Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

DayanePrincipessa 01/02/2024

Fiquei contente depois de ler
Que livro!
Como pode ser tão simples e tão belo ao mesmo tempo?
Assim como todos os amigos de Poliana, digo eu: era um anjo.
Que amor de menina, ensinou a todos a ficarem contentes e mesmo em meio ao seu próprio sofrimento de estar presa a uma cama se alegrava quando ficava sabendo que alguém estava vencendo o jogo.
Acredito que qualquer um que lê termina o livro tentando jogar, foi o que aconteceu comigo kkk. Mas sou sincera em dizer que não é tãooooo fácil assim, mas sei que temos que ter paciência e não desistir.
Penso que será um livro que dificilmente esquecerei, porque traz uma lição de vida realmente muito preciosa que inclusive deve ser repassada a todos que conhecemos.
Interessante é fazer uma reflexão de como as coisas poderiam ter sido diferentes se as atitudes de Poliana não tivessem sido positivas. Como a convivência com a tia poderia ter sido extremamente nociva e degradante para ambas se ela ao invés de jogar o jogo do contente tivesse retribuído a maldade, ou se tivesse se deprimido diante de toda a sua desgraça como a perda dos seus pais e irmãos. O jogo do contente fez milagres e confio muito que não se trata apenas de uma ideia de um livro, mas de algo poderoso que de fato pode ser aplicado em nossas vidas para transformar o mal em bem.
Só saberemos se tentarmos…

Segue uma frase do livro que achei muito linda:
“Um lar necessita da mão de uma mulher ou do sorriso de uma criança…”

Lido em 22/01/2024
Camila Heiderick 04/02/2024minha estante
Exatamente o que pensei do livro! Não tiro uma vírgula! Que linda sua resenha! ?

DayanePrincipessa 01/03/2024minha estante
Obrigadaaaa s2

gekinhas 30/01/2024

Mt bom mas chega a ser irritante esse jogo do contente passei um pouco de raiva c esse livro porem achei mt emocionante e mt bom

dhiani 29/01/2024

O jogo do contente não é tão intragável assim
Eu comecei o livro sabendo do que se tratava, sou uma pessimista de carteirinha e detesto a ideia de comparar a dor individual com a das outras pessoas.
A interpretação que eu fiz do jogo da Pollyanna nem se trata tanto dele em si, mas de como ele é jogado, ele só faz sentido completo se houver mais pessoas jogando. Dessa forma, não acredito que os otimismos são os principais fatores para que a pessoa fique de fato contente, mas sim o apoio.
Pollyanna quando estava saudável ajudou a todos com o jogo, quando ninguém mais tinha paciência ela prestou atenção nas dores e confortou seus amigos.
Após o acidente ela não teve contato com ninguém, porém, seus amigos, por sentirem sua falta e também agradecidos, mandaram recados de apoio e amor e desejavam com todas as forças que ela ficasse feliz por ter ajudado tanto a alcançar a felicidade.
O jogo do contente é sobre estar ao lado dos amigos quando nem tudo vai bem.

Caroline 28/01/2024

Poliana
Faz muitoooo tempo que eu li esse livro, então eu não lembro o que acontece... Você vai ter que descobrir sozinho(a)

Leandro.Pereira 26/01/2024

Jogo do contente
Uma história muito bonita e cativante , esse livro me surpreendeu muito. Único defeito é não ter mais páginas , queria ir ainda mais fundo nessa história. Ansioso pelo próximo livro. Pollyanna não é um clássico atoa.

Lívia 22/01/2024

Pollyanna da Eleanor H. Porter
Esse livro fala sobre uma garota chamada Pollyanna,ela perdeu seu pai e sua tia se torna sua guardiã legal. Nesse livro vemos a evolução da sua tia e a acompanhamos a contagiante alegria de Pollyanna trazendo evolução para a cidade de Beldingsville

Mara225 21/01/2024

Historinha infantil encantadora
Comecei a ler com minha filha antes dela dormir. Ela dormia e eu continuava lendo, por curiosidade pelo desfecho.
Livro leve, calmo, cheio de amor e com um ensinamento principal descrito em todos os capítulos: Ficar contente , apesar de qualquer coisa, há sempre um motivo !

Geovana565 19/01/2024

Vi muita gente elogiando muito, mas não foi um livro que me agradou muito, nem me prendeu muito na história, eu demorei SÉCULOS para ler, mas enfim, minha opinião.
MarieMatias 24/01/2024minha estante
Também não me agradei muito com a história

Andre.Alves 29/01/2024minha estante
Também demorei bastante pra acabar o livro. Ele vai ficando repetitivo e chato em um nível que beira o insuportável.

Laliza 16/01/2024

Encantador
Minha experiência com essa leitura foi incrível, li bem rapidinho pois são poucas páginas e mesmo assim consegui me apaixonar por a menina Poliana, ansiosa para ler Poliana moça!!!

Laina 14/01/2024

Me arrependo de ter enrolado tanto pra ler kkk
Um livro infantil que trás cor ao seu mundo, de fato, Poliana foi um livro hiper, mega, super recomendo a mim para ser lido, mas fiquei enrolando pensando que seria um livro chato.
Mas garanto que não é, não é de fácil leitura, não mesmo, se quiser que uma criança leia, recomendo que os pais leiam pra essa criança, pq até eu mesma já na minha adolescência senti dificuldade na leitura desse livro, a história é sim infantil, porém a leitura não! Recorri diversas vezes ao dicionário.
Poliana é a felicidade em forma de gente, ?sempre vendo o lado bom de toda história ruim? o tal do jogo do contente, e a quem diga a ela que o mundo não é cor de rosa como ela pensa, vai ser ali mesmo que ela irá fazer você mudar de opinião e não ela. Poliana é doce, meiga, gentil, ingênua( na maioria das vezes) e super inocente, aquela inocência de criança que cativa, aquela inocência que nos faz lembrar e sentir falta da nossa infância, ela chegou na vida da tia, para mudar ela. Poliana tem todo o meu respeito, queria ser muito mais parecida com ela, de fato!??