Doutrina e Devoção

Doutrina e Devoção Rodrigo Bibo

Resenhas - Doutrina e Devoção

Mitha 05/01/2024

Comunhão e unidade
Um livro simples sobre estudos teológicos e que direciona ao equilíbrio entre a devoção consciente e uma doutrina obediente e que gera uma verdadeira espiritualidade.
É uma chamado para perceber a doutrina e a devoção com muita comunhão e unidade.

teologiareforma 08/12/2023

"Doutrina e Devoção",
"Doutrina e Devoção", obra magistral assinada por Rodrigo Bibo e sua equipe, oferece uma leitura envolvente e fluida que cativa desde as primeiras páginas. A maestria na escrita não apenas facilita a compreensão, mas também estimula o leitor a mergulhar nas profundezas da doutrina e da devoção de forma acessível e inspiradora.

No âmbito da doutrina, o livro revela-se uma fonte rica em conhecimento, proporcionando uma análise aprofundada do estudo teológico. Os autores abordam temas complexos com clareza e profundidade, oferecendo uma visão abrangente que desafia o leitor a expandir sua compreensão sobre a fé. A interconexão entre os pontos doutrinários promove uma compreensão holística, destacando a importância do estudo para o amadurecimento espiritual.

A dimensão da devoção também é cuidadosamente explorada, evidenciando a relevância da vida de oração no cotidiano do cristão. O livro não apenas instrui sobre as práticas devocionais, mas também inspira a busca por uma conexão mais profunda com o divino. A equipe de autores compartilha experiências pessoais, demonstrando que a devoção não é um conceito distante, mas uma realidade palpável e transformadora.

A força deste trabalho reside na diversidade de perspectivas dos autores, que, apesar de suas abordagens singulares, convergem para um objetivo comum: fortalecer a relação entre doutrina e devoção na vida do leitor. A união desses pontos diversos enriquece a narrativa, proporcionando uma experiência de leitura única e enriquecedora. "Doutrina e Devoção" é mais do que um livro; é um guia que conduz o leitor a uma jornada de crescimento espiritual, oferecendo uma síntese harmoniosa entre o estudo profundo da fé e a prática fervorosa da devoção.

Cassia26 20/01/2023

De todo coração, alma, forças e entendimento
interessante. Aborda temas muito importantes e urgentes: unidade, diversidade, espiritualidade e religiosidade.

Mary Irlandy 07/06/2021

Maturidade
Como não recomendar algo que é fruto de um encontro promovido pelo Bibotalk? Palestras, podcast e resenha, assim esse tema Doutrina e Devoção nos mostra como essas duas práticas são interligadas e indispensáveis na vida cristã.

Fernando 21/03/2021

Uma roda de amigos
E na verdade, é isso mesmo, pois a obra é o resultado de uma conversa entre amigos. Mas não é uma conversa descompromissada, pois aqui temos diversos insights que nos fazem refletir no que entendemos e praticamos em nossa relação com Deus e o outro.

Recomendo a leitura para a percepção de que não somos chamados para sermos indivíduos, mas pessoas que refletem no outro a Imago Dei.
Paulo 22/03/2021minha estante
Muito bom, o conteúdo do Bibotalk é excelente, só tem fera!

rafael.rocha 09/10/2020

Magnífico
Pra quem não ouviu o podcast, que é de graça, ou até mesmo quem ouviu, um livro que faz uma imersão no que realmente significa ter o coração e a mente voltada pra Deus, um livro que mudou meu olhar e meus pensamentos, além de me colocar em uma verdadeira vida de devoção... Minha meta é lê-lo todo ano.

Ester 30/06/2020

O balanceamento do cristão
Através de uma recomendação, vim parar nesse livro que é excelente!!
Ele tem uma visão bem clara e direta.
É um livro abrangente para nós, independentemente dos nossos seguimos teológicos. Mostrando uma visão bíblica de como devemos lhe dar com a devoção a igreja e com a doutrina, não deixando de lado referências bíblicas e escritores
incríveis participando dessa obra.
Recomendo e indico!!
Não há desculpas para não lê-lo!!

ELCi 05/06/2020

Doutrina e devoção
O livro é maravilhoso, uma leitura reflexiva. Os livro é gostoso de ler e promove grande aprendizado.

Victor, the Reader 20/05/2020

Doutrina e devoção
Se me pedissem para resumir a obra em apenas uma palavra, eu diria "equilíbrio". A tese do livro é que eu não tenho como ser obediente às Escrituras se não conheço suas doutrinas nem faz sentido conhecer as doutrinas se não for para obedecer. Equilíbrio.

Vivemos o tempo em que todos querem saber e opinar sobre tudo. Não há problemas em se obter conhecimento. O problema reside em como você se comporta na posse desse conhecimento. Nos detendo no âmbito da igreja, o conhecimento das Escrituras, pelo cristão, é fundamental, contudo não é suficiente. A Bíblia é o meio pelo qual Deus se revela à nós, e apresenta a vontade de Deus para nossas vidas. Deus quer que O conheçamos e O obedeçamos.

A Bíblia apresenta pilares fundamentais que chamamos de doutrinas. Boas doutrinas - quero dizer, doutrinas coerentes com a Bíblia - apresentam as verdades que devemos crer e obedecer. Crer sem obedecer, dominar a doutrina e não pô-la em prática, não só é incoerente, como servirá apenas para a própria condenação. É preciso devoção. Mas não há devoção aceitável, sincera e verdadeira, sem o conhecimento correto das doutrinas bíblicas.

Em resumo, não somos devotos se formos ignorantes nem somos doutrinados se não formos devotos. Um depende do outro.