As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas - A Grande Rainha

x gaabý 13/12/2020

Novo título para a "gRANDE" Rainha
Percepções de Gwenhwyfar ao longo da vida:
Desenhos: Inexistente
Filmes: Irrelevante
Livro 1: Chata
Livro 2: Insuportável!

É um livro muito interessante, para o meu sofrimento muito focado na Gwen porém com grandes aprendizados moral de como não ser nessa Terra. A escrita da Marion é encantadora, descrevendo cenários e emoções da forma mais fina e sensível, nos transportando ao viver de diferentes personagens ao longo dessa história tão rica e cheia de detalhes e reviravoltas, afinal de contas o livro inteiro cultivando um desgosto pela personagem para ele terminar com ela no melhor dos dois mundos, preparem-se

Karem.Demilio 31/01/2021

Encantador
No segundo livro da série, o autor não deixa nada a desejar, levando o leitor a conhecer melhor o que se passa na cabeça da rainha, esposa de Arthur.

odeiol1vros 01/02/2021

custou-me ler o livro por conta da maior parte dele ser escrito pela visão da chata, insuportável e imatura da Gwenhwyfar, além de ser lento. Mas o final foi bem mais fluído e me surpreendeu bastante! Muito imprevisível eu diria...

Mylenna 14/02/2021

A grande rainha mimada
?A Grande Rainha? acaba tendo um desenrolar bem mais fluído do que ?A Senhora da Magia?. Ademais, há alguns detalhes ao longo do livro que vão deixando a história cada vez mais envolvente.

Gwenhyfar é uma personagem que te deixa num misto entre pena e ranço. Complexa mas muito centrada em si própria. Morgana continua sendo minha personagem favorita, apesar de pouco aparecer neste volume.

Os rumos que o cristianismo e o paganismo tomam ao decorrer da história, acabam gerando uma série de consequências. O final muito surpreendeu-me. Gostei muito do livro, de forma geral, apesarda narrativa lenta e cansativa de Gwenhyfar.
Myrelle 14/02/2021minha estante
Vem aí a leitora do anooo

Atalita.Zonzini 04/05/2022

Na minha opinião, As Brumas de Avalon é a melhor versão da história desse rei famoso. Mas sem deixar de dar importância a Morgana. :)

bia 19/06/2022

esse livro é mais focado na Gwenhwyfar, e que menina irritante viu? No meio do livro já estava cansada das ações infantis. Este livro inclusive serviu para nos mostrar a personalidade de vários personagens e como a devoção extrema à religião pode cegar a visão de alguém.
achei que poderia ter falado mais sobre a tão fatídico batalha contra os saxões, pela qual os soldados e o arthur estavam se preparando por muito tempo, mas entendo que este não seja o foco que a autora queria.
super recomendo, estou amando esta saga!!

Gabs Rey 22/05/2022

A Grande Rainha ?
Só posso dizer coisas ótimas sobre essa obra. Muito boa, enredo ótimo e o melhor vai direto ao ponto sem enrolações. Uma das melhores fantasias que já li!

Vera Duarte 28/05/2021

A grande rainha
Gwenhwyfar, nunca fiquei com tanto ranso de um personagem como estou dessa rainha de Arthur.

Acredito que tudo que é exagerado, não faz bem, não é bem visto, minha opinião. O fanatismo pela religião aqui é gritante e me incomodou muito. A rainha, que julga à todos, com sua hipocrisia, se permite pecar por um propósito, a pergunta que fica é : Será que ela perdoaria/aceitaria essa situação se vinda de outra pessoa? Será que terei a resposta no terceiro volume? E mesmo que se arrependa, será que meu ranso vai passar?

Não é errado lutar pelo que se quer. Mas a forma que se utiliza de certos meios para alcançá-lo sim. E julgar as pessoas e depois fazer a mesma coisa, que nome se dá?

Iniciando o terceiro volume em 3,2,1......

Júlia 30/05/2021

Tô amando essa coleção!! É muito legal ver como foi o começo do cristianismo e a história do rei Artur. Só me dá muita raiva a esposa dele, pq ela é bem chata viu..

Julia 11/07/2021

Não consigo parar de leeeeer!!!
Quando você acaba se apaixonando pela história do personagem coadjuvante!!! Simplesmente não consigo parar de ler essa série!!!

Fernanda 20/08/2021

Livro dois basicamente segue a linha do livro um:Morgana continua maravilhosa! E Gwenhwyfar continua hipócrita e chatona

Rafa Mendes 12/09/2021

A segunda parte das Brumas
Essa saga é de fato muito interessante, nesse segundo livro temos participação da morgana e bastante participação da guinevere que é uma chata de galocha, a morgana é minha favorita, e a história mostra os diversos conflitos que ela passa entre seguir seu coração e cumprir com seu dever, e o mesmo acontece com a guinevere mas essa CHATA fica querendo meter o bedelho onde não cabe a ela e o artur que é uma merdinha aceita, se tem uma coisa que eu tenho RAIVA é de gente falsa e intolerante e é isso que a guinevere é, muita coisa acontece, e ainda tem muita lenha pra ser queimada, eu recomendo super, principalmente pra quem gosta das histórias arturianas, mas preparem-se pra passar raiva. Leitura leve, com paisagens medievais e de fácil entendimento, tem umas cenas picantes também, a autora desenrola a história muito bem.

Patchu 18/09/2021

Continue a nadar!
De todos os livros da saga, este é o mais "arrastado", mas segure sua marimba e não desista, pois os acontecimentos narrados nele são fundamentais para os próximos livros, então vale a pena ter paciência e concluir a leitura!

Patricia Milani 12/12/2021

Ficou ainda melhor que o primeiro livro, pobre Morgana das Fadas sofri tanto por você e tive pena do Arthur e um ranço pela Gwenhwyfar... E esse final quase não acreditei, só quero ver o desenrolar dos próximos livros.

Anderson Souza 19/03/2022

As Brumas de Avalon 2
Sou novo no hábito da leitura, mas neste 3 anos, eu nunca li um texto tão gostoso de lê quanto essa série de livros, que autora incrível. Falando especificamente deste segundo livro, a autor ampliou ainda mais as tramas, plantou conflitos, trouxe confusões de ideias nos personagens e a respectiva pro próximo livro está alta. A passagem do tempo e os cortes de tempos são muito bem colocados e desenvolvidos minha admiração só aumenta por essa autora.