A Marquesa de Havisham

A Marquesa de Havisham Lorraine Heath

Resenhas - A marquesa de Havisham

Isabella.Wenderros 14/07/2020

"Todos precisamos de amor. Quanto mais pensamos não precisar, mais necessitamos."
Os Sedutores de Havisham tem um lugar no meu coração, então quando vi que o 3º livro seria lançado aqui no Brasil, eu fiquei extremamente feliz. Nas vidas de Ashe, Albert e Edward, tanto a mansão quanto seus moradores são vitais, fazem parte de suas histórias. Locksley, o Marquês e o fantasma de Madeline, a falecida Marquesa, estão sempre ao redor dos outros personagens e eu estava com altas expectativas para saber mais sobre eles.

Mathieu, Visconde Locksley, é um homem bom. Diferentemente dos outros nobres, ele não espera ser atendido em cada aspecto de sua rotina, trabalha ao lado dos homens em sua propriedade e ama incondicionalmente seu pai. Já Portia Gadstone é alguém que desde o primeiro momento deixa bem claro que esconde algo e que está fugindo de alguém. Ela não é a tradicional mocinha de romances de época, que são puras e ingênuas; Portia tem uma personalidade forte, fala sobre sexo, não tem vergonha de seus desejos, abusa de sua sensualidade e usa seu corpo sem pudores. Ao mesmo tempo é gentil, faz faxina como uma das criadas e tem um passado misterioso, mas com certeza triste. É claro que quando Locksley descobre que seu pai estava se correspondendo secretamente com essa mulher, ele fica desconfiado; quando seu pai afirma que se casará novamente com uma mulher que nunca viu, ele não acredita; e também é claro que quando a campainha toca e Visconde vai até a porta receber a nova madrasta, a atração entre eles é imediata e intensa. Nesse momento eu dei gargalhadas pensando que o louco Marquês não é tão maluco assim, se conseguiu fazer um arranjo matrimonial para seu filho sem que ninguém desconfiasse e garantindo que o senso de proteção do filho com relação à ele empurraria o rapaz até o altar.

Na primeira parte da leitura, eu me envolvi como há um bom tempo não acontecia com romances de época. A química entre os protagonistas era algo quase palpável e o jeito da mocinha me conquistou, eu gostei dela de cara. Conforme Portia ia se revelando, minha desconfiança com relação à esse segredo que ela carregava começou a ir por um caminho desagradável. Eu não queria estar certa, mas estava. Quando tudo foi revelado, o brilho dessa leitura se apagou um pouco para mim. Existem certas coisas que são um limite muito claro entre o que considero aceitável e o que abomino; eu entendi os motivos que fizeram com que ela tomasse as atitudes que tomou (esses motivos existem e são complexos), mas eu não concordo com o jeito como tudo aconteceu. Uma relação construída em cima de uma grande mentira não é algo que acho bonito. Outra coisa que me incomodou foi a atitude do Lock quando descobriu a verdade; ele ficou com raiva por umas 3 páginas e depois superou como se não fosse nada demais, como se essa revelação não pudesse mudar toda a vida dele. Entretanto, muito tempo depois de terminar essa história, eu me peguei pensando no fato de que mesmo os homens sendo os causadores dos problemas e desgraças nas vidas de muitas mulheres, eles raramente eram responsabilizados por isso; normalmente tudo recaía nos ombros femininos.

Uma grata surpresa nesse livro foi perceber que de louco o Marquês de Marsden é incrível. De dentro do próprio quarto ele conseguiu arranjar um noiva pelo jornal; percebeu ao longo do tempo algo que ninguém mais percebeu e no final realizou o que mais queria nos últimos 30 anos, me levando às lágrimas. Lorraine prometeu um próximo livro sobre ele e sua Linnie e eu vou esperar ansiosamente por isso.
Josi.Novais 19/08/2020minha estante
Eu não gostei do livro justamente porque a relação foi construída em uma mentira e o Locke entendeu tudo muito rápido e também achei que a cretina da Portia muda de sentimentos bem rapidinho quando lhe convém.

Isabella.Wenderros 19/08/2020minha estante
A mentira destruiu a leitura pra mim. Eu estava amando! E depois, quando o Locke aceitou tudo tranquilamente, aí é que achei pior ainda. Uma coisa que poderia mudar tudo na vida dele e a resposta foi "ah, tudo bem" ?????

Diane 27/08/2020minha estante
Estava amando até descobrir a mentira, apesar de saber que uma relação construída a base da mentira não me agrada. O livro e muito bom, mas o romance perdeu a emoção depois que a mentira foi desvendada.

Isabella.Wenderros 27/08/2020minha estante
Diane, eu estava amando até o momento em que a mentira foi revelada. Depois a aceitação quase imediata do Locke também me deixou bem desapontada, ele praticamente não teve problemas com aquilo, mesmo que fosse uma mentira enorme

Diane 27/08/2020minha estante
Pois é, logo ele que era tão cético, confiar nela tão rapidamente. O romance em si deles não convence, é tudo muito carnal. Me decepcionei demais, acho que ele merecia uma pessoa melhor.

Isabella.Wenderros 27/08/2020minha estante
Também gostaria que a autora tivesse escolhido outro caminho pro Locke. Minhas expectativas estavam nas alturas

Josi.Novais 29/08/2020minha estante
Diane concordo com vc o romance deles não convence. Tipo ela estava disposta a passar a perna em um homem idoso que ela pensa ser "louco" e quando o Locke descobre a mentira, ele "ah tudo bem, te perdoo" eu fiquei como assim? E se ele não descobrisse ela ia continuar mentindo. Além do mais, com ele ela é toda esperta e atenta, mas com o antigo amante ela não percebe que ele tá enrolando ela há dois anos? Fiquei muito chateada.

Isabella.Wenderros 29/08/2020minha estante
Nossa, eu fiquei pensando mesma coisa com relação a esse amante!
Depois de instalada naquela casa e de descobrir que a rua é conhecida como "Alameda das Amantes", ela não pensou nem por um minuto ao longo dos 2 anos que eles não se casariam?

Josi.Novais 29/08/2020minha estante
Pois, a história tem furos. Me chateou no início a autora tentar induzir o leitor a imaginar que ela tava fugindo de um passado abusivo e de violência, porque ela diz que é viúva e perdeu um filho e eu fiquei pensando em como ela poderia ter sofrido nas mãos de um homem ruim, mas na verdade o que aconteceu foi escolha dela, em dois anos ela não tomou atitude para sair dali. Aí depois do acontecido ela saí, faz planos pra conseguir o que quer, se apaixona perdidamente pelo cara que tá salvando a pele dela.

Isabella.Wenderros 29/08/2020minha estante
Pois é, eu também imaginei um passado violento. Quando tudo foi revelado, eu até entendi o motivo que ela teve pra fugir da casa do pai. Quando chegou naquela rua, a Portia podia não saber de nada das amantes, mas em algum momento ela descobriu e decidiu ficar lá. Ela disse, se eu não me engano, que não foi embora porque não tinha dinheiro, mas ela deu um jeito de fugir quando descobriu a gravidez, não foi?

Diane 29/08/2020minha estante
Pois é, a Portia agiu de forma dissimulada o tempo todo, o Locke foi inocente demais nesta história toda, percebeu qual era a dela quando a mesma queria casar com pai dele, mas perdoou fácil quando descobriu toda a verdade, vai entender. Inconformada com esse casal!

@karma 18/01/2021minha estante
achei o mais fraquinho da série, o que salvou foi o marquês! amei conhecer mais a história dele e ver a relação com os meninos.

Diane 18/01/2021minha estante
Isso mesmo, o marquês é que salva o livro

Isabella.Wenderros 19/01/2021minha estante
Sim! Eu amei marquês!

careisgarcia 01/08/2021minha estante
Gente eu não lembro a Portia teve o filho? Era menina? Alguém me conta o final de.novo

Isabella.Wenderros 01/08/2021minha estante
Teve, sim! Uma menina

Talititinha 23/10/2022

Só amores por esse livro
Trilogia fechada com chave de ouro, aqui vamos ver a estória do visconde Locksley o último Sedutor Havisham.

Nós temos um mocinho que não quer saber do amor, porque o exemplo que ele tem em casa é que o amor pode levar a loucura, já que seu pai nunca se recuperou da morte da sua mãe.

O que ele não esperava era que seu pai iria por um anúncio no jornal procurando uma esposa para ser casar e garantir mais um herdeiro para a sucessão do título, já que nosso mocinho não quer saber de casamento.

Locksley preocupado com a saúde mental do pai e tendo certeza que ele não estava bem das suas faculdades mentais, decidiu que se casaria em seu lugar.

E aí que a nossa mocinha entra na jogada, Portia esconde um grande segredo que está associado a sua atual situação que é bem complicada , e o único meio que encontra para se salvar, é se candidatando ao anúncio e torcer para que seja a escolhida, e enfim, como foi a única que se candidatou, ela foi a premiada.

Quando eu descobri o segredo que ela esconde, eu fiquei um pouquinho incomodada, mas depois eu me pus no lugar dela e sinceramente provavelmente eu teria feito o mesmo, ainda mais na época em que se passa a estória onde as mulheres não tinham nenhuma autonomia, não tinham direitos, onde a única ocupação que a mulher poderia ocupar na sociedade era a do lar e eram constantemente julgadas, não que hoje em dia não sejamos, mas naquela época as pessoas eram muito mais conservadores e machistas.

E é aquele ditado " Os fins justificam os meios".
Então meu pano foi passado com gosto kkkkk.

E no final ela só queria alguém que a ama - se, queria se sentir segura e ter um lar para chamar de seu.

É muito legal ver o envolvimento dos dois, de início já foi aquela atração fatal, mas que no decorrer da narrativa, acabam se apaixonando, mesmo lutando e resistindo para que isso não aconteça, e é tão bom ver eles cedendo, o coração fica quentinho.

Sem contar que Locksley é um amorzinho, acessível, humilde e altruísta, ele tem uma atitude maraaa, em relação ao segredo da Portia, que esse tipo de atitude não vemos com muita frequência até nos dias atuais, então imagina naquela época, atitude dele me fez lembrar do meu avô, que fez igual, sempre que eu me lembro, me encho de orgulho.

Eu adorei a forma como a Lorraine criou a narrativa e interligou todos os pontos da história.

Então só amores por esse livro, por esses personagens, gente quase desidratei de tanto chorar. No final tem a morte de um personagem importante e não vejo outro final digno desse personagem que não seja esse, mas senti essa perda, sofri junto com os que ficaram.

Com certeza é um livro que vou reler.
Katia 24/01/2023minha estante
Acredito na autora quando relata ainda ter maus um livro para concluir a saga. Espero que sim.

Katia 24/01/2023minha estante
Acabei está leitura, há pouco. Amei.

Talititinha 24/01/2023minha estante
@katia eu queria fosse traduzido o livro do pai dele, por mais que a gte saiba qual vai ser o desfecho, queria muito ler.

Katia 24/01/2023minha estante
Talita, acredito que teremos essa tradução. O desfecho não impede que nos apaixonemos pelo processo. Vamos torcer.

Leandraâ¡ 29/09/2022

A Marquesa de Havisham
Embora eu não tenha gostado tanto do plot, para mim foi o melhor dos três livros. Foi mais detalhado então eu me envolvi bem mais, só achei o plot corrido, poderia ter ficado melhor se o Locke tivesse tido mais tempo pra absorver a situação que era uma coisa que mudava tanto na vida dele né, mas enfim...
Amei as cenas com o Marquês de Marsden, que mesmo com fama de louco é o mais lúcido da série toda kkkkk.

Keite 15/04/2021

COMO EU AMO ESSE LIVRO .?
Esse é o casal mais fofo de toda a série , fora as partes picantes, as discussões, as revelações.
Krysty 19/06/2021minha estante
Eu vou abandonar a escritora,Bom posso dizer que a personagem do livro portia é mal caráter , pois ela enganou o o Locke , isso não se faz , é a primeira vez que pego raiva de uma personagem, pensei que o segredo fosse outro, mas praticamente ela deu o golpe da barriga , sinceramente ela poderia ter outros métodos para se salvar e não enganar a pessoas, acho que a escritora se perdeu , as mocinhas dos Romances são honestas geralmente , essa é super mal caráter! Essa escritora precisa mudar a tags , ,. Uma história do Marquês será drama , essa escritora precisa mudar a Tgs dos livros para drama , a Linne vai morrer no final da história no próximo livro .

Jhen 14/04/2021

Lorraine, EU TE AMO!
Que história boa, maravilhosa, bem construída e gostosa de se ler. Terminei já sentindo saudades e querendo reler.

Algumas vezes quis dar na cara do Locke mas em outras o amei, principalmente a relação dele com o pai. Que lindo!
Portia com certeza é a minha protagonista favorita dessa série, até o momento. Determinada, forte, generosa e que não abaixa a cabeça pra ninguém.
Não julgo ela nem por um minuto, na verdade durante todo livro queria coloca-la num potinho.

Não posso esquecer meu personagem secundário favorito o Marquês, esse homem é maravilhoso do início ao fim, sensato, romântico e ardiloso. Por vezes me vi sorrindo s suspirando por ele ecom toda certeza sei que vou me apaixonar pelo livro dele.

Final destruidor, ainda não superei.

GUTEMBERG PELO AMOR TRAGA ESSE LIVRO LOGO, NÃO ENROLE COMO OS OUTROS NÃO PELO AMOR DE DEUS!
E TRAGA MAIS LIVROS DESSA MULHER, ELA PRECISA SER ACLAMADA. ELA É PERFEITA!

Não sejam bobos de ficar enrolando e perdendo dinheiro, estão com a faca e o queijo na mão. ACORDEM! De nada (*-*)

Maria Mendes 28/06/2021

0 defeitos
Eu amo essa trilogia, os primeiros dois livros me ganharam e não foi diferente com esse. Fiquei aflita querendo saber o que aconteceu com ela pra acabar decidindo se casar com um homem tão mais velho mas foi só surpresas por todo livro. Esses livros me prendem de uma maneira que não consigo parar de ler e a nota da autora no final.. ?

Sa 25/02/2022

Se virasse realidade tava perfeito
No desespero sua única esperança é casar-se com alguém que lhe proteja. Ela não escolhe quem, nem aparência.

O pai de Locke não para de o importunar com a sua solteirisse. Ele quer um herdeiro e que que seu filho conheça o amor como ele já fez. Mas Locke não quer viver as consequências do amor assim como seu pai que perdeu sua esposa e mãe de Locke no seu parto.

A fama de louco o persegue. Vive sempre dizendo ver a esposa falecida. Locke não quer esse tipo de amor.

Quando seu pai anuncia estar trazendo sua noiva para a casa ele não pode deixar que uma mulher qualquer se aproveite de seu pai idoso.

"Ele não queria os sorrisos dela. Não queria que os olhos dela brilhassem. Não queria que ela lhe demonstrasse gratidão."

Foi muito divertida essa leitura. A escrita da autora nesse livro se superou, tive alguns momentos de quase choro e outros em que me sentia triste por não viver aquilo. E tá tudo bem. (Não tá).

O que acontece entre eles, essa mentira que ela vai carregar por boa parte do livro para muitos foi algo repudiante. Eu entendo, mas como tive outro modo de ver a história eu entendo mais ainda ela, a Portia que foi forte o suficiente para passar por tudo e ainda sim ser cada vez mais forte. Ao invés de remoer as dores e desistir, mesmo que tomando uma decisão ruim, e não se arrependendo dela, ela consegue o que mais quis, segurança. Ela escolheu dar prioridade a algo. E quem ler pode até não concordar comigo, e ta ok mesmo, mas dizer que ele merece alguém melhor é demais pra mim.

É inegável que locke é uma pessoa que nós descobrimos ser alguém ótimo, mas quando tem esse pensamento em desfavor tão grande contra eles juntos faz com que desmereça a vida toda dela. Todo passado que ela viveu. Ela pode ser uma personagem que não existe, mas ela está vivendo numa época que nem eu e nem você vivemos.

Nayara - @nay.e.os.livros 21/07/2020

O primeiro livro da autora , que me decepcionou...
Lorraine Heath é uma das minhas autoras de romance de época favoritas, mas.....
Esse é o terceiro livro da série , e aqui vamos conhecer melhor a história de Locksley. Como já tinha sido mencionado nos dois primeiros livros, Locksley teve uma infância muito difícil, sua mãe morreu no parto, e o pai desde então foi taxado de louco, por causa dessa ?insanidade? que o pai teve depois da morte da esposa, Locksley cresceu dizendo que nunca amaria uma mulher, pois não queria ficar como o pai. ?
Mas, o marques não estava aceitando mais isso , e resolveu colocar um anúncio no jornal atrás de uma esposa. Pense na surpresa de Locksley quando Portia chegou a mansão e disse que se casaria com o marques, ele logo achou a ideia absurda e achou que Portia era uma golpista, querendo se aproveitar do pai. Mas, Lock descobriu que a verdadeira intensão do marques, era que ele se cassasse com Portia, o marques tinha planejado tudo e até feito um contrato para tentar evitar que Lock escapasse. Sendo assim, Lock aceitou se casar com Portia, só pra enfim dar os herdeiros que o seu pai tanto queria, mas tinha deixado claro pra ela, que nunca a amaria e ela aceitou a proposta, pois disse que não queria amor, o único proposito dela era ter segurança. ?
Portia tinha muitos segredos, e dava a entender pra gente que estava fugindo de alguém, conforme as situações iam acontecendo eu ficava mais ansiosa pra entender quais eram esses segredos, e o que ela tanto escondia. Eu até tinha uma ideia de um dos segredos, mas eu torcia muito para que não fosse verdade. Infelizmente o que eu mais temia se tornou realidade, mas o pior foi o jeito que ela premeditou toda a situação, deixando o Lock "sem saída", isso me revoltou demais. Fiquei muito decepcionada com a Portia, pelo fato de ela ter errado e nem ter se arrependido e depois querer sair como vitima da história. E também pelo fato de Lock ter aceitado tudo muito fácil, parecia outra pessoa, não parecia o personagem forte de antes. ?
Enfim, esse livro ate a metade foi ótimo pra mim, mas na segunda parte depois que tudo foi revelado, eu fiquei muito desapontada.

Luiza678 03/04/2021

Os sedutores de Havisham 3 - A marquesa de Havisham
Esse livro tem um começo incrivel, gosto de ver como o Locke faria qualquer coisa pra proteger o pai dele.
A Portia é uma mulher que esta numa situação desesperadora e que pra se salvar ela decide se casa com o Marquês que é considerado um homem louco.Mas quando ela acaba casada com o filho do Marquês tudo muda, tudo o q ela planejou acaba mudando ao decorrer desse casamento.
Eu gostei mto de ver o desenvolvimento dos personagens, gostei de saber mais sobre o marquês e da sua marquesa acho q o amor dos dois contribui mto para o do casal principal e é mto bonito de ver

Juliane.Teixeixa 16/10/2021

Da trilogia esse é o que eu mais gostei. O Locksley é maravilhoso, gostei muito de como ele sempre foi sincero com a Portia.

A estrela desse livro é o Marquês!!! Ele descrevendo como foi o casamento dele foi perfeito e a interação entre os três "sedutores" me fez rir muito.

Gostei bastante do livro, a história me prendeu e eu dei muitass risadas com esse casal.

"-- Eu gostaria de ler essas cartas.
? Pensei mesmo que você gostaria, mas devo avisar que às vezes seu pai ficava um tanto explícito.
? Ah, meu Deus, não me diga que ele lhe escreveu sobre o piano.
? Tudo bem, eu não digo."

Resenhas.da.Panda 11/08/2020

Infelizmente a "trilogia" não terminou muito bem
Damas e cavalheiros
Sei que provavelmente não será uma trilogia, porque de acordo com a autora ainda teremos outro livro sobre o amor do Marquês, que eu não lerei, sem paciência para isso.
Enfim, vamos lá.
Eu adoro a escrita da Lorraine, sou super fã, tentei passar pano para esse livro, mas não deu.
Eu tive a impressão de que o livro já começava do meio, os personagens não foram devidamente apresentados para que o leitor se apegue. Comecei gostando muito de Portia, mas do decorrer da história ela se mostrou uma decepção. O romance entre ela e Locke também não foi desenvolvido muito bem. Era como se o crescimento do sentimento surgisse através do sexo, o que foi frustrante.
O desenrolar da história também não foi um dos melhores, adorei a reviravolta da "situação" de Portia, o que já era algo esperado desde o começo, mas o desfecho foi um pouco decepcionante.
Achei a história levemente superficial, não senti apreço pelos personagens, mas não é uma história ruim. Lorraine trabalha em inovar o gênero, e nesse livro não é diferente. Só fiquei um pouco decepcionante da forma como o tema foi trabalhado.
Vale a pena para quem quer concluir a leitura da trilogia, mas achei até agora o livro mais fraco da autora.
Nayara - @nay.e.os.livros 12/08/2020minha estante
Eu tinha te dito há um tempo atrás em um comentário aqui, a Portia é uma decepção gigante

Nayara - @nay.e.os.livros 12/08/2020minha estante
Eu amo todos os livros da Lorraine, esse foi minha primeira decepção com ela tbm

Resenhas.da.Panda 12/08/2020minha estante
Pois é, eu temei. KKKKK Agora eu vejo que realmente foi uma decepção. O livro inteiro, na verdade, é frustrante. O plot era muito bom, mas não foi bem desenvolvido.

Nayara - @nay.e.os.livros 12/08/2020minha estante
Exatamente !!! +++++ Lorraine ainda é uma das minhas autoras preferidas, só 1 livro não muda isso rsrsrs

LT 15/05/2020

Olá! Como estão? Seguem em quarentena?

Bem, no tempinho que lhes sobrar, que tal se aventurar por Havisham? Clica aí e vem comigo!

Essa é aquela série deliciosa, que faz você esperar ansiosamente pelo próximo livro, ainda mais quando o próximo livro vai nos apresentar a origem de tudo isso. É isso mesmo, Senhoras e Senhores, o próximo volume de Os Sedutores de Havisham vai trazer a história do Marquês, aquele que todos chamam de louco mas que pode ser a pessoa mais sã dessa história toda. A autora deixa essa bomba em uma nota no final do livro, nos informando que esse não é o último e que o próximo nos trará a história de um maluco apaixonado. Se amei saber disso? Tanto amei que comecei a resenha dividindo a informação com vocês.

Amei pois vamos poder entender a intensidade do sentimento que fez a vida de um homem tão amoroso e humano "parar", amei por não ter de me despedir desses personagens todos, pois sim, mesmo que de leve a gente reencontra personagens que nos conquistaram nos volumes anteriores, eles reaparecem aqui e fazem valer a pena a aparição. São personagens marcantes, então a gente se diverte e se emociona com suas aparições.

Bem, agora vamos falar dos personagens centrais dessa história!

Locksley teve uma infância difícil, uma vida marcada por perdas e ganhou de presentes irmãos que a vida lhe trouxe por conta de perdas pessoais para essas pessoas. Fora um menino que aprendeu a temer o amor, que esse o levaria a loucura e que deveria evitá-lo, no entanto, diante da sua posição na sociedade, deveria, quando adulto, garantir um herdeiro. Lock, então, decidiu fechar seu coração para sempre. Não se enganem, ele se tornou e sedutor e tanto e usou e abusou disso, todavia, se fechou para o amor. Assim como ele, seus irmãos, pois é assim que eles se sentem e isso é o que importa, aprenderam o mesmo, só que ao decorrer da vida, um a um foram se entregando e abrindo seus corações para o amor, será Lock capaz disso ou a perda da mãe e a loucura do pai o fecharam para sempre? É esse o desafio de Lorraine ao escrever a história desse enigmático, nem tão enigmático assim, Visconde.

Lock é um personagem incrível, uma pessoa maravilhosa, bondosa e amorosa com todos, ainda que mantenha seu coração fechado ele sabe amar. Só não quer o amor amoroso, digamos assim - risos.

Já seu Pai, tem uma visão da vida que ninguém imagina que ele possua e deseja para seu filho de sangue, o mesmo que seus filhos de criação conseguiram: se abrir, se entregar, viver e amar plenamente. Ele é, como eu já imaginava, uma Pai INCRÍVEL para todos os 4 sedutores. Sem modéstias e do tipo que fala o que quer e o que acha que precisa, na sua idade, como diz ele, ele pode. hahaha. É um personagem que me conquistou só de ser mencionado desde o início da série e poder conhecê-lo mais a fundo nesse volume foi delicioso. O Marques tem a dose certa de tudo, de sabedoria, de amor, de humor, de complexidade e de loucura, afinal de contas, o mundo é dos loucos. Confesso que desde o início da leitura eu esperava por um desfecho X e Lorraine não me decepcionou, ainda que me tenha tocado profundamente e me cravado um sentimento de dor.

Portia, essa é aquela personagem forte mas que tem receio de o ser como um todo, porém, faz parte de sua personalidade e ela faz aquilo que acredita que precisa fazer. Precisei me lembrar diversas vezes de que ela não era submissa, mas de que precisava estar por conta da época na qual vivia. Só que as vezes a vida nos leva através de caminhos tortuosos para onde precisamos estar e eu gosto de pensar que, mesmo na época na qual a história é retratada, que na vida real existam pessoas como as retratadas em Os Sedutores, que permitiam as mulheres serem quem elas são de verdade. Eu não sei nem como dizer o que senti com o segredo de Portia, quando ele foi revelado, e no que isso se transformou na minha mente e coração de leitora quando tudo foi revelado e pela forma com que se deu. Ah, caramba, foi doloroso de todas as formas com que você possa imaginar e faz a gente se colocar no lugar dela e lhe entender.

Senti raiva tanto de Portia, antes de conhecer totalmente os seus motivos, quanto de Lock por suas grosserias, apesar de sua personalidade gentil. Só que no fim das contas, as vezes a vida se encarrega de nos colocar onde precisamos estar e cabe a nós encararmos a dor e decidir o que fazer com ela. Quem sabe antes de conhecer o amor, Lock precisava sentir a dor para compreender a seu pai e a vida como um todo, para que, no futuro ele possa se abrir independente de para quem? Quem sabe... Descubram lendo!

Eu posso estar sendo repetitiva, aliás, sei que estou quando digo isso, mas na maioria dos romances de época a gente sabe qual vai ser o desfecho, no entanto, a forma com que tudo se desenrola até chegarmos lá é o que realmente importa e nos conquistas. No entanto, o desfecho de A marquesa de Havisham me deixou com um gosto de dualidade com seu desfecho, doçura e amargura, alegria e dor. Bem, como disse, descubram lendo!

[QUOTE] "Como foi que sua mãe morreu?"
"Eu a matei" (...) "Durante o parto. Por quê você acha que ele me batizou de Killian?"(...)
Ela arregalou os olhos. (...)"Estou certa de que é apenas uma coincidência. Ele não seria tão cruel com uma criança, a ponto de chamá-la de "kill", que, em inglês, significa matar." [...]

E que venha o início de tudo para fechar a série com chave de ouro, não espero nada menos do que isso.

Até mais ver!

Resenhista: Ana Luz.

site: https://livrosetalgroup.blogspot.com/

Jeh 13/05/2020

Livro papagaio; muito repetitivo!!!
Eu estava bastante anciosa para ler este livro, pois sempre achei Lock o mais misterioso dos 3 sedutores e queria muito conhecer mais dele. E foi decepcionante. Não com o Lock ele é um fofo e foi mais que um perfeito cavalheiro, que fique bem claro!
O livro é extremamente cheio de jargões repetitivos do tipo: " Ele nunca poderia ama-la", "Ela qse contando a verdade para ele", "Ela pensando que era uma boba por conta de alguns pensamentos", "Ele poderia facilmente quebar o coração dela". Nossa, que chatisse; não sei quantas vezes li essas frases durante as primeiras 200 paginas.
Esse negócio de excitação a primeira vista, que logo num consegue parar de pensar nisso não é pra mim; e eu nunca vi preliminares mais demorada igual a desses dois. Tbm nunca vi casal que briga querer sexo... rs pelo menos eu quero distância.
O livro melhora um pouco durante a visita de Ashe e Edward e passa a ficar melhorzinho apenas nas 50 últimas páginas qndo enfim o segredo (que nem é tão segredo assim, pois dá pra saca logo de cara o que ela esconde) é descoberto.
E eu fiquei com um ranço de Portia pelo que ela fez Lock; pelo tanto que ele sofreu.

Os poucos pontos positivos do livro é antes de mais nada o fato de Portia ter reaberto e restaurado os cômodos da mansão trazendo o amor para Havisham e o sexos do bebê.
Fora isso é deveras cansativo.

Amanda 14/10/2020

E todas as estrelas vão para o marquês de Marsden *-*
Eu amo um romance de época e tenho algumas autoras favoritas, uma delas é a Lorraine Heath. Com seus livros leves, divertidos e ao mesmo tempo tensos e dramáticos, ela te guia pelas histórias mais incríveis e sentimentais desse universo romance de épocas.
Aqui somos apresentados ao visconde Locksley, Killian St John. Locke é o herdeiro do marquês de Marsden, conhecido como o marquês louco que após perde a esposa no parto do filho, se afundou em dor e sofre com visões do fantasma da esposa. Esse mesmo marquês herdou a guarda dos filhos do duque de Avenford e do conde de Greyville (personagens dos outros livros) e juntos, esses herdeiros formam os sedutores de Havisham. Locke jurou nunca amar pois viu o que a perda de um amor fez com seu pai. Querendo um herdeiro o marquês toma uma atitude que vai por em cheque sua sanidade e as juras de seu filho.
Portia Gadstone passou por situações bem difíceis na vida e depois de ficar sozinha e desamparada ela resolve responder a um anúncio que buscava a noiva de um nobre chamado de louco. Desesperada e após algumas correspondências, ela se candidata e é escolhida para dar à luz ao herdeiro do marquês. Mas ela não contava que o filho, o visconde, fosse aparecer e tomar o lugar do pai após alguns problemas entre os dois. O casamento será apenas por conveniência, afinal ambos têm motivos para levar esse casamento e dizem possuir o coração fechado ao sentimento .
Casados então ele passam a conviver e a entender um pouco mais sobre o outro. Com muita química e sensualidade, Lorraine nos conta a história desse casal que tanto sofreu para se encontrar, que te deixa ansiosa a cada página virada. Confesso que eu estava roendo as unhas para sabe o segredo de Portia e fique extremamente feliz com o final.
O personagem mais importante para mim em toda essas histórias definitivamente é o marquês, que mesmo tendo sofrido tanto com a perda de seu amor, conseguiu seguir em frente e convencer ao seu filho e pupilos a importância de um sentimento como esse. Eu amei, não é meu favorito dela, mas definitivamente entrou na lista de um dos que mais me encantei. Agora eu quero muito o spin off que ela fez sobre a história dos marqueses - espero que a Gutenberg esteja na intenção de publicar ele o quanto antes *-*
Krysty 19/06/2021minha estante
Exatamente o marques, a tal Portia peguei ranço , mal caráter, dissimulada