O tempo da felicidade

O tempo da felicidade Flora Victoria

Resenhas - Felicidade em tempos de incertezas

Letty 17/08/2020

É uma leitura rápida e leve com dicas para ser mais feliz em tempos de incertezas. Gostei da leitura, tem algumas dicas bem legais, inclusive pretendo seguir algumas. Mas em alguns pontos achei uma “positividade” exagerada para o momento atual.

É uma boa leitura e dá pra extrair boas dicas.

Jujuba 28/05/2021

Leitura rápida
Livro com reflexões interessantes para ser lido enquanto toma um café ou um chá. Achei um pouco positivo demais, mas essa visão pessoal pode ter sido motivada pelo panorama atual da pandemia, situação caótica e pior do que a da época em que o livro foi escrito. As dicas são válidas não só para esse momento mas como uma tentativa de manter a saúde mental em situações de caos.
@evelyncaldeira 31/05/2021minha estante
LEITORAAAAAAAA

Dri Stone 26/12/2022

O tempo da felicidade
Livro simples e leve de ler, com inúmeros momentos de pura reflexão pessoal, pois mostra, sinaliza, ensina, induz voce a pensar em si , na sua evolução pessoal.
Ele fala de garra, perdão, autoconsciência, propósito, saúde física, emocional e mental.
A leitura te provoca pensamentos e te traz exemplos para que o entendimento não fique parado no caminho da dúvida.
A autora te direciona para a construção do seu sabático: seja ele um ano ou não, mas que voce possa se ver , se ouvir, se sentir e ir no caminho do florescimento pessoal de modo simples.
Além da leitura boa e construtiva, estão também disponíveis inúmeros outros autores de diversas áreas que se relacionam com a psicologia positiva e que sinceramente nos ajudam a ir um pouquinho adiante no nosso próprio crescimento pessoal e na busca do entendimento da nossa própria vida e felicidade.
Vale a leitura relaxada e tranquila

Maria Paula 23/04/2021

"Elevar-se é se sentir maravilhado, profundamente comovido. A emoção é tão intensa que é como se você transcendesse o aqui e o agora e entrasse em profunda comunhão
com algo muito maior do que a rotina diária e as preocupações cotidianas. Experimentar essa emoção pode nos levar a ampliar, ou até mesmo mudar, a maneira como vemos o mundo."

@jana450 01/05/2020

Uma coletânea de atos positivos
Ótimo para ler e por em prática nesse momento.

São como bons conselhos que damos a amigos que sabemos que estão ficando deprimidos!

Marta Skoober 03/11/2021

Mais daqueles ebooks gratuitos do ano pandêmico.
Sempre haverá gente generosa a dar cinco estrelas. Para mim é raso demais: só considera os que estão no barco, nesta tempestade teve gente que tentou se salvar a nado, e teve gente (muita aliás) que simplesmente se afogou!

Filha de Júpiter 01/05/2023

Era só o que me faltava
Terminei esse livro na força do ódio, só para falar o quão ruim é.
Livros de autoajuda nunca foram o meu estilo, sempre me irritaram, mas esse passou dos limites.
Falar de felicidade em tempos de pandemia?
Pessoas perderam seus empregos, suas casas, seus entes queridos, suas vidas, e esse livro vem me falar para ser feliz? Ser grato?
Quando você tem um vida privilegiada, que pode ficar de home office, ou simplesmente não precisar trabalhar, é fácil falar sobre felicidade, quando você não percebe a realidade ao seu redor. Agora, chega com esse livro para uma mãe solo, que mora em uma comunidade carente, e recebe um mísero salário de bicos que ela precisa fazer porque a empresa em que ela trabalhava faliu, diga para ela ser feliz, ser grata. Difícil né?
Sabe o que vai te ajudar de verdade a se proteger de um vírus como o corona? Se vacinar. Sabe o que vai te ajudar a passar por momentos como esse? Terapia. Não um livro de autoajuda escrito por uma coaching que só vê o mundo do ponto de vista privilegiado dela.

Ana 16/05/2020

Leitura curta e super interessante sobre a felicidade, seus benefícios para nosso corpo e conselhos de ações para tomarmos durante o isolamento que estamos passando. "Passadas as nuvens sombrias, mudanças virão. Mude para melhor."

Filyppe.Saraiva 30/04/2020

Um Apanhado de Autoajudas
O breve ebook traz uma coleção de dicas breves, amparadas por estudos, de situações e atitudes que podemos ter para nos sentirmos melhores em tempos de distanciamento social.

No entanto, apesar de entender que várias dessas dicas podem ser bastante úteis para pessoas que estejam vagando pela quarentena, eu entendo que reforçá-las pode acabar produzindo frustração em quem não está com cabeça para isso (e não sem razão), estimulando uma produção forçada, um otimismo vago.

"É uma quarentena, não é um concurso de produtividade", você já deve ter cruzado com esse pôster aí pelo Instagram. O que esse livro faz, no meu entender, é reforçar todos os pontos que estimulam esse "senso de produção".

Pode funcionar pra alguns, mas a troco de gerar uma pressão maior ainda em quem não está conseguindo atingir esse nível de felicidade.

Luh 02/12/2021

Livro muito bacana. Nos proporciona uma leitura leve e rápida, ótima principalmente para o período de pandemia em que estamos vivendo.

Danielle.Zische 19/10/2020

Psicologia positiva
A autora é expoente e adepta da psicologia positiva, ramo da psicologia que tem suas bases fixadas em um olhar mais vibrante e positivo da vida e das situações.

Neste curto livro ela nos explica e traz dicas de como melhorar nossa vida durante a pandemia.

Eu sigo algumas das coisas ali dispostas e faz diferença.

Agradecer todo dia e olhar para as graças e não a ausência de algumas delas na minha vida, me fez uma pessoa melhor. Faço pq entendi o significado neurológico, psicológico e prático disso.
Não faço por convenção da coletividade, afinal eu é que tenho o domínio de mim e do meu pensamento.

Tudo tem seu lado positivo e negativo, aquele que vc foca vai ser o que vc vai viver.

São dicas, não imposições, aprender a ler os livros deste estilo de forma crítica é importante para evitar frustrações.

leia, análise e traga para si o que faz sentido para si, o que não fizer, não pegue para si, ignore.

Chris Liz 25/01/2021

"Exercite o poder de escolher suas próprias atitudes perante a situação que você está enfrentando."

Esse ebook parecia estar falando comigo em várias situações .
Um ebook bom pra ler durante essa pandemia, leitura que não é difícil, frases que fazem a gente se motivar para os dias.

Natalha Neves 25/01/2021

Felicidade em tempos de incerteza
Bom livros, boa escrita. Abre nossos olhos para uma vida mais saudável, plena e feliz mesmo em meio a uma crise.