suas dívidas, feitas pelo seu falecido marido. Assim, ela poderia colocar as mãos na sua herança, saldar as dívidas e conseguir a anulação do casamento. Ela só não contava reencontrar Marcus seu primeiro e único amor.

Marcus está infiltrado na prisão trabalhando em um caso. Quando ele vê a Bella encontra o momento “perfeito” para iniciar sua vingança. Marcus e Bella estavam de casamento marcado, mas ela o abandonou e casou com um príncipe. Desiludido anos mais tarde ele casa com India a prima de Isabella, que não nutre bons sentimentos por ela. Bem, o fato é que ele aceita se casar e assumir suas dívidas, mas o que Bella não sabe é que logo ele estará livre da prisão e poderá fazer “justiça” em seu nome e da sua falecida esposa.
O que dá pra adiantar e que ele até tenta se vingar, mas Bella é inteligente, corajosa, desafiadora, ousada. Ela sabota todas as tentativas dele, que sempre se vê frustrado. Os diálogos entre os dois são inteligentes e cheios de química.

Cabe apontar ainda, que a autora construiu muito bem os personagens secundários da estória, ao passo esses desempenham um papel fundamental no desenrolar da trama, revelando segredos e eventos que ajudam o casal principal a entender o mistério que os cerca e também seus sentimentos. Enfim, Marcus e Bella tem uma linda estória de amor. E apesar de todas as mágoas eles aprendem a confiar um no outro e, o bacana é que isso não acontece nas 5 últimas páginas, mas sim no decorrer do livro.

Dany Maria 21/09/2014

Confuso...
Então o livro já começou nos 220,já quase pegando fogo,e pensei,nossa vai ser muito bom esse livro,mais pouquinho depois descobrimos uma protagonista fria demais,tá certo que ela tinha motivos,mais não era p/ tanto,e se fosse assim o mocinho também deveria ter virado um bloco de gelo...enfim,do início até a metade mais ou menos do livro só tive raiva da Isabella e dó do Marcus,e me lembrei bastante do livro Shanna sabe(o qual eu tentei e tentei gostar da protagonista megera mais não deu),e daí da metade para o fim,quase instantaneamente a protagonista vira um amor de pessoa de novo,e junto a isso começa a resolução de uns mistérios lá,um rolo só,coitado dos envolvidos...enfim,esperava mais viu!

Hester1 24/06/2012

O livro é bom, porém tantas páginas com blá-bla-blá, torna cansativo.
É como sermao de padre se nao for consiso e eficiente,dormimos :-))

Gisele Melo 20/01/2011

Amei.

Sabe aquele tipo de livro com um texto inteligente e com um desenrolar convincente? Pois é! Foi isso que eu achei de Ilusão. Nunca tinha lido um livro da Nicola Cornick, e confesso que tinha muito preconceito, mas quebrei a cara e com gosto!

O livro conta a estória de amor, separação e reconciliação de Marcus e Isabella. Eles se conheceram ainda jovens, mas foram obrigados pelas circunstâncias da vida, a se separarem e fazem escolhas muito difíceis, que se sobrepujavam aos anseios de seus corações. (Falei chique agora. hehehe)

Bella, foi obrigada a se casar com um principe libertino, para salvar a sua familia da ruina, o que a fez deixar Marcus plantado no altar a sua espera. Ela nunca tivera a chance de se explicar...

Marcus, corroído pela raiva e amargura, nutre em seu coração um grande ódio pelo que Isabella lhe fez, fazendo-o tomar decisões que prejudicariam tanto a ele, como aos que estavam ao seu redor, casando-se com a prima de Bella, India, a quem Marcus não amava e tentara fazer dela a cópia do que Bella seria....

Eles se reencontram, e se casam... Marcus que agora é um Conde muito rico, vê a oportunidade para se vingar de Isabella, mas ela não deixa por menos e frustra Marcus todas as vezes que ele tenta passar a perna nela - o que rende várias situações engraçadíssimas!

O tempo vai passando e eles vêem que precisam se explicar, e é ai que o livro fica ainda melhor. O modo com que eles vão abrindo os seus corações para expor tudo o que lhes acontecera no passado, a difícil aceitação de tudo isso, a reconquista da confiança e do amor.. gente tudo é escrito de maneira excelente. Como já haviam comentado aqui, o casal não tem um arrobo de paixão e simplesmente esquece de tudo o que tanto os magoara no passado. Não! Eles vão construindo um novo recomeço.

Isso faz com a estória fique tão mais real! Ilusão tem tudo. Drama, suspense, humor, sensualidade e amor!

Sem falar, na estórias secundárias que são de extrema importância para a trama principal e que dão uma carga dramática muito boa ao enredo!

Super recomendo, uma grata surpresa.

Ana Lidia 20/01/2011minha estante
Esse já está marcado prás minhas próximas leituras! Eba, vou ler livro bom! :)

Luna 21/01/2011minha estante
Olá Gisele!

Resenha linda! Dá vontade ler só por causa da resenha. :) E é mesmo um lindo livro. Uma história inesquecível de amor e recomeço. Sensacional!

Bjs!

Cris Paiva 15/06/2011minha estante
Esse livro é muito lindo e realista. É uma historia que vc tem certeza que pode acontecer de verdade. Amei!

Kitty 18/12/2010

Muito bom e tem o romance dos personagens principais bem desenvolvido.
Só tem um detalhe: quando se chega a descobrir que é o vilão (no final de um capítulo) no outro capítulo já se está desenvolvendo o final do clímax sem ter nenhuma preparação para o leitor. Fica a sensação que algum capítulo se perdeu na hora da impressão. Mas eu gostei!

Ana Ribeiro 15/11/2010

Ótimo!! Muito bem escrito...bem detalhado. A história é ótima e os mocinhos melhores ainda!!! Show.

Sora Seishin 11/11/2010

meujardimdelivros.blogspot.com
Romance histórico - Londres, 1816.

Isabella Standish, princesa de Cassilis, está em apuros. Seu marido e seu pai já faleceram e só lhe deixaram dívidas. Seu irmão, este ainda vivo, também está indo para o mesmo caminho. Para evitar ter de ficar para sempre em Fleet Prison, a prisão dos devedores, Isabella vai até a própria prisão em busca de um marido. Isso mesmo! Seu plano, que parecia ser perfeito, é casar-se com alguém já preso por dívidas, e que aceitasse ainda acumular as suas próprias dívidas. Em troca, lhe daria vinho, boa comida e uma vida na prisão um pouco mais confortável.

Qual é sua surpresa quando o tal marido perfeito é Marcus Stockhaven, que foi seu amante doze anos antes, antes de se casar com Ernest, o fanfarrão devedor. Apesar de faíscas rolarem ao se reencontrarem, Marcus aceita o casamento e Isabella pensa que estará livre dele para sempre... Porém, Marcus não havia sido preso, só estava na prisão fazendo uma investigação. Isabella surpreende-se ao encontrar o marido, livre, belo e solto, alguns dias depois. Apesar de não se darem bem no começo, é óbvio que depois a chama da paixão, apagada doze anos atrás, volta a brilhar. Mas além do romance, há o mistério: o que Marcus estava fazendo em Fleet Prison, se não estava preso?

Eu gostei bastante desse livro! No começo achei um pouco lento, mas depois não conseguia mais parar de ler. É romântico, com suspense e cenas de paixão. Recomendo!

>> Resenha publicada em: http://meujardimdelivros.blogspot.com/2010/11/ilusao.html

Cris Paiva 05/11/2010

Um amor de presidiário!
O livro já começa bem desde a primeira página. A mocinha precisa com urgência arrumar um marido para se livrar das dívidas e vai arrumar um no lugar mais improvável: a prisão dos devedores. E lá ela dá de cara com um antigo amor de juventude a quem ela deixou plantado no altar para se casar com outro. O mocinho vê nisso uma oportunidade para se vingar do mal que ela lhe causou, e os dois se casam, de papel passado e tudo o mais, na prisão!
É claro que as coisas nem sempre são o que parecem, e no dia seguinte o mocinho surge do lado de fora da prisão para assumir o seu casamento com a mocinha e fazê-la comer o pão que o diabo amassou com a bota suja de lama. Ele tenta se vingar com afinco, mas a mocinha sabe se defender e também apronta poucas e boas pra ele! KKkkkkkk
E depois vem a melhor parte, quando ele decide reconquistá-la e fazer de tudo para assumir o casamento.
Ai entra a minha parte preferida: os dois não tem simplesmente um arroubo de paixão, caindo nos braços um do outros e jurando amor eterno, eles tem de batalhar muito e passar por cima de muitas magoas e rancores até voltar a confiar um no outro para conseguirem o “felizes para sempre”.

Cristine 05/11/2010minha estante
gostei!!
pelo resumo do livro da impressão de ser 'mais do mesmo', mas pelo visto a história é boa!!

Ana Lidia 05/11/2010minha estante
Hummmm, interessante! Mais um prá listinha! :)

Natiii 19/11/2010minha estante
Fiquei super curiosa...adorei a resenha =)

ClaudiaS 03/12/2010minha estante
Esse quero ler!!!

Românticas 16/07/2010

Por Carol:

Só tinha lido um livro da Nicola Cornick (Seta do amor, que foi publicado junto a outra história da Deborah Hale), apesar da Harlequin Books já ter publicado vários outros títulos dela, mas dessa vez esse Rainhas do Romance Histórico chegou às nossas mãos.

O resumo consegue ser isso mesmo, um vislumbre... a princípio pensei no mote tão “manjado” dos casamentos de conveniência mesclados com o reencontro de antigos amantes, mas esta estória não é só isso.

Nicola divide a trama em duas partes: Vingança e Sedução e só isso, para mim, já é ponto positivo.

O casamento anterior de Isabella a fez sofrer, de forma que acabou casando com Marcus para salvar-se das dívidas.

Marcus vê nisso a oportunidade perfeita de se vingar por tudo aquilo que Isabella fez (ou ele acha que fez). Ele vai até o fim com a vingança e fica aliviado por conseguir tirar aquele rancor dentro de si e também percebe que é hora de recomeçar. E recomeçar com Isabella.

Isabella logo percebe os propósitos de Marcus e sabe que não tem escapatória, mas quem disse que ela tornaria isso fácil para ele?

Na parte da sedução vemos os dois tentando reconstruir o amor que um dia os uniu, no meio disso tudo ainda temos segredos de família há tempos guardados que são revelados.

Nicola construiu um casal bem coeso e com muita química. As farpas trocadas pelos dois em cada conversação são ótimas. Uma delas vale a pena ser reproduzida aqui.

Isabella e Marcus estão “discutindo” os termos do casamento em pela Fleet Prison.

“Este suposto casamento entre nós seria uma medida a curto prazo que encontrei para superar um constrangimento financeiro temporário. Assim que vender minha casa e receber minha herança, a dívida será paga e o casamento anulado.

Marcus franziu a testa
- Neste caso, por que simplesmente não espera que o dinheiro saia? Com certeza seria mais fácil do que entrar em uma união que não deseja.

Isabella sacudiu a cabeça.
- Assuntos de herança demoram a ser resolvidos, e é um tempo que não disponho. Contudo, em breve, eu me verei livre tanto da dívida quanto do casamento.

Seguiu-se um silêncio e Marcus percebeu que seu orgulho se rebelava ante a idéia de ser usado e descartado, a despeito de estar manipulando a situação quanto ela.

- Não gosto da idéia de ser escolhido para casar e, depois, ser caprichosamente dispensado – disse, lentamente. – É humilhante.

Desta vez, Isabella sorriu com genuína ternura.
- Bem, agora você sabe como é ser mulher – disse, com doçura.