A Marquesa de Havisham Lorraine Heath

Resenhas - A marquesa de Havisham

Marlise 14/03/2022

Amei
Dos três livros, este é o que mais amei.
Locke um homem que prometeu jamais amar e Portia que tinha um grande segredo ao aceitar se casar com o Marquês.
O amor... sempre o amor.

Carla Foster 07/03/2022

Meu favorito entre os romances de época
Não é à toa que li esse livro em praticamente 24 horas? a história me prendeu demais! Talvez foi o romance de épico que eu mais tenha gostado até hoje.

Sa 25/02/2022

Se virasse realidade tava perfeito
No desespero sua única esperança é casar-se com alguém que lhe proteja. Ela não escolhe quem, nem aparência.

O pai de Locke não para de o importunar com a sua solteirisse. Ele quer um herdeiro e que que seu filho conheça o amor como ele já fez. Mas Locke não quer viver as consequências do amor assim como seu pai que perdeu sua esposa e mãe de Locke no seu parto.

A fama de louco o persegue. Vive sempre dizendo ver a esposa falecida. Locke não quer esse tipo de amor.

Quando seu pai anuncia estar trazendo sua noiva para a casa ele não pode deixar que uma mulher qualquer se aproveite de seu pai idoso.

"Ele não queria os sorrisos dela. Não queria que os olhos dela brilhassem. Não queria que ela lhe demonstrasse gratidão."

Foi muito divertida essa leitura. A escrita da autora nesse livro se superou, tive alguns momentos de quase choro e outros em que me sentia triste por não viver aquilo. E tá tudo bem. (Não tá).

O que acontece entre eles, essa mentira que ela vai carregar por boa parte do livro para muitos foi algo repudiante. Eu entendo, mas como tive outro modo de ver a história eu entendo mais ainda ela, a Portia que foi forte o suficiente para passar por tudo e ainda sim ser cada vez mais forte. Ao invés de remoer as dores e desistir, mesmo que tomando uma decisão ruim, e não se arrependendo dela, ela consegue o que mais quis, segurança. Ela escolheu dar prioridade a algo. E quem ler pode até não concordar comigo, e ta ok mesmo, mas dizer que ele merece alguém melhor é demais pra mim.

É inegável que locke é uma pessoa que nós descobrimos ser alguém ótimo, mas quando tem esse pensamento em desfavor tão grande contra eles juntos faz com que desmereça a vida toda dela. Todo passado que ela viveu. Ela pode ser uma personagem que não existe, mas ela está vivendo numa época que nem eu e nem você vivemos.

Lari 22/02/2022

Incrível
Eu estava muito ansiosa por essa história! E a Portia é a melhor mocinha da vida! Ela é simplesmente fantástica, simples e só quer ter uma família.
Os costumes daquela época sempre me deixam chocadas, mas nessas horas agradeço por ler ficção.

Mel Alves 19/02/2022

A Marquesa de Havisham
- Meio decepcionante, o plot não poderia ser mais previsível, não gostei tanto da Portia, confesso que gostei do Locke.
- O que realmente estragou o livro pra mim, foi esse negócio da mentira da Portia, tá eu entendo que ela achou que não tinha outra alternativa, mas já li tantos romances de épocas com protagonistas mais desesperadas que ela, fiquei decepcionada com a única "opção que ela achou".
- E como no segundo livro, fiquei decepcionada por não aparecer o Clube Nightingale, pela capa achei que apareceria.

Larissa 11/02/2022

A série Os Sedutores de Havisham começou super bem, eu amei o primeiro livro e pensei que os outros livros seriam ainda melhores mas eu estava enganada. O segundo livro é razoável e esse é quase impossível de ler, tanto que eu demorei quase um mês para ler esse livro, enquanto eu li os outros dois em no máximo 4 dias.

Não sei se eu que já estava de saco cheio ou realmente o livro é chato, a premissa é bem legal, os acontecimentos também mas tem alguma coisa no meio disso tudo que eu não gostei. Vou pensar bem e talvez eu consiga identificar.
Rafael Kerr 11/02/2022minha estante

Virtch 06/02/2022

De todos esse é o pior
Gente e o desenvolvimento?? Passou longe aqui. Estava super animada com esse e me decepcionou bastante.
O Locke metade do livro passou sendo um brutamonte ridículo, odiei a personalidade dele, no final ele melhorou e tudo, mas realmente não precisava tratar a Portia daquele jeito arrogante.
Portia, o que me deixou com mais raiva foi a enrolação pra falar o que tinha acontecido com ela, mas é uma personagem legal até.
O Marquês foi essencial na história, foi fofo ele ajudar a Portia.
Larissa 11/02/2022minha estante
PELO AMOR DE DEUS SIIIIIM.
Eu só ficava pensando "mulher fala logo o que tá acontecendooooo"

Lela 29/01/2022

Melhor livro da serie
Essa série toda é maravilhosa, mas esse foi com certeza o melhor! Confesso que não estava muito animada, mas os primeiros capítulos me fez dar muitas risadas. Na verdade me senti em uma montanha russa porque em um momento estava rindo das discussões entre Portia e Locke e meia página depois estava chorando com as faladas do marquês sobre a sua falecida esposa. Creio que foi o final perfeito para essa série sensacional! Provando que Lorraine Heath não decepciona!

Carolina Madaloso 28/01/2022

Gostei muito da história e achei diferente o modo como os dois ficaram juntos, se casando antes de apaixonarem. O melhor personagem foi o Marquês de Marsden, foi legal ver mais da história dele e o como apesar de todos acharem ele louco, ele foi um bom pai para Locke e os amigos dele.

Rosângela 19/01/2022

...
"...A dor nunca vai embora, mas você vai aprender a viver com ela... E eu vou lhe mostrar como."
Espera que o segredo dele fosse outro, mas valeu a pena,
Uma história de amor e superação.??

Suzana 17/01/2022

A Marquesa de Havisham
Eu adorei as interações da Portia e do Locke e achei a história bem diferente do que geralmente vemos nos romances de época.
Entendo porque algumas pessoas não gostam da Portia e do seu segredo, mas sinceramente não foi algo que me incomodou. Na verdade gostei bastante da Portia e achei ela uma mocinha bem forte.
A escrita da Lorraine como sempre maravilhosa, principalmente do meio do livro pra frente que a leitura flui super bem.
Amei a participação do Marquês de Marsden na história, achei ele maravilhoso, o melhor personagem e adorei conhecer um pouquinho mais da história dele também.

Dany 16/01/2022

Se você quer um romance completamente diferente de tudo o que já leu, "A marquesa de Havisham" é a escolha certa. Fiquei tão ansiosa pra descobrir a história do último dos tão famosos sedutores, que estava com medo de me decepcionar. O que não aconteceu. Esse livro é tão incrível, que eu só o larguei quando chegou na última página.

Michelle Braga 14/01/2022

Vida sem amor não tem graça, muitos acham que depois que sofreu, não vale a pena abrir o coração novamente, mas no fundo sabem que estão enganados, pois uma vida sem amor, não é vida.

Amei ler a história de Locke e Portia duas pessoas que juraram que não ia amar, um pq foi enganado e outro por temer ficar louco.

Thayza.Lara 14/01/2022

A marquesa de Havisham
Gostei da leitura, contando a história do último sedutor de Havisham . Gostei do encontro de Locke e Portia, de como descobriram esse amor cheio de paixão e desejo.

Taís 11/01/2022

O livro até sua metade é bem cansativo e entediante. Mas ele dá uma reviravolta e fica empolgante já para o fim, tanto que me perguntei "só isso?" Ou seja foi muito corrido no final, a autora podia ter elaborado um final mais longo, achei q ela se perdeu muito até a metade. Mas a história de superação da mocinha foi linda, vale a pena finalizar a trilogia dos sedutores.