Anjos nos Meus Cabelos

Anjos nos Meus Cabelos Lorna Byrne

Resenhas - Anjos nos Meus Cabelos

Alcione13 22/04/2021

Na hora exata chegou a mim
Escolha guiada por Anjos pra esse momento

As vezes nos perguntamos como uma leitura pode nos influenciar ou o quanto um livro possui o poder de nos tocar.

Tenho esse exemplar na estante faz mais de um ano sendo um dos primeiros que adquiri. Sabia que seria uma excelente leitura e que teria seu momento certo.

Não deu outra. Peguei pra olhar, comecei a ler imediatamente e não parei até acabar.

Uma narrativa singela porém profunda. Emocionante.

Vemos o quanto a vida de Lorna é rica.
Abençoada.

Não sendo fã de biografias ou não ficção no geral reluto em ler. Porém, como uma de minhas metas pessoais é sair da zona de conforto,busco novos horizontes.

E essa foi e sempre será a melhor leitura de minha vida.

O ritmo ágil e gostoso nos leva pra casa.
Por vezes me questionei se não lia um romance de tão envolvente a escrita da autora.

Acompanhamos Lorna desde sua primeira lembrança ao ver os Anjos maravilhosos a teu lado.
A forma como ela os vê e descreve nos transporta pra junto da narrativa e os imaginamos também e acima de tudo os queremos a nosso lado.

Desde sempre ela tem coerência em sua narrativa e distinção. Tanto que os próprios Anjos a alertam pra não dizer o que vê sob risco de internação em Hospitais Psiquiátricos.O que torna a autora marginalizada pois o mundo dela é imensamente rico, vívido e colorido o que a faz ter um sorriso sempre no rosto e a expressão um pouco alheia.O que obviamente e naturalmente lhe rende a alcunha de "retardada mental" ou "mentalmente atrasada".

A acompanhamos ainda criança desbravando um mundo lindo mas cruel.
Tanto que os próprios familiares a discriminam tirando da escola, dando menos que aos outros, interrompem falas quando chega,simplesmente a ignoram ou não a fazem perguntas.
Tanto que um dos trechos mais emocionantes é quando relata que ganhou uma moeda de grande valor ao acertar o significado de uma palavra. Porém foi a última a ser indagada e precisou pedir muito aos anjos pra ser incluída.

Acompanhamos desde a infância pobre e com muitas dificuldades tendo algumas perdas, alguns atos em que ela pôde com a ajuda Divina evitar muitas desgraças até seu namoro e casamento com Joe que também teve muitos momentos difíceis.

Principalmente quando o marido doente precisa pegar pão velho pra alimentar as galinhas. O qual eles aproveitam, cortando as partes ruins.
Me trouxe lágrimas o relato da alegria deles ao achar um bolo em ótimo estado em meio ao restos e saber que o comerciante provavelmente o deixou ali visto que supunha o destino da comida.
Também o relato da filha Ruth que a única carne que comia eram os restos que tirava dos ossos do prato do pai.

A forma como nos apresenta sua vida e a
abnegação em ajudar,seu amor por seu marido Joe e seus filhos nos toca especialmente por percebermos quão rica espiritualmente ela era.

Alguns relatos são tristes, outros engraçados mas a maioria mostra o quanto era empática com o próximo e como a dor alheia a afetava.
Especialmente por ter a graça de ver na aura a doença.O que pode ser uma coisa triste muitas das vezes.

Recebemos durante a leitura algumas dicas de como pedir ajuda aos nossos Anjos e uma valiosa oração.

Talvez não marque a todos da forma como me marcou mas fé é algo pessoal e devo avisar que eu tenho.

Só sei que estou fechando esse livro agora e voltando no mesmo instante a abrir e recomeçar a jornada junto com Lorna.

Terá sempre um cantinho especial no meu coração esse exemplar que aliás tem o delicioso sotaque de Portugal.

Bem amigos, obrigada por lerem até aqui.
Um abraço enorme e até a próxima resenha.

Irlanda 11/07/2010

Anjos Nos Meus Cabelos - Lorna Byrne
A história verídica de uma irlandesa mística dos dias de hoje.

Desde que se lembra, Lorna Byrne sempre viu anjos. Em criança, pensava que todos viam os seres de outro mundo que sempre a acompanhavam. Porém, aos olhos dos adultos, o seu estranho comportamento era interpretado como um sintoma de deficiência mental. Actualmente, pessoas do mundo inteiro, doentes e com problemas, procuram-na para serem curadas e consoladas, e é consultada por teólogos de diferentes fés. Lorna possui a capacidade de comunicar com anjos e espíritos e, ao partilhar o seu conhecimento profundo do mundo espiritual, transmite uma mensagem de esperança e de amor a todos nós.

"Anjos nos Meus Cabelos" é uma crónica absorvente da incrível história de vida de Lorna. Com um sentido descritivo admirável, invoca a infância pobre que viveu na Irlanda, a procura de emprego em Dublin, o casamento com o homem dos seus sonhos – e o trágico final deste casamento. O livro é um bestseller na Irlanda e transmite aos leitores uma visão singular sobre a ajuda angelical que está constantemente disponível à nossa volta. Como Lorna diz: «Só é preciso pedir».

Nesta autobiografia reconfortante, uma mística irlandesa moderna partilha os seus encontros e conversas com os anjos e espíritos que conheceu a vida toda.