Souvenir

Souvenir Lily Duncan

Resenhas - Souvenir

paloma 30/03/2020

Um bom livro, bem escrito, com uma boa história que é envolvente e até surpreendente em alguns aspectos.

Alguns pontos que gostaria de abordar:

- Gostei da forma como a história de E&E foi abordada, sem que ambas se perdessem de sua individualidade e sua narrativa, apesar disso, acredito que era possível ter explorado um pouco mais a história de ambas como casal.
- A princípio me incomodava com os longos "pensamentos" expressos e os poucos diálogos desenvolvidos, mas no decorrer da leitura me acostumei com essa particularidade, apesar de não concordar com o uso excessivo dessa ferramenta.
- Em determinado ponto (onde a história dá um giro de 360 graus) me vi um pouco confusa, tive que redobrar a atenção para não me perder, pois a narrativa não é clara.
- Alguns elementos na narrativa ficaram perdidos na história e não foram retomados ou explicados. Exemplo? Quando E. é levada e está com seu celular e pensa em entrar em contato com alguém. Essa questão é simplesmente esquecida e não há mais menção sobre.
- Compreendi o envolvimento de E. com H., mas achei desnecessário que H. a tenha beijado. Acabou não acrescentando nada pra história, tanto porque a narrativa desse personagem secundário (H.) foi abandonada.
- Senti falta de um desfecho mais concreto para personagens secundários.
- Gostei dos mistérios e de todo suspense que a leitura traz ao leitor.

Sendo assim, concluo que a ideia é boa, mas a realização não foi tão boa assim.