Gabriel

Gabriel's Promise Sylvain Reynard

Resenhas - Gabriel's Promise

Amanim 30/04/2022

Maravilhoso...
Nós acostumamos com o final feliz e eu amei a ideia de acompanhar Gabriel e Julia depois dessa fase, todo processo de se tornar pais.... Com o passar da leitura você deixa de ser um expectador e passa a ser um amigo, todo o tempo parece que tudo não passa de uma conversa pelo telefone onde amigos se atualizam das novidades da vida cotidiana e foi realmente maravilhoso não ter que dizer adeus ....

Anna 11/12/2021

O desfecho como a vida de Júlia e Gabriel continuo após tantos conflitos foi gratificante, mas faltou a resolução de pontos importantes no livro.
Queria saber quem era o invasor.?

quel 30/11/2021

É ótimo ver que tanto Gabriel quanto Julia amadureceram nesse livro, mas ao meu ver esse é o único ponto realmente positivo. A trama segue o mesmo dos outros livros, muito drama, as vezes momentos oito e oitenta de uma hora pra outra, mas ainda consegue ser um livro legal de se ler. Eu não sentia vontade nenhuma de ler esse quarto livro e também não achava que precisava dele, mas assim, aceito que ele exista.
Resenha podre, mas foi uma leitura que eu arrastei até não poder mais.

Camila 30/10/2020

Vamos lá...
Uma continuação desnecessária, para mim, acabou com a magia do final. Não que o livro seja ruim, é lindo ver o romance e o cuidado de Gabriel com sua família, porém o livro é totalmente desnecessário! Foi criado um mistério que não foi resolvido, e ficou por isso! Achei meio frustrante.. porém o romance não deixa a desejar.

Carla Foster 12/10/2020

As mesmas perguntas continuam sem respostas
Um livro bonito sobre o amadurecimento de Gabriel para a paternidade e sua promessa de proteger a família. Mas somente isso. Foram criadas situações para ter problemáticas na história. Achei esse livro mais fluido que o terceiro, pois o casal não brigou nenhuma vez, pelas minhas contas. Ô glória. Mas é um livro razoável.
Obviamente com um final aberto sabemos que teremos outro livro.
As palestras e passagens da divina comédia estão ainda melhores!!! Me encanto nessas partes.

thabooks 01/10/2020

Bom.
Lindo de ver como Gabriel e Júlia amadureceram juntos e ainda buscam evoluir a cada dia.
Mas a maior pergunta de todas não foi respondida e a minha curiosidade grita!
Tem que ter continuação.

ananda 28/09/2020

De todos esse é o mais fraco. O livro inteiro tem duas tramas principais e até o final não ficam bem solucionadas. Sabe quando a gente diz sobre uma saga: "essa autora podia escrever besteiras do dia a dia desse casal e eu ia continue lendo"? Poisé! Esse livro é isso. ?

Jehleao 26/07/2020

É muito prazeroso ver o quanto Julia e Gabriel evoluíram e conseguiram lidar com seus medos do passado.
Este livro deixou alguns assuntos em aberto, o que leva a pensar que existirá outro. E se isso acontecer espero que seja um livro bom e não só mais um para vender.

Carol 13/07/2020

O que eu to é orgulhosa de Gabriel e Júlia!!! Evolução como um casal e, acima de tudo, como família. Muito feliz com a chegada de Clare... fofo.
Mas esse livro tem alguns defeitos que não podem passar despercebidos. Será que teremos continuação e o mistério principal será solucionado? Pois eu não entendi o sentido de colocar algo que ele, o autor, não tinha pretensão de resolver. As vezes eu fico preocupada com essas continuações que só são feitas para vender devido ao crescimento da trilogia.
Ainda assim, se você sente saudade de momentos do casal, cai dentro. Eles estão cada vez mais unidos e confiantes no relacionamento. Um casal da p***

Elisangela Muniz 22/05/2020

Encantador!
Dentre todos os livros achei esse o mais fraco, mas não deixa de ter seu encanto. Ver a cumplicidade e o cuidado do Gabriel com a Julia é tão lindo. Ver o amor dele pela filha é ainda mais lindo.
E pensar que aquele mulherengo, arrogante e esnobe ia virar esse paizão lindo...
Fiquei com um gostinho de quero mais, e que talvez tenha já que o maior "mistério" do livro não foi esclarecido.

Larissa 19/05/2020

Logo no último livro...
Confesso que esperei muito desse livro, e geralmente quando eu espero muito, acabo me decepcionando. Antes Sylvain tivesse parado no 3º livro. Não vi a necessidade de ter esse livro, quando eu vi uma oportunidade que justificasse a sua existência e de outra coisa que ocorreu no livro anterior, minhas expectativas não foram atendidas. Teve assuntos abordados nesse livro que não tiveram respostas, não para mim, e isso me decepcionou muito.

Fabiana @bibliotecadabia 21/04/2020

Livro simplesmente M A R A V I L H O S O !
Resenha:Enfim a resenha do tão esperado “Gabriel´s Promises” do autor Sylvain Reynard.

Desde que o autor mencionou que a Trilogia de Gabriel, se tornaria Série, com o lançamento do quarto livro, a ansiedade me tomou de diversas formas, primeiro, porque sei que não existe definição se haverá publicação deste livro no Brasil, e, segundo porque os fãs da Trilogia, como eu, gostariam sim de uma continuidade da história de Gabriel e Juliane, apesar de termos tido algumas pinceladas na Série Noites em Florença.

Neste livro a história continua exatamente de onde parou no terceiro livro, quando Julianne teve sua filha Clare, e ao final Gabriel erroneamente acreditou que sua esposa havia falecido, mas não passou de uma confusão.

Após esclarecida a confusão, Gabriel promete protegê-las acima de tudo, além de cuidar para que a família esteja sempre junta, pois, ele quer valorizar aquela segunda oportunidade de ser pai de qualquer maneira, não deixando nada atrapalhar, nem ameaçar sua vida em família.

O autor abordou nesta história diversas situações de uma vida em casal, com a chegada de um bebê. Como a necessidade adaptação dos pais a total dependência daquele bebê, assim como, o amor incondicional que sentimos ao pegarmos nossos filhos no colo. Foi muito gostoso perceber como Gabriel e Julianne amadureceram desde o primeiro livro como casal, e, agora como pais, eles se tornaram ainda mais cumplices.

Os bastidores acadêmicos foram trazidos como pano de fundo na história. Gabriel recebeu um e-mail da Universidade de Edimburgo na Escócia, convidando-o para ministrar uma série de palestras, uma honraria de alto prestígio, e, isso significa deixa Julianne e Clare enquanto ele estiver na Escócia.

Por outro lado, Julianne já havia tirado licença maternidade de seu Doutorado em Harvard, isso significa que ela não poderia tirar outra licença para acompanhar seu esposo, caso sua Supervisora se negar. Neste ponto gostaria de abrir um parêntese, como o meio acadêmico é um lugar de vaidades ao extremo, delírios de poder, e mesquinharia sem prescrição. Claro que essa minha colocação não se aplica a todos, mas a grande maioria, ‘acha’ que ser um estudioso, ter diversos títulos, ‘concederet lhe’ o direito de ‘pisar’ e ‘humilhar’ quem quiser.

Tal situação causou um grande problema para o casal, pois nenhum dos dois gostaria de viver separado durante o período em que Gabriel estivesse na Escócia.

Outro ponto abordado no livro, foi o mal de estar de Rachel, irmã mais nova de Gabriel, que estava com problemas para engravidar, e acabou se revoltando com Deus, mas que ao longo da história o autor foi trabalhando essas questões de uma maneira muito especial.

Uma questão interessante que percebi ao finalizar a leitura do livro foi que a história acontece antes do início da Série Noites em Florença, deixando os leitores (pelo menos eu fiquei) em dúvida se por acaso, haverá mais um livro, para conectar Noites em Florença a história de Gabriel e Julianne, não que tenham algo uma com a outra, mas estou conjecturando (rs).

O livro tem uma carga dramática mais tranquila em relação aos três primeiros. A escrita de Sylvain como sempre não deixa a desejar, pois, ele consegue enriquecer um romance contemporâneo nos trazendo aquela riqueza cultural que lhe é peculiar, como da Divina Comédia e outros autores clássicos.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/
Larissa 19/05/2020minha estante
Terminei o livro e confesso que estou um pouco decepcionada. O livro não resolveu o caso da invasão da casa deles, não vai ter o 5º livro, então na série noites de Florença aborda isso? Tenho que ler essa série pra ter respostas? ?

Fabiana @bibliotecadabia 22/05/2020minha estante
A Série Noites em Florença não responde os questionamentos que ficaram neste livro. Por isso levantei a conjectura da possibilidade de mais um livro, mas .... a série tem aparições de Gabriel e Julia após o quarto o livro, em situações pontuais, pois, o foco não são eles. Enfim, cabe aguardar o que o autor vai se pronunciar se haverá uma continuação, para abordar as questões que não se fecharam neste livro.

Larissa 23/05/2020minha estante
Fiquei muito triste agora, porque a série tinha tudo pra dar certo e ter final perfeito. A meu ver, o 4º livro não tinha necessidade de ter acontecido, bastava um prólogo no final do 3º. Achei desnecessário inserir o começo de outra série nos livros do Gabriel.

Carol 05/07/2020minha estante
Gabriel e Julia aparecem em todos os livros da série noites em Florença???

Fabiana @bibliotecadabia 05/07/2020minha estante
Sim, mas, eles não dao o foco da Série.

Paloma Correia De Oliveira 21/11/2020minha estante
Esse livro já foi publicado no Brasil? Porque não acho em lugar nenhum.