A África recontada para crianças

A África recontada para crianças Avani Souza Silva

Resenhas - A África recontada para crianças

Fuhh_ 24/01/2021

Um ótimo livro, não apenas para as crianças, são 15 histórias de 5 países africanos diferentes (inclusive 5 países que falam português), é uma viagem incrível pela cultura africana, em muitos momentos me peguei rindo de alguma história, infelizmente, é um livro curto, li em cerca de 2 horas e fiquei com um gostinho de quero mais, mas com certeza é um ótimo livro para quem é fã de contos, e quer conhecer uma cultura diferente.

Vale dizer que a edição da Martin Claret é linda.

Ize 10/12/2020

O livro é uma coletânea de narrativas infantis e juvenis contadas nos países africanos onde se fala português.

herbert.goncalves 28/09/2020

para todas as idades
o tipo de livro que pega as pessoas de todas as idades na mão e leva pra uma viagem extremamente rica e divertida. muito adorável, e é incrível que ele abarca todas as faixas etárias sem ser bobinho para os adultos, ou difícil de compreender para as crianças. amei!!!

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Aleatoriedades da Li 15/08/2020

Ótima ideia
Adorei a ideia do livro! Muito interessante para conhecermos as histórias infantis de outras culturas.

Luhran 20/04/2020

A África recontada para crianças
Sabe quando você termina o livro com o coração quentinho? Aquela sensação linda que o propósito foi cumprido e a vontade de espalhar ele por aí é enorme? A África recontada para crianças causa tudo isso e muitos sorrisos involuntários durante a leitura.

Num conjunto de contos e fábulas escritas por Avani, este livro pretende tirar o continente africano da zona de turismo e trazê-lo para o público infantil brasileiro com a responsabilidade de introduzir a criança em nossa história e origem de colonização.

Vale ressaltar que num primeiro contado, a criança tenderá a entender o conto ou a fábula como algo somente para rir. Mas o importante num segundo ato de leitura, é exaltar a crítica ao sistema colonial de exploração, a escravidão, a valorização de pessoas com alta idade e ao português falado em países africanos, que mesmo com um oceano imenso nos separando, nos une.

Eu amei a diversidade dos contos e como, num conto, descobri a história por trás da valorização e exaltação de tambores em eventos. Foi acolhedor e gratificante ver o trabalho e dedicação de pesquisa de Avani sem impresso nessas páginas.

Lembrando, que A África recontada para crianças é um livro infantil de contos e fábulas (semelhantes a lebre e a tartaruga) com histórias curtas para explorar a imaginação. Não espere que seja de textos longos e históricos como se fosse didático ensinando sobre o continente, porque não é.

A edição é linda, bem trabalhada e delicadamente precisa.