As quatro fases da lua

As quatro fases da lua Maria Eduarda Paschoal

Resenhas - As quatro fases da lua

Beatriz.Faria 01/06/2020

Engana quem acha que é um livro fácil
Quero dizer, leve só na contexto. A história de amor de um garoto que se apaixona pela Lua e de uma garota que cai nas graças de um Anjo nos envolve. É, sim, uma história de amor. E também vai muito além com questões filosóficas com um pé nos pré-socráticos e a origem do mundo, tempo e as realidades - afinal, o que é real?.

Não tem como ler as noventa e uma páginas, fechar o livro e aceitar que acabou. Nunca acaba. O livro acompanha os leitores em suas próximas reflexões e, arrisco, ainda pede algumas releituras. Quanto mais lê-lo, melhor. As abordagens, pensamentos e espirais de argumentações fazem desse livro denso e eu aviso: não é para qualquer um.
Se gostar da temática e tiver cabeça para colocar em jogo e abrir a mente, vai fundo!

"De fato, o infinito era a distância certa para medir o quão longe ela estava disposta a ir para desvendar um mistério. E essa era sua filosofia."

Flor do Mandakaru 11/06/2020

Intrigante e gostosinho rs
As quatro fases da lua, é um livro que tem romance, fantasia e um pouco de mistério, a escrita da autora é interessante, envolvente e prende o leitor ( por isso não parei de ler). O livro é apresentado como literatura brasileira no gênero fantasia e dividido como se fossem contos, cada um representando uma fase da lua, apresentando os personagens em situações que parecem recorrentes em algum ponto, como efeito borboleta. O interessante é que a autora deixou os personagens descritos, porém não identificados/taxados. São como um espelho de quem o leitor quer que eles sejam. Eles não tem nomes, apenas predicativos que os definem, caracterizam e modelam. Esse é um diferencial que apreciei muito por ser incomum.

site: https://inspiracoesparalelas.wordpress.com/2020/06/11/resenha-as-quatro-fases-da-lua/

Fabio Pedreira 12/07/2020

Divagações
Recebi As quatro fases da lua em parceria com a editora Skull.⁣

É um livro dividido em 4 contos, cada um deles representa uma fase da lua. Eles são independentes, mas ao mesmo tempo tem ligação entre si.⁣

O foco do livro fica por conta de 2 personagens, todos eles inicialmente sem nome. Mas existe um terceiro, também sem nome, que aparece as vezes como mentor.⁣

É um livro de romance, que passa por uma fase de apresentação, junção, salvação e por fim, união. A história em si é bonita, e algumas mensagens consegui associar tranquilo.⁣

Porém, a escrita escolhida pela autora me deixou confuso muitas vezes na trama. Com divagações e tentativas de dialogos filosóficos que funcionavam apenas em algumas falas, em outras acabava se repetindo demais.⁣

A ideia da autora foi interessante e talvez os amantes de romance encontrem uma bela história. Só achei que houve um certo exagero na execução dos diálogos e da estrutura.⁣

Então se chamou sua atenção, vai fundo.

Pri Nunes @infinitoliterarioo 23/07/2020

Resenha @infinitoliterarioo
"infinito tinha algo de poético ,mas vinha com a contraparte de estar fadado a nunca acabar."

Comprei esse livro pelo título e nem li a sinopse nem tinha ideia do que se tratava a história e nem quem era a autora. Fui totalmente às cegas. E amei essa surpresa maravilhosa em forma de livro. Uma história dividida em 4 partes que, à primeira vista, parecem desconexas, mas a cada nova parte elas vão se encaixando.

O que achei mais incrível é que ao mesmo tempo que se conectam, existe uma história de cada personagem correndo individualmente. A escrita é poética e me lembra a escrita japonesa. Delicada, misteriosa e conversativa.

"Era corajosa a ponto de admitir que gostava de sentir e principalmente de deixar suas sensações existirem livremente, sem amarras ou imposições."

Dois personagens, tão diferentes, mas que ao mesmo tempo se completam em um encaixe perfeito. O yin e o yang, o bem e o mal, a luz e a escuridão, são dualidades que precisam coexistir, pois não existe um sem o outro. A autora abusou deliciosamente das entrelinhas, provocando no leitor um foco e atenção necessários para a compreensão da moral que se tenta passar.

Um livro para se ler com calma e degustando cada página. Aqui, não importa o Tempo, quando duas almas estão predestinadas nada separa, pois não a força maior no mundo que o Amor.

"Ela era simples de matéria, mas a essência estava envolta em grandeza, irmanada com a supremacia dos brilhos das estrelas, que mantinha uma espécie de chama acessa invisível capaz de irradiar o amor mais puro que já se tenha conhecido."

site: https://www.instagram.com/p/CC-JskzDZ5l/

@estante_da_monie 06/09/2020

Surpreendente
Um livro muito gostoso de se ler. Cada conto com a sua própria reflexão que apesar de serem independentes, possuem muitas ligações. Uma leitura bem fluída e uma escrita totalmente agradável.

Kah 10/10/2020

‘FORJADOS NO CORAÇÃO DO UNIVERSO... DUAS ALMAS NASCIDAS PARA AMAR’ NA OBRA ‘AS QUATRO FASES DA LUA’ DA AUTORA M.E. PASCHOAL
As Quatro Fases da Lua é um livro instigante e diferente de tudo que eu já tenha lido. Como a própria autora M.E. Paschoal colocou em um bato papo que tivemos, nos “convida a uma imersão, uma subjetividade”. A obra, recebida em parceria com a Editora Skull, trata se de um romance desenvolvido em quatro contos, cada um dos contos é narrado sob uma fase da lua: lua nova, lua crescente, lua cheia e lua minguante.
Mas não se engane, mesmo que os contos sejam únicos, eles ainda se complementam. “Cada conto é único, mas é interessante como se conectam e vão acrescentando novos sentidos”, disse a autora durante nosso bate papo.
No primeiro conto somos levados a vida do habitante de uma casa e sua jabuticabeira, enquanto o mesmo dialoga com um ancião vindo com o intuito de ajuda-lo em suas questões internas. De inicio somos apresentados a ambos os personagens sem nome, por mais que possamos identificar que um deles é um ser místico, ou divino, enquanto o outro ainda não conseguimos lhe dar uma aparência definida ou até mesmo uma personalidade clara, assim colocando.
Apresentados ao habitante da casa e o ancião, somos levados a garota de olhos do infinito, no segundo conto: a habitante do quarto-templo com suas paredes roxas, assim sendo a cor favorita da menina. A garota, tão singular, não consegue ter uma relação com os pais e não se sente parte do mundo, acreditando assim que algo lhe falta (uma parte, talvez) e que é isso que a faz ser tão diferente de todos os outros, mesmo que suas ideias sejam confusas por vezes. Até que ao anoitecer e em sua prece noturna um anjo aparece em sua janela, despertando na garota um sentimento que até então achou que não pudesse sentir: amor. Mas será ele um anjo?

Restante da resenha no link abaixo

site: https://www.jinformal.com.br/2020/10/forjados-no-coracao-do-universo-duas.html