O Rei Perverso

O Rei Perverso Holly Black

Resenhas - O Rei Perverso

Luisa ð 16/06/2024

Engoli de um vez só
Um tenho um fraco por trilogias, é a composição perfeita de livros. E vou sedenta pelo o último.
Adorei. O segundo livro acompanha bem o primeiro, com uma evolução muito boa da Jude, e o desmonte total do lado "perverso". Qual é, gente, o Cardan é um neném!
Podem me julgar, mas eu respeito muitoo o general, e acho que o relacionamento dele com a Jude, por mais mortal que seja, é muito legal, ele tem um carinho genuíno por ela, é uma relação tóxica de orgulho e raiva, mas ainda sim...
Continuo com raiva da maior parte dos personagens, provavelmente vou ficar com mais, e a Jude também.
Acho que só próximo livro vai ser mais sangrento, espero que seja, porque fiquei super na expectativa de conflitos físicos, porém ficamos na especialidade da Jude, jogos de estratégias.

Fabs.Guedes 16/06/2024

Melhor que o primeiro, mas esse final?.
Bem, eu não esperava mesmo por esse final. Ganha do primeiro por ter um ritmo melhor e me prendeu mais na leitura. Mas não sei se eu amei esse final? Na esperança de entender que esse plot do final terá um desfecho melhor no terceiro livro ?

Lyz1 16/06/2024

Holly Black me surpreendeu muito positivamente
Não achava que isso fosse possível, mas eu gostei ainda mais do segundo livro do que do primeiro e tô muito ansiosa para o terceiro. A quantidade de reviravoltas, plot's, traições... O universo é extremamente interessante, a inteligência dos personagens (em especial dos protagonistas), tudo é muito cativante e incrível de ler. Uma leitura fácil, que te prende do início ao fim. Sem sombra de dúvidas um livro que eu indico para todo mundo!
Jude Duarte continua sendo uma protagonista incrível e te dá ainda mais vontade de ler o livro.
Enfim, não teria como dar uma nota abaixo de 5 estrelas - favoritado - para esse livro!
O terceiro é o melhor

Isabela354 16/06/2024minha estante
Tô louca pra ler esse, eu adorei o primeiro

@isabela354, leiaaaa, bem bom!!! Carafan e Jude perfeitoooos

Cardan*

Lavinia.Freitas 16/06/2024

Amo com todo o meu coração
Cardan faz o nome do livro a sua característica, ele realmente é perverso.

Eu amo essa trilogia e amei Cardan e Jude juntinhos, e o final, eu fiquei shik shak shok ?
O cara mandou uma mensagem que só ele entendia e mano (???) KKKKKKKKKKKK

Tem tantas reviravoltas e batalhas que são maravilhosas de ler, é uma fantasia muito boa e com ótimos personagens, e bota bonito nisso também hein. ?

Ella.XIII 16/06/2024

Achei muito parado no começo, diferentemente do primeiro. É muita enrolação, somente no final começa a ficar bom.
As atitudes de Jude me irritam, assim como a de Taryn e de todos. O mais sensato parece o Cardan, última pessoa q esperava kkkkkkkk.

Achei muita enrolação nesse livro, estava esperando bem mais, principalmente pela maioria das pessoas falarem q a história começa a ficar boa a partir do segundo livro. O primeiro livro, a história me prendeu em todo o momento, já no segundo somente no final.

Camile134 15/06/2024

Cartas do Cardan
Esse livro ampliou ainda mais o meu desejo de devorar o terceiro volume rapidamente, estou ansiosa para ler vamos lá, como uma romântica incurável chorei sim com uma das cartas de Cardan a Jude.

MandiQueirolo 15/06/2024

Que final?
Não quero dar spoilers, mas esse final foi uma cereja do bolo. Sim, eu sei que não foi o melhor desfecho, ou pelo menos o que esperamos deste livro, mas foi muito intrigante. Ansiosa pelo próximo livro!

Jéssica D. 15/06/2024

Quem é cruel mesmo? Kkkkkk
Gente, realmente a continuação é bem melhor. A autora melhorou muito de um livro pro outro, dessa vez ela descreveu bem as situações, e eu consegui imaginar melhor os acontecimentos.

Pra quem gosta de migalhas de romance, nesse vc vai ter mais gritinhos e surtos do que no outro. Depois que você sabe o que aconteceu com o Cardan e vê que ele só fazia as coisas pra de alguma forma chamar a atenção do pai, e com tudo que ele passou na infância você consegue compreendê-lo mais, na real ele não queria poder, ele só era carente de amor e afeto.

A Jude, por outra lado, é uma protagonista que desde de sempre se mostrou ser interessante, sempre deixando claro o seu interesse pelo poder. Mas, convenhamos que no meio onde eles vivem quem tem poder está seguro, ainda mais pra ela que é humana.

No final tem uma reviravolta que te faz querer começar o próximo, (foi exatamente o que fiz kkkk).

A irmã mais velha da Jude, Viviane, (acho que esse é o nome, se eu errei me perdoe, estou com sono já kkk) ela não tem outra utilidade na história nn? Além de ser muito imatura e ficar correndo atrás de fêmea, eu não vi nenhum ato dela na história.

As vezes eu acho que os personagens ficam sem ações pra que não tirem o foco da jude, sla. A jude já é foda, não precisa deixar os outros personagens sem ação não! Principalmente o Cardan, que tem potencial para ser trabalhado. Espero que no próximo ele tenha mais ação, como começou a ter no finalzinho desse.

Obs: Ah, irmãzinha sem sal, ia esquecendo de você! Quero que você se lasque muito no final. Tô nem aí se é irmã da protagonista e pipipópó!!!

Loh_escritora 15/06/2024

O rei perverso
Foi mil vezes melhor que o primeiro livro. Consegui ler em apenas um dia.
Reviravoltas maravilhosas tudo perfeito.
Jude conseguiu ficar ainda melhor e o Cardan não parece mais aquele garoto que bate em alguém só por ter o olhado estranho. Tudo muito bom.

juju.juuj 15/06/2024

Sabe aquelas continuações que são ruins? Aqui não é assim!
Primeiramente,
Holly Black eu te amo!

Em segundo lugar,
Que escrita, que história!

Holly sabe como levar a história ao ápice, a uma verdadeira utopia e depois desmoronar TUDO sem deixar de lado a coesão e naturalidade. É como se tudo o que aconteceu TIVESSE que acontecer, como se, em algum momento em algum lugar, tudo aquilo já tivesse acontecido.

Por outro lado, ela também sabe como destruir o que já está demoronado e o melhor é como ela consegue fazer isso de forma leve. Tenho detalhezinhos que mudaria, mas em comparação com os pontos positivos nem valem o comentário.

Bom, bom e bom!

marinaqz 15/06/2024

Foi lindo ver o Cardan se entregando aos poucos, defendendo Jude do jeito dele, mostrando que confiava nela, apesar da desconfiança da mesma. E depois, claro? levar um BAQUE no final.
A trilogia me prendeu em todos os seus livros, sem dúvidas é uma autora excepcional, a forma como os acontecimentos te predem do início ao fim do livro é mágica.

deprelice 15/06/2024

Melhorou
Agora simm, diferente do primeiro livro, nesse eu consegui ter uma conexão maior com a Jude e o Cardan, consegui odiar outros personagens e consegui sentir coisas! É isso que eu quero quando leio algo, quero realmente me ver sendo parte daquele universo e nesse segundo livro a autora conseguiu isso!
A trama fica muito mais interessante aqui também, você consegue perceber as nuances dos personagens principais, consegui ver o crescimento da Jude e o amadurecimento dela nesse universo e finalmente compreendi o Cardan e porque ele é do jeito que ele é, e ver o quão ele cresceu também, agora estou completamente investida na história deles!!
Ps: Quero mt que a Taryn sofra ??
Jéssica D. 15/06/2024minha estante
Eu quero que ela se se lasque muito mesmo!!

isacat.com 15/06/2024

Que final foi esse!!!!!!
Livro excepcional, me intrigou do início ao fim.
Ao longo da trama fui me apegando cada vez aos personagens, ao enredo, o cenário que tudo acontece, simplesmente incrível!
E esse final????? ABSURDO. Em parte, eu sabia que não se tratava de um romance, mas de qualquer forma não esperava.

(as cartas do Cardan no final do livro estão me deixando maluca, principalmente porque não foram entregues. Plmd preciso ler o terceiro)