As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas - O Gamo-Rei

Debora.Mayara 18/10/2023

Não acontece praticamente nada o livro inteiro, sinto que daria pra ter ignorado e pulado direto pro próximo. Tudo tá constantemente desmoronando e ao mesmo tempo nada acontece, é estranho. Não posso afirmar que GOSTEI da história, mas tb não odiei.

Rosy 25/09/2023

Mother is Back
Como pode Arthur ser tão pau mandando assim????? E Gwenhyfar se superando cara dia mais nos surtos do fanatismo dela, chata insuportável. Morgana finalmente se reencontrou nela mesmo e fico extremamente feliz por minha senhora e patroa voltar a assumir o papel de mulher fodona

Laertche 21/09/2023

Maravilhoso, história bem fundamentada, envolvente e com fatos da vida para serem pensados. Super recomendado.

Caroline 17/09/2023

Esse terceiro livro trata mais sobre o herdeiro do rei Arthur, sobre o que esperar do futuro da corte e dos reinos. A Gwenhyfar na minha opinião continua sendo a personagem mais chata e hipócrita, é quem mais atrapalha no reinado de Arthur, mas como também é necessário um vilão pra toda história, não deixa de ser uma ótima continuação...

Daiana 10/09/2023

O Gamo-rei
Fica cada vez melhor
Juro que no primeiro volume não esperava tudo isso das brumas de Avalon, mas está me surpreendendo.
Já estou sofrendo por pensar que estou indo para o último livro.
Peguei um ranço gigantesco da rainha, esposa do rei Artur, o mulher chata, sempre olhando e julgando o pecado dos outros, mas nunca olha os seus.
Feliz por Morgana ter aceitado e voltado a Avalon.
Na expectativa pelo encontro do rei com seu filho...
Vou infarta até o fim do próximo livro.

Michela.Cantarini 27/08/2023

Muitos acontecimentos
... Que, pelo visto, preparam o desfecho que se dará no próximo volume.

alguns acontecimentos me surpreenderam, principalmente envolvendo a protagonista, como a sua mudança de status civil (achei que isso não iria acontecer na saga toda).

Ainda gosto da Morgana, e cada vez odeio mais a Gwen rsrs

Camila 27/08/2023

Até agora o mais emocionante dos livros, aqui vimos o amadurecimento dos nossos queridos personagens, a despedida de alguns e o surgimento de outros.
E assim como a nossa vida, a vida na Bretanha tem um curso e um destino que cabe a cada um viver em paz.

Barbara 27/08/2023

A mesma coisa que eu já falei dos outros volumes ????????????????????????????

Nara_Thais 21/08/2023

Maravilhoso! Só melhora o que a parte 1 apresentou
Originalmente As brumas de Avalon é um livro de volume único. Mas pelo que entendi, no Brasil é que esse volume foi editado em 4 partes/livros. Então vou chamar esse aqui de terceira parte.

Em relação ao segundo, que achei chatíssimo, esse aqui retoma o ritmo do primeiro, que foi meu favorito até então ao ponto de já terminar de ler estando com a 4a parte em mãos porque não podia parar. Sério mesmo.
_______
Para quem ama todo o universo das lendas arturianas e o núcleo que canonizou figuras fundamentais das histórias de fantasia, como magos, sacerdotisas, feiticeiras, o devocionismo pagão e sua relação com a natureza, além de personagens amplamente conhecidos do núcleo arturiano, como Merlin, a fada Morgana e o próprio rei Arthur, entre outros inesquecíveis, fora todo o romance típico das histórias de cavalaria, esse livro marca a base da imagem contemporânea dessas figuras. Porque não só as resgata como traz uma visão diferente por ser contado do ponto de vista das personagens femininas.

Dica: não leia antes de dormir porque vai ser impossível largar.

Julia Manjko 11/08/2023

Bem melhor q o último
Até agora gostei de todos os livros , sendo o primeiro o melhor e o segundo o mais fraco.

A narrativa continua detalhista , o q eu acho bem interessante, e continua me envolvendo, principalmente por esse ser o meu primeiro verdadeiro contato com as lendas do Rei Arthur e, a propósito, uma coisa q me deixou chateada foi ter pouco sobre ele em si nos livros. Mesmo o foco sendo as mulheres estou sentindo falta de sua presença e de uma personalidade mais marcante de sua parte

Estou ansiosa e com grande expectativa para o desfecho.

Guilherme 10/08/2023

Nesse projeto vou tentar resenhar aos poucos todos os livros que não resenhei na época em que li.

Esse livro é a terceira parte da história do rei Arthur, ou que inspirou o rei Arthur, mas lembro que o foco da saga é no feminino... Nas mulheres que rodeiam o universo do rei Arthur. Mas lembro de achar os livros arrastados.

Uma dica de amigo leitor, se você não resenha seus livros ao terminar a leitura, repense isso pois pode se arrepender no futuro assim como eu.

Tefis 03/08/2023

E a serva reencontra a Deusa, o filho se consagra em Avalon e o plano de Viviane se trama para o retorno da Deusa ao governo dos Homens.