A terceira xícara de chá

A terceira xícara de chá Greg Mortenson...




Resenhas - A terceira xícara de chá


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Austen 02/01/2009

História linda!
É um livro muito bom, conta a história de um alpinista americano que superou muitos obstáculos para ajudar as crianças do afeganistão e paquistão. Com a ajuda de pessoas boas e que acreditaram nele, ele construiu escolas, e mudou o futuro de muitas pessoas.
Achei interessante que o livro tem fotos das pessoas com quem ele conviveu nesses outros paises, e mostra a tradição deles.
comentários(0)comente



Ju 28/12/2009

Foi impossível ir além nessa leitura. O conflito de interesses contido na obra foi muito grande.
O livro escrito por um Estadunidense, conta a história de um outro, que apesar de ser verídica, choca com toda a política de terror X terror empregada farsamente pela cúpula norte-americana.
O problema não está em quem fez a história acontecer, mas em quem a conta e como a conta, o reporter é deveras sensacionalista e apóia toda guerra que ocorre. Como pode então sentir-se tão emocionado em relatar uma parte da vida de alguém tão sinceramente dedicado à educação de crianças talibãs, e que acredita que ajudando esse povo é que se combate o terror, não com uma guerra.
É paradoxal demais.
Demas 01/09/2010minha estante
Ju, acabei de ler o livro hoje e não vi o paradoxo: a guerra é muito criticada e é bem enfatizado que é mais fácil acabar com o terrorismo pela educação do que pelos conflitos bélicos, numa crítica ferrenha e direta à política armamentista dos EUA.
Abraço.
Demas




diana 04/01/2010

A terceira xícara de chá
Um livro importante nos dias de hoje, pois um homem (Mortenson) propicia aos jovens em idade escolar uma educação equilibrada.
Sua missão é admirável, um herói...sua luta foi durante dez anos no Afeganistão, declarou guerra as raízes do terrorismo, foi ameaçado de morte por norte americanos...Já ergueu 55 escolas e lutando para manter ela abertas, dando esperançaa milharesde crianças daquele país.
Mortenson é diretor do instituto da àsia Central vive em montanas com a mulher e dois filhos...
Vale a pena ler esse livro...
Principalmente se você tiver essa missão: Ser Professor.............
comentários(0)comente



DUU 19/02/2011

Há pessoas que tem iniciativa e passam a vida apontando problemas.
Outros tem acabativa e passam a vida solucionando problemas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luciana 11/09/2016

um mundo dentro do mundo
Amei este livro. Não somente porque ele trata de um tema central da vida de qualquer ser humano, a educação, como tambem mostra que se quisermos somos capazes.
O livro começa com o personagem principal tendo problemas quando voltava de uma escalada. Mesmo com o guia ele se perde e termina em uma aldeia onde é cuidado e alimentado, mesmo sendo eles muito pobres. Depois de um tempo, ele decide que quer ajudar, e mesmo insistindo em fazer uma escola, o chefe da aldeia fala que ele precisa de uma ponte. A partir dai, começa uma historia de dedicação a causa do proximo. Varios sao os contra tempos mas no final, so podemos dizer que a missao é um sucesso. Muito mais que escolas para meninas paquistanesas. Ele devolve orgulho para todos.

Recomendo!
comentários(0)comente



meandros 26/10/2017

O livro é muito bem escrito, os capítulos são muito bem estruturados e o conteúdo é instigante. Empolgado com a leitura, busquei mais informações sobre a história e os autores e encontrei o escândalo a respeito do livro, quando Jon Krakauer em 2011 aponta que que boa parte da história (dada como história real) é inverossímil e mesmo os recursos doados para a construção das escolas provavelmente são desviados. A partir desta informação, foi impossível continuar a leitura, já que não havia como saber o que dali realmente havia acontecido e a causa nobre proposta estava ferida...
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR