Sem coração

Sem coração Marissa Meyer

Resenhas -

Sarah.Gutemberg 14/03/2024

Por que Um coração pode ser tão enganoso?
Sabe quando vc esquece que o personagem principal é um vilão? Pois é ! Eu me senti assim !
Fiquei tão entretida com jest ,que acabei esquecendo que no final cathjest não rola...
Um final surpreendente? Não! Mas bem estrondoso ? Sim !
Fiquei triste pelo final ,mas pelo menos pude ter algumas migalhas de glória ao longo da história!
Achei legal como a autora usou várias fonte de inspiração na história.
Não é um livro que eu amei (por conta do final claro) ,mas eu também não odiei .
Recomendo para aqueles em busca de achar as origens dos nossos " vilões " das histórias imprevisíveis.

maria. 12/03/2024

Destruiu minha vida, amei
Sou FÃ do país das maravilhas, desde os meus cinco anos, quando nem era gente o suficiente pra entender a grandiosidade da obra de Lewis Carroll (ou da animação da disney), então, ao mesmo tempo que estou aberta com carinho a qualquer releitura da história de Alice, também sou bem critica. e meu veredito é que Marissa Meyer conseguiu entregar TUDO

o enredo é simples: lady Catharine, filha de marqueses ambiciosos, começa a ser cortejada pelo rei de copas, um homenzinho fraco e doce, mas tem seu coração roubado (literalmente) pelo novo e misterioso bobo da corte

falando assim, parece só uma historinha leve e lindinha, com plots previsíveis. eu JURAVA que era, e saí com o coração quebrado em mil caquinhos. QUE LIVRO SURREAAAAAL

a ambientação é fantásticaaaaaa! foge da proposta original, mas amplia o universo e tem inúmeras referências ao mundinho que a gente já conhece. amei amei amei as descrições, todas incríveis (sem serem maçantes demais)

Cath. nossa, que vontade de sacudir ela bem forte e gritar para ela reagir em alguns momentos, apesar de ela ser tão real, tão cativante, que entendi completamente e me conectei com a diva. uma excelenteeee personagem, com muitas camadas e uma grande personalidade

Jest nem vou falar muito. sou uma mulher simples, e um personagem engraçadinho e misterioso que faz de tudo pela protagonista é suficiente para ter minha eternaaaa adoração!

o final acabou comigo, me destruiu e me abalou de formas inimagináveis. apesar de estar disposta a PAGAR por outra conclusão, eu sei, eu sinto, que essa foi a única possível. foi bem escrita, foi empolgante, foi justa. um fim mais que digno pra um livro tão perfeito

Marcela 09/03/2024

Sem coração é uma leitura longa, que talvez pudesse ter sido mais curta, não senti que me prendeu em momento algum. Até tem uma parte mais para o final do livro que fica mais interessante, mas logo passa.
Não é um livro ruim, nem mesmo com uma escrita ruim, mas também é nada surpreendente.
Não é um livro que indicaria para outras pessoas.
A melhor parte dele são as trigêmeas do poço e talvez apostar em uma história só delas seria muito interessante, eu leria.

Alice216 08/03/2024

Sem coração, literalmente
Eu estava muito ansiosa para ler esse livro e não me decepcionei. Gostei bastante da história da Cath e eu já estava imaginando que algo aconteceria com Jest pelo decorrer da história, por causa do título do livro.
E adivinhei também sobre quem era o Jaguadarte ?.
Me deu uns leves arrepios essas três irmãs, me senti a Cath nesse momento. Achei que a história fez jus à rainha de copas dos filmes da Alice.

Hannah 03/03/2024

Um reconto do passado da Rainha Vermelha de Alice dos País das Maravilhas, com muitos dos personagens e inovador. A princípio a história sendo contada pela própria Cath, mais conhecida como Rainha de Copas, porém antes de Alice. É evidente que na obra tem muitos elementos fantasiosos e muito a com Alice e Xadrez. Inicialmente tem uma bela escrita, sendo simples e fácil. Os personagens são muito cativantes, como Cath, uma mulher determinada e apaixonada pelo seu sonho; Jest, um ?bobo? que enxerga mais de um lado de uma história e cavalheiro; e Hatta, com seu charme desafiador. A trama é muito boa, contudo tem alguns pontos que não me agradaram, como a mudança abrupta da personalidade da protagonista, em que no início é dito como uma jovem determinada, apaixonada e decidida, porém, ao longo do livro (principalmente do meio até o final) ela demonstra como insegura e indecisa, além de muitas vezes deixa de fazer ou realiza diversas ações e segundo depois se arrepende. Outro ponto, é como muitas vezes ela se questiona de seus atos e reflete sobre coisas já mostradas no livro, assim, ficando repetitivo e monótono. O casal é maravilhoso, sendo ambos ambiciosos e divertidos. Em geral para mim é uma obra que vale a pena e potencial.
?Sempre olhem seus chapéus antes de colocá-los.?
?-Você nunca ouviu que rir é o melhor remédio??
?-O que é luxo se sua vida é mentira??

Alice2422 24/02/2024

Eu imaginei que fosse um bom livro, mas não tão bom assim. Eu não consegui largar desde o dia que comecei, me prendeu muito e o fim, que dor no coração. Esse livro dá outra visão sobre a rainha e com certeza é um dos meus favoritos.

Laura1406 23/02/2024

O que um corvo e uma escrivaninha tem em comum?
Demorei bastante pra terminar esse livro, pq meu ritmo de leitura anda bem lento, mas o que posso dizer dessa obra prima? Simplesmente perfeito! O final me deixou triste, xoxa, capenga? Sim
Mas é aí que tá, lindo e triste é igual eu amar

Fantasma.Leitor 12/02/2024

Incrivelmente maluco
O livro é ótimo e te prende desde a primeira página, sem dúvidas uma das melhores releituras que já li. Conhecer os porquês da Rainha de Copas ser como conhecemos, a razão de ter se casado com o rei, conhecer seus amigos, seus sonhos e seu primeiro amor foram experiências maravilhosas, e apesar de terem momentos felizes e divertidos está longe de ser um mar de rosas, já que tem muito caos, alguns segredos e muitos mistérios, mas o pior de tudo é o final inevitável. Por mais que desde o começo da história já se saiba que no final Cath se tornará a Rainha de Copas, confesso que a todo momento torci para que ela escolhesse seguir seu coração, e acabasse ficando com a pessoa que realmente ama e realizando seu sonho de ter uma confeitaria com sua melhor amiga.

Manuh___oliveira7 10/02/2024

Antes de Alice no país das maravilhas ?????
Neste livro vemos a história de Catherine, que no futuro será a rainha de Copas fria e sem coração.
Cath, é uma jovem que só tinha um sonho, montar a melhor confeitaria de Copas juntamente com a sua criada e melhor amiga Mary Ann.
Porém em um baile no castelo, ela descobre que seus pais tem outros planos para ela, desejam que ela se case com ninguém menos que o rei de Copas e se torne rainha, além de conhecer um bobo da corte que vai se tornar o seu primeiro amor.
Também temos a presença de alguns personagens de Alice no país das
maravilhas, como o gato risonho, o chapeleiro maluco e o coelho branco.

gwenwfs 06/02/2024

We found wonderland, you and I got lost in it
O que falar de ?Sem Coração??

Bom, o livro é interessante e me prendeu muito no início, é bem leve de ler, só achei ele muito longo, se algumas situações não estivessem no livro a história continuaria igual.

Catherine é uma garota que está preste a ser pedida em casamento pelo rei, quando conhece Jest, e tudo se complica. Ela quer dar orgulho aos pais, como isso podia ser possível namorando o bobo da corte e tendo uma confeitaria? Apesar de todas as dificuldades, Cath e Jest foram um casal que eu amei muito, todos os momentos deles foram únicos e muito lindos, pena que o final não é feliz.

Como disse, o começo me prendeu muito, o final me decepcionou um pouco. Quando a autora mostrou que o Jest poderia ser um vilão, ela devia ter feito isso, ele, Hatta e o Corvo, na minha cabeça seria bem melhor. No fim quando eles falam que tudo aconteceu por conta do Hatta, com as sementes e tals eu me decepcionei, fiquei irritada pois 1. ele era um dos meus favoritos (menção honrosa ao Cheshire, meu número um) e 2. Tantas formas do que aconteceu ter acontecido e vai ser por conta de abóbora?? TUDO ISSO FOI POR CONTA DE ALGUMAS ABÓBORAS????? Senti muita raiva.

Outra coisa é sobre a ?pessoa? (é difícil considerar aquilo uma pessoa) que a Catherine se tornou no fim. Eu entendo tudo o que ela passou, ela perdeu o amor da vida dela, mas a partir do momento em que ela se torna aquela pessoa fria e sem coração (agora entendemos o título) que é apresentada eu parei de ter empatia com ela, simplesmente não conseguia ?apoiar? nenhuma decisão dela e me irritei com a forma que ela usou para concluir seu plano, que Deus tenha misericórdia de Copas com essa maluca no poder.

?? Cortem-lhe a cabeça!?

Enfim, achei o livro bom no início, a proposta é legal, só achei que se perdeu no fim e acabei não gostando e, o fim do Hatta foi o pior, #justiçaporhatta. Queria saber o que aconteceu com o Cheshire também, meu fav ?

?? Eu não tenho a menor ideia, Vossa Majestade. Simplesmente não consigo lembrar qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha.?

Larissa1743 03/02/2024

Gostei muito do livro, ele virou um dos meus favoritos!
A leitura é muito fluída e leve.
Eu não tinha colocado muita espectativa no livro, mas ele é ótimo!!

line.xavier 03/02/2024

Eu, particularmente, gosto muito da Rainha Vermelha e eu também gosto de acreditar que nenhum vilão é vilão só porque ele nasceu mau. Então, embarquei nessa jornada com fortes expectativas de ver a Rainha Vermelha crescendo.

Não fui desapontada.

Foi incrível a jornada desse livro, eu dei risada, eu temi o Jaguadarte, eu tentei descobrir o plot antes dele vir, eu amei os personagens e eu chorei.

O que gostei dessa história toda é que a loucura é relativa. O que faz de uma pessoa louca? Porque todos temos limites e quando uma coisa dentro da gente quebra, o controle vai junto.

Senti tanto quanto a Cath. E amei vários personagens na mesma intensidade que odiei outros. Agora, toda vez que uma nova versão de Alice no País das Maravilhas vier a meu conhecimento, eu vou guardar com carinho essa história da Rainha Vermelha e vou olhá-la com outros olhos.

Eu entendo, Cath. Chamem-me de romântica ou de louca, o que servir melhor, mas eu também abriria mão do meu coração, porque uma dor destrói a gente de dentro para fora.

E enfim, por ordens da Rainha.

Cortem-lhes a cabeça.