Lady Audácia

Lady Audácia Karina Heid

Resenhas - Lady Audácia

Kris 24/06/2023

Romance de época na Alemanha
O livro já começa de forma inusitada, pq o mocinho levou um tiro nas partes íntimas durante a guerra, e agora "ele" não sobe mais, até quando ele conhece uma moça que não faz parte da nobreza mas seu pai é um empresário muito rico e influente, e com as mudanças na sociedade após a guerra, e pelo desespero da Duquesa de tirar seu filho das colunas de fofoca, as irmãs acabam sendo convidadas ao baile do Duque, e lra surpresa de todos, acaba sendo a escolhida das atenções do Duque, q inicialmente a escolheu por ser menos bonita e aparentemente menos interessante, assim ficava longe de perigo e ainda sabotaria o baile. Só o que ele não esperava era que ela chamaria não só sua atenção, mas faria seu "amigo" se animar também.
Do começo ao fim a gente fica preso na história principalmente por ser muito divertida e engraçada, pelo final poderia ser um pouco mais desenvolvido, mas foi razoável. Além disso, as menções as histórias das irmãs dela e dos irmãos dele dá uma curiosidade imensa e vontade se seguir a série, muito bom.

panda_jenny 21/06/2023

UM DOS MELHORES ROMANCES DE EPOCA QUE EU JA LI!
Que livro perfeito do início ao fim! Estou verdadeiramente arrependida de ter demorado tanto a ler. Tudo nele é inovador, a ambientação, a trama, os plots e é simplesmente perfeito.
Fui conquistada nas primeiras páginas e fiquei completamente encantada pelos personagens. A história me arrancou várias, mas várias gargalhadas mesmo, e suspiros e lágrimas. Que romance bem conteúdo! O casal tem uma química ABSURDA! Os hots são de tirar completamente fôlego. E só consigo pensar agora que preciso desesperadamente ler os outros livro da série e os outros livros da autora!

Di Rodrigues 19/06/2023

Emma & Dietrich
Gostei de como a história foi conduzida. Os protagonistas são carismáticos. A história é interessante. Foi um bom passatempo?

Rony Stweart 18/06/2023

Meu Deus meu deussss
infelizmente, perdi o user da moça do tik tok que indicou essa leitura, moça, se você estiver lendo isso, saiba que você me apresentou um dos meus livros favoritos.
A história tem um enredo super cômico, quase caí pra trás ao saber que nosso protagonista não tinha um dos testículos. E a mocinha era uma asmatica(me identifiquei).
Cada interação deles me deixava mais ansiosa para a próxima. Todos os foras e farpas que um disferia contra o outro deixava a leitura super revigorante e nada tediosa.
Nunca ri tanto e ao mesmo tempo, me emocionei na mesma proporção com um casal(aconteceu apenas uma vez). Como me foi passado, realmente o livro foge da história genérica e repetitiva dos romances de época, que é um dos meus gêneros preferidos.
A autora conseguir dosar tudo.
Vou recomendar pra sempre esse livro. Dieter e Emma, vcs tem meu coração.

Laura 18/06/2023

Digno de coração quentinho
Eu estou me aventurando no gênero romance de época e estou amando esse mundo.

O livro é leve, viciante e muito bom, você não consegue parar ler. A escrita da autora é extremamente boa.

Emma e Dietrich ganharam meu coração, foi gostoso e engraçado ver o desenrolar do relacionamento deles.

Ela é a irmã do meio entre 3 filhas, solteira e não tem a mínima vontade de mudar sim. Ele um duque libertino e ter alergia a possibilidade de casamento. Tem combinação melhor?????

Eu estou adorando ver esses libertinos completamente rendidos !

Yara 15/06/2023

Simplesmente incrível
Esse romance de época claramente é diferente dos outros e é sensacional!!!! Os protagonistas são bem construídos e a mocinha foi a protagonista dessa história ? O duque foi uma comédia a parte kkkkkk amei

Anna 13/06/2023

Algo novo no romance de época
Esse livro me fez ficar sem palavras,com pensamentos originais em um mundo tão explorado por outras autoras ,eu simplesmente amei .
Esse cenário acontece na Alemanha de 1871,tendo uma forma de ver o mundo diferente.As "mocinhas" são mulheres fortes com personalidades distintas e brilhantes ; irmãs astuciosas como raposas em espaços onde as mulheres são consideradas
" incapazes" .Tem um romance de tirar o fôlego e progressivo ,onde ansiamos por mais desse mundo .Em muitos momentos desse livro eu senti esse espírito " rebelde" das garotas ,e como elas veem o mundo ,me fez amar a experiência .

Sami 07/06/2023

Emma e Dietrich
Eu estou completamente apaixonada por Emma e Dietrich, eles são tudo de mais lindo! Que romance bonito, que história gostosa de ler.
Os romances de época estão cada vez mais parecidos e sinceramente isso não é um grande problema pra mim, eu adoro ler mesmo assim, mas é inegável que a leitura se torna muito mais deliciosa quando temos um enredo inovador.
A situação do duque é bem inusitada e mesmo com todos os seus esforços ele não consegue resolver sozinho, a única que pode ajudar é justamente aquela por quem ninguém da nada, Emma. A relação entre eles é cheia de diálogos divertidos, ácidos e afiados. Assim como eles, nós nos apaixonamos pouco a pouco após cada interação, é inevitável não se ver torcendo loucamente pra que eles percebam o quanto querem estar juntos. E quando isso acontece pode apostar que fogos de artifício explodem loucamente em nossos corações. Me senti profundamente tocada por cada detalhe, cada gesto, cada palavra, não consigo explicar o quanto tudo nessa história é lindo.
Destaque mega especial pra relação entre as irmãs Thiessen, foi muito lindo todo amor e apoio que elas devotaram a Emma. Quero muito ler os próximos livros das duas.

Diana.Formiga 04/06/2023

Romance de época, nada de muito novos, a diferença que se passa na Alemanha e não em Londres. A dama não é da nobreza. Tem cenas bastante engraçadas, mas o final é bem clichê!

Tati Vidal 31/05/2023

Estou apaixonada pela escrita da karina
Sou uma fanática religiosa dos romances de época. Daquelas que se apaixonou por livros de bancas na adolescência e passou a vida lendo os mais variados conflitos da nobreza em várias partes do mundo. Sou fã de Eloisa James, Maya Banks, Elizabeth Hoyt, Lorraine Heath, Sarah Maclean, Tessa Dare, Julia Quinn, Mary Balogh e tantas outras. Elas me divertem e me distraem. Logo, um romance de época tem que ser bem construído com romance, audácia, erotismo e graça pra me conquistar.

Estive sempre atenta as escritoras de língua inglesa e nunca dei atenção aos livros de época escritos por autoras brasileiras. Até arrisquei com Carina Rissi e achei ok, mas apesar de ser de época, não era do naipe dos que gostava. Foi quando ouvi o nome da Karina Heid nos grupos que estou, mas não nego que brasileira escrevendo romance de época não me animava e sempre acho exagerado as resenhas positivas sobre livros nacionais. O nome dos livros então: Lady Audácia? Não me fisgou e deixei de lado.

Até ontem. Sabe aquela ressaca boa que você pega um livro pra ler, começa e trava? Eu estava assim, com três livros inacabados. Li alguém falando da Karina de novo e disse pra mim mesma: Vou dar chance só pra tirar o peso de nunca ter lido um livro da querida. Peguei o livro em torno de meia noite... e não consegui parar.

Simplesmente era impossível. Eu fui sequestrada para Alemanha e fiquei boquiaberta com o que estava sendo apresentada. Uma leitura fluida com tantas camadas que me arrebatou. Um herói de guerra que precisa voltar a ser viril e uma mocinha asmática que deseja ir para África. Esse plot foi muito bem organizado e foi bem escrito. Tive que dormir as três da manhã e acordei louca para ver o que aconteceria, terminei o livro nas nuvens.

Karina é uma excelente escritora e se mantiver a escrita nesse nível, entrará no meu panteão sagrado de autoras de romances históricos.

Emma é uma mocinha voluntariosa e extremamente amável. É difícil não gostar da força dela e entender suas fraquezas. A amizade dela c as irmãs é um deleite, seu pai é forte e cuidadoso e até sua ama tem carisma na forma que protege as pequenas. Consegui me apegar a personagem e agradeci pela autora dá toques feministas e progressistas nela, sem forçar uma situação impossível pra época que o livro se passa. Um dos muitos defeitos que ocorre. A personagem sempre é fruto de sua época, forçar uma situação de nosso século, so a fará caricata, e a escritora fugiu desse problema.

Emma é forte e enxerga a castração feminina que a sociedade impõe e sabe que não se pode lutar contra sem perder sua dignidade e ainda bem que ela não faz.

Já ´Dietrich é minha paixão. Adoro homens viris e fortes que ficam cadelinhos primeiro. Que se apaixona e tenta fugir, mas não consegue e comete os mais arriscados estratagemas para burlar os limites que são impostos contra seu amor. O problema dele é único, não lembro de ter visto isso em outros livros e me diverti bastante com o Pequeno Dieter. Foi maravilhoso ver ele tentando erguer um combalido amigo que precisava apenas de um xodó da amada.

Foi um toque genial na personalidade cativante do alemão. Eu me encantei.

O amor deles cresceu de forma bonita e rápida e pra mim foi perfeito. Estou ansiosa para me entregar e ler o resto da saga e confirmar se a Karina fez um livro bom apenas ou se ela escreve livros ótimos.

@PattySantos11 30/05/2023

Mais uma maravilha da Karina!
Eu estou absolutamente obcecada pelos livros dessa mulher, ela escreve maravilhosamente bem e de forma viciante. Fico até com medo porque daqui a pouco não terei mais nenhum livro dela para ler ?
Mas falando desta história em específico, acredito que é uma das mais completas dela que eu já li. Tem humor, tem cão e gato, tem atrapalhada, tem mocinho libertino, família unida e muito mais.
A construção dos dois personagens é maravilhosa, eu amo como o mocinho começa um cara frívolo e no final ele se torna alguém melhor com a ajuda da nossa mocinha maravilhosa que também cresce ao longo da história.
O romance é super envolvente e leva você a sentir tudo que eles estão sentindo e os personagens secundários também são maravilhosos, gera curiosidade sobre os próximos livros.
Eu recomendo de olhos fechados qualquer livro dessa mulher, leiam por favor!!!

BibliDaMari 22/05/2023

Meu primeiro romance de época nacional
Sou uma grande panfleteira da literatura nacional, principalmente a independente. E meu genero favorito é o romance de época. Por isso, fiquei apavorada quando percebi que nunca tinha lido romance de época nacional!!! E ai, resolvi consultar fontes confiaveis (twitter) para saber qual a melhor saga nacional do genero para começar. TODOS os votos foram para essa. Agora que li, entendi o porque: QUE SAGA DELICIOSA! Não perde em nada para muitas das que li. O livro é hilário, momentos de acabar de rir mesmo. O casal é otimo de acompanhar, os dois tem várias camadas e profundidade nos traumas que tornam interessantissimos. Mas o grande destaque vai pra linda história de amor das irmãs. Você lê, torce, se estressa, distrai, se apaixona e no final ainda se emociona com o epilogo. Estou muito ansiosa para o próximo!!

Samara253 17/05/2023

Já tinha ouvido falar dessa série e estava muito curiosa pra ler e eu amei demais. Dietrich e Emma são uma casal maravilhoso e sua história muito boa. Mal posso esperar pra ler as outras.

Lurs 15/05/2023

Ótimo
Estava com vontade de ler um romance de época e por acaso encontrei esse, simplesmente amei.

Personagens envolventes, o enredo é bem construído, acontecimentos um tanto divertidos e leves de se ler. Minha unica pontuação foi que no inicio do livro eu não estava entendendo absolutamente nada da historia, tinha achado a escrita muito confusa, imagino que por eu não estar acostumada com a narração da autora em 3° pessoa, mas fui me adaptanto no decorrer do livro.

Minha leitura foi super fluida, gostei bastante da história.

Pri 15/05/2023

Que leitura deliciosa
Pensa numa escrita envolvente, divertida e ao mesmo tempo, bem terna, com diálogos maravilhosos.
Um duque libertino que se rende totalmente aos encantados de Emma.
E Emma, inteligente, sarcástica e ousada.
E o amor e cumplicidade das 3 irmãs que me encantaram totalmente.
Amei! Já vou iniciar o próximo da série.