O cavaleiro da morte - Crônicas saxônicas - vol. 2

O cavaleiro da morte - Crônicas saxônicas - vol. 2 Bernard Cornwell

Resenhas -

Andurin, o calvo 19/11/2023

Muito bom!
A qualidade das crônicas saxônicas so melhora. Os personagens são cada vez mais envolventes e aprofundados. Novos personagens surgem e antigos se vão, mas a obra continua impecável na sua descrição da vida no século 7, da politica e das guerras daquele povo que quase perdeu seu lar para os invasores vikings.

Emerson 14/09/2022

Impossível largar
Como todo livro do Cornwell você pode esperar cenas de batalhas detalhadas, histórias e personagens envolventes e cativantes, e certa fidelidade ao que aconteceu realmente (há sempre uma nota histórica no final explicando o que foi real e o que é ficção)

Roberto_Silva 16/01/2022

O primeiro cinco estrelas
Todas as qualidades ressaltadas na análise anterior se mantem, em alguns aspectos melhorando também. Sem dúvidas, a melhora mais considerável foi de construção de diálogo, desta vez conseguindo transpor brutalidade e humor como nunca vi antes. Na medida certa, para não ser algo prejudicial para a cena. Em uma cena em especial, no seu clímax, conseguiu arrancar lagrimas de tanto que eu ri.

A única crítica que eu havia feito, sobre o ritmo na história do primeiro, não ocorre neste. Mesmo tendo um ritmo lento, a história sempre está em constante movimento, indo para caminhos interessantes e apresentando excelentes personagens no decorrer.

Outro ponto são as batalhas, conseguiram melhorar o que já era ótimo. Criando embates incríveis que somente faltava as palavras saltarem do texto para criar as cenas na sua cara.

com toda a certeza continuarei na série, e recomendo para todos que se interessam por esse tema.