A Casa de Chá

A Casa de Chá Soraya Benevides

Resenhas - A Casa de Chá

@cortedeamigaselivros 06/01/2024

Uma história inspiradora, real e emocionante!
"Quebrar os nossos próprios limites traz uma sensação mágica. Sempre podemos ir muito mais longe do que acreditamos."

Na obra "A Casa de Chá", Soraya Benevides reconta a trajetória de sua vida, desde sua luta para se formar e fundar uma renomada rede de comunicações até sua mudança para o Canadá em prol do amor.

Logo nos primeiros capítulos do livro já me senti impactada pela escrita da autora, que carrega uma simplicidade tão autêntica e deliciosa de se ler, uma sensibilidade e fluidez que permeiam as páginas e me fizeram acompanhar a personagem/autora por toda a narrativa, ansiosa por mais.

Foi uma leitura que me fez refletir bastante, principalmente sobre a importância de se arriscar em busca de nossos sonhos, de deixar o medo de lado e correr atrás daquilo que traz brilho ao nosso olhar e faz nosso coração bater mais forte. A mensagem de que nunca é tarde para corrermos atrás de nossos objetivos, de recomeçar, se reconstruir e se reencontrar, foi enternecedora.

Soraya nos dá uma lição de resiliência e força ao enfrentar inúmeros desafios ao deixar de lado sua vida de sucesso no Brasil e se mudar para o Canadá, onde teve que se adaptar a uma rotina e costumes completamente opostos dos que tinha.

O livro "A casa de chá", mostra em sua essência a vida como de fato ela é: cheia de renúncias, perdas, dores, mas também de recomeços, novas oportunidades, alegrias. Que cada dia é uma nova oportunidade de nos reinventarmos e seguirmos nossos sonhos.

Recomendo imensamente essa leitura para você que gosta de obras que te fazem mergulhar na complexidade que é viver e acompanhar a trajetória inspiradora de Soraya Benevides.

Lívia | @livteraria 02/02/2022

??????????
O livro conta a jornada e experiências de uma mulher que começo a vida em uma situação tão difícil, mas que batalhou a cada dia para descobrir mais de si mesma em busca da felicidade e sucesso.

A leitura foi bem fluida e intensa, com vários trechos que nos fazem refletir e querer vivenciar as sensações dessa jornada de autoconhecimento e visitar lugares que nos tiraria da zona de conforto em que nos mantemos.

Foi um livro pra começar o ano realmente repensando decisões e atitudes.

Adria Raquel 06/09/2021

Para a vida!!!
Uma autobiografia para aproveitar cada capítulo, paragrafo, linha... Uma inspiração!

Comecei esperando algo e me surpreendi muito, aproveitei muito e se tornou um livro da vida.

Soraya nos conta sua vida e sua conexão com si mesma e eu acabei me reconectando comigo mesma no decorrer dos capítulos.

Recomendo!

Deza 22/05/2021

Resenha Resindicando
??
???????: Baseado em fatos reais, o livro discorre sobre a trajetória de vida de Soraya Benevides, sua jornada até a casa de chá, suas viagens, suas decisões e o peso delas em sua vida. Com uma infância difícil, enfrentou os desafios da vida e chegou em seu ápice, mas uma parte de si ainda era vazia, faltava alguém para dividir a vida. Soraya abandonaria todas as suas conquistas para viver um grande amor? ?
?? ???? ???????????:?
? Esse livro foi a primeira biografia que eu li, então desde que comecei a lê-lo, ele ganhou um pedacinho muito especial no meu coração. ?
?Eu a achei muito corajosa, não só pela escolha a qual eu julguei ser a mais importante de sua vida, mas por muitas outras. Ela passou por verdadeiras tristezas e acho incrível como ela continuou sendo essa pessoa serena a qual me aparenta ser.?
? É um livro que ao mesmo tempo que te trás tranquilidade, te trás leves arrepios e muitas reflexões. ?
? Soraya eu quero dizer que depois de ler esse livro, eu me considero uma amiga sua, e como se a cada página eu me aproximasse mais de você.
Benevides 23/05/2021minha estante
Obrigada!

xu andrade 12/05/2021

Apaixonante!
??A casa de chá? da Soraya Benevides ?
5/5??????????
268 páginas
Gênero:Auto-biografia

?Este livro foi uma das minhas primeiras auto-biografias, já li algumas biografias de diversas pessoas porém uma autora falar sobre si, nunca li e pelo primeiro contato, eu achei a história de vida da Soraya, cheia de reviravoltas e toda a sua jornada.

?Esta história é aquela que nos faz viajar, sonhar e expandir os nossos horizontes. A autora nascida em Santos, teve uma infância dura, completa de grandes dificuldades financeiras, abandonos e desde cedo teve que ajudar a sua mãe com a casa, mas Soraya não desistiu, um pouco mais tarde, se mudou para São Paulo, onde se formou em jornalismo e viveu por muitos anos na Capital mas quando foi demitida decidiu montar sua própria empresa.

?Sua vida estava muito corrida e totalmente estressante e tentava amenizar seu estresse de diversas formas, quando tudo foi se tranquilizando ela encontra alguém pela qual se apaixonou, só que havia um pequeno problema, seu amor morava no Canadá e tinha três filhas para cuidar mas nada disso impediu Soraya de viver grandes aventuras ao lado de quem lhe fazia bem.

?O livro foi lançado em plena pandemia e sem querer fala muito sobre o quanto estamos passando por grandes dificuldades, crises financeiras e etc. Eu achei a Soraya bastante corajosa, não só pelas escolhas dela mas também como ela foi forte em diversos momentos tristes de sua vida. É um livro que te trás tranquilidade e ao mesmo tempo arrepios e o que mais tem nesse livro, reflexões.
Benevides 17/05/2021minha estante
Obrigada!

Bianca Vieira 26/02/2021

Uma jornada de encontro a si mesmo.
A casa de chá - @soraya_escritora @chiadobooks
Páginas - 266

? "Sejamos como o tigre que dá um passo para a trás para saltar."

A casa de chá me trouxe varias sensações, entre elas a maior foi com certeza a de admiração, aqui encontramos uma biografia, escrita em primeira pessoa e que nos faz querer abraçar a Soraya por toda sua jornada.

Infância difícil, angústias passadas e um futuro muito próspero a esperava, muito estudo e muitas dúvidas também.

Com a bagagem cheia, uma nova língua aprendida, um bom emprego, Soraya expande seus universos e decide que precisa de algo que a faça se sentir viva... ela parte em uma viagem a Matchu Picchu, em um trilha pela qual ela nao havia sequer se preparado.

Soraya vai de encontro ao mundo, a casa de chá e a si mesma.

Durante o livro nós aprendemos muito sobre muitas culturas e elementos históricos, sem que seja algo cansativo, acompanhamos suas conquistas, perdas, pausas e recomeços.

Terminei o livro com a certeza de que cada um de nós tem em si força para exatamente tudo que sonhe.

A casa de chá é um presente genuíno e real pra acompanhar um domingo frio e os incansáveis momentos de desânimo que todos temos.

E é lindo lembrar pois nos relembra que somos um pouquinho de tudo que oferecemos e recebemos ao longo de nossa passagem pela vida.

Soraya, você é uma mulher forte, inspiradora e real!

Nando 12/02/2021

? ????????

?????:A casa de chá
???????: Biografia
????:5?+??
??????: Soraya Benevides

" ??????? ??????? ????? ???? ??? ?? ??????????. ?? ?????? ??????, ????? ??????????"

Soraya Benevides sempre teve uma vida simples, Nascida e criada em um interior de São Paulo com sua mãe e seus três irmãos, trabalhou como Secretária da diretoria em uma empresa de automóveis.

Depois começou a fazer faculdade de Jornalismo em Santos. E se mudou para a grade metrópole, anos depois conseguiu uma bolsa para estudar na Hayward Califórnia.

Já com a vida ótima, um emprego excelente e um apartamento super confortável, em um bairro nobre e com a sua própria empresa a Driade, a vida lhe oferece uma outra oportunidade.

Soraya Conchece Augie através de um amigo e logo Eles dois começam a se conchecer melhor, Ela Visitava Woodstock no Canadá, e Ele o Brasil.

Então Soraya toma um decisão que vai mudar por completo a sua vida. Ela se muda para o Canadá e lá uma nova vida vai se iniciar, em um país diferente com clima e cardápio, e costumes diferente mas o importante é que ela encontrou o seu grande amor, e logo Ela vai se adaptando ao novo lar.
___________________________
{Minha opinião}

Bom leitores eu simplesmente amei esse livro, a autora conseguiu contar a sua história como se fosse uma história criada da mente. Cada diálogo bem preparado e que ela lembrou com todo carinho que te faz viajar para vários país inclusive a Itália. E nossa foi Maravilhosoo conhece Woodstock, Mississippi estados unidos, Tuplo através de uma pessoa Brasileira e sonhadora como eu. E só pra lembrar o livro é uma biografia, e gente essa foi a minha primeira biografia que li e eu simplesmente amei muito.
Benevides 12/02/2021minha estante
Gratidão

Nando 12/02/2021minha estante
???

Bianca Vieira 13/02/2021minha estante
Amo ??

Lari 23/11/2020

Leitura necessária
No livro acompanhamos a vida da autora, ela teve uma infância difícil mas isso não foi motivo para desistir, muito pelo contrário, ela batalhou, estudou, se formou e depois de ser demitida da empresa que trabalhava há anos ela resolveu abrir seu próprio negócio a Dríades comunicação.

Ela tem sua empresa, estabilidade financeira e já viajou para muitos lugares, tanto no Brasil quanto em outros países.
Em uma de suas viagens ela se encontra com Augie, seu amor. Mas nem tudo é felicidade, ele mora no Canadá e cuida de suas três folhas adolescentes.
Apesar da difícil escolha, Soraya aceita se casar com Augie e vai morar no Canadá com o mesmo.
Será fácil a adaptação de Soraya em um novo país? Com um novo estilo de vida? Longe da sua empresa?

Eu amei o livro, é a história da vida dela, tem seus altos e baixos, momentos de superação e muitos ensinamentos de vida para o leitor. E uma das coisas que mais me cativou no livro foi poder conhecer novos países, novas culturas através da escrita maravilhosa da .

Bru 08/10/2020

Aah sou encanta com todas as aventuras da autora uma livro que vc não consegue parar de ler
Benevides 28/10/2020minha estante
Feliz com o seu comentário. Obrigada

Dominique 14/09/2020

?Se você nasceu sem assas, não faça nada para prevenir que elas cresçam?

#Resenha / A casa da chá

Tinha tudo o que muitos desejam ? marido amoroso, casa espaçosa e confortável e a segurança característica de se viver em um país de primeiro mundo. Mas, a mudança de vida foi muito radical. De executiva de sucesso, na sua própria agência de comunicação, tornou-se dona de casa, enfrentando solidão e muito frio. Na procura por um caminho para resgatar o entusiasmo na sua vida, Soraya entrou em uma trilha nas Montanhas Rochosas Canadenses para chegar até uma casa de chá.

Em uma linguagem leve, o livro ?A Casa de Chá? conta a trajetória de vida da jornalista, que enfrentou uma situação familiar muito difícil na adolescência, como ela conseguiu conquistar um espaço no concorrido mercado de comunicação e no auge do sucesso largar tudo para viver um grande amor, no Canadá.

São 38 capítulos curtos e dinâmicos, é um convite a uma prazerosa viagem, com reflexões, pitadas de alegria e muito amor.

Opinião: A autora nos conta histórias interessantes e que enriquecem a trama, mostra uma profissional feliz com seu trabalho. Num dos pontos que eu mais gostei do livro, Soraya conta sobre as originais e diferentes comemorações dos seus aniversários. A cada ano, sua astróloga lhe mostrava qual lugar deveria esperar seu novo ciclo natal começar. E lá ia ela, conhecer e comemorar neste local, muitas vezes contando apenas com sua própria companhia.

Adorei a capa, uma foto belíssima que não canso de olhar e imaginar como será ver este visual pessoalmente, de perto. Segundo a autora ela foi tirada no caminho para a casa de chá. Edição bonita da Chiado, ótima revisão e diagramação.

Um livro forte, reflexivo, corajoso e ao mesmo tempo terno, sobre uma mulher que vai em busca dos seus desejos, dos seus sonhos e os realiza.

Recomendo muito esta leitura inspiradora e deliciosa. Esta casa de chá é muito simbólica. Um dia quero conhecê-las pessoalmente, a Soraya e a casa de chá!

Emilyn moretwopages 02/09/2020

Opinião
Estou surpreendida demais com a escrita da autora, consegui vivenciar por meio da narrativa cada viagem feita, principalmente a pelo o Alasca, da qual eu me apaixonei! Uma mulher guerreira e independe, da qual passei admitir após a finalização do livro! Em breve postarei resenha no meu bookstagram ??

MãeLiteratura 10/08/2020

Delícia de livro!
Você já pensou o que te faz se apaixonar por uma história? Quais são os detalhes que te levam a se identificar com uma trama? Com estas reflexões te apresento uma das leituras mais prazerosas que fiz nos últimos tempos.
A Casa de chá que dá título ao livro existe e fica nas montanhas canadenses. Soraya conta sobre sua ida até lá, sobre o que simbolicamente ela representa. No livro, enquanto caminha rumo à esta casa, ela pára, reflete, rememora e nos dá o prazer de acompanhá-la nesta caminhada. Mais que apenas um projeto, é uma caminhada simbólica, de crescimento pessoal, de autoconhecimento.
Uma delícia de leitura! Eu adorei e favoritei. Me identifiquei muito com a Soraya, uma mulher determinada e ao mesmo tempo sensível, educada e atenciosa. Após ler seu livro, a impressão que ficou é que Soraya é uma amiga querida, que conheço há anos!
Este é um livro baseado em fatos reais, conta a história da autora. Nascida em Santos, litoral de São Paulo, foi criada pela mãe. Formada em jornalismo, viveu por muito anos em São Paulo. Criou e administrou a Dríade, uma assessoria de comunicação, voltada para a área de tecnologia.
Depois de refletir, pesar os prós e os contras, em 2007 finalmente deixa uma carreira de sucesso e vai viver seu grande amor no Canadá. Ela e seu cachorro labrador, Borg, se mudam de mala e cuia para lá.
Ler seu livro foi como conversar com uma amiga muito querida. Ela fala sobre amor, relacionamentos, escolhas, cachorro, yoga, família. Tudo que me interessa e que amo encontrar num livro.
Recomendo muito esta leitura inspiradora e deliciosa

site: https://www.maeliteratura.com/2020/08/resenha-casa-de-cha-soraya-benevides.html

Maylon.Winicius 24/06/2020

Essa é a primeira biografia que leio, porém não trata-se apenas de uma biografia, também é um livro sobre superação e aprendizagens.
A história da Soraya é emocionante, o que aconteceu com ela pode ter acontecido com outras pessoas também, mas que eu conheço ela foi a única que quis mostrar isso às pessoas, e o veículo transmissor dessa história é o livro "A Casa De Chá", uma aventura que prende o leitor do início ao fim. Um livro que trás além de uma história de vida comovente, vários e vários ensinamentos.

Pandora 18/04/2020

Conheci a Soraya na faculdade de Jornalismo. Apesar dos quatro anos que passamos lá, não tivemos muito contato e eu não sabia nada da vida dela. Por isso, este A casa de chá já começa surpreendente. A sua infância difícil, tão diferente da minha, era algo inimaginável para mim. Se alguém tivesse, há 30 anos, me pedido para adivinhar a história dela, eu teria idealizado algo muito diferente.

É como o início do meu poema preferido da vida, de Antônio Carlos de Brito, o Cacaso: “Quem me vê assim cantando, não sabe nada de mim”.

A Soraya tem uma escrita muito fluida e agradável e também dá pra perceber que ela gosta de pesquisar e tem uma curiosidade natural sobre as coisas. É fácil imaginar que estamos ali com ela, participando de sua vida e vivendo suas aventuras. Ela também é muito mais sincera do que eu seria se estivesse escrevendo uma história sobre a minha vida.

Houve uns momentos que me tocaram especialmente e eu me afeiçoei ao Borg como se fosse meu, o que é mais uma indicação que esta leitura me colocou dentro daquela história, mesmo não sendo parte dela. Essa capacidade da Soraya de partilhar a sua intimidade cria uma conexão importante com quem a lê.

E ao final, consegui sentir a paz e a alegria que se sente ao findar uma narrativa que nos faz bem. O posfácio, confesso, me emocionou pela evidente gratidão e reconhecimento.

É um livro simples e reflexivo, que de forma aparentemente despretensiosa e nada aborrecida, ao contar a história de outra pessoa, também nos coloca diante de nossos próprios caminhos e escolhas.