Concrete Rose Angie Thomas

Resenhas - Concrete Rose

Pandonauta 07/11/2023

Sou completamente apaixonado por todo os livros da Angie Thomas. E esse já ganhou um lugar especial no meu coração... Não só nos faz refletir sobre questões fundamentais da sociedade como nos apresenta personagens incrivelmente cativantes. É um incrível retrato sobre amadurecimento, masculinidade, raça e classe

Sarah 24/03/2023

Meu deus que livro incrível. Não vou conseguir falar muito porque nada vai chegar aos pés do que realmente é o livro. Ler Angie Thomas em inglês tem diferença e eu senti que a leitura foi mais imersiva do que quando li O Ódio Que Você Semeia. Um livro que aborda muitos temas importantes e de uma sensibilidade ímpar, me emocionei diversas vezes ao longo da leitura. Foi perfeito.

Riquele 10/12/2022

Angie Thomas IMPECÁVEL
A mulher não erra uma. A escrita dela é tao gostosa de ler que esta no mesmo patamar da taylor jenkins reid só que com historias mais reais e mais perto da minha realidade talvez, algo nelas me fazem começa a ler e nunca mais parar!!!!
Procurando por um livro de facil escrita para ler em inglês? acabou de achar, o livro tem muitas gírias e palavra mais usadas no dia a dia acho que seria uma ótima opção pra quem sabe o basico e quer começar ler em inglês.

Eu amei toda a história desse livro, de conhecer mais o Maverick que é um dos meus personagens literário favorito!!!
Amei o nome do livro e todo o contexto dele
Esse livro me mostrou uma realidade contada pelo ponto de vista que nunca é mostrado.

Queria mais uma continuação ??
Enfim leiam, leiam muito Angie Thomas sem medo
uma das minhas escritoras favoritas sem dúvidas, merece muito mais reconhecimento.

akasaori 17/03/2022

Bom demaaais reencontrar esses personagens mais jovens depois de ter me apaixonado por 'O ódio que você semeia'. Angie Thomas consegue construir uma narrativa que funciona pra quem já ama esses personagens e também pra quem não os conhecia ou está tendo o primeiro contato com a autora. Aqui vemos a juventude do Maverick, muita discussão sobre racismo assim como em 'O ódio que você semeia', mas também aborda de uma maneira muito interessante a paternidade na adolescência, coisa que eu nunca tinha visto em um livro antes, adorei!

sunshineaw 08/02/2022

livro de 1000 estrelinhas ?
gente, que livro bom!! Eu precisava muito ler ele, por mais que eu tenha adiado a leitura com pena de acabar. (sim, eu faço isso)
Esse livro é tudo, tudo mesmo, foi maravilhoso ver o desenvolvimento do mav que até então eu só o conhecia por ser pai do seven, da starr e do sekani (e que paizão ele é) e dos outros personagens.
Chorei muito, ri muito e me apaixonei diversas vezes.

P.S. já estou com saudades, que livro lindo, eu amo muito ele, muito mesmo. ??

E você. Cada rosa que está lendo este livro, brotada ou não do concreto. Continue sobrevivendo, continue prosperando. Sua beleza é um presente para o mundo

obrigada angie thomas, obrigada por tudo, seus livros são maravilhosos e necessários, você é luz.

camilla 10/01/2022

Completo
Para quem conheceu o Maverick de O Ódio que Você Semeia, conhecer ele dezessete anos mais novo é um presente. Fiquei um pouco apreensiva antes de começar, pensando em que história esse livro seria capaz de contar, foi uma maravilhosa surpresa, li muito rápido, graças a incrível escrita de Angie, é válido ressaltar que o inglês é um pouco difícil porque a linguagem é permeada de contrações e gírias. No mais, foi encantador assistir de perto a história de Mav com Lisa, assim como o amadurecimento de Mav. Eu amei, vale muito a pena a leitura!

Livia Alves 20/12/2021

A ?masculinidade? frágil do gueto
A Angie é incriticável, é impossível que alguém ache que esse livro não foi completo e profundo.

Acho que todos tinham uma curiosidade com respeito a história do Mav, a Angie conseguiu trazer uma história que pra mim é super independente e linda, neste livro mais uma vez vamos lidar com temas delicados e que retratam a paternidade de uma maneira que não se vê muito.

Além disso vemos de perto como o tráfico interfere na vida de jovens do gueto, é uma realidade e o modo como a autora trouxe à tona foi de uma maneira muito específica sem ser de maneira chata e demorada.

Eu adorei os detalhes que a Angie levantou com tamanha maestria, e o mais legal foi o envolvimento de outro livro na história (foi um estalo na mente quando vi o nome), acho que não vá existir outra definição a não ser LIVRO PERFEITO.

duda farias 11/12/2021

Favoritado!!!
Um livro fora dos padrões TOTALMENTE. Angie Thomas escreveu de uma forma incrível um livro sem grandes dramas, sem foco em um casal, mas que fala sobre a realidade de um bairro violento e te deixa agarrado nas páginas. O Maverick é simplesmente incrível e observar o desenvolvimento dele como pessoa é surreal. Os personagens são maravilhosos (Ma, te amo) e a narrativa (em inglês) conta com desvios e expressões que complementam o cenário muuito bem! (Audiobook do livro, em inglês ficou maravilhoso pra acompanhar a leitura) A história é forte e te faz rir, chorar e pensar.

Lu 07/09/2021

O narrador (Dion Graham) é absolutamente maravilhoso! A sua interpretação do Maverick foi impecável e a história é excelente como um todo: tocante, engraçada e inspiradora.

Júlia 10/08/2021

Inglês fácil?
Durante a leitura eu vim ler as resenhas e me surpreendi ao ver algumas dizendo que o inglês desse livro é fácil, porque eu achei extremamente difícil. O personagem principal fala como um adolescente negro de bairro, ou seja, com a gramática incorreta ("We is.", "Lisa leave the house.") e isso me distraiu MUITO. Mas vamos falar sobre a história.
Já conhecemos Maverick de "The hate u give", e agora temos a chance de ver de perto a vida dele quando ele tinha 17 anos e pensa num jovem que se mete em encrenca. Algumas por decisões erradas, outras simplesmente por culpa do destino. Era furada atrás de furada e fiquei aliviada pelo final "feliz". É possível perceber como ele vai ficando mais maduro com o passar das páginas.
Pra quem leu "The hate u give", ver os personagens mais novos aqui dá uma sensação de nostalgia. E para quem não leu, creio que não faz tanta diferença a ordem de leitura.

Duda 10/08/2021

Concrete Rose
desde que eu descobri a existência desse livro eu vinha adiando a leitura (por pura preguiça) até que tomei vergonha na cara e peguei pra ler e nossa,que livro bom! eu amei ver a adolescência do maverick,já gostava dele quando li o ódio que você semeia e minha afeição por ele só aumentou!
é uma pena ser um livro que não tem muito reconhecimento aqui,acho que todo mundo devia ver o mav antes da starr!
escrita da angie é perfeita e envolvente e o inglês é super fácil de entender!
confesso que fiquei com gostinho de quero mais e tô até pensando em reler the hate u give!?

Lívia 10/06/2021

Vida real
Essa mulher não me decepciona! Maverick é um personagem tão intrigante, interessante e maravilhoso, e mesmo com tantas dificuldades ele é uma pessoa incrível, e um pai maravilhoso. Já tinha nutrido um sentimento enorme por ele e pela família dele obviamente, e agora consegui aumentar mais ainda essa aproximação que sinto com eles. Todos os personagens que passam pela juventude são de extrema importância na vida do Big Mav, da Lisa, do Seven, do Sekani e da Starr, depois que terminei o livro percebi tudo isso. Angie escreve e parece que todos os personagens são reais, que eu posso encontrá-los no instagram, ou algo do tipo, e uma das coisas que eu mais amo na escrita dela: ela traz assuntos da vida real, da vida da periferia, tem coisas ruins mas também tem coisas boas. É a vida real. Sem mais, amei, chorei e sorri. Combo perfeito!

Natália | @tracandolivros 19/05/2021

Concrete Rose
Você já ouviu falar do livro "O Ódio Que Você Semeia"? Ele conta a história da Starr, uma menina negra que vê seu amigo sendo assassinado por um policial. É uma história incrível e deveria ser lida por todo mundo. Tem filme também, que é ótimo!⁠

Então, "Concrete Rose" é a história sobre o pai da Starr, Maverick. Aqui é a história dele, adolescente, quando descobre que ele é pai agora, e vai ter que lidar com todas as dificuldades da vida, sendo negro, de bairro pobre e com filho pra cuidar.⁠

A vida dele nunca foi fácil, desde criança ele vive só com a mãe porque o pai foi preso quando ele ainda era pequeno. A mãe trabalha em dois empregos para dar conta de tudo. E ele ainda vende drogas junto com a gangue.⁠

Contudo, ao descobrir que é pai, ele resolve tentar se endireitar na vida, para não ser como o pai dele foi para ele, para poder estar lá. Mas em algum momento, a vida dá uma rasteira nele e ele se vê na beira de um precipício, sem saber como seguir.⁠

Foi um livro maravilhoso, como todos que eu já li da autora, não supera seu primeiro livro. Acompanhar a vida do Maverick e de tudo que ele passou e o quanto ele cresceu e amadureceu foi uma experiência muito boa de seguir.⁠

Algumas perguntas que eu tinha em aberto sobre o passado dele não foram respondidas aqui, até achei o final um pouco abrupto, todavia, não poderia ser diferente.⁠

Sobre a leitura dos livros dela em inglês, todos são bem fáceis de entender, indico bastante pra quem esta começando e quiser se aventurar por aí.⁠

site: https://www.instagram.com/p/CMkxGLMjh8i/

juhmarcks 25/04/2021

O livro fala sobre um adolescente negro que faz parte de uma gangue que do NADA descobre que é pai, e sua vida muda completamente depois disso. O personagem de 17 anos, que ainda nem terminou o ensino médio, precisa amadurecer rapidamente para conseguir cuidar do seu filho, enquanto diversas outras coisas acontecem e impactam muito na vida dele. Um livro incrível sobre superação e amadurecimento.

julia 17/04/2021

Mini resenha para dizer que essa foi! uma ótima leitura!

A escrita foi absolutamente maravilhosa e fluiu tão bem que quase terminei o livro inteiro de uma vez. A perspectiva de Maverick foi muito bem escrita e conhecer sobre ele e sua vida antes de The Hate U Give foi surpreendentemente divertido, apesar de algumas das coisas pesadas que aconteceram ao longo do livro. Recomendadíssimo para quem procura uma leitura rápida e divertida!