Contos de fadas para adultos

Contos de fadas para adultos Sue Gallehugh...

Resenhas - Contos de fadas para adultos

Leitora Viciada 12/12/2011

Um grande engano...
Pensei que esse livro fosse algo completamente diferente...
Achava que pela sinopse, ele fosse um livro que analizasse os contos de fadas comparando os personagens e situações aos problemas comuns do nosso cotidiano de forma inteligente.
De inteligente esse livro não tem nada.

Lendo a sinopse: "Cachinhos Dourados era uma aproveitadora. Bela Adormecida precisava desenvolver a própria identidade. Cinderela sofria de mania de perseguição." - foi aí que eu me enganei.

Na verdade esse livro inicia com uma lista de como agem as pessoas que se amam e coutra de como agem as pessoas que não se amam. Logo nessa introdução percebi que me arrependeria de estar com esse livro em mãos.
Eu sabia que era do gênero 'autoajuda' mas eu achei que a proposta do livro, uma análise dos contos de fadas e o complexo de seus personagens e simbolismos ocultos das histórias fosse um tema realmente interessante se fosse bem trabalhado.
Esse tema foi completamente jogado no lixo, não sei como uma editora publica algo tão ruim e mal escrito.

Cada conto tem umas 2 ou 3 páginas de pura idiotisse, realmente agora sei oque significa 'encher linguiça'.
E cada conto ao menos não te deixa refletir e tirar suas proprias conclusões não... o livro não te deixa tentar pensar, ele simplesmente termina o conto com uma frase batida com o que você deve aprender para melhorar como indivíduo, mas são frases batidas mesmo.

"Lembre-se: fazer escolhas positivas quanto ao que você quer, sente e faz é essencial para a sua autoconfiança!" do conto da Cinderela; ou do conto da Rapunzel: "Lembre-se: correr riscos pode fortalecê-lo!" ¬¬

Dei uma única estrelinha, mas minha vontade era nenhuma... mas dei uma pois o livro é curtíssimo e a leitura é tão fácil que eu comecei a ler ao deitar para dormir e terminei muito antes do sono chegar.

E sorte também que não o comprei, ele foi uma troca com uma amiga.
Perca seu tempo lendo qualquer outra coisa, até mesmo uma futil revista 'Caras'.
Rebecka 19/02/2022minha estante
Olá!
Eu compartilho da mesma opinião. A premissa do livro parecia tão interessante, mas é como se os autores menosprezassem um pouco a nossa capacidade crítica. Eles entregam (até forçam) respostas padronizadas e inconsistentes. A narrativa às vezes parece truncada, com certeza como se pudesse ser melhor desenvolvida, mas optaram por uma saída rápida. As piadas, que poderiam ser o diferencial, são insossas e desconexas, não sei se seriam mais engraçadas em inglês talvez.

É só minha opinião, mas o livro ficou como uma promessa de algo que poderia ser muito bom, mas acabou sendo mal aproveitado, como se feito com pressa, sem profundidade, sem explorar as inúmeras possibilidades que cada conto possuía.

Também não comprei, encontrei.
Quem sabe se fizerem uma revisão e atualizarem ele, melhore.

Obrigada pela sua crítica, me senti bastante contemplada.

allanzino 21/01/2011

Contos
maravilhoso e melhor do que infantil

allanzino 21/01/2011minha estante
amei,adorei melhor do que os outros