Concrete Rose

Concrete Rose Angie Thomas




Resenhas - Concrete Rose


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Luiza Helena (@balaiodebabados) 21/01/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Em O Ódio Que Você Semeia, conhecemos Maverick Carter como pai da Starr. Aqui em Concrete Rose, vamos conhecer um Maverick Carter de 17 anos que se descobre pai de repente, além de lidar com o seu futuro incerto, a gangue que participa e um desejo de vingança.

Quando Angie anunciou a história de Mav, eu não sabia que precisava tanto de algo sobre o passado dele. Comparando os dois Mavericks, é ao mesmo tempo difícil e fácil comparar o Mav do passado com o Mav do presente. Enquanto Mav do presente é um homem que aprendeu com seus erros, o Mav do passado é justamente um jovem um pouco inconsequente que está aprendendo com suas atitudes impensadas.

Quando Mav se vê tendo que ser pai e cuidar integralmente de Seven, ele se vê perdido como muitos jovens que são pais novos. Por sorte ele conta com uma boa quantidade de pessoas que o ajuda, mas sempre relembrando de sua nova responsabilidade: a vida e bem estar do seu filho. Inclusive as cenas entre pai e filho são as coisas mais fofas do mundo.

Porém, do lado de fora de sua casa, a situação é outra. Sendo filho de uma lenda da gangue do bairro, Mav sente que é o seu dever continuar com o legado do seu pai, mas agora tendo uma criança para cuidar ele começa a repensar se vale mesmo a pena ficar na proteção dos King Lords.

Maverick é o tipo de personagem que erra tentando acertar. Ele vê sua mãe trabalhar dois empregos para sustentar a casa, agora com uma boca a mais. Ele vê seu próprio sustento não ser o suficiente para ajudar sua mãe e manter seu filho. Ao mesmo tempo que Mav tem decisões imaturas, estúpidas e bastante erradas para ganhar dinheiro, você consegue entender e sentir toda a motivação por trás delas. O principal de tudo: ele sabe que esse caminho pode fazer com que ele termine como seu pai, mas ele não aguenta mais ver o seu esforço e o esforço da sua mãe não ser bem recompensado.

Durante a leitura eu fiquei pensando em quantos Mavericks (homens ou mulheres) que existem por aí. Pessoas negras e pobres, que fazem de tudo para viver uma vida honesta e dar exemplo para seus filhos, que estão todo dia lutando e vendo que seu esforço não o suficiente. É fácil para nós, que temos uma casa sobre nossas cabeças e comida na mesa, julgar porquê jovens como Maverick e suas decisões, mas é difícil se colocar em seu lugar e analisar todas as razões que o levaram até aquele ponto.

Outro ponto que gostei muito foi ver a relação de Mav com Lisa, sua futura esposa e mãe de Starr. No outro livro, sabemos que a relação dos dois ficou bem balançada com Mav tendo filho com outa garota. Aqui Angie desenvolve o relacionamento dos dois de um ponto de vista que eu não esperava, mas que também é possível visualizar o casal que conhecemos na história da Starr.

Os personagens secundários também são bastante importantes na história e na formação do caráter de Mav. Há também várias referências de personagens que já conhecemos em O Ódio que Você Semeia. E a cereja do bolo é um baita crossover que ocorre com um livro da Nic Stone (Cartas Para Martin) que por essa eu realmente não esperava e me deixou super surtando horrores.

Concrete Rose já teve seu lançamento no Brasil anunciado pela Galera Record e deve sair no segundo semestre.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/01/resenha-631-concrete-rose-angie-thomas.html
comentários(0)comente



Lívia 10/06/2021

Vida real
Essa mulher não me decepciona! Maverick é um personagem tão intrigante, interessante e maravilhoso, e mesmo com tantas dificuldades ele é uma pessoa incrível, e um pai maravilhoso. Já tinha nutrido um sentimento enorme por ele e pela família dele obviamente, e agora consegui aumentar mais ainda essa aproximação que sinto com eles. Todos os personagens que passam pela juventude são de extrema importância na vida do Big Mav, da Lisa, do Seven, do Sekani e da Starr, depois que terminei o livro percebi tudo isso. Angie escreve e parece que todos os personagens são reais, que eu posso encontrá-los no instagram, ou algo do tipo, e uma das coisas que eu mais amo na escrita dela: ela traz assuntos da vida real, da vida da periferia, tem coisas ruins mas também tem coisas boas. É a vida real. Sem mais, amei, chorei e sorri. Combo perfeito!
comentários(0)comente



Livia Alves 20/12/2021

A ?masculinidade? frágil do gueto
A Angie é incriticável, é impossível que alguém ache que esse livro não foi completo e profundo.

Acho que todos tinham uma curiosidade com respeito a história do Mav, a Angie conseguiu trazer uma história que pra mim é super independente e linda, neste livro mais uma vez vamos lidar com temas delicados e que retratam a paternidade de uma maneira que não se vê muito.

Além disso vemos de perto como o tráfico interfere na vida de jovens do gueto, é uma realidade e o modo como a autora trouxe à tona foi de uma maneira muito específica sem ser de maneira chata e demorada.

Eu adorei os detalhes que a Angie levantou com tamanha maestria, e o mais legal foi o envolvimento de outro livro na história (foi um estalo na mente quando vi o nome), acho que não vá existir outra definição a não ser LIVRO PERFEITO.
comentários(0)comente



Natália | @tracandolivros 19/05/2021

Concrete Rose
Você já ouviu falar do livro "O Ódio Que Você Semeia"? Ele conta a história da Starr, uma menina negra que vê seu amigo sendo assassinado por um policial. É uma história incrível e deveria ser lida por todo mundo. Tem filme também, que é ótimo!⁠

Então, "Concrete Rose" é a história sobre o pai da Starr, Maverick. Aqui é a história dele, adolescente, quando descobre que ele é pai agora, e vai ter que lidar com todas as dificuldades da vida, sendo negro, de bairro pobre e com filho pra cuidar.⁠

A vida dele nunca foi fácil, desde criança ele vive só com a mãe porque o pai foi preso quando ele ainda era pequeno. A mãe trabalha em dois empregos para dar conta de tudo. E ele ainda vende drogas junto com a gangue.⁠

Contudo, ao descobrir que é pai, ele resolve tentar se endireitar na vida, para não ser como o pai dele foi para ele, para poder estar lá. Mas em algum momento, a vida dá uma rasteira nele e ele se vê na beira de um precipício, sem saber como seguir.⁠

Foi um livro maravilhoso, como todos que eu já li da autora, não supera seu primeiro livro. Acompanhar a vida do Maverick e de tudo que ele passou e o quanto ele cresceu e amadureceu foi uma experiência muito boa de seguir.⁠

Algumas perguntas que eu tinha em aberto sobre o passado dele não foram respondidas aqui, até achei o final um pouco abrupto, todavia, não poderia ser diferente.⁠

Sobre a leitura dos livros dela em inglês, todos são bem fáceis de entender, indico bastante pra quem esta começando e quiser se aventurar por aí.⁠

site: https://www.instagram.com/p/CMkxGLMjh8i/
comentários(0)comente



sunshineaw 08/02/2022

livro de 1000 estrelinhas ?
gente, que livro bom!! Eu precisava muito ler ele, por mais que eu tenha adiado a leitura com pena de acabar. (sim, eu faço isso)
Esse livro é tudo, tudo mesmo, foi maravilhoso ver o desenvolvimento do mav que até então eu só o conhecia por ser pai do seven, da starr e do sekani (e que paizão ele é) e dos outros personagens.
Chorei muito, ri muito e me apaixonei diversas vezes.

P.S. já estou com saudades, que livro lindo, eu amo muito ele, muito mesmo. ??

E você. Cada rosa que está lendo este livro, brotada ou não do concreto. Continue sobrevivendo, continue prosperando. Sua beleza é um presente para o mundo

obrigada angie thomas, obrigada por tudo, seus livros são maravilhosos e necessários, você é luz.
comentários(0)comente



akasaori 17/03/2022

Bom demaaais reencontrar esses personagens mais jovens depois de ter me apaixonado por 'O ódio que você semeia'. Angie Thomas consegue construir uma narrativa que funciona pra quem já ama esses personagens e também pra quem não os conhecia ou está tendo o primeiro contato com a autora. Aqui vemos a juventude do Maverick, muita discussão sobre racismo assim como em 'O ódio que você semeia', mas também aborda de uma maneira muito interessante a paternidade na adolescência, coisa que eu nunca tinha visto em um livro antes, adorei!
comentários(0)comente



Duda 10/08/2021

Concrete Rose
desde que eu descobri a existência desse livro eu vinha adiando a leitura (por pura preguiça) até que tomei vergonha na cara e peguei pra ler e nossa,que livro bom! eu amei ver a adolescência do maverick,já gostava dele quando li o ódio que você semeia e minha afeição por ele só aumentou!
é uma pena ser um livro que não tem muito reconhecimento aqui,acho que todo mundo devia ver o mav antes da starr!
escrita da angie é perfeita e envolvente e o inglês é super fácil de entender!
confesso que fiquei com gostinho de quero mais e tô até pensando em reler the hate u give!?
comentários(0)comente



julia 17/04/2021

Mini resenha para dizer que essa foi! uma ótima leitura!

A escrita foi absolutamente maravilhosa e fluiu tão bem que quase terminei o livro inteiro de uma vez. A perspectiva de Maverick foi muito bem escrita e conhecer sobre ele e sua vida antes de The Hate U Give foi surpreendentemente divertido, apesar de algumas das coisas pesadas que aconteceram ao longo do livro. Recomendadíssimo para quem procura uma leitura rápida e divertida!
comentários(0)comente



camilla 10/01/2022

Completo
Para quem conheceu o Maverick de O Ódio que Você Semeia, conhecer ele dezessete anos mais novo é um presente. Fiquei um pouco apreensiva antes de começar, pensando em que história esse livro seria capaz de contar, foi uma maravilhosa surpresa, li muito rápido, graças a incrível escrita de Angie, é válido ressaltar que o inglês é um pouco difícil porque a linguagem é permeada de contrações e gírias. No mais, foi encantador assistir de perto a história de Mav com Lisa, assim como o amadurecimento de Mav. Eu amei, vale muito a pena a leitura!
comentários(0)comente



João 15/02/2021

Angie Thomas e o poder de nunca escrever histórias ruins.


Em Concrete Rose, o prequel de O ódio que você semeia, acompanhamos o fim da adolescência de Maverick, pai de Starr. Aqui acompanhamos o desenrolar do nascimento de Seven e como isso muda a vida e o modo de pensar do jovem adolescente que no futuro será um excelente pai de três filhos.

A escrita da Angie continua ótima, sempre dinâmica, divertida e necessária. A autora sempre consegue dar autenticidade a seus personagens e narrativas, sempre sabendo quando nos fazer rir, chorar e refletir. Este livro consegue ser o mais "oral" da autora, afinal é escrito exatamente da forma como um adolescente falaria, é sensacional.

Para mim foi uma leitura maravilhosa, só não recebeu cinco estrelas porque, comparando com os outros dois livros da autora, pareceu-me que faltou algo no desenvolvimento. Porém, isso é a penas uma ideia minha. O livro continua ótimo e tenho certeza que os leitores vão amar.
comentários(0)comente



juhmarcks 25/04/2021

O livro fala sobre um adolescente negro que faz parte de uma gangue que do NADA descobre que é pai, e sua vida muda completamente depois disso. O personagem de 17 anos, que ainda nem terminou o ensino médio, precisa amadurecer rapidamente para conseguir cuidar do seu filho, enquanto diversas outras coisas acontecem e impactam muito na vida dele. Um livro incrível sobre superação e amadurecimento.
comentários(0)comente



Júlia 10/08/2021

Inglês fácil?
Durante a leitura eu vim ler as resenhas e me surpreendi ao ver algumas dizendo que o inglês desse livro é fácil, porque eu achei extremamente difícil. O personagem principal fala como um adolescente negro de bairro, ou seja, com a gramática incorreta ("We is.", "Lisa leave the house.") e isso me distraiu MUITO. Mas vamos falar sobre a história.
Já conhecemos Maverick de "The hate u give", e agora temos a chance de ver de perto a vida dele quando ele tinha 17 anos e pensa num jovem que se mete em encrenca. Algumas por decisões erradas, outras simplesmente por culpa do destino. Era furada atrás de furada e fiquei aliviada pelo final "feliz". É possível perceber como ele vai ficando mais maduro com o passar das páginas.
Pra quem leu "The hate u give", ver os personagens mais novos aqui dá uma sensação de nostalgia. E para quem não leu, creio que não faz tanta diferença a ordem de leitura.
comentários(0)comente



Lu 07/09/2021

O narrador (Dion Graham) é absolutamente maravilhoso! A sua interpretação do Maverick foi impecável e a história é excelente como um todo: tocante, engraçada e inspiradora.
comentários(0)comente



duda farias 11/12/2021

Favoritado!!!
Um livro fora dos padrões TOTALMENTE. Angie Thomas escreveu de uma forma incrível um livro sem grandes dramas, sem foco em um casal, mas que fala sobre a realidade de um bairro violento e te deixa agarrado nas páginas. O Maverick é simplesmente incrível e observar o desenvolvimento dele como pessoa é surreal. Os personagens são maravilhosos (Ma, te amo) e a narrativa (em inglês) conta com desvios e expressões que complementam o cenário muuito bem! (Audiobook do livro, em inglês ficou maravilhoso pra acompanhar a leitura) A história é forte e te faz rir, chorar e pensar.
comentários(0)comente



Riquele 10/12/2022

Angie Thomas IMPECÁVEL
A mulher não erra uma. A escrita dela é tao gostosa de ler que esta no mesmo patamar da taylor jenkins reid só que com historias mais reais e mais perto da minha realidade talvez, algo nelas me fazem começa a ler e nunca mais parar!!!!
Procurando por um livro de facil escrita para ler em inglês? acabou de achar, o livro tem muitas gírias e palavra mais usadas no dia a dia acho que seria uma ótima opção pra quem sabe o basico e quer começar ler em inglês.

Eu amei toda a história desse livro, de conhecer mais o Maverick que é um dos meus personagens literário favorito!!!
Amei o nome do livro e todo o contexto dele
Esse livro me mostrou uma realidade contada pelo ponto de vista que nunca é mostrado.

Queria mais uma continuação ??
Enfim leiam, leiam muito Angie Thomas sem medo
uma das minhas escritoras favoritas sem dúvidas, merece muito mais reconhecimento.
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR