Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna


1615 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Malu 08/01/2024

"Pollyanna" de Eleanor H. Porter é uma leitura que, apesar da inicial resistência, conquistou meu interesse. A protagonista Pollyanna, com sua perspectiva otimista, inicialmente me pareceu excessivamente positiva, mas ao longo do livro, um momento de empatia me fez reavaliar minha visão. A trama envolvente me pegou de surpresa, especialmente pela presença cativante de personagens como Polly, John e Thomas, com os quais me identifiquei. Apesar de ter hesitado no início, o livro acabou sendo legal, com partes engraçadas e emocionantes. É uma leitura rápida que eu recomendaria pra quem quer algo mais leve.
comentários(0)comente



Encanto Literário 04/01/2024

O livro evoca a importância de valorizarmos o que temos e o que somos.
Recentemente decidi reler Pollyanna para ver quais sensações e sentimentos me traria após tantos anos e percebi que ainda a considero uma leitura terna e bela que me encanta assim como o fez quando eu ainda era uma menina.

O livro Pollyanna é como uma lufada de ar fresco em um ambiente abafado, é a luz que adentra pela janela e ilumina toda a casa, é o otimismo, a bondade, a doçura e inconfundivelmente o amor, personificado nas atitudes e palavras da doce personagem que dá nome a obra. Através dela e de seu “Jogo do Contente” é possível obter vários ensinamentos que evocam a importância de valorizarmos o que temos e o que somos.

Em várias passagens me surpreendi meneando a cabeça positivamente e sorrindo ao ler as soluções encontradas por Pollyanna para que os outros conseguissem alcançar o tão famoso contentamento. Maravilhoso também é notar a educação e o respeito com que ela trata todas as pessoas, independente de qualquer circunstância, demonstrando insistência em ser gentil até quando não queriam lhe dar atenção e desta forma, ela conseguia transformar a vida de muitas pessoas.

Pollyanna assim como a própria obra menciona, é uma dose de tônico que todos deveríamos tomar para termos ânimo e abrir os olhos ante a beleza que existe em nós e no mundo. Eu, por exemplo, já passei por vários momentos bem desanimadores em minha vida e após reler o livro e refletir sobre estas situações, percebi que talvez dei a elas proporções maiores do que mereciam.

Enfim, acredito que até aqueles leitores que talvez não se sentiram acolhidos pelo livro, provavelmente sentirão ao menos curiosidade para testar praticar o jogo do contente.

site: https://encantoliterario.com.br/resenha-pollyanna-eleanor-h-porter/
comentários(0)comente



itsfabiantunes 03/01/2024

O desconhecido atrai mais do que aquilo que temos
"O que a gente não conhece é sempre mais atraente do que aquilo que temos."

O livro é bem fofinho e leve, para passar o tempo com certeza (ou para ler quando se tem 12 anos).
Clássico, genuíno e reconfortante. De certa forma traz uma alegria ler algo a partir dos olhos de uma criança.
comentários(0)comente



Nosfegoth 03/01/2024

Primeiro livro que li
Minha primeira leitura. Até hoje me marca, não pela história (que já não lembro mais nada) mas pelo afeto. Por ler ele todo finalzinho de tarde e quando terminei, oficialmente tinha lido o primeiro livro da vida. Algumas coisinhas nunca são esquecidas.
comentários(0)comente



joice.ferrarideoliveira 03/01/2024

É um livro ao mesmo tempo que foi escrito há muito tempo é um pouco infantil mas numa discussão que eu tive com algumas amigas é um livro que ensina bastante a gente ver o lado bom e o lado otimista da vida quando em certos momentos as coisas são muito negativas e muito difíceis de enfrentar então tem uma visão tem uma visão muito otimista e bonita da vida que muitas vezes a gente tem que aprender a usar.
comentários(0)comente



Giuliana.Sucigan 03/01/2024

"Em tudo há sempre uma coisa boa para se ser grato se você procurar o suficiente para descobrir onde está."
.
Pollyanna é órfã e mandada para morar com a sua tia Polly, em um casarão no alto da montanha
.
A tia Polly não gostou muito da notícia mas sabia que tinha um dever a cumprir com a sobrinha que chegaria, e ela faria o necessário
.
Pollyanna é uma menina feliz e muito doce, tendo em vista todas as dificuldades que a vida dela trouxe, afinal quando seus pais eram vivos, eles passavam necessidade e viviam de doações. Mas justamente por essas tantas coisas que o pai dela a ensinou “O Jogo do Contente”
.
O jogo que tem como regra encontrar algo para se alegrar mesmo nas situações mais complicadas. E instigada pelo desafio do jogo, ela sempre dava um jeito de encontrar alguma coisa
.
O que a contrapõe totalmente em relação á tia, que leva uma vida solitária e amarga, e convive apenas com seus funcionários
.
A menina encanta todos que cruzam seu caminho e faz amizade muito facilmente, sempre seguindo com o seu jogo, e espalhando-o ao seu redor
.
O livro nos traz grandes reflexões sobre otimismo, gratidão e superação. E, apesar de ser um livro bem simples, deveria ser lido mais de uma vez, assim trazendo novas perspectivas a cada leitura
.
A leitura é bem fluída, e mesmo sendo um livro infantil, ele se encaixa em todas as idades. Pollyanna consegue mudar a vida, não só dos personagens ao seu redor, mas também de cada leitor que acompanha suas aventuras

site: https://www.instagram.com/p/CpllY6SM7iN/
comentários(0)comente



NatAlia1593 31/12/2023

Pollyanna
Livro muito bomm, aprendi muito com ele, e apesar de a protagonista ser um pouco(muito) irritante as vezes, não deixa de ser encantadora
O livro deixa vários ensinamentos e lições que me ajudaram a passar por momentos difíceis e esse livro veio para mim no momento certo!
Só não dou 5 estrelas pq acho que vomito se ouvir a palavra "contente" mais uma vez kkk
Eu já tinha visto a novela, os personagens mudam e as coisas mudam um pouco também até por se tratarem de épocas diferentes, mas adorei o livro, apesar de na novela terem mais acontecimentos, o que já é de se esperar de uma novela do SBT kskssk
Resumindo, amei o livro, leitura super rápida e fluida, muito bom msm
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz Fantasia 25/12/2023

Um livro magnífico
Uma história linda, que nos ensina o jogo do contente.
Poliana é meiga, uma criança doce que busca ver bondade nos mínimos detalhes.
Sua pureza e olhar infantil nos faz refletir sobre dar mais valor a cada detalhe de nossas vidas.
comentários(0)comente



Levi.Faria 24/12/2023

A protagonista mais chata que eu já li
Poliana é muito irritante, extremamente otimista o tempo todo. Talvez eu que seja muito rabugento e mal-humorado, talvez eu me identifique muito com o Senhor John.
É um bom livro infantojuvenil, e que eu só consegui ler quando tinha 10 anos e a vontade de esganar a protagonista não era tão grande.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laura1144 20/12/2023

Eu nem queria começar a ler
Acho que por acompanhar a novela eu já sabia o que teria no livro, por isso não me surpreendi ao pegar um ranço extremo da Poliana, mas o romance da tia dela foi uma boa distração.
comentários(0)comente



eduanton 17/12/2023

Muito bonito
Uma bela história para leitores de todas as idades refletirem sobre como podemos transformar a nossa vida e a vida de quem está no nosso entorno ao perceber o quanto somos felizes. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Carol 14/12/2023

Lindo e Cativante
Pollyanna é uma menina alegre e espevitada, não passa despercebida e consegue transformar a vida de todos por onde passar.

A história é linda, a leitura é leve e fácil. Os personagens são cativantes e é fácil se conectar com a história. Me fez pensar maia na minha própria vida e sobre como enxergar as coisas sobre com um olhar diferente.

Se você nunca leu recomendo mil vezes, vale capa página ?

" -- Afinal, eu acho que o médico, assim como os pacientes, também precisam desse remédio chamado Pollyanna. "

?????
comentários(0)comente



Larissa Dias 09/12/2023

Pollyanna uma menina encantadora que contagia a todo mundo com o seu jogo do contente, livro curto, mas que nos ensina a ver sempre o lado bom da vida, a ser mais grato as pequenas coisas. Os personagens não são muito aprofundados, mas mesmo assim é um livro que de certa forma nos toca.
comentários(0)comente



1615 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |