As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas - A Grande Rainha

Gabriela 25/08/2022

Difícil defender Gwenhwyfar. Enjoadíssima! Arthur vai se afundando com ela. Porém, dá pra perceber algum amadurecimento em Morgana, que passa por uma jornada curiosa de auto conhecimento, nesse volume. Mesmo assim, a leitura é lenta. Não achei fluido.

Karem.Demilio 31/01/2021

Encantador
No segundo livro da série, o autor não deixa nada a desejar, levando o leitor a conhecer melhor o que se passa na cabeça da rainha, esposa de Arthur.

odeiol1vros 01/02/2021

custou-me ler o livro por conta da maior parte dele ser escrito pela visão da chata, insuportável e imatura da Gwenhwyfar, além de ser lento. Mas o final foi bem mais fluído e me surpreendeu bastante! Muito imprevisível eu diria...

Mylenna 14/02/2021

A grande rainha mimada
?A Grande Rainha? acaba tendo um desenrolar bem mais fluído do que ?A Senhora da Magia?. Ademais, há alguns detalhes ao longo do livro que vão deixando a história cada vez mais envolvente.

Gwenhyfar é uma personagem que te deixa num misto entre pena e ranço. Complexa mas muito centrada em si própria. Morgana continua sendo minha personagem favorita, apesar de pouco aparecer neste volume.

Os rumos que o cristianismo e o paganismo tomam ao decorrer da história, acabam gerando uma série de consequências. O final muito surpreendeu-me. Gostei muito do livro, de forma geral, apesarda narrativa lenta e cansativa de Gwenhyfar.
Myrelle 14/02/2021minha estante
Vem aí a leitora do anooo

Vick 29/04/2021

TW: estupro e pedofilia
A autora era pedófila, ela abusou dos próprios filhos e apoiou o marido fazer o mesmo. Mesmo morta, nos livros ainda estão essas merdas que ela """acreditava""" e praticava. Se você quiser ler mesmo assim, aí vai da sua escolha, mas lembre que você está apoiando mesmo que indiretamente.

Vera Duarte 28/05/2021

A grande rainha
Gwenhwyfar, nunca fiquei com tanto ranso de um personagem como estou dessa rainha de Arthur.

Acredito que tudo que é exagerado, não faz bem, não é bem visto, minha opinião. O fanatismo pela religião aqui é gritante e me incomodou muito. A rainha, que julga à todos, com sua hipocrisia, se permite pecar por um propósito, a pergunta que fica é : Será que ela perdoaria/aceitaria essa situação se vinda de outra pessoa? Será que terei a resposta no terceiro volume? E mesmo que se arrependa, será que meu ranso vai passar?

Não é errado lutar pelo que se quer. Mas a forma que se utiliza de certos meios para alcançá-lo sim. E julgar as pessoas e depois fazer a mesma coisa, que nome se dá?

Iniciando o terceiro volume em 3,2,1......

Júlia 30/05/2021

Tô amando essa coleção!! É muito legal ver como foi o começo do cristianismo e a história do rei Artur. Só me dá muita raiva a esposa dele, pq ela é bem chata viu..

Julia 11/07/2021

Não consigo parar de leeeeer!!!
Quando você acaba se apaixonando pela história do personagem coadjuvante!!! Simplesmente não consigo parar de ler essa série!!!

Fernanda 20/08/2021

Livro dois basicamente segue a linha do livro um:Morgana continua maravilhosa! E Gwenhwyfar continua hipócrita e chatona

Rafa Mendes 12/09/2021

A segunda parte das Brumas
Essa saga é de fato muito interessante, nesse segundo livro temos participação da morgana e bastante participação da guinevere que é uma chata de galocha, a morgana é minha favorita, e a história mostra os diversos conflitos que ela passa entre seguir seu coração e cumprir com seu dever, e o mesmo acontece com a guinevere mas essa CHATA fica querendo meter o bedelho onde não cabe a ela e o artur que é uma merdinha aceita, se tem uma coisa que eu tenho RAIVA é de gente falsa e intolerante e é isso que a guinevere é, muita coisa acontece, e ainda tem muita lenha pra ser queimada, eu recomendo super, principalmente pra quem gosta das histórias arturianas, mas preparem-se pra passar raiva. Leitura leve, com paisagens medievais e de fácil entendimento, tem umas cenas picantes também, a autora desenrola a história muito bem.

Patchu 18/09/2021

Continue a nadar!
De todos os livros da saga, este é o mais "arrastado", mas segure sua marimba e não desista, pois os acontecimentos narrados nele são fundamentais para os próximos livros, então vale a pena ter paciência e concluir a leitura!

Carol 27/07/2022

"?Jurei lutar sob a bandeira real do Pendragon,e o farei,ou morrerei. Não sou nenhum tirano. Quem desejar levar a Cruz de Cristo no seu escudo pode fazê-lo,mas a bandeira do Pendragon fica,como símbolo de todos os povos da Bretanha-cristãos,druidas,Povo Antigo também,lutando juntos. Tal como o dragão é superior a todos os animais,assim também o Pendragon está acima de todos os povos! De todos,digo eu!"

Patricia Milani 12/12/2021

Ficou ainda melhor que o primeiro livro, pobre Morgana das Fadas sofri tanto por você e tive pena do Arthur e um ranço pela Gwenhwyfar... E esse final quase não acreditei, só quero ver o desenrolar dos próximos livros.