Sem coração

Sem coração Marissa Meyer

Resenhas -

Clara 21/05/2024minha estante
nossa eu AMO esse livro um dos meus favoritos da vida

Ynnay@! 19/05/2024

Me arrependo de ter relido.
Esse livro não envelheceu" bem comigo, dessa vez eu pode perceber como a protagonista é chata e covarde e as algumas coisas ruins só acontecem por culpa da falta de atitude dela.
As últimas sem páginas eu me obriguei q ler porque já tava chato demais e eu n tava tankando a protagonista.

Se quiserem ler leiam mas n indico pra quem tem mais experiência com livros de fantasia.

Laih_0 19/05/2024

Era um livro que já estava na minha lista a um tempinho, mas que me prendeu do início ao fim, tanto que li em 2 dias quase sem parar.
A química entre os personagens é muito boa, o desenrolar da história é cativante, mas o final (que sempre soube que seria triste) me decepcionou um pouco. Toda o desenrolar foi muito bem escrito, mas parece que a escritora perdeu o rumo no último quarto da escrita, ou será que foi proposital pra causar raiva das descisões em quem lesse...
Enfim, a leitura vale a pena quando se entra preparado para sofrer com final ksksks

Cecília Alves 09/05/2024

Esse livro é tudo o que a gente espera que ele seja
Eu sabia que seria triste e que eu ia sair destruida, mas ele conseguiu me impressionar e me deixar pior do que eu imaginei. Quando um entendi que o título não queria dizer que era só uma pessoa cruel, eu desabei. É tudo tão trágico e tão injusto. E eu me peguei triste não só pelos acontecimentos, mas, também, pela pessoa que ela se tornou mesmo eu já sabendo que iria acontecer. Enfim, é um livro destrutivo, leiam, por favor.

Isabela.Rodrigues 04/05/2024

Qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha.
Sou completamente apaixonada pelos filmes da Alice nos país das maravilhas, e poder ler oq eu sempre imaginei da rainha nesse universo foi encrivel.
Essa é uma história de um grande amor impossível, um amor que n pode acontecer, e isso que deixa q gente com um coração mais quente, pq as mínimas interações e toques, são tanto pra esse casal, tudo é tão intenso sobre eles que vc acaba tendo seu coração roubado. Porém outro grande amor impossível é a confeitaria, e ver essa paixão e esse sonho que n fundo ela sabe que n poderia dar certo e mesmo assim continuar acreditando, deixa o coracão tão apertado.
Umas das coisas que deixa a leitura um pouco triste, e já ter uma ideia do desfecho da história, porém o que me deixou com bastante raiva da Cath, foi sua teimosia, ela poderia ter evitado tudo aquilo se n fosse tão teimosa, eu sei que foi por um bom motivo, mais mesmo assim, ela ouviu a profecia pq ela n seguiu em frente sabendo que tinha tanto a perder.
Amei e super indico.
Stella 05/05/2024minha estante
Ai esse aí me marcou tanto, ainda dói só de lembrar kkkk

Isadora264 02/05/2024

Meu deus do ceu
Eu amei a forma como a autora desenvole a história, eu adorei os personagens inclusive me apaguei a eles e já estou com saudades, eu amo TUDO sobre esse livro e sem falar nos plots que esse livro trouxe, meu deus do ceu, eu passei a parte final inteira do livro de queixo caido só falando "AN? ELE DISSE ISSO" " QUE? ELA FEZ ISSO?"
eu chorei e ri com esse livro e eu realmente espero q todo mundo q leu essa obra de arte tenha uma experiência tão boa quanto a minha.

sol 01/05/2024

Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?
Eu nunca tinha lido ou sequer pensado sobre uma história que envolvesse a rainha vermelha, qual foi sua história? O que aconteceu com ela para se tornar o que se tornou? O que ela perdeu? Eu amo livros mágicos, e esse livro é um deles, em um universo de Alice no país das maravilhas onde pudemos ver Hatta, o chapeleiro, Jest, o coringa, Jaguadarte, porém sem dizer seu nome verdadeiro, vemos a história de Catherine, uma menina que tinha sonhos que foram furtados pelos seus pais. Ela apenas queria ser confeiteira com sua melhor amiga, e talvez, viver um amor de verdade, não um forçado, com um rei desengonçado e idiota. Mas não tinha como esperar boas coisas sabendo que o destino dela seria trágico de qualquer forma.
Sem coração me envolveu muito, tanto pela magia dos personagens, quanto pela história, o desenrolar do caos, confesso que fiquei muito triste mesmo tendo noção que o fim estava realmente desenhado naquelas pedras das Irmãs. Matador, mártir, monarca, maluco.

TainaMontalvao 30/04/2024

Perfeito
Nesse livro, mostra a história da Rainha de Copas antes de se tornar a pessoa amarga e sem coração que conhecemos de Alice no país das Maravilhosas.
Mostra como era Cath, antes de toda a dor e sofrimento que ela passou, ao perder seu verdadeiro amor. Nessa história, me simpatizei com ela e entendo porque ela é tão malvada. Mas, boa parte do sofrimento dela, se deve graças as suas escolhas.
E também sabemos mais sobre os erros do Chapeleiro e o que tanto o atormenta quando ele pensa no passado. Além, claro, de descobrir o porque ele não sabe mais responder a charada, "qual a semelhança de um corvo e uma escrivaninha?" e porque a Rainha de Copas sempre manda cortar-lhes a cabeça de todas as pessoas que ela odeio.

kethelyn 15/04/2024

Quer depressão?
Li faz um tempo já, esqueci de por aqui.

Só digo que é uma história da rainha vermelha e o "porquê" de nos filmes ela ser malvada, odiar rosas brancas...

E claro, chorei feito um bebê.

beifongslover 12/04/2024

Melhor livro
Meu filho se eu pudesse dar mil estrelas para essa obra de arte nao seria suficiente para demonstrar o quanto esse livro é incrivel... eu comprei em 2022 e li em 2023 e meu deus valeu tanto a minha ansiedade para ler esse livro sem brincadeira. Amo a personagem demais minha querida cath, e o final simplesmente foi impecavel meu deus a referencia na frase ''cortem as cabeças'' nunca fez nada de errado so queria mesmo ser feliz com sua doceria. Nao sei o que falar mais desse livro ate faz um bom tempo que eu ja terminei, mas é incrivel ate demais e nao me arrependo de nada de ler esse livro