Plurais

Plurais Cris Soares...

Resenhas - Plurais

Bea 27/01/2022

Gostei
Plurais foi a minha primeira experiência com protagonismo PCD, gostei muito da proposta da antologia e alguns contos foram incríveis. Porém, achei que alguns deles foram muito corridos e não tiveram um final tão desenvolvido.

analu.roman 10/08/2021

Pra todo mundo ler
Leitura leve e importantíssima. Todo mundo tem que ler! Parabéns pra todes que escreveram e compartilharam as histórias, vivências.. ?

Vanessa Garcia 23/03/2021

Plurais
Pessoas com deficiência existem. No Brasil, elas representam mais de 23% da população. Ainda assim, quantos romances protagonizados por elas você leu? Quantos filmes, novelas e séries assistiu?
Plurais compartilha histórias de diferentes gêneros sobre pessoas que são muito mais que apenas suas deficiências.

?Todos podem e devem ter o seu ?felizes para sempre?, só é preciso uma coisa: oportunidade.?

A escolha por mais leituras anticapacitistas nos traz reflexões pertinentes sobre como podemos tornar nosso conteúdo nas redes sociais minimamente acessível, buscando entender as ferramentas disponíveis e fazer uso constante delas. Legendar stories e descrever fotos no instagram é um bom começo!

?O capacitismo não é um problema das pessoas com deficiências, é um problema de toda a sociedade que o cria e o mantém. Que nós, leitores com consciência sobre, possamos não apenas não ser capacitistas, sejamos anticapacitistas.? @afrofuturas

Dayane289 21/03/2021

"Como diz minha mãe, até posso me sentar e descansar um pouco, mas nunca desistir daquilo que eu quero"
Sem dúvida um dos livros com maior representatividade que já li, trata-se de uma antologia, escrita por diversos autores nacionais, que aborda vários temas como romance, amizade, ficção, que são protagonizados por pessoas com deficiência, uma obra muito linda e leve, merece ser lida e apreciada.

Adriana 06/10/2020

Acho ótima a ideia dessa antologia, pois é importante colocar em pauta a diversidade, principalmente na literatura. São contos curto onde os protagonistas são pessoas com deficiências. Ajuda a repensar o capacitismo e com certeza traz uma reflexão pessoal. Penso que precisamos de mais histórias assim.

Laís Anulino 24/07/2020

Plurais é uma antologia de contos leves, com o objetivo de conscientizar e aquecer o coração do leitor. Trazendo como protagonistas portadores de deficiência, vemos através de histórias curtas um pouco do que essas pessoas enfrentam no seu dia a dia, essas questões vão desde a falta de acessibilidade até a aceitação pela sociedade.

Gostei muito das histórias contidas nesse livro e pude refletir bastante através desses contos. Mas não pensem que eles abordam apenas assuntos sobre acessibilidade, aqui também vamos acompanhar a descoberta do primeiro amor e das diversas formas de amor, a amizade sem barreiras, a luta para ser aceito e a busca de seus objetivos pessoais e profissionais.

Essa é uma leitura que eu gostaria que todos fizessem, com muita representatividade e ensinamentos que levaremos para vida, é impossível não sentir mais empatia após sermos tocados por essas palavras.

Lua Katherine 18/07/2020

Plurais é um livro que reúne vários autores que criaram contos de pessoas com várias deficiências.

Em sua capa conta a frase "não é só sobre acessibilidade", justamente por não falar apenas das dificuldades que cada caso enfrenta por não ter lugares adaptados a suas necessidades, mas fala também que eles também tem direito a viver uma história de amor, uma aceitação como pessoa com sentimentos, que vai muito além de qualquer condição física.

Andreia.Kohut 22/06/2020

Gostei de toda a representatividade presente mas achei as histórias muito superficiais. Quando estava começando a ficar bom, simplesmente acabavam. Acho que mereciam ser textos mais longos.

Janaina S 06/06/2020

Diversidade
Um livro recheado de histórias de amor, amizade, respeito e superação. A vida não é como um comercial de margarina. Todos possuem diferenças e todos merecem respeito! Independentemente da diferença que possui!