Sem coração

Sem coração Marissa Meyer

Resenhas -

Mandy221 30/01/2024

Qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?
Eu iniciei esse livro já sabendo que não ia ter um final feliz. O título e a sinopse sempre deixaram claro que seria triste, mas com o decorrer das páginas me peguei torcendo contra o Destino e o Tempo para tudo acabar bem.
Ler Sem Coração foi uma mistura muito grande de sentimentos e senti raiva de quase todos os personagens, com exceção do Jest kkkkkkk
Eu achei a escrita do livro fluida e envolvente, mas senti falta de mais desenvolvimento para alguns personagens. A forma e a liberdade que a autora desenvolveu o País das Maravilhas foi interessante, mas até 60% do livro a história só foi sendo construída e eu estava preocupada de que nunca fosse começar de fato. Porém, quando passou dessa parte eu achei que ia enlouquecer junto com os personagens.
Foi uma leitura boa de se fazer e não consegui largar o livro até terminar.

Julia 29/01/2024

"Ela seria rainha, e rainhas não abririam confentarias..."
Ler "Sem coração" foi uma experiência única. a autora conseguiu recriar o universo de Alice no país das maravilhas, as vezes usando da sua liberdade artística, de uma forma maravilhosa e encantadora.

A autora de uma profundidade e complexidade maior para a tão famosa Rainha de Copas. que antes de ser essa rainha impiedosa e sem coração, era uma garota qualquer que tinha seus sonhos e suas paixões.

Ler o inevitável virar verdade foi um processo cativante, emocionante e por mais que fosse o seu destino e a sua história, ainda sim foi surpreendente ver o caminho que ela tomou até chegar ao trono.

"A verdade pertencia a ela: não podia fugir disso e jamais esqueceria."

Foi lindo descobrir mais de personagens que cresci lendo, e também descobrir sobre novos personagens e como eles contribuíram para a história.

Recomendo demais ler "Sem coração". é uma leitura viciante e delirante. afinal "Nós somos todos malucos aqui, você não sabe?"

Sarinha :)) 27/01/2024

PERFEITO
MDS, confesso que não coloquei muita expectativa no começo, mas é incrível. Um dos poucos romances que eu realmente gostei e ainda CHOREI. Perfeito

Nana 23/01/2024

Bom com muuuitas ressalvas
Lido durante a #MLV2024

Acho que a ideia desse livro é boa, mas a execução se perdeu no caminho. Primeiro de tudo: é exaustivamente longo. Li Cinder há pouco tempo e percebi que é característico da autora fazer livros longos, mostrar detalhes, lugares, explorar seu universo, e ela realmente desenvolve bem de forma a dar profundidade e fundamento para a história, mas é cansativo. Começou a me dar preguiça em certo momento, em 50% eu já estava cansada, torcendo pra acabar logo e percebendo de antemão que poderia ser muito mais curto do que é.

O começo é interessante, prende o leitor, deixa ansioso e faz criar expectativas, mas a enrolação, somada à crescente irritação com a protagonista, fizeram tudo decair. Tudo bem que a premissa do livro é uma garota comum se tornar uma grande vilã e passarmos a odiá-lo ao decorrer da história, mas aqui a irritação surgiu não pela transformação da personagem, mas por ser passiva, mimada e pouco se comportar como a tal Rainha de Copas que foi prometida. Ela é irritante em diversos momentos, principalmente no quesito enfrentar os pais. As dificuldades dela são compreensíveis, mas às vezes, até em momentos desesperadores onde se precisava agir com firmeza, ela continuava se segurando para não decepcionar ninguém. Em um certo capítulo o mundo está um caos e ela ainda vai a um baile idiota sem nem tentar recusar antes??? É frustrante, simplesmente frustrante que ela não tome nenhuma atitude forte para ir contra os pais e até contra o rei, que é um bobão.

Uma coisa beeeem pouco verossímil é o grandessíssimo motivo que move tudo na vida de Cath e a impede de alcançar seus objetivos: o cortejo do rei. O problema aqui é que esse motivo não convence. O cortejo do rei não dá a impressão de ser algo impossível de se rejeitar, não causa medo no leitor, porque o pior que pode acontecer com a protagonista é lidar com a decepção dos pais. É diferente de uma história onde recusar um casamento significa pena de morte, por exemplo. O rei aqui é um grande bobão que não tem coragem de matar uma mosca, então desde o início não senti força em este ser o motivo principal a separar a casal.

As partes que mais gostei no livro foram, com certeza, o Coringa, a missão dele e tudo o que envolve Xadrez. O Coringa poderia ter sido melhor desenvolvido, inclusive, ele tinha mais potencial e carisma que a Cath. Quanto à Xadrez, foi uma parte que sinceramente me surpreendeu, pois surgiu como um alívio numa altura do livro em que eu achava que só seria tédio até o final. Os elementos fantásticos envolvendo o Tempo, as Irmãs e o poço, o Corvo, os reinos branco e vermelho, o labirinto e todas as referências à Alice original são muito interessantes e deram um temperinho a mais. Em partes, sinto que foi o que salvou essa história para mim.

Li uma resenha dizendo que a Marissa Meyer nunca esteve disposta a arriscar tudo e não poderia concordar mais. Escrever uma história de partir corações requer construir uma trama que doa no leitor a ponto de emocionar, só forçar um romance "trágico" goela abaixo não convence. Não acho que a Marissa escreva mal ou que Sem Coração seja uma história de se jogar fora, mas tinha potencial pra muito mais.

Madu's 22/01/2024

Emocionante abalada
O começo do livro já começa agitado, mas mesmo assim não me deu tanta vontade de ler, mas a partir que foi se desenvolvendo a história, mais minha curiosidade era aguçada.
A partir dos 60% eu não conseguir mais desgrudar os olhos do livro.
Eu chorei, eu ri, eu sofri, eu passei raiva e fiquei muito chocada, enfim.
A história é bastante cativante, o romance é de abalar corações, na verdade, a história toda.
Eu tô realmente abalada com tudo que acabei de ler, e ainda digerindo.
Amei demais o livro e recomendo muito!!
??????????

NAvia.Milena 22/01/2024

"Cause you and I, we were born to die"
"Meu coração é seu ? sussurrou ele, gerando um arrepio pela coluna dela.
Os cantos dos lábios dela se ergueram, de expectativa, de alegria.
? Tome cuidado, Sir Coringa ? disse ela, lembrando-se do enigma de Hatta. ? Um coração depois de roubado não pode ser tomado de volta.
? Eu sei ? disse ele, e a beijou, delicadamente no começo. ? Mas estou dando meu coração para você de vontade própria."
Estou desamparada, fraca, miserável, desolada, e a culpa de tudo isso é desse livro.
Estou a minutos sentada em posição fetal e preferindo acreditar que nada do que aconteceu foi real. A Cath era tão incrível, uma menina cheia de luz e teve tudo roubado de uma hora para outra. Estou em prantos.
Samya23 22/01/2024minha estante
Born to die é com certeza a música deles... Até hoje eu não consigo aceitar aquele final.

NAvia.Milena 22/01/2024minha estante
Amiga estou em negação até agora juro

Catharina.Mazeto 18/01/2024

Alguns comentários
Não sou de ler sinopses, acho mais divertido assim. Por isso acredito que a leitura tenha sido um pouco mais emocionante.
Achei incrível como a autora desenvolveu o universo de Carrol. E com certeza me deixou com vontade de ler Alice no País das Maravilhas!
Não dei cinco estrela, por coisas em particulares, mas num geral foi uma boa leitura, com uma escrita fluida.