La Fontaine Jean de La Fontaine

Resenhas - La Fontaine

Sandra.Aguzzoli 05/09/2022

Recomendo! Somos no presente, por consequência herdeiros diretos do acúmulo de nossas experiências com possibilidade de alterar no futuro a qualidade e a direção para felicidade plena!

Marcos 04/07/2022

Leitura agradável falando sobre o comportamento humano através das fábulas e com explicações das mesmas.
Nota 9,0/10

Thawana Rosa 08/10/2015

La Fontaine
Esse livro me fez lembrar das antigas fábulas contadas pelas minhas professoras no ensino infantil. Porém, após cada nova história, tem uma reflexão sobre o que o texto quer ensinar e especificação de algumas palavras-chave para compreensão desse.

site: http://www.triboletras.blogspot.com

Gláucia 26/08/2014

La Fontaine e o Comportamento Humano - Francisco do Espírito Santo Neto e Hammed
O livro traz uma seleção de algumas das famosas fábulas de La Fontaine e cada capítulo se divide em 5 pequenas partes: na primeira temos a fábula reproduzida na forma original, apresentada por Hammed que assinala seu tema; a seguir um interessante debate sobre seus pontos principais relacionando-os ao comportamento humano. Depois assinala os conceitos-chaves de termos usados na Psicologia, mostrando a relação com a fábula; a inevitável moral da história; um convite à reflexão e, finalmente, as frases maravilhosas de La Rochefoucauld. Sem falar das ilustrações, muito bonitas.
Para ler, reler, refletir... e se olhar no espelho.

Dede Silva 19/02/2012

Obsevador da vida!
Em tempos em que os animais falavam! e assim La Fontaine, nos revela a melhor forma de encarar as dificuldades atraves de suas fabulas, a famosa raposa que quer tivar proveito de tudo e quando não conquista começa a criticar. Em cada animal um significado de uma personalidade pessoal de cada um e uma pequena critica que orienta.

Sérgio 12/12/2011

O LIVRO É MUITO INTERESSANTE, PRINCIPALMENTE PARA MIM QUE ESTOU APRENDENDO UM POUCO SOBRE A DOUTRINA ESPÍRITA... O AUTOR NOS LEVA AO MUNDO DA IMAGINAÇÃO, NOS REVELANDO COISAS DOS DIAS ATUAIS... PARABÉNS!

HARRY BOSCH 19/01/2010

La Fontaine
A obra traz as fabulas de cunho moral,analisadas pelo autor espiritual,Hammed.São ensinamentos que nos leva a reflexão intima e nos desperta outra visão em relação ao nosso comportamento moral.
O livro alem de ter um grande contéudo,possui um belo acabamento grafico.

Norma Spagnuolo 03/07/2009

Fábulas e Moral da História
Sempre gostei das fábulas de La Fontaine e este livro é bem bom, como todos os livros do Hammed, que sempre tem bom senso e trasmite muita calma e confiança em seus livros que passam pelo terreno da Psicologia aliada ao mundo da espiritualidade. Hammed tira qualquer culpa cristã de qualquer católico ou espírita ou de qualquer doutrina/religião. Mas interrompi o livro para ler outros mais específicos, mas não há problema nisso por se tratar de um livro de fábulas e sempre podemos ler aleatoriamente, sem sequência.

Érika Serejo 27/02/2009

Num primeiro momento, o livro parece e é interessante. Retorna ao periodo francês do sec.XVII, citando fábulas do poeta e fabulista La Fontaine, onde ele fala da vaidade, estupidez e agressividade humanas através de animais.

No entanto, a cada fábula, o autor segue com interpretações próprias (por vezes interessantes também), significados das palavras-chaves e moral da história de cada fábula. E é exatamente por isso, que a leitura se torna regular.

É desnecessário repetir as mesmas coisas ao final de cada fábula, podendo fazer isso num glossário à parte. Além disso, a moral de cada história deveria ficar por conta da interpretação individual de cada leitor, sem induzi-lo a nenhum tipo de opinião.

Do meio para o fim,eu já estava pulando muitas partes do livro, detendo-me apenas às fábulas em si. De qualquer modo, não deixa de acrescentar positivamente a quem muito deseja ler!