A Marquesa de Havisham Lorraine Heath

Resenhas - A marquesa de Havisham

Ana Paula 13/07/2022

Excelente
Terminei a dias, mas para mim foi o melhor dos três livros. Amei o livro do começo ao fim, Portia maravilhosa.

Am'oonchild 10/07/2022

Em uma mina a procura de estanho
Enquanto eu lia trechos de lorde Locke entrando na mina junto de seus operários para cavar atrás de um novo veio desse mineiro tão importante para seus negócios, eu só conseguia pensar que eu tbm estava atrás de um material valioso lendo as páginas desse livro.

Eu esperava achar um novo casal para a minha lista de favs, queria surtar, engolir as palavras, sentir meu coração acelerado, principalmente porque o segundo livro da série foi muito decepcionante.

Esse aqui, devo dizer, começou bem. A faísca entre eles foi palpável, a personalidade dela me chamou a atenção e o humor do pai dele no meio de tudo foi o auge pra mim kkkk, mas logo ficou confuso e rápido demais. O beijo em menos de 5 capítulos e minicrises de sentimentos que não faziam sentido em TÃO POUCAS HORAS ?????? Horrível.

Quis bastante abandonar a leitura, por volta de 30% eu li de forma dinâmica só por causa do Marquês e seus comentários precisos, inconvenientes e hilários e depois somente peguei ritmo de novo quando os protagonistas anteriores vão visitar Havisham, pois eu gosto das interações em conjunto.

Também estava curiosa para descobrir o motivo dela ter estado desesperada para conseguir a segurança de um casamento e a motivação fez total sentido! Eu amei os fechos que ela dá no Locke quando ele tá apontando o dedo na cara dela e como nessa reta final eu estava bem mais envolvida, consegui sentir a dor e torcer para tudo se resolver.

Fazendo um apanhado geral, foi muito abaixo do que eu esperava, acho que o desempenho da autora não foi do meu agrado e ficarei com uma lembrança marcante só do 1 livro, mas eu gostei das conclusões, principalmente que o Marquês pôde ver seu filho e netos felizes, pôde sorrir e aproveitar o seu restinho de vida antes de ir encontrar sua Marquesa.

Luíza Macedo 07/07/2022

Para quem não acreditava no amor...
A história de Locksley e Portia foge do convencional desde a primeira página e descreve-la como um romance de conveniência não faz jus a essa narrativa. O livro "tem um certo mistério" que só revelado ao leitor nas últimas páginas e, a curiosidade, fez com que eu quisesse descobrir logo o que era ! Essa narrativa conseguiu encerrar as estórias dos sedutores de Havisham!

Tay 03/07/2022

Terceiro livro da série. Contando a história de Locksley e Portia.
Cada um com sua maneira de amar.

Adri.Cajado 22/06/2022

A Marquesa de Havisham
Ah! mais uma história que foge dos clichês e é encantadora.

Aqui foi lindo ver como um "coração fechado" se rende ao amor. Com personagens fortes e independentes mas com uma sintonia incrível.

Portia e Locke acabam se casando por interesses bem distintos mas com uma inegável e forte atração um pelo outro. Eles vão se conhecendo e percebendo o sentimento que cresce entre eles. Família e Amor.

Linda história que também revela o Marquês de Marsden, aliás quem me encantou mesmo nesse livro! Vou esperar ansiosamente pela publicação do livro dele em português.

sereia 02/06/2022

PERFEITO
comecei o primeiro livro dessa série só pensando em ler o último S2
locksley era o meu favorito e continua sendo !!!
ver o amor dele pela portia se formando apesar das circunstâncias foi tão lindooo
amei muito!!!

Tamy 30/05/2022

A Marquesa de Havisham
Sem palavras, é como me encontro nesse momento, simplesmente encantada com esse livro, que romance de época meus amigos, que romance nunca tinha lido nenhum livro da Lorraine Heath, é uma trilogia, com certeza vou buscar ler os outros livros.

Geo 27/05/2022

Melhor da trilogia
Locke nunca chamou minha atenção nos outros, mas sua inteligência nunca passou despercebida. E Portia?? Que mulher incrível. Melhor química e com certeza melhor hots

Sami 22/05/2022

Apaixonada
Vi muitas resenhas sobre esse livro e a maioria eram críticas ruins, detonando o enredo. Mas eu adorei e quanto mais eu lia mais ficava sem entender as críticas kkk Achei a história encantadora, e amei tanto quanto o primeiro livro (meu favorito).
Locksley sofreu muitíssimo, tem muitos traumas e aprendeu a estar só, isso o deixou com o coração frio e indiferente que só poderia ser transformado por um grande amor. Portia era uma mulher que tinha desistido do amor por ter tido uma experiência horrível, mas será que esse amor era realmente verdadeiro?
Durante a leitura vamos nos aprofundando nas histórias de vida deles e dessa maneira podemos compreender como os dois chegaram naquele estágio de descrença e indiferença. Ao mesmo tempo somos presenteados com o nascimento de um amor inesperado, admiração e respeito mútuo se alinham com corações solitários que se aproximam e percebem que precisam de cuidado, companhia e carinho.
Um plus nessa história é a presença constante e cativante do Marquês que várias vezes me emocionou e em outras me fez dar muitas risadas. Agora estou ansiosa pra ler o conto com o romance esse entre e sua amada.

Nicioli 04/05/2022

A marquesa de Havisham
O último dos sedutores, e com uma história de perdão incrível.
Poucos tem esse dom.
E o primeiro da Lorraine que me fez chorar. Adorei!

Fer 15/04/2022

Não esperava o plot que veio. Fiquei chocada com o que aconteceu. Amei ler sobre o marquês, foi meu personagem favorito. Tanto que chorei em vários momentos da história por conta dele.

Drika 12/04/2022

Como assim esse é o terceiro livro da série???
Gente do céu ... Eu fico vermelha só de lembrar dos momentos em que a Portia e o Locksley ficaram juntos!! Amei demais!
Um dos meus personagens preferidos é o Mardens aquele velho safado, amei e me diverti muito lendo o livro e no final descobri que esse é o terceiro livro da série rsrs mas tudo bem, as histórias são independentes, uma safadeza para cada história e está tudo bem!!

LAvia29 05/04/2022

Perfeito
Toda a trilogia fala sobre amor. Sobre o poder do amor, o bem que faz amar e ser amado, e esse em específico deixa o nosso coração quentinho, as lágrimas nos olhos e o sorriso bobo no rosto. Fiquei na dúvida se preferia esse ou o segundo, mas esse me pegou em um lugar mais delicado, mais doce e doloroso ao mesmo tempo. Livro lindo, história linda, trilogia fechada com chave de ouro. Obrigada Lorraine por nos presentear com esses sedutores com corações enormes.

Taw Marques 28/03/2022

O que falar desses mocinhos que correm do amor???
Killian, Killian, Killian...

Nadou, nadou e morreu na praia, né amigo??? ??

Lutou tanto pra não amar e em menos da metade do livro já tava caidinho pela mocinha hahahahhaa

Nesse terceiro livro da trilogia, temos a história do último sedutor de Havisham solteiro, nosso querido e recluso Lock.

Nos outros livros da série percebi um homem honrado, sensato, e verdadeiro.

O problema é que vemos pouco dele já que está sempre em Havisham com o pai, considerado louco por ver o fantasma da esposa.

Aqui conhecemos melhor a história não só de Lock como do marquês, e que história linda..

O Marquês é um personagem secundário maravilhoso.
Me apaixonei por ele logo no final do segundo livro e nesse aqui, confirmei o q já sentia.

Um homem inteligente, fofo, perspicaz, que preza o amor acima de tudo.

O marques é o único que Lock se permite amar, além de seus irmãos Nick, Edward e Albert.

Lock morre de medo de enlouquecer igual ao pai, que ficou assim após perder a esposa no parto de seu filho. Assim, Lock cresceu sozinho, em uma casa toda fechada em que não podia mudar nada. Tudo tinha que ficar como a marquesa havia deixado .

Lock apenas teve companhia quando os três órfãos Nick, Edward e Albert chegaram e juntos, exploravam a casa do marquês.

Para não enlouquecer , Lock decide não amar, e, como estava demorando muito para se casar, o marques resolve que ele mesmo terá q providenciar um herdeiro.

Assim, coloca um anúncio no jornal e encontra a mulher perfeita: Portia.

Uma mulher firme, mercenária, em busca de um título, que não se importa em casar com um homem 40 anos mais velho pra conseguir o que quer..será???

Lock vê nela uma mulher impossível dele amar, e por isso, achando uma brecha no contrato, assume o lugar do pai...

Ai ai... Hahahhahaha

Adoreeeei esse livro..

E o plot????? Fiquei enlouquecida...

Achei o final um pouco corrido, mas de resto, adoreeeei esse livro.!!!!