As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas - A Grande Rainha

Elbia.Valle 11/04/2023

Saga das boa
Tô amando... Esse ano resolvi ler tudo que encontrasse sobre o Rei Artur e essa saga é dele
Nesse volume me irritei com Gwen ... A esposa chata e lamurienta hahahha

Ana Lívia Mourão 08/04/2023

Vi muita gente falando que não havia gostado muito do 2º volume?por incrível que pareça gostei mais desse que do 1º kkkkk não que o 1º seja ruim, longe disso! Mas nesse onde Morgana se revolta contra tudo e todos é foda! Um saco ter de suportar alguém tão mimado e lunático como a rainha. E embora Artur seja um bom estrategista como rei, no relacionamento ele não é nada estrategista?

Claudia 21/03/2023

As brumas de avalon - a grande rainha
Em comparação com o livro anterior, o segundo livro da série consegue ser igualmente envolvente e nos deixa intrigados!
Até agora não sei se odeio a Gwenhwyfar por ser tão bitolada ou se tenho pena dela.
Tive vontade de entrar na história só pra dar uns tapas nela kkkk. Esse segundo livro também trata de assuntos muito polêmicos como fanatismo cristão, adultério, incesto, feitiçaria, e por aí vai. Muito bom.

Karol Rodrigues 21/02/2023

"Talvez, e penso mais nisso à medida que envelheço, o que chamamos de passagem do tempo ocorra apenas porque adquirimos o hábito, arraigado em nosso sangue e em nossos ossos, de contar as coisas: os dedos de um recém-nascido, o nascer e o pôr do sol, pensamos com tanta frequência em quantos dias faltam ou quantas estações antes que o nosso milho esteja pronto para a colheita ou nossa criança cresça no útero e nasça, ou que algum encontro muito desejado aconteça; e observamos tais coisas pelo correr do ano e do sol, como o primeiro dos segredos sacerdotais."

Ma 10/02/2023

Muito bom! a leitura desse segundo livro foi mais rápido pq já estava familiarizada com o mundo! curti bastante, uma saga que estou gostando de ler

Leo 06/02/2023

que bom que a autora já morreu
amo amo a ambientação e a temática mas tem uns pontos bem bem problemáticos não recomendo pra ninguém

Andréia 05/02/2023

Livro bom
Segundo livro da Série que continua contando a história da lenda do Rei Arthur sob a perspectiva feminina.
Pra mim tem sido um desafio, principalmente o tema crenças, pois eu não acho que exita um certa e outra errada, então apesar do livro ser ótimo, não consigo gostar dessa abordagem.

Batista 28/01/2023

O primeiro livro da saga é bem melhor que este. O segundo livro é enfadonho. Só fica bom nas últimas páginas. O livro é narrado pela perspectiva de mulheres. No primeiro, Igraine, Morgause e Morgana, se apresentam como personagens bem complexas, com seus lados de bem e mal (como todo ser humano), além da jovem e inocente Gwenhwyfar. No terceiro o livro é todo centrado na personagem Gwenhwyfar (aqui já uma carola, infeliz que não consegue engravidar do Artur. Um verdadeiro porre). Mas como toda carola, ela não é nada santa.

Janis 27/01/2023

Incrível
Achei muito interessante como a autora traz a discussão da intolerância religiosa e do direito de escolha que cada um de nós tem de escolher sua religião. Apesar de a história se passar em uma época muito antiga, é uma discussão muito atual, que ela consegue conduzir com maestria. A única coisa que me irritou na leitura foi a personagem Gwenhwyfar. Os capítulos sob o ponto de vista dela são extremamente tortuosos. Que personagem detestável! Gostaria também de ter visto mais da relação entre Artur e Morgana, e não entendo o que Morgana vê em Lancelote. Acho ele extremamente sem personalidade.

bobbie 26/01/2023

Seguimos pela saga.
Livros de "capa e espada" nunca fizeram o meu gênero. Conteúdo, sigo firme no intento de terminar os quatro livros de Bradley. Eles não "doem": não se enrolam exaustivamente em dezenas de "casas", ou famílias ou séculos. O mais atrativo para mim? Os eixos centrais são as mulheres, não os homens: primeiro Igraine e Viviane, depois Morgana, agora Gwen. Por isso, e pelos conflitos gerados pelo tema corajoso da intolerância religiosa, sigo firme rumo ao terceiro livro. São quatro. Chegarei lá.

Raissa.Valderamos 09/01/2023

Trisal?
Pensei que o primeiro ia ser o melhor... me enganei. Que leitura!Os personagens as vezes me fazem querer socar alguma coisa? Sim, mas fazer o quê?
A cena final...