O Vilarejo

O Vilarejo Raphael Montes

Resenhas -

andy 02/06/2023

?Humanos vivem carregados de uma crueldade sufocada?
é um livro ótimo se ignorar o vício do raphael montes de enfiar um "tell don't show" no último/penúltimo capítulo como em todo santo livro dele

hannah.xzw 09/02/2023

MUITO BOM, tem vários plots ao decorrer do livro, e tem várias histórias sobre os personagens que representam pecados. O final foi MUITO bom, já havia até esquecido daquela personagem e no final ela apareceu entregando mais um plot que me deixou de queixo caído.
Esse livro me lembrou bastante os contos de junji ito!

helo 16/10/2021

macetei esse em um dia só em meio ao apagão ontem. ainda tô em dúvida se é algo que o raphael pariu ou se de fato ele só traduziu e adaptou. caso tenha sido o primeiro, ele me enganou igual um patinho.

Coral.oliveira 26/12/2023

Contos de Terror
Esse é um livro de vários contos onde todos eles têm os mesmos personagens e se passam em épocas diferentes, e em cada conto, representado por um demônio e um pecado, nós conhecemos a história de um personagem.
Não sou fã de contos hehe. Apesar de todos eles terem conexão entre si, eu iria gostar muito mais se fosse um livro normal, mais longo, mais detalhado.

Gveen 25/12/2023

Achei bem legal por ser separado por pequenos contos, entretanto achei sensacional que esses contos se interligam

Arieli6 10/01/2024

SURPREENDENTE DO COMEÇO AO FIM
Esse foi meu primeiro lido do ano, e com certeza valeu a pena.
Eu podia jurar ter pegado o plot nas primeiras páginas, mas me enganei feio, eu terminei o livro dizendo "eu realmente não esperava por essa".
Mesmo tendo uma ideia do plot os contos eram surpreendentes, muito fluídos, interessantes e eu não conseguia parar de ler.
Personagens muito bem construídos e as histórias muito bem interligadas.
Como eu já disse é surpreendente. Se eu não conhecesse o autor diria que era Stephen King.
Adorei, indico.
O livro tem seus momentos fortes e macabros então já vou alertando.
A escrita é bem característica do Rafa, tanto que paralelos entre "jantar secreto" e "O vilarejo" são perceptíveis.
O livro é curto, e se quer uma leitura rápida, misteriosa e imprevisível é para você.

layza16 19/01/2024

??????????
Bem mórbido do jeito que a gnt gosta, foi meu primeiro livro do raphael e foi perfeito e bem horrendo, gostei e quero mais

Alice.Quadros 02/11/2021

Chocada
Contos macabros, chocantes e obscuros. Cada conto vai te deixando mais curiosa e é incrível como todos eles se conectam um com o outro. E o final é muito bom. Excelente leitura

Nayara.Kappler 30/03/2024

Esse livro e maravilhoso, assim como todos do Raphael, terminei ele completamente traumatizada, confesso que o final me deixou um pouco surpresa.
Em algumas partes tive que parar e respirar um pouco ou acabaria passando mal. Sempre que leio um livro dele eu saio precisando de terapia, mas sempre volto, fazer oq? Raphael Montes e definitivamente meu autor preferido!