Destino: Transilvânia

Destino: Transilvânia Regina Drummond

Resenhas - Destino: Transilvânia

Nicole822 14/01/2024

Achei mais ou menos, no início estava bem cansativo, elas só estavam conhecendo as cidades até que às vezes era interessante outras vezes, era cansativo, porém quando cheguei no meio do livro onde elas encontraram o drácula

Karina.Maman 17/09/2023

Divertido
Leitura jovem super divertida, de qualidade, com um bom trabalho de pesquisa da autora, porém... eu não consegui me conectar com a personagem principal... a autora tentar deixar a personagem mais intrigante com o plot, mas os personagens secundários são muito melhor desenvolvidos o que acaba deixando ela bem apagadinha.
Mas a história é muito boa!

ALAN 29/03/2023

Mediano.
Livro cadenciado, entretanto, história rasa e sem muito aprofundamentos, fazendo-se ser desinteressante em certos aspectos.

Luiz 27/12/2022

No início é meio chato mais tudo muda quando ela chega no aeroporto daí para frente a leitura fica muito mais animada,e o livro da descrições tão perfeitas do ambiente em que as personagens estão que é como se você estivesse na própria Romênia, recomendo muito

Luiza 02/11/2022

Incrível ?
Confesso que o começo foi mais devagar, mas conforme a história ia tomando novos rumos, eu ficava me questionando sobre tudo e ficava encantada com tudo que ia aprendendo. Os diversos ensinamentos que claramente levarei para a vida. Você viaja pela Romênia sem sair do lugar ?? Só achei o final meio aberto, o que me deixou confusa ou eu não fui capaz de compreender ? Mas em resumo, amei!

Leticia 05/07/2022

Vampiros
Li este livro na minha adolescência. Havia apagado ele da minha memória e por algum motivo lembrei de sua existência... Lembro pouco da história, mas me recordo que gostei e a protagonista tem facilidade com idiomas. Pretendo reler algum dia.

Cida Zientarski 27/03/2022

Destino: Transilvânia, de Regina Drummond
Ingrid é uma adolescente inteligente, mas tem muitos grilos por pertencer a uma família de poucos recursos. Sua madrinha, que vive na Alemanha e que tem o mesmo nome que ela, paga seus estudos numa ótima escola e lhe oferece a oportunidade de, pela primeira vez, viajar para fora do país. A madrinha porém, lhe prepara uma surpresa: além da Alemanha, inclui no roteiro a Romênia, mais precisamente a Transilvânia, terra do Conde Drácula, de quem Ingrid é fã. E aí que começa a aventura. Além de uma história de vampiros, o livro traz um relato de viagem interessante, com diversas informações sobre a Romênia, incluindo um pouco sobre a língua do italiano.

ghabryem ð¨ 05/08/2020

Eu gostei muito desse livro!
O final foi chocante pra mim.

Kallyssa 29/08/2016

Surpreendente e encantador
Livro magicamente incrível! A maneira como a autora escreve encanta e fascina o leitor!

allenylson.ferreir 05/08/2014

O único livro que lembro da minha infância
Não me lembro qual série, mas foi da biblioteca na escola que escolhi esse livro pra ler. Me lembro que fiquei impressionado pela arte da capa, essa boca do vampiro aberta com o vermelho sangue... tinha um mapa eu acho, leitura bem agradável que é melhor que crepúsculo. isso mesmo, melhor que crepúsculo e isso define o quanto gostei do livro já que odeio crepúsculo.

site: http://cafeliterari-o.blogspot.com/

Yasmin Oliveira 13/06/2014

Resumo
O livro é do gênero "Infanto Juvenil", fala sobre uma garota chamada Ingrid que sonha em fazer viagens e ter uma férias, assim como seus colegas, diferente de todos. Em seu 18 aniversário ela ganha uma viagem de sua madrinha alemã para a Alemanha, porem elas embarcam em uma grande aventura e acabam fazendo um "tour" pela Romênia, passando por várias cidades, incluindo Sighisoara e Transilvânia. Essa aventura toda começa para que a menina possa conhecer um pouco mais sobre a madrinha e ser espectadora de uma grande injustiça feita a um grande amante literário a quem sua madrinha deu seu amor, carinho e afeição.

Felipe 28/03/2013

Entre a crítica e elogios
A primeira vista, peguei para ler pela capa, achei muito bonita e como gosto de histórias de vampiros, me deu vontade de ler. No começo parece história de criança mimada, mas depois com o passar da leitura, a história vai ficando interessante e intrigante. Porém não gostei da revelação que a tia dela era uma loba, achei bem desnecessário. Acho que ela deveria ser uma vampira mesmo. O que mais me chama a atenção no livro e acho interessante, é que os personagens viajam pela Romênia, e outros países da Europa, trazendo ao leitor detalhes destes lugares sombrios. Além de na contra capa ter um mapa para o leitor saber por onde os personagens passaram.
O livro não é ótimo, mas é uma boa leitura para quando não se tem nada a fazer.

Maju 04/10/2012

Ultra Chato
Nossa esse livro foi um dos mais chatos que eu já li, a autora simplesmente inventou uma desculpa pra falar de vampiros, e a desculpa foi PÉSSIMA foi tipo; Nossa poxa, coitado do Drácula né, ele é tão mal visto pelas pessoas vamos ajuda-lo com sua reputação. Mas acontece que o livro é todo enrolado, tem um cara que fica trocando de roupa e perseguindo a menina que no final não faz porra nenhuma no livro e a menina é uma mentirosa sem graça. Quando eu comecei a ler o livro até pensei, nossa esse vai ser legal, principalmente por que tem comentários bons a respeito deste na capa e tal, a menina tinha tudo pra ser legal e ter uma história boa, mas acontece que a história é chata e acaba sendo um saco ler o livro, mas infelizmente, só fui descobrir isso no meio do livro e fiquei com raiva e acabei lendo inteiro, bom, se fosse você não gastaria meu tempo lendo este, tem muito mais legais por ai, mas ai vai do seu gosto né....
Jenny Fonseca 10/04/2013minha estante
Eu concordo plenamente com você. Quando eu peguei o livro e li a sinopse, eu fiquei tipo: "Uau, esse deve ser um livro muito bom", mas sinceramente, que livro foi esse? Ele tinha tudo pra ser muito bom, mas acabou não chegando nem à metade das minhas expectativas. E com certeza, tem muitos livros de vampiros melhor por aí.

Mariana 23/08/2012

E no fim...?!
Quando encontrei esse livro aqui no sebo, imaginei que fosse um livro estrangeiro... na verdade eu li a sinopse e cheguei a conclusão que era um guia de viagem bem humorado ou coisa do gênero. Quando abri e comecei a ler de fato tive uma das melhores surpresas... uma narrativa bem bobinha mas interessante.
Embora eu tenha pego um abuso de vampiros depois de Crepúsculo (parecia que a tudo era de vampiro) até que gostei da ideologia da Regina sobre como os vampiros e outras criaturas da noite vivem entre nós sem ao menos nos darmos conta, ainda aproveitou a deixa para conta a história do nosso querido tio Conde Drácula.
O livro em si é bom, seria melhor se focasse mas na vida do Drácula e relaciona-se com fatos históricos da Transilvânia, mas não acredito que essa fosse a proposta da escritora.

P.S. O final com os tipos de Vampiros é bem interessante e dá pra ver como nem só de sangue da jugular vivem os vampiros!