Lady Audácia Karina Heid

Resenhas - Lady Audácia

Lara.Bia 27/01/2021

O fato do livro se passar na Alemanha é a cereja do bolo
Eu sou apaixonada em romances de época e com esse não foi diferente. Os personagens são encantadores, com diálogos maravilhosos e muito engraçados. Eu gostei bastante da audácia da autora -eu não resisti ao trocadilho- de o mocinho passar por uma situação delicada sobre sua masculinidade após ter sido alvejado nas partes íntimas. A protagonista também sofre com problemas respiratórios e os dois juntos formam um casal incrível.
No meio dos diálogos possui algumas palavras em alemão, mas não é algo nada forçado, a escrita da autora é incrível.
Anizeth 28/01/2021minha estante
Gostei da resenha. Já colo

Adorei a resenha. Já marquei quero ler.

Lara.Bia 28/01/2021minha estante
Que bom que gostou, fico muito feliz :)

Karina 12/02/2021minha estante
Adorei ?

Tem Hot nesse livro?

Lara.Bia 24/05/2021minha estante
Se eu me lembro bem, tem sim!

Obrigada

Núbia Cortinhas 29/01/2023

Diversão garantida para curar qualquer ressaca.
Que livro super divertido!!
Venho lendo ultimamente outros gêneros literários e confesso que eu estava com receio de ler um romance, ainda mais de época. Eu estava com medo de achar bobo demais, personagens irritantes, em fim, de perder o meu tempo. Mas, como eu queria algo que não exigisse muito esforço para intercalar com outras leituras e para evitar também a ressaca resolvi ler esse livro e... ainda bem que é uma quadrilogia e de quebra tem mais um livro de contos!
    Que escrita gostosa e divertida tem a Karina Heid,  e o melhor ... Ela é brasileira!! Sim, tesouro nacional, kkk!!! Esse livro tem 411 páginas, mas a leitura foi tão prazerosa e fluída que nem senti o tempo passar e quando acabou ficou aquela sensação de quero mais.
    Os personagens são bem construídos e cativantes, trama bem amarradinha, risadas garantidas e muitos, muitos suspiros numa estória pra deixar o coração quentinho.
Celia91 29/01/2023minha estante
Qual a classificação? Tem hot?

Núbia Cortinhas 29/01/2023minha estante
18 anos. Sim, pouco mas intenso. Vou procurar nas próximas resenhas atentar para esses detalhes. E os suspiros garantidos não são devidos a isso, mas sim pela conquista que vai acontecendo com esse casal cão e gato.

Celia91 31/01/2023minha estante
Ok obg :) daqui a 3 anos eu leio

cris.leal 13/05/2021

Gostei muito...
A história se passa no Reino de Württemberg, na Alemanha, em 1871. Dietrich, o nono duque de Württemberg-Winnetal, levou um tiro nas partes íntimas durante a guerra e há um ano convive com a estressante necessidade de provar sua masculinidade, mas quanto mais tenta provar, mais se frustra. Apesar dos médicos afirmarem que ele não está impotente, todas as tentativas de Dietrich para mostrar que tudo está funcionando direitinho, são infrutíferas. Cansada de ver o filho ser alvo das fofocas que correm soltas, a duquesa-mãe promove um baile para que ele escolha uma esposa, sossegue o facho e recupere a dignidade.

É neste baile que Dietrich conhece Emma Thiessen, a filha de um próspero industrial. Emma e Dietrich têm em comum uma convicção: não pensam em casamento. Ele, por seu impedimento físico. Ela, por levar uma vida tediosa desde que foi diagnosticada com fadiga crônica. Em vez de marido, Emma quer temperar a vida com emoção e sonha participar de uma expedição botânica ao continente Africano. No entanto, algo inesperado acontece no baile. Bastou dançarem juntos uma única valsa, para o ritmo da vida deles mudar para sempre.

Eu gostei muito do livro. O casal é super compatível e promove diálogos e acontecimentos hilários. A história cativa pela originalidade e, de quebra, ainda ensina, porque aborda a nova dinâmica social com a antiga nobreza, detentora do poder, perdendo espaço para a elite burguesa em ascensão. Há tempos não lia um romance de época nacional tão bom, vale a pena conferir!
Tem Hot nesse livro?

cris.leal 24/05/2021minha estante
Sim, Vic. ?

Obrigada

@minhasviagensliterarias 10/04/2020

PERFEITO
Uma leitura leve, divertida e que se passa na Alemanha de 1871.
Com um humor extremamente afiado, em uma narrativa envolvente e apaixonante, a autora nos conduz a uma leitura que envolve todos os nosso sentidos. Os personagens são bem construídos, inspiradores, apaixonantes (tanto os principais quanto os secundários).
As descrições de cena são precisas e nos permite vislumbrar com exatidão os locais e épocas retratados. A escrita da autora, já tão conhecida, é muito envolvente, extremamente cativante, encantadora... E ela se superou nesse livro!
Venha rir e sobretudo se apaixonar por Emma e Dietrich!
Leitura fortemente recomendada!?

Deni Cruela 08/02/2021

Meu primeiro contato com a escrita da autora, e passei de encantada para apaixonada nas primeiras páginas de leitura.

Foi uma leitura maravilhosa, encantadora, divertida e sensual, e com diálogos bem afiados entre os protagonista, dei muitas risadas, os protagonistas me conquistaram, confesso estou ansiosa para o próximo livro ?.

Recomendo!!

Sra. Simpática 24/06/2022

Me arrependo de ter procastinado nessa leitura , se eu soubesse que era tão boa , tinha me esforçado para ler antes . Então, comece o quanto antes hihihihi.
Narrativa super fluida com diálogos super engraçados . Gostei da trama , apesar de ter dado boas reviradas de olhos em certas ocasiões , mas as partes boas se sobressaem .
Uma coisa que gosto em séries de livros que se interliga é o gancho para a continuação , se o gancho não me cativa , eu não contínuo , mas ainda bem que a autora pôs um que me deixou interessada , estou ansiosa para a continuação.

Recomendo .

Nayara - @nay.e.os.livros 26/08/2020

Lady Audácia
Eu adorei as três irmãs, elas são inseparáveis, se amam, são muito espertas, inteligentes, audaciosas...

Emma sempre teve o “pulmão fraco” e por causa disso, não conseguia fazer coisas que precisassem de muito esforço ou caminhar e dançar por muito tempo, que sentia logo falta de ar. Por causa disso quando ela cresceu, os médicos a aconselharam a não ter filhos, pois poderia ser arriscado. Então, Emma decidiu que já que ficaria solteira, ela ia querer explorar o mundo.

Até que um convite para um baile no castelo do Duque de Württemberg, muda a vida de Emma de cabeça para baixo.

O Duque era um conhecido libertino que sempre teve o nome envolvido em vários escândalos por ser muito mulherengo. Até que ele vai para a guerra e a caba sendo ferido, ele toma um tiro nos testículos, então ele volta pra casa pra se recuperar.

E depois que ele se recupera do ferimento, os boatos sobre ele mudam e começam a publicar no jornal e falar nas redes de fofoca de que ele ficou impotente, imprestável e um milhão de outras coisas muito cruéis. E com isso ele acaba meio que ficando com o psicológico abalado e por mais que tente provar pra todos que ele não é impotente, ele não consegue.

Sua mãe decide fazer o tal baile para que ele escolha uma moça pra casar para que acabem logo os boatos, mas ele é tão mal falado que as famílias vão ao baile, porém não desejam que as filhas se comprometam com ele.
Ele acaba escolhendo Emma achando que ela é frágil por causa dos problemas de saúde, para que assim a mãe dele o deixe um pouco em paz.

Mas, ao dançar com Emma ele percebe que de frágil e boba, ela não tem nada, e que ela é impetuosa e audaciosa como ele nunca viu.

Entre farpas e sarcasmo os dois acabam descobrindo que Emma conseguiu um efeito, que nenhuma outra mulher tinha conseguido desde que ele levou o tiro.

A partir daí os dois acabam combinando um compromisso de mentira pra que ele descubra o porque de só com ela, ele se sente homem de novo e para que Emma aprenda coisas novas.

Mas, como esses acordos nunca dão certo, os dois acabam descobrindo que sem querer, um roubou o coração do outro.

site: https://www.instagram.com/p/CEU_ofRjpDo/

Janise Martins 21/12/2020

Lady Audácia
O que dizer? Estou encantada! Amei a escrita, os personagens o desenvolvimento da história e o fato de ser um romance de época na Alemanha foi uma deliciosa surpresa. Recomendo e estou doida para ler o próximo.

A escrita da autora é excelente, amei. Os diálogos inteligentes encantam e o casal é apaixonante. Eles amam uma discussão e o leitor se diverte.

O duque de Württemberg na guerra é ferido entre as pernas, coitado, depois de uma longa recuperação o “aparelho” dele não funciona mais, apesar dos médicos afirmarem que ele não ficou “inútil”. Assim ele andava desesperado para fazer o “negócio” funcionar, e não conseguia. Por outro lado sua mãe vivia pressionando para que ele casasse, o que ele não quer de jeito nenhum. Mesmo assim, sua mãe promoveu um baile para que ele escolhesse sua noiva. E ele de má vontade escolheu uma que não tinha muita graça, pelo menos ele achou isso naquele instante. Mas foi com ela que, na primeira dança, o “negócio” dele deu sinal de vida. Estava e volta no jogo! E ele agora queria saber o porquê de ter funcionado com ela. Por que foi atraído por ela?

Emma tem a saúde frágil e por isso resolver permanecer solteira, mas ela tem o sonho de participar de uma expedição na África. Mas antes ela tem sua vida “atropelada” por um convite para participar de um baile, onde o duque escolheria sua noiva. Como ela não tem o menor interesse em casar-se, manteve-se distante, mas não teve jeito. O duque a escolheu para a primeira dança. E nessa dança a discussão entre eles foi excelente e excitante!

Apesar dos acertos de não se envolverem, foi exatamente isso que aconteceu. Mas os diálogos entre eles são divertidos, inteligentes e é gostoso acompanhar o envolvimento deles. Apesar de ser divertido não é comédia. E é difícil parar de ler.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/12/serie-damas-de-aco.html

marci 21/03/2023

É uma leitura leve e muito divertida. A escrita é maravilhosa e cheia de detalhes, o fato do livro se passar na Alemanha e não na Inglaterra como todos os romances de época que eu já li é muito interessante.

No começo eu achei que esse livro iria virar um favorito, gostei da Emma e a relação das irmãs/damas de aço, ri muito com o drama do Pequeno Dieter, mas em um momento a leitura ficou um pouco arrastada para mim e eu fui perdendo um pouco o interesse. Apesar disso, eu gostei do livro, fiquei bastante curiosa e com vontade de ler todos os livros dessa série.

Debs 06/01/2021

Enrolado demais. 250 páginas bem trabalhadas seria muito melhor.

Não sei ainda se curto a escrita da autora.

Mas amei a maioria dos personagens, assim como gostei do desfecho do casal :)

larissa 15/02/2024

Lady Audácia
Livro muito gostosinho com todos os clichês que temos direito. Uma jovem asmática que vive morre não morre, tem horror ao casamento e sonha em ir pra África. E um duque libertino, que vive nas colunas de fofocas, que como todo libertino abomina casamentos e que sofreu um acidente bem peculiar.

Julia 18/09/2022

'' Ah, coelhinho. Onde nesse reino, teria encontrado outra mulher como a senhora''?
Se você procura um romance de época nacional, leve e divertido, pra dar boas risadas, Lady Audácia é perfeito!

Dieter tem um ‘’pequeno problema’’ depois que foi atingido em suas partes íntimas durante a guerra (não, você não entendeu errado caro leitor kkk). O duque fica praticamente “’impotente’’, apesar de todos os médicos afirmarem o contrário. Por conta disso, ele passa a frequentar estabelecimentos de má fama, para solucionar o problema, mas suas tentativas não tem sucesso algum. Somente quando conhece uma jovem impetuosa em um baile é que tudo muda.

Emma é uma mocinha sonhadora, apesar de possuir a saúde frágil desde criança, devido a problemas respiratórios, ela encontra nos livros que a irmã escreve tudo que não pode realizar na vida real. Além disso, sonha em participar de uma expedição na África, como ilustradora. Ela só não contava com um duque charmoso para atrapalhar seus planos...

Dietrich, o nono duque de Württemberg- Winnetal e Emma Thiessen se conhecem em um baile oferecido pela mãe dele em Solitude, propriedade da família. Apenas uma dança foi suficiente para nascer uma conexão incrível entre o casal, e acender no duque uma chama a muito tempo adormecida.

Gente. Que casal hilário! kkkk Amei a interação desses dois!! química pura!! Após o encontro no baile, a relação do casal é desenvolvida de uma forma tão deliciosa, cheia de farpas e diálogos afiadíssimos, é fogo no parquinho mesmo! kkk

Eu ri do início ao fim, mas devo ressaltar uma parte em especial: ‘’o pequeno Dieter’’. Acreditem, este não é mais um personagem, embora pudesse ser, devido a sua relevância na história. Trata - se de um apelido carinhoso dado as partes íntimas do duque pelo próprio kkk (que ainda conversa com ele, pode isso??! kkk). Para completar, parece que o amiguinho em questão só se ‘’anima’’ com nossa querida mocinha Emma... kkkk

Um ponto interessante, é que a história se passa na Alemanha, diferente da maioria dos romances de época que li. Gostei do modo como a aristocracia alemã é retratada, e da relação com a nova classe em ascensão.

Amei!! leitura fluida, casal fofo, diversão garantida! (e suspiros também!!)

DANILÃO1505 19/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Tangerina 09/08/2021

Muito ?animado?, RISOS.
Me considero um tanto quanto inexperiente quando se trata desse tipo de livro, nunca fui muito de me aventurar no gênero, e tinha uma sensação de ler uma leitura tediosa, entretanto fui arrebatada por Lady Audácia.

Achei a narrativa deliciosa, gosto bastante que seja alternados os pontos de vista, e ainda assim continuando em terceira pessoa.
(Gostaria de acrescentar que o vocabulário é riquíssimo).

Recomendo o livro para os amantes do gênero, essa história será um prato cheio, e aos que querem iniciar a experiência, convido que embarquem na aventura.