MALCOLM: e a esposa comprada

MALCOLM: e a esposa comprada AG MOORE
A G Moore

Resenhas - MALCOLM: e a esposa comprada

Lari 20/04/2021

Eu estava quase entrando em uma ressaca literária e esse livro foi a minha salvação.
Eu gostei muito da história e da escrita da autora.
Super recomendo o livro, ele é surpreendente.
????

skuser02844 13/04/2020

É eita atrás de eita!
Comecei a leitura bem despretensiosa. Tava com um bloqueio a um tempinho e nada estava me prendendo. Mas Malcolm e Rivka conseguiram me enlaçar!!
Fiz a leitura aberta a possibilidades, sem uma expectativa de Dark ou máfia como a autora recomenda no começo e não me arrependi.
Apesar de sentir raiva do Malcolm em inúmeros momentos, consegui compreender ao longo da história o porquê do personagem ser como é. Rivka me ganhou com sua determinação e volta por cima. Como boa romântica que sou, torci pelo casal desde sempre. Rsrsrs

Livro incrível. Super recomendo!

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 18/01/2021

"Contra nossas dores só nós podemos lutar."
Uma história diferente, mas com uma narrativa tão fluida que te prende rapidinho. Todo o universo do Patriarcado aparente ser até mesmo uma distopia. Confesso que não sou muito fã de protagonistas meio babaca não, mas o Malcolm foi bem escrito e a gente entende todo o processo de redenção que ele passa. A mocinha também tem uma trajetória super dolorida e que a faz mudar e é interessante acompanhar esse processo.

Mari 27/03/2021

Ja li esse livro a alguns meses atrás mais não tive oportunidade de falar sobre ele! Agora estou aqui para indicar para quem gosta de livro sobre máfia indico de olhos fechados e quer passar muita raiva com Malcolm um homem amargo que sofreu muito e só pensa em si e comandar tudo em sua volta! Mais ele mal sabia que a prometida dele iria mudar muita coisa em sua cabeça e coração! Rivka uma mulher forte que comeu o pão que o diabo amasso nas mãos de Malcoln mas amoleceu o fera. Muita coisa acontece nesse livro! Quem gosta de roer unhas enquanto lê esse não tenho dúvida que seja o melhor! Autora Andressa sempre nos surpreende e no fim desse livro ela deu a reviravolta!

Carol 20/01/2022

Sei não...
Confuso. Não entendi direito o que faz esse tal de patriarcado na prática. Ficou meio sem sentido.
A ideia é boa porém superficial.
O relacionamento dos personagens também não me conectou.

@paixaoplspalavras 10/05/2020

Malcolm
Nossa, demorei tanto pra continuar a leitura desse livro, mas valeu a pena ter dado uma segunda chance pra essa história!

A Andressa acertou nesse enredo, pois tem um quê de romance e envolve todo esse lado de colocar sempre em primeiro lugar os negócios do patriarcado. A luta do Malcolm pra se entregar à um sentimento depois de tantos anos é incrível.

Gostei bastante do desenrolar da história e estou ansiosa para ler a versão da Rivka!

Camila.Adriele 15/06/2020

Malcolm - (mais um livro que leio pela capa.)
Estou tentando decifrar essa salada mista.
No início do livro a autora colocou que não é dark, não é mafia, mas definitivamente eu não compreendi o gênero desse livro.

Faltou explicar o que é o Patriarcado, é uma ordem mundial?
Um cara de 35 anos que é responsável por todos os países, o fodão Patriarca, que comanda tudo ... até aí ok, mas a autora poderia ter abordado mais fundo sobre isso, ter explicado melhor, ter introduzido seus leitores nesse mundo, ficou raso!
O cara pra ser o homem mais poderoso do mundo, em uma cena qualquer seu então braço direito sai pegar água com açúcar pra ele?

E essa menina? minha vontade era esbofetear ela a todo momento, fraca, chata, mimizenta, ai meu esposo isso, ai cadê meu esposo, porque ele não está comigo ....
Desde pequena o pai sabia que ela casaria com o patriarca, era um acordo, foi assinado um contrato e parece que foi criada no mundo da lua.
Poderia ter sido uma personagem mais empoderada, mais forte, mais segura, dona de si, tudo bem ser virgem (cansada de mocinha virgem e ceo - aqui é isso) mas cansa esse mimimi todo, como citei acima ela seria a esposa do Patriarca, do cara mais foda do mundo ...
Achei engraçadíssimo os personagens terem uma dupla nacionalidade, e uma parte ser brasileira....
Quando a autora usa bocó, eu que lute, bagaça, acredito que tem histórias e contextos para essas palavras, mas nesse livro achei que eram peixes fora d'água.

Não sei se a autora quis criar um trauma no personagem, abusado sexualmente aos 7 anos e devido a isso se cortava, não sei se foi pra justicar algo em relação a personalidade dele...

Enfim, não gostei, deixou a desejar, não consegui ter conexão.

Aline 02/08/2020

Coração de pedra
Essa história um pouco diferente e interessante, pois nos mostra a redenção, renúncia e sacrifício de uma pessoa por outra, como fala sobre a ganância e o que elas são capazes de fazer para deter o poder.

Malcolm, um cara frio, arrogante, jovem, lindo, treinado e marcado, desde de crianca para assumir e liderar um Patriarcado, onde controla várias organizações no mundo.

Rivka, uma mulher que vive no mundo dos sonhos e não tem idéia do quanto o mundo é cruel e perveso, criada pelo pai e forçada a se casar com um homem que nunca viu na vida e vai aprender que não existe contos de fadas.

Duas vidas entrelaçadas e totalmente opostas, muitos segredos escondidos, inimigos a espreitas e prontos para atacar e um coração de pedra que não tem rachadura. Será?

Leia essa história e embarque nesse mundo onde o poder é quem prevalece e se surpreenda a cada capítulo, e prepare seu coração, são muitas emoções.

Parabéns a autora! Gostei muito

FlAvia1343 28/11/2020

Malcolm foi forjado desde os 7 anos de idade a ser o que ele é. Para assumir o lugar de seu pai no comando da instituição que comanda o mundo todo, todos os poderes do mundo são chefiados pelo "Patriarcado" e para assumir esse poder ele teve que passar por um treinamento que o ensinou que a instituição vem acima de tudo, que sentimentos não devem ser demostrados e que amor é fraqueza.
Ele sabia que sua vida não iria ser fácil e para entrar como chefe era preciso uma negociação milionário e o seu pai já tinha planejado isso, quando 17 anos antes acertou o contrato de seu casamento com a, ainda criança, Rivka. Uma união que seria muito vantajosa para eles, os homens.
Rivka era uma jovem que foi criada sobre a proteção e cuidado de seu pai, cresceu cercada de amor e nunca na vida soube o que era sofrer. Filha única e herdeira de uma grande e milionária empresa, sua vida também já tinha destino traço, seu aceitou vender sua filha para ter poder.
E 17 anos depois do acordo ser selado, quando Rivka estava com 25 anos chegou o dia do seu, tão sonhado casamento com um homem que ela só viu uma vez na vida. E seria o inicio da vida que ela jamais imaginou que teria. Malcolm não foi feito para o amor ou relações tão pessoais e isso renderia bons atritos, pois Rivka não é do tipo que aceita tudo calada.
Será que tem uma chance de um homem que foi forjado para não sentir nada se entregar ao amor?
O livro é cheio de emoções que nos prende e o final me deixou impressionada e agora estou sentada e esperando o segundo pois quero e preciso saber o que aconteceu.

PoliFCunha 23/12/2020

Surpreendente
Um livro super envolvente e instigante. Sou acostumada com a escrita da autora, e este novo livro surpreendeu com um mocinho não tão bonzinho assim. E é quase uma distopia contemporânea, de uma organização que rege o mundo, os governos e desgovernos e máfias e tudo, literalmente todas as coisas passam pela aprovaçao do Patriarca. E sua organização exigem que ele seja totalmente racional e zero emoção. E para Malcolm assumir como o líder supremo, já que seu pai acabou de morrer, ele precisa se casar com a esposa que foi comprada para ele, num acordo super lucrativo para organização a 10 anos atrás. Rivka é tudo, criada para ser a esposa perfeita, e nem pensar nas coisas da organização. E se casar com Malcolm é sua sentença. E o que acontece com Malcolm após Rivka vai ser diferente de tudo para que ele foi treinado.

Francine.Kolachins 08/11/2022

Esperava mais? por ser uma história de um homem de organização, achei meio fraco? mas..
mesmo assim li ate o final, nao gosto de desistir das histórias

Jih 21/04/2021

É um livro com reviravoltas.
Bom, sabemos que esse livro pode sim causar diversas impressões. Muita gente pode gostar ou não. Eu, particularmente, achei um livro ruim, que poderia ter sido melhor e mais bem explorado.
O desenvolvimento dos dois personagens com relação a tudo o que passaram me fez enxergar que ter medo de ter sentimentos não adianta nada. Mostra que entre o amor também existe a dor, e que se você ama alguém, vê-la sofrer vai fazer você sofrer. Achei que a autora poderia ter explorado melhor o universo, e no que exatamente eles fazem.
Não é um livro com um lindo romance, mas também ensina que a vida é dura e nela você vai enfrentar dificuldades. Mostra que a confiança é algo que devemos depositar em poucas pessoas.
O mocinho no início do livro é extremamente irritante e cheio de si, minha vontade era de dar uns bons tapas na cara dele. Mas com o tempo ele foi se tornando tolerável.
Outro ponto é o fato da protagonista não saber de nada sobre o mundo em que vive e não fazer ideia de várias coisas que envolvem o negócio que seu pai e seu marido trabalham e estão envolvidos. Ingênua e chatinha demais. Com a evolução dela, ela acaba se tornando uma personagem mediana.
Talvez se algum dia eu reler, possa ser que minha opinião mude. Mas por enquanto é essa.

Tatiana 11/03/2024

Malcolm e Rivka
Fazia tempo que livro esteva na minha estante , resolvi ler e realmente me surpreendi com a história de formas bem extremas fui do ódio a compaixão em um virar de páginas. Não curto leitura Dark , não sei se esse livro se encaixa nesse gênero, mas o enredo é muito pesado, intenso , a história de Malcolm e tudo que ele passou em prol do poder de honrar o pai foi surreal e a Rivka sua inocência, gentileza me ganhou na força , na garra e no amor incondicional que ela demonstrou em toda história.
É uma história que tem que ler de coração aberto , mente limpa , sem julgamentos porque infelizmente muito dos fatos narrados acontecem na vida real.
Malcolm era a escuridão , o caos

Rivka a luz a calmaria no meio da tempestade . Leiam e se surpreendam

Mara Regina 10/08/2020

Sem palavras
Uma história diferente mas vale a pena ler
Malcolm e Rivka emocionante.
Aguardando ansiosa o livro da Rivka.
Parabéns a autora.