A Morte é uma Farsa

A Morte é uma Farsa Ana Cristina Vargas

Resenhas - A Morte é uma Farsa

Erika 22/01/2011

Os livros de José Antônio sempre são bons. Isso para mim hoje, após ler seis obras dele, é uma verdade absoluta. Lógico, podemos gostar mais de uma obra do que de outra, mas todas causam profundo interesse e impressão.

O que mais gosto no estilo desse autor são as reflexões que ele promove em cima da história narrada. Todos os seus comentários são extremamente oportunos e ligados ao nosso dia-a-dia. Nada de filosofia puramente teórica, doutrinária. A cada livro de José Antônio, eu passo a refletir melhor sobre minha vida e o mundo que me cerca. São páginas enriquecedoras. Nem todo romance espírita tem esse "plus". Quem bem se atentar para essas pérolas, com certeza vai fechar o livro em um estado melhor do que quando abriu.

"A Morte é Uma Farsa" mescla uma história atual com uma antiga. A trama se passa já no século XXI, mas mostra reflexos de fatos ocorridos nas primeiras décadas do século XX. Como sempre, o autor espiritual sabe costurar bem os fatos, mostrando vários cenários que, embora diversos, encadeiam-se perfeitamente. E, no final, há revelações surpreendentes sobre a vida das personagens.

Enfim, muito recomendável. Do mesmo autor espiritual, vale a leitura de "O Bispo", "Ídolos de Barro", "Na Ponta dos Pés", "O Quarto Crescente" e "Em Busca de Uma Nova Vida" (meu favorito).

Keka 02/08/2010

diferente
Eu gostei do livro, pois é diferente dos outros livros espiritas, aqui há uma história, é um romance espírita. Foge da pura introdução aos conceitos de colônias, volitação, etc...
Relata a libertação de um espírito preso aos bens materiais, contada por um escritor observador espiritual, indicando a influencia a que estamos submetidos.
Jim 26/05/2019minha estante
Não entendi bem...Você disse que gostou do liro,então porque somente uma estrela?