O fim da ansiedade: O segredo bíblico para livrar-se das preocupações

O fim da ansiedade: O segredo bíblico para livrar-se das preocupações Max Lucado

Resenhas -

Fabiana 23/10/2022

Necessário
Livro necessário para esses tempos em que estamos vivendo mergulhador na ansiedade, depressão e tantos males na nossa mente causado por dias intensos e pouco descanso.

Cuidar da mente se faz necessário e Max com sua sabedoria e didática bíblica nos ajuda a levar até a Cruz nossas mazelas.

Livrosletrados 20/02/2022

Ele pode tudo
A ansiedade pode ser algo enfrentado por qualquer pessoa. Não é falta de Deus, não é porque você ora pouco, nem por demônio. É algo normal, mas Deus pode ser o remédio!

lipelimma 06/02/2022

Gostei muito deste livro e ele foi lido quando eu mais precisava! Vale muito a pena!
"Um novo dia espera por você meu amigo. Um novo tempo em que você se preocupará menos e confiará mais. Um tempo com menos medo e mais fé. Você pode imaginar uma vida sem andar ansioso por coisa alguma? Deus pode. E, com a ajuda dele você irá experimentá-la."

Deeh 02/01/2022

Relembrar
Para lembrar daquilo que fomos ensinados mas que dificilmente colocamos em prática.

*Lembrar da soberania de Deus e confiar nele.
*Analisar nossos pensamentos pois a fé precede o comportamento.

Thali 21/09/2021

Livro muito bom, nos mostra que devemos confiar sempre em Deus e não vivermos ansiosos por coisa nenhuma. É difícil, mas não impossível.

Alex JR 27/07/2021

Ansiedade
Nos ensina a lidar com ansiedade , encontrar paz no senhor , não podemos deixar que problemas da nossa vida nos afetam, devemos pensar em coisas boas.

Rebeca1267 01/06/2021

O livro é muito bom, mas só consegui entrar no ritmo depois do segundo capítulo. Os ensinamentos são muito válidos..."Alegrem-se sempre no Senhor."

@srlucasm 14/12/2020

Para vencer a ansiedade
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5.7)

Chamada de "o mal do século", a ansiedade afetou mais de 250 milhões de pessoas no mundo. O Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo, conforme dados da OMS. Com base nesse contexto, um autor vai auxiliar as pessoas que estão passando por essa dificuldade e propor soluções neste abençoado livro: o Max Lucado.

Em 255 páginas, o autor apresenta como vencer essa luta. Como podemos vencer essa luta? Podemos vencer em Cristo. Inicialmente, alegre-se no Senhor, alegre-se SEMPRE no Senhor. Depois, apresente seus pedidos a Deus. Em seguida, leve sua preocupação a Ele (com ações de graças). Por fim medite, pense naquilo que você pensa. Tudo isso resumido em quatro letrinhas: C.A.L.M.

A obra de Max Lucado - contando a minha experiência ao lê-lo -, nos livros que eu li, nenhum livro é considerado ruim ou regular. Todos os livros dele são excelentes. O autor passa calma em suas palavras, explica de uma forma acessível. Tive a honra de acomanhar esta obra em audiobook e depois em ebook, e considero um excelente livro que pretendo reler futuramente.

Está ansioso? Convido a ler o livro. É claro que não podemos desconsiderar o auxílio médico e psicológico, porque tem casos de ansiedade que requer acompanhamento nessas áreas. Se você está passando por essa situação específica, recomendo a leitura e buscar um auxílio. Desejo que a leitura mude o seu olhar, não mais para o problema mas para a solução. E essa solução alivia fardos e tem um jugo suave. Acho que nem preciso mencionar como se chama essa solução. Finalizo citando o autor:

"A presença da ansiedade é inevitável, mas ser prisioneiro dela é opcional". - Max Lucado

Att,
Lucas M.

diaspatrici 13/12/2020

Gostei da leitura. Na verdade do áudio, já que a Alexa me ajudou com a leitura.