Longe do Temporal

Longe do Temporal Samantha Esaú Bellini

Resenhas - Longe do Temporal

Kushi 31/12/2022

Não me pegou
Apesar da escrita ser boa a história não me pegou nem um pouco.
No momento que o problema é apresentado você já sabe o que vai acontecer no final.

Achei maçante e excessivamente longo.

Os personagens não cativam e os diálogos são muito travados.

Não funcionou para mim.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 22/11/2022

Olá pessoas! Mais uma semana se inicia e muitos ainda estão de quarentena não podendo sair para trabalhar ou passear. Pensando nisso diariamente estamos trazendo diversas dicas de livros que li e recomendo para vocês.
A dica da vez é Longe do Temporal de @samanthaesau .

Jéssica é uma garota guerreira que muito nova já está completando os estudos, ela muitas vezes abre mão da diversão para poder cumprir suas tarefas de trabalho.
Em uma festa com o pessoal de trabalho que ela acaba não conseguindo escapar ela conhece o doce e encantador Rafael.
Rafael é um homem trabalhador, que não mede esforços para ajudar os tios que o criaram quando os pais faleceram.
O sonho de Rafael é ficar famosos com sua música que ele pratica com sua banda nas horas vagas.
Os dois têm uma conexão instantânea, porém algo que não está sob o poder deles pode mudar para sempre os seus destinos.
Livro muito bom para quem gosta de um bom romance leve e sem grandes brigas ou traições. A música também é muito presente na trama, fazendo referências a bandas e cantores , desde Pearl Jam a MPB.
Nessa narrativa temos protagonistas do bem, que mostram que a juventude ainda tem muitas pessoas boas com empatia e que se preocupam com os outros.
A obra aborda também os riscos de um aneurisma cerebral e tudo que ele significa para uma pessoa.
Por fim, o final é para se emocionar lendo, e entender que tudo tem um porquê na vida.
O livro encontra-se disponível em formato digital pela Amazon.

#longedotemporal #samanthaesaubellini #quarentenaliteraria #fiqueemcasa #fiqueemcasalendo

Booksdaeve 29/07/2022

Meio morno demais...
A escrita é fluida, mas a história não gera nenhuma conexão. Desde o início já sabemos como vai ser o final, e não tem nenhuma emoção nisso.

Achei um drama muito intenso e muito explorado mas nenhum momento de respiro. Os personagem não me foram carismático e isso não seria problema se não fosse os diálogos secos que pareciam entrevista e as explicações cirúrgicas que são totalmente irrelevantes em um conto deste tamanho.
Não funcionou para mim.

Larissa Amaral 04/06/2022

A vida é um sopro...
Achei a história muito interessante mesmo não tendo me empolgado tanto assim. A forma como o amor do casal se desenvolveu ocorreu de uma forma tão leve e verdadeira que fiquei de coração partido com o final.

Stephanny.Manini 14/05/2021

Serio?
O Rafael só se ferra tadinho, logo no início perdeu os pais e quando você acha que as coisas vão melhora , esta enganada, sei la só esperava mais.