Não te deixarei para trás

Não te deixarei para trás Linda Howard

Resenhas - Não te deixarei para trás

CarlaC 13/08/2021

Não me marcou
Gosto muito da Linda Howard. Embora não tenha lido muitos livros dela sempre adorei o que li. Mas esse livro foi uma exceção. A tradução portuguesa é má mas não posso atribuir à tradução toda a culpa por não ter gostado tanto assim.
Esperei todo o livro que o romance dos protagonistas fosse ótimo para me fazer esquecer que o suspense é ridículo. Mas não foi.

Gostei do início mas rapidamente comecei a ficar cansada. Foi meio livro com descrições de treinos militares e saltos de pára-quedas. Sei que nem todas podem ser uma Bonelli da vida mas quase desisti. Ao mesmo tempo a autora não soube desenvolver a dimensão humana dos personagens. Levi não foi nada mais além do líder da equipe. Fiquei sem saber absolutamente nada sobre ele. Eu sequer lhe consegui dar um rosto. A família de Jina foi tratada como um apêndice. Mal aparece e quando aparece não é para fazer a diferença nem nos ajudar a conhecê-la melhor. Achei toda a escrita muito sem profundidade e os personagens todos pouco interessantes.

Para culminar o título dado pela editora portuguesa não tem nada a ver. É o oposto do título original. Não é um detalhe assim tão importante mas acaba por criar nos leitores uma ideia errada. Enfim, uma pena.

Lizzy 18/10/2020

Uau! Que livro! O enredo é muito interessante. A heroína Jina integra uma equipe paramilitar, sendo a responsável em operar drones. Acontece que para isso, Jina é submetida a um intensivo treinamento militar, que não é para qualquer um. Porém, logo fica claro que a moça é durona, valente, determinada, seu único ponto fraco é o chefe da equipe, Levi...com razões, porque ele é espetacular, um alpha male no melhor estilo Linda Howard. A cena em que Jina pula de paraquedas é de arrepiar, dentre outros momentos eletrizantes. Creio que a autora foi cuidadosa e pesquisou todos os pormenores. O resultado foi uma leitura envolvente, dinâmica, com gosto de aventura e um toque de sensualidade, meio brusca eu diria, mas definitivamente quente.
Dricotes 11/12/2020minha estante
Oi, Lizzy! Onde você encontrou esse livro?

Lizzy 29/12/2020minha estante
Wook, de Portugal

Dricotes 01/01/2021minha estante
Obrigada, Lizzy! Consegui comprar no site harpercollinsportugal.com.