Sem coração

Sem coração Marissa Meyer

Resenhas -

Cecília Alves 09/05/2024

Esse livro é tudo o que a gente espera que ele seja
Eu sabia que seria triste e que eu ia sair destruida, mas ele conseguiu me impressionar e me deixar pior do que eu imaginei. Quando um entendi que o título não queria dizer que era só uma pessoa cruel, eu desabei. É tudo tão trágico e tão injusto. E eu me peguei triste não só pelos acontecimentos, mas, também, pela pessoa que ela se tornou mesmo eu já sabendo que iria acontecer. Enfim, é um livro destrutivo, leiam, por favor.

Isabela.Rodrigues 04/05/2024

Qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha.
Sou completamente apaixonada pelos filmes da Alice nos país das maravilhas, e poder ler oq eu sempre imaginei da rainha nesse universo foi encrivel.
Essa é uma história de um grande amor impossível, um amor que n pode acontecer, e isso que deixa q gente com um coração mais quente, pq as mínimas interações e toques, são tanto pra esse casal, tudo é tão intenso sobre eles que vc acaba tendo seu coração roubado. Porém outro grande amor impossível é a confeitaria, e ver essa paixão e esse sonho que n fundo ela sabe que n poderia dar certo e mesmo assim continuar acreditando, deixa o coracão tão apertado.
Umas das coisas que deixa a leitura um pouco triste, e já ter uma ideia do desfecho da história, porém o que me deixou com bastante raiva da Cath, foi sua teimosia, ela poderia ter evitado tudo aquilo se n fosse tão teimosa, eu sei que foi por um bom motivo, mais mesmo assim, ela ouviu a profecia pq ela n seguiu em frente sabendo que tinha tanto a perder.
Amei e super indico.
Stella 05/05/2024minha estante
Ai esse aí me marcou tanto, ainda dói só de lembrar kkkk

Isadora264 02/05/2024

Meu deus do ceu
Eu amei a forma como a autora desenvole a história, eu adorei os personagens inclusive me apaguei a eles e já estou com saudades, eu amo TUDO sobre esse livro e sem falar nos plots que esse livro trouxe, meu deus do ceu, eu passei a parte final inteira do livro de queixo caido só falando "AN? ELE DISSE ISSO" " QUE? ELA FEZ ISSO?"
eu chorei e ri com esse livro e eu realmente espero q todo mundo q leu essa obra de arte tenha uma experiência tão boa quanto a minha.

sol 01/05/2024

Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?
Eu nunca tinha lido ou sequer pensado sobre uma história que envolvesse a rainha vermelha, qual foi sua história? O que aconteceu com ela para se tornar o que se tornou? O que ela perdeu? Eu amo livros mágicos, e esse livro é um deles, em um universo de Alice no país das maravilhas onde pudemos ver Hatta, o chapeleiro, Jest, o coringa, Jaguadarte, porém sem dizer seu nome verdadeiro, vemos a história de Catherine, uma menina que tinha sonhos que foram furtados pelos seus pais. Ela apenas queria ser confeiteira com sua melhor amiga, e talvez, viver um amor de verdade, não um forçado, com um rei desengonçado e idiota. Mas não tinha como esperar boas coisas sabendo que o destino dela seria trágico de qualquer forma.
Sem coração me envolveu muito, tanto pela magia dos personagens, quanto pela história, o desenrolar do caos, confesso que fiquei muito triste mesmo tendo noção que o fim estava realmente desenhado naquelas pedras das Irmãs. Matador, mártir, monarca, maluco.

TainaMontalvao 30/04/2024

Perfeito
Nesse livro, mostra a história da Rainha de Copas antes de se tornar a pessoa amarga e sem coração que conhecemos de Alice no país das Maravilhosas.
Mostra como era Cath, antes de toda a dor e sofrimento que ela passou, ao perder seu verdadeiro amor. Nessa história, me simpatizei com ela e entendo porque ela é tão malvada. Mas, boa parte do sofrimento dela, se deve graças as suas escolhas.
E também sabemos mais sobre os erros do Chapeleiro e o que tanto o atormenta quando ele pensa no passado. Além, claro, de descobrir o porque ele não sabe mais responder a charada, "qual a semelhança de um corvo e uma escrivaninha?" e porque a Rainha de Copas sempre manda cortar-lhes a cabeça de todas as pessoas que ela odeio.

kethelyn 15/04/2024

Quer depressão?
Li faz um tempo já, esqueci de por aqui.

Só digo que é uma história da rainha vermelha e o "porquê" de nos filmes ela ser malvada, odiar rosas brancas...

E claro, chorei feito um bebê.

beifongslover 12/04/2024

Melhor livro
Meu filho se eu pudesse dar mil estrelas para essa obra de arte nao seria suficiente para demonstrar o quanto esse livro é incrivel... eu comprei em 2022 e li em 2023 e meu deus valeu tanto a minha ansiedade para ler esse livro sem brincadeira. Amo a personagem demais minha querida cath, e o final simplesmente foi impecavel meu deus a referencia na frase ''cortem as cabeças'' nunca fez nada de errado so queria mesmo ser feliz com sua doceria. Nao sei o que falar mais desse livro ate faz um bom tempo que eu ja terminei, mas é incrivel ate demais e nao me arrependo de nada de ler esse livro

Larissa 31/03/2024

Cortem lhe a cabeça
Gostei bastante, achei a narrativa bem agradável e o bem desenvolvido com personagens bem marcantes.
Mas confesso que senti falta de referências ao país das maravilhas e do jeito descontrolado da rainha de copas, acredito que a Cath devia ter um personalidade mais forte desde o início para não ser uma mudança tão repentina, teve muitos momentos que esperava que ela fosse perder a cabeça e surtar, mas ela sempre ficava muito controlada e isso e algo que realmente não gostei.
Porém no geral é um livro muito bom, super recomendo

Ellen64 31/03/2024

Cortem as cabeças
Eu só assisti os filmes de Alice, foi um contexto ok para entender o livro. Achei incrível ver esse lado e entender o passado do vilão. Eu tento um fraco por passado dos vilões

ð 24/03/2024

Eu tive muita esperança com esse livro. Desde a sinopse, já fica claro que não é uma história com final feliz, afinal, é sobre como a icônica Rainha de Copas teria surgido. Mas, mesmo sabendo do fatídico fim que eu encontraria, tive a esperança de que Cath pudesse ter ao menos parte do que ela sonhava.
Demorei um pouco mais para ler por pura teimosia em aceitar a desgraça iminente, mas não se engane. É um livro muito bem construído e pensado, com paixão, humor e criatividade, além de uma boa pitada de loucura.
Recomendo a todos que gostam de ler sobre vilões, contanto que tomem cuidado para que não fiquem sem coração lendo essa história.

Mimim 23/03/2024

"É perigoso não acreditar em alguma coisa só porque dá medo"
Sabe quando você ama tanto um livro que não tem palavras para descrevê-lo? É exatamente assim que eu me sinto com Sem Coração. Eu não sei nem por onde começar a falar o tanto que eu amei o ambiente que a autora criou (ou melhor, recriou) com esse livro. A loucura, a magia do país das maravilhas estão todas aqui e ela introduz isso de uma forma tão natural que mesmo eu que não lembrava de muito de alice consegui entender.

"Ele não parecia louco. Não mais do que qualquer outra pessoa que ela conhecesse. Não mais do que ela mesma. Eles eram todos um pouco loucos, se fosse para ser sincera."

Os personagens são imensamente cativantes, e você sente as coisas junto com a Catherine. Eu achei ela meio boba às vezes, mas nem por isso consegui deixar de amar ela com todo esse jeito sonhador e incrível. Você fica louca junto com ela quando as coisas vão acontecendo, e não consegue não desejar que seja diferente.

"Imaginou repetidamente.
Corte-lhe a cabeça. Corte-lhe a cabeça. Corte-lhe a cabeça. Corte-lhe a?"

E o Jest. AI MEU DEUS o Jest. Eu me apaixonei por ele junto com a Catherine, fui conquistada pelo jeito brincalhão e fofo dele, e não consegui não amar eles dois juntos, tão caóticos e perfeitos.

"Embora mal conseguisse ver o rosto de Jest na escuridão, ela sabia que ele estava olhando para ela. Só para ela."

Enfim, tudo nesse livro é uma perfeição (e muito, muito triste) LEIAM.