O Evangelho e as Chaves de Casa

O Evangelho e as Chaves de Casa Rosaria Butterfield

Resenhas - O Evangelho e as Chaves de Casa

Ana Elizabeth 28/03/2024

Que livro! Surpreendente! Ele é total outra coisa do que imaginei que seria. Trata do tema hospitalidade com extrema maestria. Por vezes, é até chocante. Leitura obrigatória para todo cristão. Entrou para o Top 10 da vida. ?

Amanda 27/06/2023

Confrontador
Nossa, que livro! Me senti muito confrontada durante toda a leitura.
A prática da hospitalidade pode ser muito desafiadora (especialmente se você for uma pessoa introspectiva como eu), mas Rosaria nos ensina através de suas experiências pessoais o poder que essa prática tem de levar o evangelho e alcançar pessoas.
Um livro que nos inspira não somente a praticar a hospitalidade, mas nos chama para a compaixão, o serviço e a intencionalidade em nossas vidas cristãs.

Karina.Marinho 09/04/2023

Impossível ler e não ficar constrangida com esse testemunho
Daqueles livros que quando termina vc louva a Deus pela vida da autora!

Rosária fala sobre a sua prática da hospitalidade e nos inspira com exemplos de como podemos aplicar a hospitalidade em nossas vidas.

Ela expõe a hospitalidade como algo básico que todo cristão deve fazer.

"A hospitalidade diária e radicalmente simples é o componente básico do viver cristão vital. Comece em algum lugar. Mas comece".

Indico para todos os cristãos!

Sara - @um_livro_por_ai 01/12/2022

O Evangelho e as chaves de casa
?A graça não faz as coisas difíceis irem embora; a graça ilumina as coisas difíceis com propósito e significado eterno. A graça faz companhia a você em sua aflição, com o próprio Cristo e com a família de Deus.?

_helenabss 22/08/2022

Amei!
A cada leitura da Rosaria descubro um novo favorito.

Eu aprendi muito, ler esse livro em um momento de mudanças foi fundamental.

Esse livro é um instrumento pra tomar a hospitalidade uma coisa prática. Que não fiquemos com esse conteúdo só na cabeça, mas nas ações.

Leia logo!

Laila Serafim 08/01/2022

Cada capítulo é um "UAU!"
Que livro!!
Esse vai para a lista dos meus preferidos DA VIDA!

É uma leitura dura, pelas verdades apresentada pela autora. Mas ao mesmo tempo acolhedora.

Eu estou encantada. De verdade. Já quero ler mais coisas da Rosaria.

.kessie. 25/11/2021

Hospitalidade radicalmente simples
Do início ao fim fui profundamente tocada, não por esse estilo de vida, mas por isso ser quem eles são. Hoje, como sou, ainda sou incapaz de oferecer uma hospitalidade radicalmente simples como essa família faz, de coração tão aberto e genuíno. É inspirador, espero um dia, poder oferecer tanto quanto eles!
Minha casa vive lotada, isso é fato, costumo brincar que é uma pousada, de tanta gente que costuma vir aqui, mas em comparação com essa família? Não é nada!!!!
Extraordinário o tema e como foi abordado, amei a maneira que autora escreve e o testemunho dela, tanto que desse livro já migrei para outro audiobook dela. Como é bom ver pessoas que foram radicalmente transformadas, servirem radicalmente para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade.
Esse livro nos guia com simplicidade e amor a um lugar de muito zelo pelo próximo, abre os nossos olhos para coisas que estamos negligenciando e agindo de maneira completamente errada. Sabemos que o evangelho vem com as chaves de casa, se minha casa não estiver aberta, talvez precise avaliar melhor se o evangelho que estou seguindo é o mesmo de Cristo.

dani 01/11/2021

Cristianismo simples, mas que requer esforço
Rosaria Butterfield nos confronta em nossa inércia e em nosso cristianismo confortável, nos chamando a olhar para a Palavra e a vive-la de fato e em verdade, imitando a Cristo em sua humilde, simplicidade e hospitalidade.
A vida verdadeiramente cristã está no mundo com os olhos no alto, chamando outros para olhar para a cruz e seguir a Cristo, e só podemos fazer isso se abrirmos a porta da nossa casa e vivermos em comunidade.

rafael.rocha 15/08/2021

Hospitalidade cristã simples
Um livro que nos inspira a ser melhores hospedeiros e praticar a hospitalidade cristã simples de uma maneira realmente bíblica.
A autora conta suas experiências como anfitriã e convidada, além de deixar vários ensinamentos para realizarmos uma hospitalidade bíblica...
Se vivêssemos em um mundo onde fosse praticado uma hospitalidade cristã simples teríamos pessoas mais amorosas e pessoas que se preocupam mais com o próximo e o vizinho (como a autora descreve no livro).
Todo cristão precisa ler e praticar os ensinamentos desse livro.

Depois de dois anos reli esse livro e ele me impactou de uma maneira diferente mas muito especial, mudando o pensamento e atitude de como viver o evangelho...

Alydia 24/07/2021

"O que é hospitalidade radicalmente simples? Usar seu lar cristão de uma maneira cotidiana que buscar transformar estranhos em vizinhos e vizinhos em família de Deus".

Ao ler o seu primeiro livro "Pensamentos secretos de uma convertida improvável", percebemos o quanto a hospitalidade fez parte da conversão de Rosária. Ela frequentou a casa de um pastor idoso e sua esposa por 2 anos. Foi acolhida ali e pode conhecer mais sobre o cristianismo e sobre Jesus Cristo. Rosária decide fazer da hospitalidade uma marca na sua vida cristã.
Os exemplos de hospitalidade que Rosária menciona e pratica, nesse livro, são inúmeros: cozinhar para os vizinhos e a igreja, emprestar o carro, levar comida para o vizinho, cuidar de um doente, ficar com alguém no hospital, cuidar do gato do vizinho enquanto ele viaja, se importar com o que os outros tem a dizer etc.
Houveram dois pontos que me marcaram nessa leitura. Primeiro, ela enfatiza que não é necessário muitas coisas para praticar a hospitalidade. A hospitalidade cristã é "radicalmente simples". O que você tem, será usado. Não é necessário muito dinheiro, comidas caras ou muitas cadeiras. Os assentos podem ser improvisados com qualquer coisa e a comida pode ser uma simples sopa com pão. Segundo, Rosária fala ser introspecta, aspecto que eu me reconheci de imediato. Porém, ela cita isso para nos incentivar a derrubar barreiras e não criá-las. Ser introspecto não te desqualifica para a hospitalidade, pois "amar o próximo" e praticar boas obras, vai além da personalidade.
Cada ação depende das necessidades das pessoas ao seu redor e do que você pode oferecer. Talvez você seja um jovem universitário e precise mais ser acolhido no lar, do que ser acolhedor. Talvez você seja um adolescente e ainda more com os pais e não tenha condições, ou permissão, de abrir as portas de casa para vizinhos. Mas, no reino de Deus, na prática da hospitalidade, há espaço para jovens e adultos, crianças e idosos. A boa obra precisa de mães com filhos, como também precisa de casais sem filhos. A boa obra precisa de solteiros, homens e mulheres que estejam dispostos a servir, pois "O Evangelho vem com as chaves de casa".

"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". (Mateus 5:16)

marcelinho 20/07/2021

Evangelho como expressão hospitaleira
Rosaria Butterfield me fez chorar muito lendo esse livro tão profundo. Sabemos que relacionamentos não são nada fáceis. Construir amizades é algo bem complicado. Mas Rosaria mostra na prática que é algo necessário. Os nossos relacionamentos tem que está debaixo de senhorio de Cristo.

"A hospitalidade radicalmente simples vivida na família de Deus reúne-se diariamente, ora constantemente e não precisa de convite para fazer isso. E aqueles que ainda não conhecem o Senhor são convocados para comer e ter comunhão", nos lembra Rosaria. A hospitalidade cristã deve ser ofício de todos os salvos em Cristo. Somos chamados a não somente conviver com nossos vizinhos. Somos chamados a orar por eles, amar, ouvi-los em seus momentos de tristezas e sofrimentos.

Rosaria Butterfield e sua família praticam a muitos anos esse tipo de hospitalidade. Todas histórias que ela conta no seu livro, são reais e muito emocionantes. Ela vai nos mostrar que nem sempre é possível manter a paz com seus vizinhos, mas que não devemos para de amar todos eles, que ouvi-los. De mostrar o que o evangelho pode fazer na vida do que crer. Rosaria nos convida a abrir a nossa porta para todos. Do crente ao ateu, hetero ao homossexual. O evangelho na hospitalidade é o remédio para almas feridas, e somente a hospitalidade radicalmente simples e cristã, pode ser capaz de tal alcance e mudança.

Rosaria Butterfield tem um testemunho muito lindo. Ex homossexual, defensora ferrenha dos direitos feministas, legalização do aborto. Hoje, uma mulher casada, mãe de filhos adotivos, e que ama seu marido, sua casa, pró-vida, e cristã conservadora. Praticar a hospitalidade radicalmente simples, é essencial na vida da Rosaria. E ela quer passar issso para todos os cristãos.

"Praticar a hospitalidade radicalmente simples é o que o torna aceito pelos seus vizinhos pós-cristãos. Ela permite que você escute, guarde segredos, seja um amigo confiável e fale uma palavra de graça em meio às trevas. Em comunidades pós-cristãs, suas palavras só são fortes quanto seus relacionamentos. Sua melhor arma é uma porta aberta, uma mesa preparada, um bule de café quente e uma caixa de lenços para as lágrimas que caem."

Paloma Dias 29/07/2020

Edificante
A Rosária Butterfield é maravilhosamente persuasiva e cativante em sua escrita. É daqueles livros que você devora em poucos dias, ele vai te confrontar e te encantar na mesma medida.

Ana 29/06/2020

Um livro maravilhoso da querida Rosaria sobre como praticar a hospitalidade simples, um mandamento a todos os cristãos.
@bibliaelivros 01/07/2020minha estante
Tenho o livro. Pretendo ler em.breve

Ana 01/07/2020minha estante
Uma boa leitura

Lafaiete 09/09/2020minha estante
Olá!
Não conhecia este livro dela. Eu li um outro sobre sua conversão. Bom saber que existe outros livros.