As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas - O Gamo-Rei

Rozana 25/05/2021

Os conflitos de espiritualidade que desenrolam no livro trazem muitas reflexoes e perspectivas sobre o que temos por verdade, como julgamos a verdade alheia. Esse livro tem uma leitura mais fluida em relacao ao anterior.

Sebo Gato Bibliotecário 16/05/2021

Abre teu olho Arthur
Terceiro e penúltimo livro da saga As Brumas de Avalon, continuando ao longo de 13 capítulos sem introdução ou epílogo. Os eventos aconteceram mais rápido fazendo a leitura foi mais fluente e prazerosa, me fazendo não soltar o livro até termina-lo. Quando havia paz, uma nova guerra dá o seu início. O fim da historia deixa ansioso para o próximo e último livro da saga. Não suporto a religiosidade cristã nesta história, uma verdadeira lavagem cerebral e ignorância. Morgana continua sendo minha personagem favorita, linda, maravilhosa e poderosa. Guinevere é a personagem que mais tenho raiva, mulher chata, mesquinha, insuportavel, falsa, não é a toa que é estéril, alguém jogue-a num convento por favor! Arthur, é outro personagem que da raiva, da vontade de dar um sacode nele. E quando começo a gostar de Viviane, algo terrível acontece com ela. Não achei a história sombria e complexa como li a opinião de outras pessoas, era pra ser assim, assim foi. Nada de mais, deu pra entender o que se passava na ilha da Britânia. Não digo que é o melhor livro da saga mas também não é ruim. Da vontade de entrar em Avalon e seguir as vontades da deusa.

Syrah 02/05/2021

Esqueci de fazer a resenha na época
Esqueci de fazer a resenha dele quando terminei e só agora percebi... Bom, segue o baile né KK mesmo de sempre, manipulação, gente chata, eu torcendo pra uns e querendo que outros estivessem mortos de maneira nada agradável, outros INSUPORTÁVEIS

Vick 29/04/2021

TW: estupro e pedofilia
A autora era pedófila, ela abusou dos próprios filhos e apoiou o marido fazer o mesmo. Mesmo morta, nos livros ainda estão essas merdas que ela """acreditava""" e praticava. Se você quiser ler mesmo assim, aí vai da sua escolha, mas lembre que você está apoiando mesmo que indiretamente.

Fabi 30/03/2021

Como os volumes anteriores, essa foi uma ótima história com muitos acontecimentos marcantes em Camelot, cercado por mulheres poderosas. Continuo achando a Guinevere um pé no saco, Artur um pau mandado dela, Lancelote perdidinho e Morgana super top.
Celina 01/04/2021minha estante
Kkkkkkkkkk

Fabi 01/04/2021minha estante
Né?

Alda 24/03/2021

O gamo rei..
Ainda sobre os feitos de Artur, o Gamo Rei conta a história do crescimento do filho de Morgana e sua preparação em Avalon para a sucessão do trono.. Além disso mostra todo o desenvolvimento de Morgana após abandonar Avalon até seu retorno a posição de sacerdotisa.

Bruno236 19/03/2021

Acho que esse é o meu favorito até agora! Apesar de vários acontecimentos bem pesados e inesperados, o livro tbm é bem intenso e cheio de reflexões que podemos fazer sobre acontecimentos que podem ocorrer atualmente.

Vitoria Caroline 07/03/2021

Uauuu vai dar muita merda ainda KK
E olha que eu enrolei pra ler essa série,não sei pq demorei tanto... sempre vou dizer isso

estantedagi 05/03/2021

Quebra cabeça
Nos dois primeiros livros dessa série eu não entendia para onde a história estava caminhando... não via muito sentido nos eventos e acontecimentos.
Agora, tudo mudou! Sinto que caminho para o encerramento (o que me deixa triste e saudosa) e sinto, também, que tudo do passado faz muito sentido e se encaixa bem!
Estou muito ansiosa pelo final dessa história com expectativas altas e incertas (aprendi a não esperar nada desses livros, por que você nunca sabe o que pode acontecer)

giovanna.cristi 25/02/2021

Foi um dos melhores livros até agora, a obra está tomando um ótimo rumo. É possível ver bem o desenvolvimento dos personagens.

Karem.Demilio 23/02/2021

Caminhando para o fim
Se existe alguém que tem uma vida mais sofrida que Morgana eu desconheço, entregou sua vida a Deusa e acredito que não vai ter um final feliz. Gwenhwyfar como sempre agiu como a pessoa mesquinha que é, desejando que todos ao seu redor fossem infelizes apenas para agradar seu ego. Não sei o que dizer de Artur, embora seja bom, mais parece um fantoche na mão de sua esposa. Creio que o Gamo novo não é puro de coração, e provavelmente não será bom para o povo. Será que a profecia de Viviane finalmente irá se cumprir, porém sem o feito desejado?

Mylenna 18/02/2021

Em ?O gamo-rei? há uma sucessão de eventos marcantes, que envolvem cada vez mais o leitor na trama. À medida em que a leitura avança, vai ficando cada vez mais nítido quais os planos que Viviane tinha para a Avalon e a Bretanha.

A evolução de Morgana ao longo da história é um processo muito bonito. Ao passo que Gwenhyfar fica cada vez mais religiosa, fazendo com que Artur fique ainda mais longe do juramento feito à Avalon.

Acredito que, este livro, traga ao ápice o que será de Avalon e da Bretanha, deixando uma grande expectativa pelo próximo livro.