Sem coração

Sem coração Marissa Meyer

Resenhas -

Lelis1605 13/11/2023

SENSACIONAL
Eu vi várias pessoas elogiando esse livro e me interessei, fico feliz que nenhuma mentiu, ele é SENSACIONAL.
A personagem principal é carismática e fácil de se identificar, a história tem um desenvolvimento leve e até que rápido de certa forma, sem enrolação mas na medida certa, segue uma linha de raciocínio q não deixa pontas soltas, tudo se explica de forma clara, a história é intrigante, e muuuito legal.
Recomendo demais para todo mundo.

lua 04/11/2023

Dear Cath,
Livro muito bem escrito com uma narrativa ótima, a história mística com resquícios óbvios de Alice no País das Maravilhas,te prende e te faz querer cada vez mais entender a charada por trás dessa obra.
História envolvente que te faz cada vez mais se aprofundar e criar carinho pelos personagens. O livro narra a história da Cath uma menina sonhadora que está prometida ao rei, mas um novo bobo da corte chega e a arrebata o seu coração.
O desenvolvimento é maravilhoso, confesso que fiquei meio decepcionada com o final, mas pelo momento da minha vida só e fez enxergar o quanto tudo aquilo que imaginamos pode sim não ser real.

Lulioo 03/11/2023

O principal sentimento que senti lendo esse livro foi raiva. Raiva dos pais da Cath, da Cath, da Mary Ann ser tão chata, de tudo dando errado.

Comecei o livro com as expectativas altíssimas, com grande ansiedade pelo plot twist. Porém, para mim, o plot twist do livro foram o Jest e a Cath (no final).

A escrita é incrível, me prendeu, os personagens bem desenvolvidos, mas chatos, muito chatos. Tudo gira em torno do sonho de Cath e da proposta de casamento do Rei. Então acontecem os melhores momentos, os momentos em que Cath e Jest se encontram e estabelecem uma conexão.

Duas coisas me chocaram: as atitudes totalmente irresponsáveis e irritantes do Rei em relação à absolutamente tudo e as últimas páginas. Não consigo tolerar o Rei de forma alguma, quando aparecia esse nome dava vontade de gritar. As últimas páginas são spoilers e são o grande plot twist para mim.

Gostei do final, da atitude de se posicionar da Cath, achei que ela deixaria por aquilo mesmo e eu estava quase louca pra gritar com ela. Não foi um livro que tive tanto prazer em ler, principalmente quando chegou lá pra metade, mas poderia ser pior, me decepcionei. O que me pegou mesmo foram os personagens.

Amandinha 24/10/2023

Literal não?
Eu estou indignada com a criatividade dessa autora. Ela criou um negócio único partindo de algo que ja existia meu deus.
Eu ja esperava que o livro iria acabar comigo mas olha, ainda conseguiu me surpreender.
O livro é um romance gostoso e fluído, vc se apaixona pelo casal, pelas referências, pelo cenário.. menos pelo rei ?
Claro que sabemos que algo da errado, mas esse errado, é muito bem contextualizado pela Marissa, temos a história do jaguadarte, temos a história da terra de xadrez, temos o gato risonho, temos o espelho, temos o executador.. eu amei saber a história deles do ponto de vista dessa autora. Achei incrível mesmo.
Depois que da errado o livro fica mórbido, eu também me senti com o coração quebrado,vazio. Também senti raiva pelos pais dela e pela criada.
Totalmente compreensível o porquê de ter virado essa tirana.

nick 15/10/2023

Foi uma leitura super fluída e me encantei com a história e os personagens! o que me fez tirar meia estrela foi a necessidade de reler os 85%-90% do livro pra conseguir entender o que aconteceu e, embora tenha sido muito interessante, eu n acho compreensível a forma como ela "virou" a rainha de copas. eu entendo ela querer vingança, mas a maneira como ela trata todo mundo em volta dela (tirando os pais, eles merecem) simplesmente não faz sentido. a culpa foi 100% dela, ela sabia do que aconteceria e ESCOLHEU voltar. e voltou só pra depois rejeitar a menina que salvou, se fosse assim, deixava ela morrer mesmo. no fundo ela foi só uma pessoa burra e estúpida que prefere culpar os outros ao invés de lidar as consequências das suas escolhas.

Zirelris 09/10/2023

Um coração sonhador para um coração insignificante
O reconto da Rainha de Copas ganhou meu coração e estraçalhou ao mesmo tempo. ?

No começo demorei a me apegar a história e aos personagens, foi uma leitura lenta e monótona, até pensando que a Cath e o Jest seriam um casal forçado. Mas, ainda bem que me enganei e me apaixonei por ambos. Mesmo tendo migalhas do romance (gostaria de bem mais desenvolvimento) e o mundo não ser 100% explorado ou explicado, ainda sim valeu a pena a leitura. Quando as coisas começam a desenrolar que fica instigando e leva o leitor a querer saber mais e mais, porém, tem que persistir um pouco. A aparição dos personagens clássicos e os papéis que desempenham é de apertar o coração e te deixar ansioso. O final do Chapeleiro é de partir o coração.

Algumas vezes queria bater na Catherine, sacudi-la e mandar acordar pra vida, contudo, entendi que a progressão dela seria gradual até chegar ao estopim. Uma característica dela que me irritou bastante foi o fato dela sempre jogar a culpa nos outros e quase nunca reconhecer os próprios erros.

Ô Cath, não vou julgá-la pela maioria das suas ações e escolhas, ainda mais quando cedeu a loucura interna e virou uma rainha sedenta por sangue e cabeças rolando. Você e Jest foram felizes enquanto o Tempo permitiu. ?

Isabella658 09/10/2023

Tão decepcionante que me fez perder a cabeça rs
Comecei a ler porque é um livro bem conhecido e muito comentado, além de já ter lido um livro da Marissa Meyer e gostado muito da forma como ela reconta histórias. Dessa vez ela decidiu praticamente criar uma pra uma personagem pouco desenvolvida, que é a Rainha de Copas.

Porém, no começo não sabia do que se tratava e pensei que era uma espécie de fanfic com o chapeleiro e a Alice (kkkk), porque Jest, o coringa, tem uma personalidade (no começo) que me lembrava muito o personagem de Lewis. E é estranho que ele tinha mais do chapeleiro, que o próprio chapeleiro da Marissa Meyer, mesmo depois dele ficar louco. Este é um dos pontos negativos pra mim, como não lembram os personagens da qual são inspirados.
Enfim, é uma fantasia interessante e um universo que amei, o que não é novidade já que sou fã de Alice no país das maravilhas. Os personagens, porém, junto com o rumo da história, foram uma grande decepção pra mim. Catherine é uma garota completamente mimada e frouxa, é risível ver ela sendo descrita como corajosa e apaixonada o livro todo, mas ser apenas uma garota chorona. Quando ela se torna rainha então, fica insuportável.
Isso não é novidade, já sabemos que a Rainha de Copas era assim, mas esperava sentir uma empatia por ela como geralmente acontece nessas histórias de origem de vilão. E até certo ponto, tinha TUDO pra isso acontecer. Mesmo se a autora não quisesse sujar a imagem de Jest como mocinho perfeito e o tornar vilão, ainda estava torcendo pra ela ser uma tirana, principalmente depois que perdesse o coração (nada disso é spoiler, porque está literalmente escrito na capa e no título). No entanto, são tantas decisões burras tomadas, tantos chiliques de criança mimada, nenhuma coragem, nenhuma paixão pra lutar pelo o que quer, que já a odiava antes mesmo de se tornar rainha. Até antes de perder o coração, ela já é detestável e achei que foi de uma forma tão forçada, que nem conseguiu me emocionar ou simpatizar com ninguém ali.
E isso é extremamente decepcionante, porque dá pra ver que não é o objetivo da história, que o objetivo é dar sentido a isso, mas não dá! Parece tudo tão infantil e bobo, que fico apenas triste e decepcionada, porque comecei gostando absurdamente. Tinha até a certeza que seria meu novo favorito e eu me animaria pra voltar a ler as crônicas lunares. Não por expectativa externa, mas por expectativa que o próprio livro coloca em você.

Resumindo, grande potencial desperdiçado, universo e fantasia legal, mas isso não é nem mérito total da própria autora, romance legalzinho, protagonista péssima, da metade pro final é decepcionante. É isso.

Biia 30/09/2023

Sem coração - Tão morno quanto um chá esquecido
Acho que minhas impressões ficam claras já no título desta resenha: um livro morno.
Talvez grande parte das minhas frustrações se dê pelas esperanças infundadas que criei, assim como a nossa protagonista, Lady Catherine.
Se o Coringa era um personagem intrigante e apaixonante, Cath era o oposto. A dama era indecisa e tinha uma falsa impressão de poder sobre seu destino.
E o romance entre os dois me decepcionou, e muito. O Coringa era majestoso, isso não posso negar, mas eu esperava mais - muito mais - do romance dele com Cath. Acho que faltou desenvolvimento e faltou ser explorado o amor deles dois para que se justificasse uma paixão tão intensa ao ponto de Catherine largar tudo, abdicar de uma vida de rainha com a sua família e com todos os que ela conhecia para fugir com um bobo.
Ademais, concordo com outra resenha que vi em que a autora dizia que faltou coragem em Marissa pra transformar Jest em vilão. Em certo momento realmente acreditei que ele e Hatta seriam os vilões da história, mas só tive decepção.
E sobre os mistérios que permeiam esse livro, só posso dizer que são tão previsíveis quanto decepcionantes.
Regis 30/09/2023minha estante
Adorei sua resenha, Beatriz. E ambas ficamos decepcionadas pelas promessas da autora que não se cumpriram com esse reconto morno e covarde. Sua resenha está maravilhosa! ??????

Michul 29/09/2023

Molenguice
Catherine tem um sonho irreal. Você começa o livro achando que ela irá atrás disso mas a verdade é que ela pensa muito e faz pouco. Eu entendo que ela fica nas suas indecisões bobas para não decepcionar os pais, mas esperava da futura rainha de copas uma atitude com mais garra.

Ela passa o livro todo se deixando levar pelas decisões dos outros, e quando chega o momento que ela vai tomar uma decisão, toma a decisão mais burra do mundo, que leva ao final da história do jeito mais ridículo possível.

Lewis Carroll disse: "Eu imaginava a rainha de copas como uma espécie de personificação da paixão incontrolável, uma fúria cega e desgovernada"... e isso deveria ser o motivo do coração dela ser tão valioso, não essa molenguice que na verdade era.

Pra mim o livro tava sendo legal até o momento em que o destino é decidido de maneira ridícula, muito do nada. E parece que o livro fica querendo culpar o Chapeleiro por tudo sendo que a responsável por aquele destino é a própria Catherine.

O final todo mundo já sabe qual é, mas também todo mundo consegue pensar em 101 maneiras diferentes e melhores que poderiam ter levado a ele. Isso fez com que durante as últimas páginas do livro eu tivesse 0 simpatia por Cath. Fiquei 0 triste.

De resto, gostei bastante do romance entre Cath e o Jest (melhor personagem da história) e do Chapeleiro (e de sua revelação ao final). Realmente o livro é muito bom até certo momento... só o finalzinho que estraga tudo.
Regis 29/09/2023minha estante
Concordo plenamente, Michelle. O livro ficou bem aquém das expectativas da fala de Lewis Carroll com a qual a autora inicia a história.
Parabéns pela resenha, ficou ótima! ?????

Michul 29/09/2023minha estante
Obrigada Regis!

Ingrid334 27/09/2023

Sem coração
Bem como o título diz é sem coração, uma versão da rainha de copas onde ela era uma garota que tinha sonhos e desejos, antes da coroa, antes de tudo; mas como conhecemos a história ela não é essa rainha com sonhos e desejos, e sem coração irá nos mostrar como ela foi de uma doce Lady a temível rainha de copas.

Cortem-lhe a cabeça!!!