Noite de Almirante

Noite de Almirante Machado de Assis

Resenhas - Noite de Almirante

Julio.Argibay 08/11/2023

Noite de almirante
Deolindo Venta-Grande é marujo e namorava Genoveva, uma caboclinha de vinte anos, esperta. Ele prometeu a ela que, deixaria o serviço e ela o acompanharia para a vila mais recôndita do interior. Assim, depois de conversarem, ele embarcou e seguiu viagem, foram dez meses. Quanto retornou, a namoradinha já estava com um mascate de nome José Diogo. A velha Inácia já tinha brigado com ela por este motivo. Eles se encontraram e ela se explicou. Ele meio que aceitou e deixou um brinco para ela. No cais, ele com vergonha da realidade, preferiu mentir para os amigos.

Catharina 27/03/2023

Traição
Um homem apaixonado que teve que ficar longe de casa para trabalhar e jurou ser fiel à sua esposa e compra belos brincos para ela e, quando volta, descobre que foi traído. Conseguimos ter empatia pelo personagem rapidamente e entramos imediatamente na história. É um conto interessante, vale à pena usar alguns minutos do seu dia para lê-lo.

liana22 11/03/2022

Li para um projeto da escola e acabei gostando bastante, foi meu primeiro contato com Machado mas quero muito ler mais

Janaina Edwiges 01/03/2021

Este conto nos faz pensar como o tempo e a distância afetam uma paixão. O que pode quebrar um juramento de fidelidade, de amor eterno? Sempre bom ler os contos de Machado de Assis!