Southern Storms

Resenhas - Southern Storms

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

nana 20/02/2021

devagar
achei chato, devagar e uma versão 100% sem graça de "vergonha". mais da metade do rolé n aconteceria se ambos tivessem feito terapia. os plots são sem graça, mas pelo menos te causam uma emoção sim. chorei umas 2 vezes mas ainda assim... não recomendo.
Glenda Valverde 13/03/2021minha estante
Exatamente! Achei MUITO parecido com ?vergonha?

nana 14/03/2021minha estante
muito e uma versão RUIM

Sah 03/08/2021

Sinceramente eu ainda não sei pq leio Brittainy Cherry, ela só sabe me fazer amar e chorar. E chorar.

Que livro lindo, sensível.
Já muito muito livros com este mesmo perfil, mas nenhum deles é tem essa narrativa impecável misturado com as delicadezas que essa autora sabe entregar.

Simplesmente perfeito!

rapunzeI. 11/09/2021

jax kilter e kennedy lost, é tudo por vocês!
como eastern lights, southern storms não falhou em me fazer chorar e fazer com que eu desregulasse, mais uma vez, o meu sono.

o livro INTEIRO é cheio de emoção. você sente vontade de chorar a todo momento, desde o início até o final; principalmente no final!!!!!

brittainy, mais uma vez, não falhou em me deixar com o coração quente de amor e os olhos cheio de lágrimas (e a cabeça doendo de tanto chorar).

amei rever o connor e conhecer a versão adolescente do meu homem favorito.

Thais Moreira 07/04/2020

Um romance magnífico da autora
O que fazer quando um livro te traz inúmeros sentimentos? Southern Storms, livro 1 da nova série Compass, da Brittainy, foi esse livro, surpreendente, sincero e apaixonante!

A história de Jax e Kennedy foi arrebatadora de muitas formas. Levando essa leitora que vos escreve ser transportada à trama, sentindo o que os personagens sentiam e chorando em cenas incrivelmente tocantes.

O que mais me encantou na história foi a construção do romance entre Jax e Kennedy, foi simples, sem pressa e cheia de lindos momentos entre eles.

O humor de cada um, seus sorrisos, seus pequenos toques de carinho e atenção os tornaram cativantes durante a leitura.

A resenha completa você encontra no blog:

site: https://chave-dos-livros.blogspot.com/2020/04/book-reviewresenha-southern-storms.html

Carol 20/04/2020

Eu amo a escrita da Britainy, mas esse livro foi um pouco decepcionante. Parecia que eu estava lendo um livro repetido que trocou os nomes dos personagens. Se eu não tivesse lido vários livros dela e não conhecesse suas histórias eu teria amado. Mas nesse momento foi mais do mesmo. É um romance lindo com melhores amigos de infância que se separaram e voltam a se encontrar na fase adulta. Ambos sofreram grandes traumas e se sentem incapazes de serem felizes novamente mas encontram um no outro uma possibilidade de renovação. Se você gosta desse tipo de história vai amar esse livro.

Harumi 23/07/2022

Tocante como sempre...
Assim como todos os livros da Brittainy, esse não deixou a desejar nem nas emoções e muito menos no romance.

Um livro onde amigos de infância perdem o contato e se reencontram depois que ambos estão quebrados e são assim a cura um para o outro, é quase impossível fazer esse livro não dar certo.

O desenvolvimento do casal e o desenvolvimento individual dos personagens como sempre foi impecável e a raiva criada pelos personagens babacas foi tão genuína quanto em Vergonha kkkkkkkkk.

Livro de deixar o coração quentinho e os olhos com um leve cisco...

Lais 17/01/2022

Aaah Brittainy...
Tão delicado, simples, tão bom!
As vezes a gente só quer um livro pra nos curar e esse vem com um Band-aid cor de rosa da Barbie s2
A galera tem uns traumas pesados, sim, mas a Cherry desenvolve a problemática de um jeito real e natural, não transforma as personagens em indivíduos enfadonhos, repetitivos e insistentes pra adicionar páginas a obra o que é algo que tenho dado valor ultimamente. Recomendo.

helo.cauanny 10/06/2022

Southern Storms ? compass 1
Como começar a falar sobre esse livro?
Bom, essa obra é simplesmente incrível!
Devorei esse livro em literalmente metade de um dia e 4 horas do início de outro? só não passei a madrugada em claro pois tinha que acordar cedo hoje, cai entre nós ?.
Kennedy e Jax irão encantar cada um que resolver tirar um pouco de seu tempo para ler essa história de perdas, curas e, acima de qualquer coisa, que tudo é possível com o apoio certo.
A premissa se passa em uma cidadezinha pequena no sul, onde os protagonistas desenvolvem uma história de amor envolvida por turbulências, traumas, apoio emocional e lembranças.
A história aborda diversos temas relevantes? e, atenção, para os sensíveis é bom dar uma checada nos gatilhos que podem ser desencadeados ? como dependência emocional, processo de divórcio, empoderamento feminino, ataques de pânico, crises de ansiedade, luto e muito mais.
É um livro doce e fluído, com uma história de amor extremamente incrível.
Um livro que envolve enemies to lovers, friends to lovers e lovers to lovers? é meio contraditório, mas após a leitura faz sentido ?, mesmo que não tenha slow burn.
Se você está a procura de um livro para se deleitar e um romance para passar o tempo, essa será uma das suas melhores opções.
Leiam e amem esse livro tanto quanto eu.

Lary Teixeira 11/08/2020

Southern Storm
A escrita dessa mulher consegue ser um abraço no coração, daqueles bem quentinhos, que te faz querer ficar lá pra sempre. E com esse livro não foi diferente.⁣⁣
⁣⁣
Em Southern Storm somos apresentados a Kennedy Lost, uma mulher que sofre com uma perda irreparável, e que não sabe como se recuperar, ou até se há uma recuperação dessa perda. Uma vez que a realização de que seu casamento também está perdido, ela se vê voltando para sua irmã e se mudando para uma cidadezinha pequena com vizinhos peculiares. Principalmente um certo "Mr. Personality", com seu mau humor e seus olhos misteriosos. Jaxson Kilter, também sofreu uma perda irreparável, e sente como se não merecesse ser amado, ou amar. Mas o sentimento de perda não é a única coisa em comum entre Jax e Kennedy. Os dois possuem um passado com uma história que criou um laço entre eles que nem o tempo consegue apagar.⁣⁣
⁣⁣
“Can I tell you a secret?” “Anything.” “The day I realized it was you, it turned back on.” “What turned back on?” “My heart.”⁣⁣
⁣⁣
Southern Storm me fez mergulhar na história e nos sentimentos confusos e profundos desses dois personagens com corações quebrados.⁣⁣
⁣⁣
Southern Storm é emocionante, apaixonante e revigorante. É uma história sobre reencontros, destino, amor, amizade e auto perdão.⁣⁣

site: https://www.instagram.com/p/B-ekWlZjLJ8/

Rochele.DAvila 24/04/2021

Amei história mesmo tendo partes que achei muito parecidas com outros livros da autora. Vale a pena a leitura e já quero ler o próximo da série.

liaa 18/04/2021

5 ESTRELAS SIM!!!
eu sou a maior fã de romances em que os pp's reencontram alguém que amou no passado. eu respiro esse tipo de livro, e southern storms é exatamente assim. jax e kennedy já se tornaram um dos meus casais favoritos e eu só quero protegê-los de todo o mal do mundo

Notas.Literarias 04/04/2020

Emocionante, como sempre!
"If you need to run away, run away to me."
Hello pessoas, tudo certinho?!? Demorei, mas cheguei com a resenha de Southern Storms da Brittainy C. Cherry. O livro é o primeiro da série Compass. Sou fã e babo em tudo o que Britt escreve? Com certeza!! Fecho os olhos para as possíveis falhas?? Sempre!!! Mas dessa vez vou falar uma única coisa: como me lembrei de Vergonha... SOCORROOOOO.

Comentei com a Janine e com a Dri que amoooo Disgrace, é meu livro favorito dela, mas Jax me lembrou demais Jackson em vários aspectos. Isso é ruim?? Não, uma vez que para mim é o melhor livro, mas a contrapartida é que parece que tinha a receita pronta e usou. Esse é o único defeito. Southern Storms nos leva de volta àquela Britt que arranca nossos corações.
"I'd failed my vows, but he had failed his, too."

Para contextualizar, o livro foi lançado oficialmente dia 02/04, mas no dia 01/04 já estava disponível na Amazon, portanto você não terá muitas infos sobre a história, okay?!? Kennedy sofreu um baque em sua vida. Casada com Penn, um belo boy lixo, um camarada sem um pingo de empatia e verdadeiramente odioso. A Mi do Pick a Book comentou que lembrou de mim lendo o livro, e logo no primeiro capítulo fica bem óbvio o motivo. O camarada é um lixo. Simples assim.

Ela precisa refazer sua vida e sua alma, precisa voltar a escrever e para que ela reencontre seu caminho, ela vai em busca da ajuda de sua irmã Yoana. Apesar da dúvida se deve ou não procurar a irmã, ela é extremamente acolhida por ela. E é graças a essa acolhida que Jax entra na equação.
"I missed your light so damn much. I'd been living in darkness for so long..."
Jax criança/jovem é encantador de várias formas, a gente quer cuidar dele para que ele não sofra. Mas o adulto é tudo que apaixonadas por clichê, como eu, querem da vida. Sério esse personagem é tudo e um pouco mais. A verdade é que existe um segredo, nem tão segredo assim, acho até que segredo não é a palavra certa, entre eles. E uma história linda se constrói aí.

A Britt raiz encheu o livro com as melhores referências tanto musicais quanto da cultura Pop, mostrando todo seu lado nerd, e eu amooooo!!!! Nos fez ver algumas coisas, que são importantes, sob a luz de um prisma diferente e ainda traz, mesmo que sutilmente, porque eu queria uma discussão mais ativa e direcionada, discussões sobre relações baseadas em ações de abuso. E aqui minha gente estou falando de desmerecer, envergonhar e ainda se glorificar com o sofrimento alheio.

A tempestade da história é toda a construção da vida de ambos os personagens, acho até que, em minha mente sonhadora, que o plural do título é proposital. E como diz num teaser que a autora liberou e que está muito claro no livro, são as esquisitices e as diferenças nas nuances de cada um de nós, que nos torna especiais.
"I was thankfull for all the rainstorms that brought me back to him."
Um livro lindo de diversas formas, emocional do jeitinho Britt de ser que vai te deixar com aquele suor ocular desde o prólogo, e que no decorrer do livro quando ligamos o ponto A ao ponto B damos aquele suspiro, ou no meu caso um grito bem grande. Southern Storms veio para colocar a autora no lugar de destaque que ela merece. Leitura mais que recomendada.

ca.books 24/11/2020

Bom mas faltou algo....
Gosto dos livros da brittainy, da profundidade etc mas achei que esse faltou algo pra emplacar. Achei a história corrida, sem mostrar o sentimento. Não consegui comprar o clima entre o casal também. Não é ruim, mas parece ser mais do mesmo.
Lu @gentequeamalivros 12/12/2020minha estante
Ahhhhhhhhhhhh ainda bem que achei sua resenha já tava até ficando com medo pois é o primeiro livro dela que a história não tá funcionando pra mim ?. O drama do livro acho super importante ser falado porém o casal não funcionou pra mim a história deles tbm não sei lá parece que nada tá se encaixando aqui ??

julia 19/07/2023

Foi dificil mas eu consegui
Um dos livros mais BREGAS que já li, e não no bom sentido. sério, com quase 40 anos na cara se chamando de sun e moon? ah para né. livro chato e extremamente previsível, não acontece nada de relevante

Andreia 18/07/2021

Crescimento e aprendizagem
Vemos o crescimento e a aprendizagem de não conseguir viver por causa dos traumas e acontecimentos a viver com eles e conseguir ser feliz, de perceber que bastam poucas pessoas para não sentir solitário e que são verdadeiros contigo. Que devemos render-nos ao tratamento que precisamos, companhia, amor, amizade, conforto e muito mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6